VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Comissão da Câmara aprova participação de Glenn e Moro em audiências públicas
Você escreve

Comissão da Câmara aprova participação de Glenn e Moro em audiências públicas


18/06/2019 - 14h23

Sérgio Moro e Glenn Greenwald devem participar de audiências públicas da CDHM

por Pedro Calvi, CDHM

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) aprovou, na manhã desta terça-feira (18/6), convidar o ministro da Justiça, Sergio Moro e o jornalista Glenn Greenwald, para participarem de audiências públicas e darem esclarecimentos sobre fatos relacionados à Operação Lava Jato.

Sergio Moro deve comparecer a uma audiência pública conjunta entre a CDHM, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).

O requerimento propõe que Moro venha “prestar esclarecimentos sobre a gravidade dos fatos revelados pelo portal de notícias The Intercept Brasil”.

Na semana passada, o portal divulgou uma série de mensagens atribuídas ao ministro, quando era juiz federal, e a procuradores da República, que fazem parte da força-tarefa da Operação Lava Jato, que mostravam uma possível atuação do ministro sugerindo estratégias para a atuação do Ministério Público.

Moro diz que houve uma invasão criminosa de celulares e que não há prática ilegal nas conversas.

Pela CDHM, solicitou a presença de Moro o deputado Márcio Jerry (PCdoB/MA).

Gleen Greenwald será convidado pela CDHM para participar de outra audiência pública.

No requerimento, o fundador do The Intercept é chamado “para prestar depoimento sobre matérias que divulgou contendo denúncias graves sobre a atuação de juízes e procuradores brasileiros no âmbito da Operação Lava Jato”.

Segundo o jornalista, as mensagens enviadas através do aplicativo Telegram, foram obtidas de uma fonte anônima.

As datas dos encontros ainda serão definidas e divulgadas.

As audiências públicas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da CDHM, YouTube e canais oficias da TV Câmara.

 

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marys

19 de junho de 2019 às 07h50

O jornalista disse que pode durar um ano.
Quem aguenta?
Já começou a vazar documentos da Odebrecht com algumas mesadas de FHC.
Duro vai ser na hora que soltar a voz do conge marreco de Maringá e de seus miquinhos amestrados.
Tenho pena de parte da sociedade brasileira, sobretudo a classe média justiceira, que caiu no conto da Lava Jato, essa deturpação da justiça que está destruindo o país e entregando o ouro para os norteamericanos. Pensava estar comendo caviar e tomando champanhe francês, mas era apenas sanduíche de restos e Coca-Cola quente. Pura fantasia pra esconder ódio de classe, um jogo pra colocar milicianos e falsos justiceiros no poder e atolar o país num conflito armado pra dizimar o incomodo causado pelos mais pobres (e seus defensores), a quem só cabem os restos e as balas.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.