VIOMUNDO

Diário da Resistência


Conselho Nacional dos Direitos Humanos julgará Moro e Dallagnol
Marcelo Camargo e Fernando Frazão/Agência Brasil
Você escreve

Conselho Nacional dos Direitos Humanos julgará Moro e Dallagnol


12/06/2019 - 11h39

CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS JULGARÁ MORO E DELTAN

Sanção mais dura é recomendar que autoridade não assuma mais cargos públicos

por Guilherme Amado, em Época

Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato que tiveram mensagens vazadas serão julgados pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos, órgão colegiado independente com integrantes dos três Poderes e da sociedade civil.

O colegiado se reunirá nesta quinta-feira, e tem representantes do próprio Ministério da Justiça, Conselho Nacional de Justiça, Ministério Público Federal e OAB — que já recomendou o afastamento de Moro. Os conselheiros podem analisar a conduta de qualquer pessoa ou entidade.

O CNDH julgará se a troca de mensagens evidencia violação no direito à defesa.

Caso aponte para irregularidades na seara judicial, deverá recomendar que o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público abram apurações próprias.

A sanção mais forte do conselho é recomendar que uma pessoa não assuma mais cargos públicos após uma investigação administrativa.

Denúncia ao CNDH contra Moro e Deltan by Conceição Lemes on Scribd

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

13 de junho de 2019 às 00h29

CCJ DO SENADO APROVA DECRETO LEGISLATIVO QUE DERRUBA DECRETO DE BOLSONARO SOBRE ARMAS

“Importante vitória na CCJ do
@senadofederal
! Sou um dos signatários do Projeto de Decreto Legislativo aprovado hoje que pretende anular decreto do governo flexibilizando o porte e a posse de armas no Brasil.” #ArmasNão

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.