Com efeito Trump e 122 mil casos de covid em 24 horas nos EUA, Nicolelis adverte; “o vírus do negacionismo mata lá, aqui e em todo lugar”

Tempo de leitura: < 1 min
O mapa dos hot spots dos EUA, de acordo com o New York Times.

Da Redação

O médico e neurocientista Miguel Nicolelis relembrou em mensagem nas redes sociais que, apesar de terem 49% da população vacinada com duas doses, os Estados Unidos registraram 122 mil casos de covid em apenas 24 horas.

É o efeito da variante Delta, que se tornou dominante lá.

Em comparação, o Brasil, que estacionou num patamar alto, teve pouco mais de 40 mil casos em 24 horas, de acordo com o painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Os casos de Delta no Brasil ainda são esparsos, com mais dois registrados nas últimas horas no Rio Grande do Sul.

Nos Estados Unidos, um documento do Center for Diseases Control obtido pelo New York Times diz que a cepa primeiro identificada na Índia é mais contagiosa que a MERS, SARS, Ebola, a gripe comum e a varíola e é comparável à de uma das doenças mais fáceis de transmitir, a varicela.

Com o predomínio da Delta, os EUA tiveram alta de 150% no número de casos, 74% nas hospitalizações e 10% no número de mortes na média móvel das últimas duas semanas.

Os casos estão afetando principalmente pessoas que não se vacinaram, atendendo ao negacionismo propagado pelo ex-presidente Donald Trump.

O Mississipi teve aumento de 276% no número de casos em 14 dias. Lá, Trump bateu o democrata Joe Biden por 57% a 41% nas eleições de 2020.

A Louisiana teve aumento de 244%. Trump venceu por 58% a 39%.

O mapa dos chamados “hot spots” apresenta uma não surpreendente correlação com as regiões do país onde Trump foi mais votado.

A vacinação nos Estados Unidos, que começou muito veloz, enfrenta hoje a barreira dos que não querem se imunizar.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

abelardo

Avalio que já começou o calvário Joe Biden, que se mostra como mais um enganador e suposto democrata. Enquanto seu coração se enche de ódio contra o povo cubano, que são fiéis aos governos da sua pátria, o presidente Biden se mostra relapso aos avisos da ciência e muito mais dedicado e atencioso a causa do lucro, do caixa, do bolso e dos cofres abarrotados de dinheiro, que o mercado poderoso, viciado e ganancioso não cessa de exigir, seja as custas do que tiver que ser. Entenderam?

Miriam Lopes

Pois os negacionistas não são a favor do darwinismo social!? Então, estão recebendo a extinção do mais fraco, fraco de pensamento, na veia. A humanidade agradece pelo auto-extermínio dos imbecis e idiotas que não querem pensar por si próprios e seguem um líder pior que eles mesmos.

Deixe seu comentário

Leia também