Com a palavra os são paulinos: Existe mesmo o boicote?

Tempo de leitura: 2 min

publicado em 23/03/2011 às 13h42:

“Se é retaliação, não vem ao caso”, diz dirigente  do São Paulo sobre tabela do Brasileirão

do R7

Tricolor terá cinco jogos na TV aberta no 1º turno deste Brasileirão, contra oito em 2010

O diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Batista, afirmou ao R7 que o clube não sai necessariamente prejudicado por ter menos jogos exibidos na TV aberta que os demais grandes clubes paulistas. Segundo a tabela divulgada na terça-feira (22) pela CBF, o Tricolor terá cinco jogos exibidos ao vivo durante o primeiro turno, contra oito no ano passado.

Além disso, o dirigente disse que não faz diferença se a medida foi uma represália da CBF e da Globo, que em interferência direta na elaboração da tabela, pelo fato de o clube se manter aliado ao Clube dos 13 e contra as negociações individuais dos direitos de TV das próximas edições do Brasileiro.

– Se é retaliação ou não, isso não vem ao caso. As pessoas que tomaram a decisão é que sabem, mas não acredito que isso vai causar prejuízo ao São Paulo.

A assessoria do Clube dos 13 afirmou que a questão deve ser respondida em uma coletiva de imprensa marcada para às 16h (de Brasília) desta quarta-feira (23), em São Paulo. Já o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) informou que não vai se pronunciar para não ficar inapto a julgar o assunto caso ele seja encaminhado ao conselho nos próximos dias.

O São Paulo terá televisionados no primeiro turno os jogos contra Flamengo e Coritiba, que serão transmitidos para a capital paulista, assim como os clássicos contra Palmeiras, no Morumbi, e Santos, na Vila Belmiro; e, em casa, diante do Vasco, com exibição para o Rio. A redução no número de partidas do clube paulista na TV aberta terá impacto para cerca de 17 milhões de torcedores, número do último levantamento do Ibope sobre as maiores torcidas do Brasil, que indicou os são-paulinos – vencedores de três Campeonatos Brasileiros consecutivos na última década (2006, 2007 e 2008) – como a terceira maior do país.

Batista admite que aparecer na TV aberta é importante para ampliar a visibilidade do clube e de seus patrocinadores, mas espera compensar isso no segundo turno, quando as equipes de melhor campanha passam a ter prioridade nas transmissões.

– Essas grades costumam ser completamente alteradas e privilegiam os clubes que estão melhor na tabela. Na média dos últimos cinco anos, o São Paulo sempre esteve entre os clubes de maior visibilidade na televisão.

O Corinthians terá, entre jogos em casa e fora, 14 partidas transmitidas em TV aberta durante o primeiro turno, contra 12 do Palmeiras e seis do Santos.

Em contato com o R7 por telefone, o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, disse que a mudança no número de jogos do São Paulo transmitidos pela TV aberta não é de responsabilidade da entidade máxima do futebol brasileiro. Ele também negou ter prejudicado o clube paulista e afirmou que a Rede Globo é quem estabeleceu os jogos que irão ao ar.

– Não tem nada a ver com a gente. Quem assina contrato com a televisão são as equipes por meio do Clube dos 13. Se o São Paulo assinou com a TV Globo é porque o São Paulo deve estar de acordo. A gente pega o horário estabelecido e define a tabela, só isso.

Procurada pela reportagem, a Rede Globo ainda não se manifestou.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fernando

Será que não está claro que o São Paulo, líder do C13, tentou a todo custo levar o campeonato para a Record, do seu diretor Casares?

Será que ninguém percebeu que Athaíde Gil Guerreiro foi colocado no comando das negociações para encaminhar a situação para o São Paulo?

Será que o impoluto SP aceitaria que a negociação fosse conduzida por alguém ligado ao Corinthians?

Será que a mídia aceitaria um corintiano no comando das negociações?

É um excesso de choro de um clube que, historicamente, sempre se beneficiou do sistema, mas que, neste momento, esbarrou em entidades e pessoas com mais poder.

Simples assim.

Agora, posar de vítima ao dizer que é a resistência aos poderosos dá nojo. E, pior, tem jornalista que, realmente, acredita nisso.

O jornalismo de interesses enoja. E esse clube e seus alienados torcedores, mais ainda.

Dito isso, eu não sou ingênuo ao ponto de achar que o Corinthians, na pessoa de seu presidente, são os santinhos da história, longe disso.

São todos iguais, desunidos, mesquinhos e que, burramente, pensam apenas no seu próprio umbigo.

Nesta história não há vilões, nem vítimas, apenas interesses. Quem se cercar melhor, leva.

Jaiminho

É uma vergonha essa estória. Fica muito evidente que alguns times grandes foram cooptados pela força da Globo. Muito provavelmente os dirigentes desses times levaram algum por fora. Pena que não existe MP, ou outra entidade, que possa desmascarar essa trama. Perde o torcedor, que é apenas um detalhe e que é usado como massa de manobra, apenas para ter ódio dos "inimigos" do seu time do coração. Espero que figuras como Ricardo Teixeira, Andres Sanchez e outros menos conhecidos, se estrepem em algum momento.

David

Recebi esse vídeo e achei interessante: http://www.youtube.com/watch?v=-Paf9h3F25s

Geógrafo

Pelamordedeus!
Parem com essa besteira de ficar repetindo besteira daquele presidente tonto de time de futebol!

A briga histórica é CBF/Globo x Clube dos 13
A CBF/Globo "comprou" o apoio de Corinthians, Flamengo e outros times, que deveriam estar do lado do Clube dos 13, defendendo uma liga de clubes, maior independencia da CBF, mas não, preferiram se vender em troca de uma ajudinha na arbitragem, de um estádio, e de mais grana da Globo. Uma vergonha!

Parem de ver nesse debate um Corinthians X São Paulo, ou pior, como alguns tontos repetem, uma luta de classes entre o time do povo e o das "zelite"

Não gostei da presidencia do Belluzzo no palestra, mas pelo menos ele não nos enfiaria nessa vergonha.
VERGONHA SIM!
vergonha de todos os times que se venderam (por tão pouco) para a CBF/Globo

    altamir

    O clube dos 13 como independente da CBF, fazendo uma frente contrária ao RT, defendendo um enfrentamento contra o caráter alienante da Rede Globo? Onde vc viu isso? E ainda tonto é quem acha que nao há nenhum respingo de luta de classes no futebol?

André

"mimimi, a globo isso, a globo aquilo, mimimi"

RONALD

"É claro que é represália… e um recado para amedrontar outros clubes que ousarem contrariar a rede globo.
De qualquer forma, não vou assistir jogo nenhum na porcaria da globo. Nem os do coxa. "

Também vou fazer o mesmo

Luiz Reis

Agora que me dei ao trabalho de ler todos os posts. Virou briga de torcida em arquibancada. Que pena, achei que aqui seria diferente. Nem volto…

Luiz Reis

Sou vascaíno, mas desde já me comprometo a não assistir a qualquer jogo na globo. Hoja já não faço isso no campeonato carioca, não vejo nenhum jogo na Globo. Não vou esperar que todos façam isso, mas, como se diz: faço minha parte, não consumo globo. Minha solidariedade ao São Paulo, que me parece o único grande a lutar a luta justa.

    P A U L O P.

    Estou contigo, nem lembro a última que sintonizei esta emissora.

    Sou fluminense e achei um papelão, a atitude dos presidentes de Vasco, Botafogo e Fluminense irem atrás Patriquinha ex-futura-vice do çerra, como cordeirinhos para o matadouro.

    Saudações em VERDE BRANCO e GRENÁ.

    felipe

    Estou com vcs.

    Sou atleticano e apóio a decisão do presidente do meu clube que junto com São paulo, Atlético Paranaense e Inter continuam com o C-13. Creio que o principal da proposta do C-13 não se trata apenas de conseguir maiores verbas para os clubes individualmente, mas de se fortalecer de tal forma a não permitir os mandos e desmandos de nenhuma emissora de tv que consiga comprar os direitos do brasileirão. Não gostaria de ter um campeonato como o espanhol e italiano que tem 2 e 4 equipes, respectivamente. No brasileirão, temos de 10 a 12 equipes que têm potencial de serem campeas. Imagine isso conjugado com a volta e permanência dos craques para aumentar o nível técnico do campeonato. Em alguns anos estariamos vendendo o campeonato brasileiro para outros países da A. Latina e quem sabe para o resto do mundo. Aí sim poderíamos ir para os estádios e ver nos gramados jogadores que hoje estão em campos europeus. Desejo isso não só para o meu clube, mas para todos os clubes brasileiros. Ademais, é uma questão de moralização do futebol, que apesar de ser um entretenimento está muito presente em nossas vidas. Abraços,

diogojfaraujo

Hi Hon!

LuisCPPrudente

Sou torcedor do Santos, mas estou descontente com os cartolas bandidos que dirigem o meu Santos FC. Parabenizo a atitude do São Paulo FC e de outros times que peitaram a mafiosa Rede Globo, está que tem ao seu lado o "Curinthians", o "Framengo" e outros times tomados de assalto por cartolas bandidos que não pensam no torcedor e sim nos seus bolsos.

edv

"Vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais"?
Uma coisa é um time ter mais ou menos torcedores.
Outra coisa é afirmar que isto é garantia de audiência (que é proporcional ao desempenho)
Ainda outra é que o retorno do anunciante (que é o que interessa no final, para pagar toda essa discussão) depende só de quantidade e não de qualidade (perfil) da assistência.
Por fim, o que MENOS importa é o público, o GRANDE prejudicado (e manso) nessa maracutaia toda.
Se o público parasse de assistir (pela TV, nos canais e horários que não lhe interessam), essa cadeia toda seria quebrada rapidinho.
Mas, o elo crítico da corrente é o que menos se manifesta…
Então NÃO façam como eu:
Assistam futebol. Assistam a Globo. Sujeitem-se aos dias e horários deles.
E ainda, atestem a popularidade e a importância que eles quiserem dar à quem quiserem.
Ou…

Marciliosp

é fato a Globo financia o corinthians e a beija flor!
http://sujoseempoeirados.blogspot.com

andré frej

A diretoria do Sport, clube que nutro simpatia em Pernambuco, assinou acordo inescrupuloso com a Rede Globo de Alienação, preservando a cláusula de confidencialidade.
Sinto nojo e vergonha por essa atitude infame.

Nonato Amorim

Ah, Azenha, não posso opinar. Optei por um pacote sem a Rede Globo! E Viva o SOBERANO! Abs.

Bruno

Bom, a Globo me perdeu dessa vez. Não comprarei Havaianas, não beberei Skol (cerveja com gosto de Maizena), não abrirei conta no Itaú. E, evidentemente, no horário dos jogos, estarei no estádio. Ah, e claro: verei os jogos do meu time que não forem passar no SporTV (não largarei toda minha TV a cabo por esta atitude) pelo pay-per-view do bar, porque este pacote eu não compro.

Fabio_Passos

É claro que é represália… e um recado para amedrontar outros clubes que ousarem contrariar a rede globo.
De qualquer forma, não vou assistir jogo nenhum na porcaria da globo. Nem os do coxa.

Fernando

Transmissão do futebol tem que ser na TV Brasil, e quanto ´´menor“ o clube mais grana ele recebe.

Como podem o Bahia ou o Ceará competir ganhando centavos enquanto Corinthians e Flamengo recebem 110 milhões cada?

Nilson E da Silva

Olá,

O SPFC como um grande time que é deve melhorar o seu elenco e voltar a ganhar os títulos que fizeram do clube a terceira maior torcida do Brasil. A rede globo e o corinthias …bem isso é com o Ricardo Teixeira e a CBF. Força tricolor!!!!!!!!

    Bruno

    Isso não funciona. Refoçar time é inútil, como nos indicam os campeonatos tapetonados vencidos por Corinthians (Máfia do Apito, 2005, com um bônus chamado Marcio Rezende de Freitas no confronto direto contra o SC Internacional) e Flamengo (2009, com a "incrível escalada" do Urubu).

    Por mais que não aprecie muito o diretor-presidente do meu clube, estou 100% do lado dele nesta. Tem muito pouco a ver com dinheiro para os clubes. Tem a ver com o claro suborno que a Globo fez em algum momento para Andrés Sanchez e Patricia Amorim (na forma de gordíssimos contratos de TV para seus clubes) para que estes melassem a licitação proposta pelo Clube dos 13.

    Termino dando total razão ao comentarista Sombra, do programa Estádio 97, daqui da Capital: se fosse eu, no lugar do Juvenal Juvêncio, iria até o fim, inclusive tirando o São Paulo do campeonato de 2012, se este esquemão prevalescer.

    João

    Voce é o tipico manipulado, ouve dizer e diz que é verdade, fala de fatos que não ocorrerão, a máfia do apito voce relaciona ao Corinthians, podre coitado, mistura alhos com bugalhos, deve ser eleitor do Serra o mais preparado. Seu ódio ao Timão te faz emburrecer. Procure saber melhor sobre os assuntos, se informe mais depois comente algo, senão faz papel de bobo como muitos.

Eder

O que parece é que o Corinthians está negociando os direitos de transmissão dos jogos do São Paulo com a Globo, não sei de onde vem tanto rancor. A questão é a Globo está pagando mais pra quem é mais rentável, não é uma relação de sentimento, é uma relação capitalista.

Eu como Corinthiano sou contra todo o processo de elitização do futebol, isso inclui meu glorioso timão. Em relação ao São Paulo, está pagando o preço por ter feito uma politica errante. Juvenal Juvêncio já vem dando bola fora desde a questão da locação do Morumbi para o Corinthians. Agora não adianta o chororô.

O questão agora é que as negociações sejam transparente e que esse processo de massificação de uma antiga cultura popular tenha uma contrapartida social.

    Bruno

    Esta informação não procede. Andrés Sanchez – o rancoroso presidente alvinegro – quer deixar o São Paulo e outros inimigos políticos menores, como o Vasco, fora do esquema de bons pagamentos. E quem perde é o torcedor, que não poderá ver na TV jogos como Atlético Paranaense e Corinthians, São Paulo e Corinthians, Vasco e Flamengo…

    altamir

    O Andres esta valorizando o produto que tem em maos, a marca Corinthians. Há alguns anos atrás o SP através de seus insignes dirigentes afirmava para todos os que nao fossem surdos ou analfabetos que, numa data em futuro próximo, teria a maior torcida do país deixando para trás corintianos e flamenguistas. Pesquisas com crianças de idade (nao me lembro bem, mas abaixo de 10/12 anos!) realizadas por institutos de pesquisa sérios (sic) mostravam isto!!! A utilizaçao do Morumbi como sede da Copa seria um direito líquido e certo do clube; que com tanto vento a favor, resolveu tratar a si mesmo como SOBERANO! A meu ver, melhor seria SOBERBA-NO, justo mix de soberba com suburbio.

    altamir

    Agora, em resumo: quem tentou crescer às custas, eu nao diria inimigos, mas adversários? Terá sido, desde a origem da humanidade, o Andres? Algum clube alguma vez brigou para que o adversário se igualha-se a ele? Quem acredita ser superior aos demais por ter ganho Libertadores? Quem, através de sua torcida, vive exercendo o preconceito sobre os adversários, ignorando sua própria história, por supostamente ser representado por quem tem passaporte, por quem faz parte da elite, enquanto o adversário seria representado por favelados que só tem dinheiro para a pinga?
    Agora essa gente vem falar em igualdade… Que lorota!! É a velha burguesia de sempre! Minha empregada faz parte da família! Por isso trabalha das 5hs as 23hs e sente feliz! Somos iguais!! Façam-me o favor!

    altamir

    Bem situado no clube dos 13, dando as cartas, ao que parece, recebia o mesmo valor que Flamengo e Corinthians. Acrescente-se a isto o rompimento com longa tradiçao de permitir que adversários, reconhecidamente sempre maioria em clássicos, tivessem acesso à maioria dos ingressos em jogos contra o referido time. Este direito é amparado pelo Estatuto do Torcedor, e direito nao se discute. E nao houve nenhum rancor do Corinthians ao recusar-se a jogar no Morumbi depois deste fato. Houve simplesmente a decisao de tratar de defender seus próprios direitos de jogar no campo que quiser e romper uma relaçao comercial. Nem é preciso entrar na discussao sobre como foi construido o referido estádio, quem proporcionava mais renda ao dono dele e etc.

    altamir

    Deus meu; meu texto deve estar cheio de erros de portugues, me deculpem por isso; agora escrever IGUALHA-SE é demais!!.. Nao quero ser desculpado por isso!!!

luis

O dirigente disse que as redes de tv privilegiam quem está melhor na tabela. Vão fazer de tudo para proteger seus queridinhos(curintia,flamengo,gremio),o apito amigo com toda a força como sempre. Os contratos com a globo são para 2012 e 2013 né? Imaginem se algum dos queridinhos cair para a segundona como já aconteceu(mesmo com toda a ajuda) ?

    Bruno

    Já que você tocou no assunto "posição na tabela": na English Premier League (e creio que nas três divisões inferiores, todas independentes da gestão da FA), a verba de televisão é determinada pela posição final do time no campeonato do ano anterior. Dizem que isso atrapalha os times que sobem, fazendo com que sejam imediatamente rebaixados, mas… e se fizessem uma remuneração mista, por público potencial estimado E classificação no certame anterior?

    Isto é uma sugestão. Discutam :)

CC.Brega.mim

sinceramente, eu estou decepcionada.
como corintiana, quero dizer que acho uma vergonha o papelão
que o corinthians tá fazendo…
primeiro lugar em capacho da globo…

merecia mesmo é um tremendo boicote aos jogos…

    Glecio_Tavares

    A record ofereceu 100 milhões mas queria do corinthians a garantia que poderia transmitir 19 jogos, mas isso não depende do corinthians, depende da emissora contratar os dois clubes. Qualquer um que entende de direito de arena veria que existia uma pegadinha na proposta feita, pois os jogos que não pudessem ser transmitidos poderiam ser descontados do montante que a record pagaria. Alem disso, o Andres conseguiu o que se propos, aumentou em 100% o valor do contrato. Mas em dezembro ele deixa o cargo e o estatuto que foi feito em sua gestão não permite reeleição, e da direito de voto aos sócios, ou seja, voto direto. O assunto não é alardeado pois aos outros clubes não interessa essa mudança para democracia plena.

    Gambazinho

    Não podemos confundir o glorioso SC Corinthians Paulista com o marginal e gangster Andrés. Foi ele que trouxe Kia e a máfia russa pra dentro do clube e, deu no que deu…

    Esse incompetente jogou fora duas Libertadores por insistir com Ronaldo – já totalmente incapacitado para o futebol – por razões promocionais. Imaginem se o Corinthians teria sido eliminado pelo Tolima se tivesse contado com um centro-avante de verdade, como Liedson.

    Ao se envolver com CBF e Globo, joga o Corinthians em nova aventura. Deveria ter aprendido com Kia e o rebaixamento em 2.008… O problema de se vender a alma pro diabo, é que, cedo ou tarde, ele voltará para apresentar a conta…

augusto

deixa estar! Adriano vem ai para o curingão e pronto: mais manchetes, mais cerveja mais barriga, mais empresarios.
Meu conceito sobre o imperador é o seguinte:
Se eu sou presidente do Palmeiras, ou do Fluminense etc e a ROMA me oferece o Adriano pela manhã
a custo ZERO…
Eu topo na hora, é claro.
E de tarde eu vendo para o Sao Cristovão por R$ 1,99.
(feliz pelo bom negocio ponho tudo na poupança)

    Edemilson

    Totalmente de acordo. Mas se o São Cristóvão pechinchasse, venderia por R$ 1,00 mesmo. Já seria lucro!

Andre

Esse calendário é o de 2011.A partir de 2012 que está acontecendo, essa briga de foice no escuro!!!

Kelvin

A glogo defende corinthians e flamengo e sempre vai defender… Passar os jogos sem nenhuma imparcialidade é um absurdo! Os jogos deveriam ser iguais para todos os times! Falar que eles possui mais audiência é defender o que a Globo fez 30 anos atrás. E quem paga isso são os outros times!

vitu

Pelo nome Villas, ele deve ter feito este levantamento la na Costa Rica

Tomudjin

Existe uma emissora, no Brasil, que conseguiu a proeza de reduzir todo um acervo de imagens da história do futebol brasileiro em apenas 3 minutos.

Flavio Lima

E depois vem com essa lenga lenga do curintia ser time do povão, com o framengo…
São armas de dominação politica, isso sim… circo sem pão, joguetes do fascismo brasileiro.
Tricolor é raça!
O resto é fumaça!

aurica_sp

O SPFC não será tão prejudicado, até porque é o time que mais vende PPV. Quanto ao "CUrintia" o que esperar de quem anda lado a lado com a Globo. Até porque todo mundo sabe,que tem time que já tinha direito de tv pago antecipado pela globo (libertadores e brasileiro), já que a mesma achava que o brasileiro do próximo triênio já estava no papo. Qualquer ser vivo com um mínimo de inteligência sabe que tem retaliação sim. O que esperar de times com dirigentes como Andres Sanches, Patricia Amorim, Zezé Perrela que sempre vão cair de quatro pela Globo e CBF. Com esse povinho o grande prejudicado é futebol brasileiro!!!

    ratusnatus

    Acho que se o SP não tivesse caído na arapuca do penta, armado pela Globo e CBF, não estaria enfrentando problemas.
    O C13 rachou, principalmente, devido a má administração do SP.
    Semeou a discórdia contra o mais poderoso clube do Brasil, agora aguenta!

    Glecio_Tavares

    Cada um tem o que mais gosta no nome: CUrinthiANUS. PAUmereces, sãoPAUlinos.
    Entre nós: A dor-de-cotovelo é saber que chega de isonomia, pois durante anos tanto palmeiras, são paulo e vasco da gama ganharam do clube dos 13 o mesmo valor pago ao time que dá mais audiencia, havia algo muito errado nessa negociação. Alem disso o C13 ficava com 4% da receita. Peito teve o Andres, e passou de 60 milhões para o dobro a receita da TV, além disso ganhou de troco o imperador.

    Danilo Soares

    Aurica, com todo o respeito, sua informação sobre a venda de PPV não procede. Flamento e em seguida o Corinthians (muito próximo) lideram a venda de PPV nos últimos anos. Abcs.

P A U L O P.

Se dependesse, somente, da vontade da imprEEEnsa que noticia o futEERbol, a gambazada e a urubuzada iriam se revezar como campeões, os outros, nem vice seriam.

Nos moldes do que ocorre na Espanha.

Marcelo de Matos

Não estou entendendo nada. Cada hora é uma emissora que vai transmitir. Como ficam a Record e a Rede TV?

    David

    A negociação que está ocorrendo agora é para 2012. Para o campeonato brasileiro desse ano continua valendo o contrado atual.

Moacir Moreira

Já é tempo do São Paulo FC fechar seu departamento de futebol e dedicar-se exclusivamente a provas de ginástica olímpica, nado sincornizado e luta greco-romana.

    Jaiminho

    A inveja é uma merda. Ninguém chuta cachorro morto, mané!

Beto

Se fosse o contrário ( 14 jogos do São Paulo e do Corinthians 5 ), aí sim teriamos um baita chorôrô, mas como o São Paulo tem fama de " time de elite" ai tudo bem. Legal, bom saber.

    Luís

    Tava demorando para que viesse um idiota com essa de time dazelite versus time dozoprimido.

    Ah, vá pro inferno!!

edv

O que tenho visto, há algumas décadas, é o seguinte:
Se a Globo tiver que passar uma hipotética disputa de líderes entre SP x Palmeiras, Santos x SP ou Palmeiras x Santos, passará … "Timão" x S.J do Mato Dentro!
Ainda que disputando a lanterna.

Ah, simultaneamente, também num canal à cabo!
Onde depois passará o vídeo…
Um caso de amor!
Hehe.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Um caso de amor… pelo dinheiro.
    .
    .

reinaldo carletti

duas coisas: primeiro …eu gostaria de saber,porque a tv record, desistiu desse filet-mignon? segundo: quanto as emissoras de radio, pagam para os clubes para a trasmissão dos jogos? será que alguma pessoa sensata, poderia responder a essas questões?

Geraldo

Para mim está cada vez mais depois da negociação dos direitos de transmissão.
Não existe um campeonato brasileiro, o que existe é um campeonato da Rede Globo.

EDDIE/SCCP1910

O comentario nº1 justifica o fato do Corinthians ganhar mais

Assunto nada a ver com o Corinthians e a preocupação do rapaz é o Todo Poderoso.
Não é facil ser gigante e por isso devemos receber acima dos outros que não causam essa ebulição de sentimentos

Paulo Villas

Já que o assunto é futebol , gostaria de questionar algumas pseudo verdades anunciadas pelo Globope. As minhas andanças pelo país me deram a certeza de que o Corinthians , anunciado como a segunda maior torcida do país , é uma grande armação , pura cascata. Na frente do timão estão o São Paulo , o Santos , o Vasco e, claro , o Flamengo. A torcida do Corinthians concentra-se na capital , perde no interior e até mesmo no estado de São Paulo , tenho dúvidas de que seja a primeira. É tudo uma grande jogada de marketing , afinal , a capital Sampa é o filé do mercado , e a verificação da audiência da tv é feita na capital. A conferir , com a palavra o IBOPE e a Globo.

    Marcelo

    Meu Deus, quanta besteira.

    Cissa

    Concordo. Morei em Manaus e a torcida mais ativa e que mais cresce no Norte do país é a do Corininthians, mesmo com a enorme quantidade de flamenguistas. O fato é que a Globo transmite o jogo e quem vai gerar mais dinheiro. Simples assim.

    GilTeixeira

    É claro que o Corinthians tem a maior torcida.
    A primeira é a anti-corintiana.
    qualquer produto que estampe os brasões de clubes de futebol a do Corinthians vem o dobro de mercadoria e é a primeira a acabar. peergunte a qualquer comerciante.

    P A U L O P.

    Só se o preço for de 1,99.

    A-i vende tudinho….

    KKKKKKKKKKKKKKK

    GilTeixeira

    Pois é, dos outros nem 1,99. se quiser se livrar tem que dar de brinde pra desocupar espaço!

    Luiz Clete

    Nunca vi uma tese tão bem posta, veracidade, precisão, margem de erro segura e isenção a toda prova. Sugiro as empresas de marketing e publicidade do país que contratem os serviços de andança-pesquisa do sr. paulo. Show de Bola!

Deixe seu comentário

Leia também