VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Comunidade em choque: Militante histórico pela Palestina no Brasil é vítima da covid
Jamil Mohammad Othman, também conhecido como Seu Jamil, ou, ainda, Abu Muhammad, tinha 70
Você escreve

Comunidade em choque: Militante histórico pela Palestina no Brasil é vítima da covid


19/03/2021 - 15h59

Covid leva militante histórico pela Palestina no Brasil

Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal)

A comunidade árabe palestino-brasileira amanheceu em choque pela perda de mais um de seus membros, vitimado pelo Covid-19.

Jamil Mohammad Othman, também conhecido como Seu Jamil, ou, ainda, Abu Muhammad, tinha 70, era empresário em Quaraí-RS, um dos pioneiros em seu comércio e um ativo ator nos seus assuntos comunitários, o que lhe rendeu reconhecimento com título de cidadão honorário do Município e agora com a decretação três dias de luto oficial em sua memória.

Mas o vulto de Jamil Mohammad Othman é medido especialmente por sua dedicação à causa palestina no Brasil, na qual milita desde que chegou ao país, no início dos anos 1970, na condição de imigrante da Palestina (Beitunia-Cisjordânia).

Foi importante militante na organização do movimento nacional palestino no país, especialmente no Rio Grande do sul, pelo que é reconhecido nacionalmente no seio da militância e do ativismo palestino-brasileiro. Atualmente presidia a Sociedade Árabe Palestina de Quaraí.

Ele enfrentava a doença há 15 dias, tendo sido hospitalizado semana passado, indo à UTI devido ao agravamento do quadro. Veio a óbito hoje, às 6 horas, em virtude de parada cardíaca, no Hospital de Caridade de Quarai.

Foi sepultado hoje, 19, às 9:30, no Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Quaraí. Deixa esposa, dois filhos e três netos.

Nos somamos à dor de familiares e amigos, de toda a comunidade palestina e árabe de Quaraí e do Brasil, bem como de toda a sua população, que vive situação dramática em virtude dos efeitos devastadores da pandemia e com a qual nos solidarizamos.

Ao mesmo tempo, nos conforta a certeza de que seu legado o manterá vivo, neste plano, em nossas memórias, assim como que descansará em paz na morada eterna dos justos.

Palestina Livre a partir do Brasil, 19 de março de 2021.





Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding