Ciro: Lula está errando

Tempo de leitura: < 1 min

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Moreno

e a entrevista do ciro para o kennedy alencar no domingo (é notícia)? vai passar aqui?

ciro desmontou o kennedy, e deu show de novo…

Moreno

Meu voto vai para o Ciro como vice da Dilma… na boa, eu temo o temer…

    Victor Marmac

    Temeu certo.

francisco.latorre

ciro continua não acertando.

..

IZALTINO F. C. LIMA

Tenho certeza que o Ciro Gomes decepcionou muita gente e no meu entender perdeu a credibilidade, como ele depois de dar uma entrevista onde diz que o Serra não tem escrurpulos que passaria por cima da mãe com um trator se fosse preciso e agora ele diz que o homem é o mais bem preparado para governar o Brasil, ora quando se diz que uma pessoa não tem escrupulo não há mais nada o que falar, pois esta pessoa não é confiável, se ele não confia nesta pessoa como pode dizer que ela é mais preparada. CIRO É VOCÊ QUE ACABA DE PISAR NA M.

Rafael, BHte

Ciro tá parecendo vara de marmelo ou sendo mais 'atual', biruta de aeroporto, ihhh caraca então ele tá mesmo é parecido com o o Sr. Burns da Móoca! ;o)

Maria Dirce

A verdade é que Ciro Gomes mudou demais de partido, passando uma imagem de conveniências, e ta mais perdido que cego em tiroteio.

Maria Lucia

É chegada a hora em que os partidos progressistas, ao mesmo tempo em façam os seus aggiornamentos, tratem de resgatar as suas origens históricas, fugindo à geléia geral em que muitos se transformaram.
O PSB tem uma história respeitável. Teve sua origem, em 1945, na Esquerda Democrática. '
Foi pioneiro na campanha do petróleo, com a atuação parlamentar de Hermes Lima e com a organização popular através da UNE. Teve lideranças destacadas como Francisco Julião e João Pedro Teixeira, Miguel Arraes e hoje é presidido por Eduardo Campos, sobrinho de Arraes.
O Ciro Gomes demonstrou não estar à altura das melhores tradições do PSB.

    Marcelo de Matos

    "Resgatar as origens históricas"… Será que é possível? Melhor seria, como dizem alguns, "refundar" o PSB. O de São Paulo tinha Cid Franco. Hoje tem Paulo Skaf e a família Calvo. E o PSB de São Vicente, como é? Em cada região o PSB tem uma orientação. Não tem mais jeito.

    Bonifa

    O PSB em alguns lugares tem se tornado um PSDB de terno novo.

Dirce Novo

Assistam o vídeo no blog abaixo. Dilma falando de Ciro. Que diferença.
http://anaispoliticos.blogspot.com/2010/04/dilma-

DILMA 2010

beatrice_

Era uma ótima oportunidade para ele e para SP, que precisa de um nome novo para se libertar dos tucanos.

Heriberto Pozzuto

Pergunta que não quer calar: Mas então por que raios o Ciro Gomes transferiu o domicilio eleitoral para São Paulo?

    beatrice_

    Heriberto,__Ciro tinha que obrigatoriamente transferir o domicílio eleitoral, pelo fato do irmão ser governador no CE, para não se tornar inelegível para qualquer cargo majoritário, dada a restrição da inelegibilidade reflexa, prevista na CF/88, art. 14, § 7°: __"São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição"__Tendo nascido em SP, o mais lógico era a transferência para SP.__

    Cecéu

    É inacreditável esta informação que nos passou despercebida! Mas então é uma falácia do Mendes Thamer dizer que o PT obrigou o Ciro a transferir o título para São Paulo! Ele, Ciro, diz que considera artificial e exótica a possibilidade de candidatar-se ao governo paulista. E as únicas opções que lhe restam são: ser candidato a presidente ou a vice-presidente, ou ser candidato ao Senado ou à Câmara Federal por São Paulo! Não há muito o que seu partido possa fazer por ele, mas ele insiste em querer ser candidato a presidente. Por último, quer provar que sua saída da corrida presidencial favorecerá o Serra, para que o partido considere melhor a possibilidade de formalizar sua candidatura. O desejo do PSB entretanto é, visivelmente, acompanhar a Dilma desde agora. Se Ciro está decepcionado, não pode culpar ninguém pela situação estreita em que se encontra. Dizer que a Dilma foi ao Ceará sem pedir licença é apenas uma pequena explosão secundária de desabafo.

Gerson

Deixa o homem se posicionar.

Na hora H se não for mesquinho, saberá o lado que deve escolher.!! ??

Chegou a hora da verdade.
Ou ele finca a bandeira nas esquerdas ou será renegado por ela para todo o sempre AMÉM.

    francisco.latorre

    não engana mais. foi.

    perdeu o bonde.

    ..

luis

Foi o governo que abandonou Ciro, como o PIG/oposição anda dizendo? Como Lula pode confiar num cara que desde o início disse que desistiria da própria candidatura pra apoiar Aécio? e agora vem dar munição pro PIG/oposição … ora ele não pode exigir nada …

Hélio Jacinto

Ciro Gomes só chegara a Presidência, se conseguir quebrar o preconceito contra sua pessoa na Região Sul e Sudeste.
Ele perdeu uma grande oportunidade de quebrar este preconceito ao não aceitar disputar o Governo de SP.
Ciro cometeu um grande erro, até o PT paulista já havia sido convencido pelo Presidente Lula a lhe dar apoio, Ciro preferiu comprar briga com o PT de SP, cortando qualquer possibilidade de dialogo com o PT paulista.
Pode se dizer que o Cavalo passou selado e Ciro Gomes não percebeu.
Ciro Gomes não tem no momento como obter apoio de outros partidos , seu própio partido esta rachado com boa parte apoiando Dilma.
Ciro com sua teimosia, posando de dono da verdade, pode acabar fazendo o PSB perder o apoio do PT em vários Estados. No Ceara por ex o PT pode lançar Luiziane Lins candidata ao Governo em Pernambuco pode lançar Humberto Costa ou João Paulo ao Governo do Estado, isto pode tirar do PSB dois Governos certos do partido socialista.
A teimosia em ser candidato pode quebrar seu partido.

    Carlos

    O PSB do Paraná é um partido de aluguel, controlado por Lerner.

alexandre

Caso não me engane, o ciro numca terminou um madato, parecido com o serra.
Ele, que quer ser presidente, sabe que a chance dele era agora e com o apoio do Lula. Este que não é bôbo, não itia indicar o ciro. Então a tática foi esperar o PIG destruir a Dilma. Como não conseguiram, o ciro pirou.

valter

Observe na entrevista que o proprio ciro gomes entra em contradiçao. Ele fala este blablabla de experiencia publica e elogia a gestao do nosso querido lula. O lula deu uma surra nestes demagogos que insistem nesta bobagem de capacidade de administraçao ou gestao publica.
A segredo da gestao publica esta na honestidade do gestor e nao em sua quilometragem politica. O bom gestor tem como referencia a etica e a moral, administra o bem publico para a maioria e nao para uma minoria de parasitas decadentes que pensam que o brasil e uma capitania hereditaria…como se o pais fosse o fundo do quintal de suas mansoes!!!

Lula esta dando um show de bola e isso esta doendo muitoooo…..

Ronaldo Ribeiro

Só queria saber porque não perguntaram a ele porque mudou seu domicilio eleitroral? ele deve ter tido um bom otivo pra tal já que foi o deputado federal mais votado do Brasil pelo Ceará. Jaá disseram tudo, ele é cria da arena. Já foi da arena, do pmdab, do psdb, do pps e agora do psb……podemos confia??????????

    beatrice_

    Ciro tinha que obrigatoriamente transferir o domicílio eleitoral, pelo fato do irmão ser governador no CE, para não se tornar inelegível para qualquer cargo majoritário, dada a restrição da inelegibilidade reflexa, prevista na CF/88, art. 14, § 7°.Tendo nascido em SP, o mais lógico era a transferência para SP.

    francisco.latorre

    beatrice..

    a exterminadora de falácias.

    ..

valter

Eu ja nao aguento mais este discurso da direita de que a esquerda nao tem experiencia de administaçao , que nao tem experiencia na gestao publica …bla bla bla… .tititi … tatata.

Qual foi a prova de boa gestao que a direita( decadente, parasita e corupta) nos deu ao longo das decadas e seculos?
Resposta: demagogismo, populismo, concentraçao de riquezas, privatizaçao, inflaçao, terceirizaçao e por ai vai…
A grande direita ( podre) que pegue sua vasta experiencia e coloque onde bem entender, o seu poder de alienaçao, atraves dos meios (globais) de comunicao, ja nao e mais o mesmo.
Os gestores da direita( o PSDB se rotula como um partido de academicos, como se so eles tivessem graduaçoes. ridiculo!!!) passam suas vidas lambendo seus aneis de formatura e esquecem da moral e da etica no serviço publico.
O grande legado da direita brasileira: a corrupçao….

    ocator

    A experiência a que se referem é a de roubar, como diria o santo acm, sem deixar pegadas.

Eudes H. Travassos

Ciro Gomes é um politico polêmico, as vezes até contrverso, mas nestes últimos anos tem se comportado como um grande brasileiro ao lado de Lula, o saudoso Leonel Brisola e outros que citando os nomes poderia encher este post.
No entanto vez por outra movido pelo orgulho e o recentimento, coisa nomal em politica, abre a boca pra dizer o que quer sem pensar na repercução e menos ainda nas concequência, age como um militante primário esquecendo mesmo toda bagagem que traz consigo, sua experiência e suas idéias.

Eudes H. Travassos

Dando sequência:
Ele não percebe no que pode vir pela frente pode está colocando em jogo sua própria reputação com bagagem e tudo quando fala sem pensar, parece até que a experiência de vida não lhes trouxe o amadurecimento necessário para lhe conter e lhe impedir de chegar no limite da irresponsabilidade da fala.
Foi assim na desastrosa resposta em 2002 ao lado da mulher Patrícia Pilar em uma rádio que sem querer querendo disse uma estapafudice numa entrevista de rádio como se setivesse contando uma piada no meio de amigos íntimos.
Este temperamento de Ciro pode até mostrar a virtude da sinceridade mas nunca a exencial competência politica.
Alguem tem que dizer a Ciro que política no tamanho que ele deseja fazer e até faz não é só coisa prá gente grande, é prá gente grande e madura.

Taques

“… o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz…”

Essa frase é uma pedra de esquina.

Forte e absoluta.

Enfim um momento de lucidez do ex cearense.

Valeu, Ciro !!!

    lmcamara

    Tá mais pra pedra de tropeço…

    francisco.latorre

    Valeu, Ciro !!!

    não esqueceremos.

    ..

pereira

Isto é melhor agora imagine esta confução no segundo turno, o ciro tendo 10% dos votos e fazendo todo este charme para a mídia e dizendo que a biruta é capaz, isto é mais uma cartada de seu chefe tarcio jatinho, então senhor ciro gomes siga seu enterro porque o senhor nunca foi de esquerda, vá lá se juntar com o seu chefe. O Lula esta errando diz ele o Lula errou tudo mesmo, só que o Brasil vai crescer mais de 5% este ano gerá 2 milhões de emprego, só o Lula colocou a rosto para levar na hora da crise econômica, a biruta serra disse que o Brasil estaria quebrado neste momento agora, ninguém teve a coragem que o Lula teve de mandar as pessoas consumir que a marolinha ia passar, mesmo no seu inpeto sabendo que a crise era séria, agora é fácil dizer que o Lula viaja na maionese, queria ver isto a 1 ano e três meses atrás. So o Presidente deu o rosto para levar porrada. Ninguém mais.

Vera Palmer

O Ciro é tão brilhantemente inteligente, que não há partido no qual ele se encaixe. Não haver partido para um quadro político como Ciro Gomes é o retrato — patético retrato! — do quadro político partidário no Brasil. E esse patético retrato do quadro político partidário no Brasil, por sua vez, é o retrato da facinorosa 'mídia' que desgraça o Brasil.

Impressiona, também, nos comentários, a TOTAL incapacidade dos petistas, para qquer tipo de análise política melhorzinha.

Tenho acendido velas, pedindo a São Jorge que ajude a eleger a ministra Dilma. Só assim, com muita ajuda de São Jorge guerreiro, há esperanças. Se dependermos da 'militância' petista, sinceramente, será até uma sorte se o eleito for Serra. Poderia ser gente muito pior. Em São Paulo, por exemplo, o eleito será Alckmin. OK. NADA pode ser pior que isso. Culpa do PT.

O PT é uma espécie de PSDB, só que viciado em xororô e em fazer-se de vítima

Ubaldo

Ciro tinha a esperança que Lula o deixasse concorrer à presidência em igualdades de condições com a Dilma. Lula ofereceu que ele concorresse ao governo de SP. Ciro avaliou que ele teria menos chances em SP do que para a presidência. Lula cozinhou o galo até ele amolecer. Triste fim para um aliado trapalhão. Quem mandou não obedecer ao divino. Assim PT não quer o Ciro, PSDB não nem aliança com o Ciro e agora nem o PSB o quer.

    Vera Pereira

    Ciro não queria igualdade de condições com a Dilma, não. Ele queria ser o candidato do PT em lugar da Dilma. Se não desse na escolha do partido, ele achava (ou acha) que derruba a Dilma na retórica (porque ele acha que só ele é experiente), e nas pesquisas, e ganhava a eleição. Vindo de trás, correndo por fora. E aproveitando o vácuo dos demais.

Otavio

Deixa o homem desabafar. O problema dele é com os tucanos. Ele está com a gente!

    Gerson Carneiro

    Não. O problema dele eu acho que é com o PT em São Paulo. Porque mais um vez o PT em SP confirmou o que o Lula já disse "são um bando de aloprados".

    O Ciro Gomes, com o apoio do PT, poderia ser a inovação para governador em SP, no entanto, a alopração do PT em SP está encaminhando a dupla Mercadante/Marta Suplicy para o matadouro.

    É a eterna mesmice. Como querem tirar o PSDB, que manda lá desde a povoação de São Paulo de Piratininga, em 25 de janeiro de 1554, com a dupla Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, se não há inovação?

Davi dos santos

Caro Azenha, assisti a entrevista do aloprado do Ciro e confesso que fiquei pasmo, sem chão. Nunca imaginei que o Ciro, menino tão obediente a Lula tenha tido um surto politico eleitoral ao ponto de jogar o jogo politico elitoreiro rasteiro do PIGDEMOTUCANO. Contrariado por seu partido não fazer decolar suas pretençoes ao Palacioa do Planalto, saiu metralhando o Lula, a Dilma e o PT, que menino ingrato e rancoroso, não é Azenha. Vale lembrar que Lula e o PT ofereceram apoio para o Ciro disputar o governo de São Paulo, Ciro não quis, agora arque com as consequencias politicas que a sua arrogancia de menino mimado que nõa ganhou pleistation de presente de aniversario. Alem disso, ainda teve coragem de dizer que Lula viajou na maionese. Esse Ciro é mesmo um cara de PAU. ESPERO QUE ESSE ALOPRADO NAO CONTINUE ATIRANDO NO LULA E NA DILMA.

Emília

Serra é mais preparado que Dilma.

E ACM, pelo mesmo critério, mais preparado que Serra.

Ciro, vai pastar.

    mila

    O mais prepardo de todos pela lógica de Ciro é MALUF. Além de ser experiente em eleições diretas para todos os cargos – presidente, governador, prefeito, deputado etc – até das indiretas com Tancredo participou, nenhuma obra de Maluf em São Paulo inundou ou desabou.

Valdete Lima

Caríssimo Azenha
Seu post está um luxo!! Para o Ciro quero lhe dizer, meu caro menino. Esta que lhe fala é uma jovem senhora de 64 anos e que já viu algumas coisas na política. Leonel Brizola sentiu-se apequenado de aceitar ser vice do então ''sapo barbudo'' Lula. A esquerda perdeu, naquele momento o fato de entrar para a História. Sinto que você está perdendo este bonde ao não ser candidato ao governo da Elite paulista. Pense em ser vice da Dilma. Dupla imbatível e com a benção de Lula! Menino, a vida é muito curta! Ao você falar mal do governo, está entrando de bandeja na direita, embora não perceba. Que Serra é mais bem preparado que Dilma, que nada! Embora ela tenha um perfil de Margareth Tatcher, é ela que é a ''cara'' agora. Acorda, Ciro

Valdete Lima

    Corisco

    Só acho que o Ciro, que de ingênuo não tem nada, sabe muito bem que está fazendo o jogo da direita ao criticar o Lula e a Dilma.

Pedro

Levanto uma bola:

Estaria fechado que o papel do Ciro nesta eleição será baratinar a cabeça do PSDB com seus comentários?

Eleitor

Esse Ciro é mesmo uma pessoa sem sal e sem tempero . Suas posições tem a consistência de um mingau de maizena.
O sei o que ele quer misturando criticas e bajulação ao PT e ao Lula: um ministério num provável governo de Dilma.
Brabo nas entrevistas e um cordeirinho na frente de Lula.

José Stefanini

Sou eleitor de Lula desde 1994 (antes não podia votar pela idade). Vou votar em Dilma Roussef neste ano e torço para que ela vença, entretanto, não gostei de sua entrevista no programa Brasil Urgente ao Datena.
Ao contrário do ufanismo dos blogs defensores de Dilma, pude perceber, nos comentários, vários simpatizantes da candidatura, que como eu não gostaram da performance de Dilma Roussef, que engasgava para falar, vivia repetindo “eh…é…é, chegando ao ponto do Datena ter que dizer o que ela queria e não conseguia (vi aí até uma ajudinha do Datena), como na hora em que quis dizer que Nossa Senhora (não conseguia falar…), aí o Datena teve que completar seu raciocínio em que comparava a santa com a mulher brasileira, além de suas mãos se pegando uma na outra de nervosismo e seu sorriso forçado quando a câmera focava. Sem contar que vivia “rindo à toa” de qualquer coisa que o Datena falasse.
Infelizmente por mais excelente gestora e por mais nobre que seja o caráter de Dilma, não foi nada bem, não tem traquejo político e acho que agora começa a ter que mostrar que ela é capaz por si e não apenas surfando na popularidade de Lula. Não soube cortar as bolas levantadas pelo Datena, podia ter estigmatizado melhor José Serra, a política real do PSDB, como, por exemplo, quando explicou o significado do “biruta de aeroporto”.
Acho muito arriscado Ciro Gomes não sair candidato. Em 2002 acho que Ciro até beneficiou Lula. Lembram que a mídia tanto batia em Lula, que Ciro começou a crescer nas pesquisas. Aí foram bater em Ciro e esqueceram Lula, que voltou a crescer. A polarização é arriscada com a imprensa engajada como está, tentando descontruir Dilma Roussef, que não tem nada do carisma e simpatia do Lula. Concordei com a frase do Ciro Gomes e acho também que Lula “viajou na maionese” ungindo Dilma.
Torço para que Dilma tenha se segurado e seguido orientações dos marqueteiros para demonstrar um estilo mais simpático. Sei não, ela não me empolgou no debate político, apesar, como eu já disse, de ser super qualificada. Cuidado para não entregarem a eleição para o Serra, aí estamos fritos.
Observei o presidente da Petrobrás, o Gabrielli, em algumas entrevistas, e vi nele um perfil político, com raciocínio (assim como a Dilma), retórica e um senso de humor, ou melhor, uma “malandragem” (que a Dilma não tem).
Só sei que eu como militante não filiado ao PT, que vou votar em Dilma, não fiquei nada empolgado com ela, quase mudei de canal, tão enfadonha ela estava.

    Fabio_Passos

    Não sou tão severo com o desempenho da Dilma.

    De qualquer forma o Ciro em um debate seria um pesadelo para o zé serra…

    Perdemos a oportunidade de ter um segundo turno disputado por integrantes da base do governo Lula.

maria lucia

ele parece um collor melhorado e com uma mulher mais charmosa. Menino mimado, que odeia ser contrariado. É uma pena, ele se vinga do PSB, atirando no Lula e Dilma. Ele troca mais de partido do que eu de roupas. Acho que agora, mais maduro, tem que dar um tempo, sossegar o facho e subir no palanque da Dilma, se quiser salvar sua biografia.

Armando do Prado

Para quem começou na juventude da arena, nenhuma novidade. Vejam que vai se dedicar ao seu padim tasso jereissti, o dono do ceará. Merece alguma credibilidade?

Maria Efigênia

Azenha, por que o meu comentário não entrou? Tive problema com o meu computador e precisei
limpar o cache. Será que foi isso?

    Conceição Lemes

    Maria Efigênia, uma coisa é certa: nenhum comentário seu foi rejeitado. Beijo

lucas

Na primeira vez q vi a entrevista eu entendi q o ciro falou q serra era legitimo e preparado como candidato, não pra governar, visto que é responsável, junto com FHC, pela privataria, baixo desenvolvimento, grande desemprego, pobreza, arrocho salarial, sucateamento das instituições públicas e demais males que o governo neoliberal que os tucanos trouxe e nos tenta fazer esquecer.
Isso é o q eu entendi, até porque ele vem falando isso em varias entrevistas q ele deu recentemente dizendo q a dilma nunca tinha disputado uma eleição e por isso podia dar tropeços como candidata. Isso por um lado, foi um win do pig q soube tirar a frase do contexto e espalhar pra todo brasil, e por outro lado fail do ciro q nao deixou claro o q tava falando. Mesmo assim ainda vai ser preciso muito tropeço pra dilma perder a eleição.
No mais, sobre esse episodio do ciro nao ser candidato pelo psb. isso mostra q o brasil precisa de uma reforma politica q obrigue os partidos a agirem baseados em uma ideologia partidaria sem esses pmdbs da vida.

    Bonifa

    O Ciro deveria saber que iam se aproveitar ao máximo de suas declarações. Ele não é bobo. Quando souberam de suas declarações nas redações, "Gente, vocês não vão acreditar! O Ciro está baixando o pau no Lula e na Dilma, e elogiando o Serra, dizendo que ele é mais preparado para governar." Foi o corre-corre que se viu. Toda a fina flor da Imprensa Maldita caiu em cima dele como mosquito em manga podre. Não sei como não deu capa da Veja, talvez ainda dê. Mas muitos nordestin0os ficaram confusos com a manchete garrafal do Diário do Nordeste: Ciro critica Lula e Dilma e elogia Serra. Não acho que o Ciro tenha feito uma boa jogada política com isso. Perdeu muito mais do que ganhou, e o que ganhou está empenhado no cofrão da direitona brasileira.

    francisco.latorre

    dando tiro no pé.

    o básico da oposição. ciro ainda chega lá. na oposição.

    presidência mesmo.. adeus.

    ciro é bom.. pra ciro.

    o psb não é bobo.

    pra que perder com ciro?

    ..

Antenor L Moreira

Se fosse para escolher o mais preparado entre Serra e Maluf eu ficaria com Malufi. É dez a zero.

Mario Adriano

O PSB não deveria dar a mínima pra ele. Ciro não é homem de partido… Ou melhor, é um homem de múltiplos partidos. Ele trabalha com o culto à pessoa. Teve o disparate de dizer que não se candataria se Aécio fosse candidato mas fica querendo trazer estragos à candidatura de Dilma. Bem… Ele então não pensou no país naquela hora… Creio que o Ciro calado é bem melhor!

Jorge Nunes

Eu vi a entrevista toda agora achei algo interessante, parece que o PT aprendeu a bater. Pois vão usar a Alston contra o Serra. Ou seja a polícia federal poderá prender o Serra do mesmo jeito que levou o Arruda (se todas as provas forem bem apresentadas).

Aí só sobraria a Marina que é mais fraca no debate.

As coisas estão ficando muito movimentadas.

    Arnold Bezerra

    Será que vaidar tempo? Isto só será possivel até as eleições de Outubro. Depois tudo cai no esquecimento. Com esta nossa Justiça que anda a passos de tartaruga, sei não!

Maria Efigênia

Azenha, estou muito decepcionada com o Ciro, sinceramente. Que adianta Serra ser tão "competente só porque foi prefeito e governador e como pessoa trata o adversário como um inimigo"(sic). O presidente Lula não foi prefeito, não doi governador e é o maior presidente que já tivemos.
Agora, gostaria muito que você comentasse a entrevista da Maria Conceição Tavares ontem na Globonews.

    Bonifa

    É isso mesmo. Quer mais competente do que o Arruda? Mais escorregadio do que um bagre. Só que abusou. Jogou a capa e ficou de costas para o touro.

    Maria Efigênia

    Pois é e ia ser o vice do "competente" Serra. Lembra do "vote num careca e leve dois"?

Sonia Montenegro

Ciro queria espaço no PIG, que faz parte do que ele chama de "espernear até 3ª feira", dia da decisão oficial do PSB. E a única forma dele conseguir espaço no PIG é falando mal de Lula e Dilma. Então ele jogou o jogo… Ele afirma que o Lula está errado, o que só o futuro dirá. Ele afirma que o Serra está mais preparado, mas que vai votar na Dilma, o que é um contra-senso. Diz que o Lula está "se achando", mas defende para si uma posição de "salvador da pátria", quase um sacrifício que se dispõe a fazer pelo povo brasileiro…
Quem é de fato Ciro Gomes??????

    Fabio_Passos

    É o candidato da base governista que iria propor o fim da submissão do Brasil ao capital especulativo.

    Adivinhe quem vai se apropriar desta retórica agora?

    francisco.latorre

    isso que é fé.

    retórica?.. dispenso.

    dilma é candidata da ação.

    por que será que isso incomoda tanto?..

    adeus retórica.

    ..

Emerson Sousa

Ciro Gomes é a melhor cabeça política deste país! Análise única da situação política nacional!

    francisco p neto

    Eh, Emerson
    Eu também achava isso. Só que ele continua o mesmo, embora ele viva dizendo que amadureceu.
    De tão maduro acabou caindo, por conta exatamente da sua inabilidade política.
    Ele têm vasto conhecimento sobre política, economia, mas não sabe usá-los.
    Quer um exemplo? O que ele passou a vida inteira falando sobre Serra, agora nessa entrevista acaricía-o e o que é pior, diz que Serra é mais preparado que Dilma. Pode um negócio desses?
    Então o "apedeuta" está corretíssimo em escolher a Dilma.

    Hernán

    Ciro tem que falar menos e trabalhar mais.
    Lula o levou para o ministério. Fez pouco. Deputado uma tristeza.
    Era candidato a presidente mas estava de férias.

    Cecéu

    Ciro é um garibaldiano, como o Brizola. Os dois garibaldianos que o Mangabeira Unger via no Brasil. Só que o Brizola o era por força de um nacionalismo ferrenho. Seu amor entranhado pelo Brasil ditava até o menor dos seus gestos. Era curioso como Brizola discursava para uma multidão em Manaus, com seu sotaque carregado de gaúcho, e todos ficavam eletrizados e considerando que estavam diante de um brasileiro como qualquer um deles. Ele diluía naturalmente os regionalismos em favor da visão maior de Pátria. Já o Ciro, é garibaldiano antes de tudo por um sentimento de orgulho pessoal.

Naof

Para quem quiser ter uma boa análise desse epsódio vá ao blog do Miguel do Rosário:http://oleododiabo.blogspot.com/.

O Brasileiro

O PSB poderia até se fingir de inocente, e dar a entender que é manipulado por Lula.
Mas o que o Ciro não quer admitir é que ele e seu partido não conseguiram alavancar sua candidatura, e sua intenção de voto ficou estável nos últimos meses. Ai, como um garotinho contrariado, começou a "surtar" contra o PT e o Lula. Ai, então… só então, o PiG descobriu que Ciro Gomes existe, quando ele começou a falar mal do Lula e do PT. Do mesmo jeito que o PiG só lembra da Marina quando ela fala mal do Lula e do PT.
São dois trouxas que estão sendo manipulados pelo PiG por terem sido preteridos de alguma forma pelo PT.
Se o Ciro tivesse falado mal do Lula e do PT há meses atrás, apareceria todos os dias no PiG e Ciro já estaria com "20% no DataFraude", o energético dos candidatos do PiG.

    mila

    Gostaria de saber como Ciro governaria o Brasil com um partico nanico e sem apoio da maioria do Congresso uma vez que reputa todos os membros do PMDB desonestos?
    Se preparado e letigimo, para Ciro, é quem tem experiencia em eleições, então, Malfu é mais preparado que Serra e Ciro juntos e ainda tem a vantagem em relação a Serra de suas obras em São´Paulo não alagarem e nem desabarem.

    @marisps

    Só discordo da parte em que diz que Ciro e Marina estão sendo manipulados pelo PIG. Não estão. Sabem muito bem o jogo que estão jogando! Coronelególatra e Ecoegolátra!

    francisco.latorre

    ego logo existo.

    ..

jose

Ciro. o traíra do ano,.. sem mais delongas

Gerson Carneiro

Deixem o Cirão. Ele tá zangado e precisa desabafar.

O menino só quer brincar um pouquinho. Ele vai entrar, vai jogar a bolinha dele, daqui a pouco ele vai perceber que não tem condições de marcar o gol e vai começar a dá o passe para quem tem.

Quem foi criança pequena no Nordeste sabe que esses princípios de vida funcionam exatamente igual em qualquer fase dela. É só ter paciência e sabedoria.

    Leider_Lincoln

    Concordo integralmente com sua análise. Na afobação do apeamento, ele está nervoso, normal; Com a cabeça fria ele volta aos trilhos.

    @marisps

    Poderia ter tirado as calças, pisado em cima e mordido o dedo ao invés de atrapalhar o país.

    Gerson Carneiro

    Pô Mari, pega leve com o Cirão, vai. O minino só tá momentaneamente enfezado. Mas vai passar.
    É coisa de minino buchudo do Nordeste. É assim mermo.
    Ele é uma simpatia, vai.

    Gerson Carneiro

    "afobação do apeamento"

    Leidão, Leidão… tu tá ficando arretado, cabra. Até nordestinês tu já tá falano. Vixe minha nossa sinhora das canela fina.
    Ói, cabra, se tu vier aqui no Nordeste eu agaranthio que tu não volta sem ter conquistado o amor de uma cabrocha, puromenos. Inteligente você já provou que é.

J. Carlos S. Pereira

O que será que rolou nos bastidores para que Ciro Gomes passasse de pró-Lula para anti-Lula?

Bem suspeita sua novíssima postura, tirando a dúvida sobre se seria ou não um político confiável.

Gerson Carneiro

É preciso salientar que Cirão não é oponente da Dilma.

O menino só está momentaneamente enfezado.
Deixa ele desabafar. Dêem o doce pro menino e logo logo não estará mais zangado.

Oxe gente, que é isso? Isso é a mais elementar sabedoria popular. Dexem de agonia. Se aquetem!

    Patricia

    Pois, eu já acho que o Lula mostrou a verdadeira face do Ciro. Criança mimada que nada. Mostrou de quem ele é amigo e a quem é fiel: Tasso "tenho jatinho porque posso" e Aécio Never.

Carlos.

Eu só queria saber em que a suposta maior experiência de Serra resultou de útil para a população de SP, capital e estado. Abandono dos CEUs? Suspensão de construção de píscinões? Suspensão das obras de dessassoreamento do Tietê? Alagão? Terceirização da saúde em favor de OSs ligadas a tucanos? "Inauguiração" de dezenas de novas praças de pedágio? Porrada em professor? Porrada de poícia contra polícia?

Dou aqui uma sugestão de pesquisa: estaria mais barato viajar para algumas cidades do interior de SP de avião ou de carro, por causa dos pedágios? Preços de passagens aéreas regionais estão caindo uma barbaridade. Se alguém souber como realizar esta pesquisa e confirmar que isto ér verdade, pode levantar um tremendo material de campanha para Mercadante.

Lidio Tozze

As colocações de Ciro são lógicas e demonstram conhecimento do quadro político e dos bastidores dessas eleições.

Percebam que ele disse que Serra tem teoricamente mais preparo para governar pelo fato de já ter ocupado diversos cargos eletivos importantes e sofrido várias derrotas. Evidentemente que isto tem um peso, mas segundo ele, Dilma é melhor pessoa que Serra, ou seja há valores e principios inalienáveis dos quais abriríamos mão se votássemos no tucano, daí a opção por Dilma ser claramente melhor.

O fato é de que tenho saudades das eleições de 1989. Todos os partidos deveriam lançar candidatura própria a presidência com vice da mesma chapa.

Alianças, polarizações do debate e coligações ideológicas, pragmáticas ou por qualquer outra razão deveriam ser assuntos exclusivos de um segundo turno.

    valmont

    Isto seria bom se não estivéssemos sob um intenso bombardeio da poderosa mídia fascista deste país.
    Na nossa realidade atual, é uma má idéia dividir a esquerda, mesmo em nome de uma suposta pluralidade no debate.
    O momento é de se buscar união, coalizão, não dissensos, pois há bandeiras comuns que unem a maioria do povo, tais como a priorização da educação e a distribuição de renda.

victor

Meu sonho era ver um debate entre Ciro xSerra. Imaginei a surra que o Ciro daria no toco oco do serra,ledo engano!!! !Pasmem!!!!! ele acha o toco preparado. QUE decepção

    Klaus

    Parece que vc não sonha com um debate DilmaxSerra. Por que?

    Milton Hayek

    Não provoca,Klaus Barbie da Mattei.Dilma trituraria o Serra(que não é economista,não é engenheiro,não é mestre,não é doutor e ainda foi o ministro do planejamento da época do apagão:2001).Imagine debater com Dilma,veterana de dezenas de cargos peso-pesados em vários estados e no governo federal.Dilma sabe do que fala.Serra só pensa no formato twitter…..

    Leider_Lincoln

    E mais: Dilma já foi "entrevistada" ,por gente de muito mais culhões que o fujão do Serra…

    Klaus

    Por que fujão?

    Flavio

    Vai ver que ele foge dos repórteres? Ou será que ele fugiu da Prefeitura?

    Jorge Nunes

    Klaus, você já viu os entrevistadores do Serra serem agressivos com ele? Lula e Dilma enfrentam isso direto. Serra não é questionado pelo mídia com a mesma clareza que se destina a Lula ou a Dilma.

    francisco.latorre

    porque foge.

    ..

    Luiz Carlos Azenha

    Milton, pense bem: o acréscimo ao nome do Klaus é perfeitamente dispensável. Muita gente que não deixa comentários também lê o site. abs

    francisco.latorre

    respeite as barbies

    ..

    francisco.latorre

    porque não é sonho.

    será real.

    debate dilma x serra + marina.

    já está acontecendo via mídia.

    agora dilma x serra.. só os dois.. não vai rolar.

    a conta fecha no primeiro turno.

    dilma é o futuro.

    o passado?.. não tem chance.

    ..

    Arnold Bezerra

    Acontece que no caso do Ciro ele é mais desbocado, não mede palavras, só isto. Agora a Dilma é mais Diplomata e muito mais tecnica!

Peacemaker

Ciro não inspira confiança, se o seu amor pelo Brasil é enorme como ele diz, que apóie a candidata Dilma e ocupe algum cargo de grande importância nesse eventual governo.

    francisco.latorre

    ciro ama ciro.

    o brasil é um detalhe.

    ..

M. Iack

Para mim ele alimentou a mídia contra Lula/Dilma.
Mas não me surprendeu pois relembrando: http://minasempauta.wordpress.com/2009/06/26/segu

Depois: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ciro-

E mais: http://www.cabecadecuia.com/noticias/65711/ciro-g

Carlos Magno

Difícil discordar de Ciro nesta entrevista. Sua análise é pertinente. Lula (que pena que não há um PT protagonista neste jogo sucessório) aposta todas as fichas num jogo de tudo ou nada, que lhe beneficia pessoalmente qualquer que seja o resultado.
Uma democracia forte se faz com partidos fortes. Cada vez mais os partidos estão em frangalhos.

Lucas

Ciro Gomes mostrou a que veio. É um verdadeiro traíra.

Dirck

O Ciro não tem o direito de espernear.
Isso só contribui para a imagem de presepeiro que ele tem.
Logo seus argumentos se perdem e ficamos com pena dele
tipo quando teve que responder no SBT sobre o que fará sem mandato.

    @marisps

    Tem o direito de espernear sim; mas bem escondidinho das câmeras oportunistas do PIG; que cobrasse pessoalmente do Presidente Lula, do PT, do PSB na ordem que melhor conviesse. Nesse caso mais do que em qquer outro, roupa suja se lava em casa; se ama o Brasil, e aprova o projeto desse governo, não tinha o direito de causar cizânia num momento desses. Não perceberam ainda que a direita está sempre inteira e a esquerda dividida do jeitinho que a direita gosta? Diarréia verbal não é característica positiva pra quem tem a pretensão de governar um país.

Marcelo Teixeira

Ciro se mostrou aliado desde o início e, como ele mesmo gosta de lembrar a toda hora , esteve ao lado do PT e do Presidente Lula, nos momentos mais críticos em que a direita e o PIG queriam impichar o Presidente Democraticamente eleito. Ciro assevera que fez isso por questão de patriotismo e por reconhecer o viés golpista da oposição.
Pergunta que não cala:
Porque razão está se sentindo abandonado ou colocado de lado?
Esperava por seu comportamento ser o indicado para presidência?
Recebeu isso como promessa?
Se foi uma atitude de Patriota o pagamento é ver que a Pátria continua de pé apesar do PIG e da Oposição.

Urbano

O Presidente Lula errando deu uma guinada de 359º no Brasil para melhor, imagine-se acertando.

Jorge Nunes

Seria bom Ciro, pois haveria um plano B.

O PSB sempre aliado do PT e estes partidos sempre trabalharam juntos seria lógico a Dilma ter um vice socialista que não fosse tão apagado quanto é o Temer.

Mas nesta conjuntura o PMDB e sua maioria parlamentar passou a ser mais importante que afinidades ideológicas. Mas isso se corrige com o tempo.

Vencendo o Serra nessas eleições abrirá caminhos para novas alternativas, Ciro pode ser candidato no próximo pleito onde haverá menos tensões.

Mas hoje acho eu, ele poderia ser fonte de equilibro, pois, um segundo turno entre ele a Dilma deixaria o país com um show de humor vendo o comentaristas do PIG se contorcendo para falar dos candidatos..

Messias Macedo

… Pior do que considerar José (S)erra preparado para enfrentar uma crise financeira que virá(!?), foi desdenhar da biografia de Dilma Brasileira Rousseff. 'Giro' Gomes teve o desplante de cotejar o currículo de Dilma com o do (S)erra, demonstrando preconceito e uma visão miúda do mundo, como se os valores das pessoas estivessem contidos em certificados ou alfarrábios que o valham. 'Giro' Gomes reproduz as características de um 'coroné' nordestino, estilo 'cumpadi' Tasso JEGUEissati! A propósito, o que diferencia, substancialmente, 'Giro' Gomes do seu 'cumpadi', é o esforço hercúleo para modernizar-se: o esforço não encontra ressonância nos momentos mais críticos e/ou agudos!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    Klaus

    Mudou de ideia, Messias?

    Messias Franca de Macedo (10/07/2009 – 12:02)
    Ciro Gomes, bom nome para o governo de São Paulo! Ciro Gomes "peita" os tucanoDEMoníacos, sem dó nem piedade! E com muitos argumentos!
    Luiza Erundina, excelente nome, para compor a chapa, na condição de vice!

    Messias Macedo

    Klaus, compreendendo que existem bons quadros também fora do PT, concordava com a candidatura Ciro Gomes para o governo de São Paulo. E mais: na disputa presidencial, a participação de Ciro Gomes seria enriquecedora!
    Agora, a nossa divergência é com relação a estas declarações de Ciro Gomes, que acabam por reduzir a combinação de circunstãncias adversas a ele, a um jogo em que José Serra e a direita passam a ser meros espectadores, privilegiados, espúrios beneficiários!

    EM TEMPO: o seu arquivo ou banco de dados está ativado!

    Respeitosamente,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    Júnior

    O problema deste Messias é que ele quer aparecer muito e termina falando bobagens apesar de muitas vezes eu concordar com ele, só não gosto do jeito dele se achar um banana.

    Messias Macedo

    A sua afimação de que eu quero aparecer é uma leviandade! Você não sabe o que está dizendo, por isso não o considero leviano, apesar da leviandade perpetrada! O meu interesse é colaborar com o processo democrático, influenciar no processo civilizatório!
    Lembrando o poeta: "Não quero ser herói de nada, só quero a companhia de outros braços!"

    Ou você acha que os poetas se declaram porque querem aparecer?!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santaan, Bahia, República de Nós Bananas

    Leider_Lincoln

    O Klaus, você não é muito esperto, é? Para São Paulo está passando de bom. Afinal, eles se contentam com qualquer coisa, Maluf e Quércia que o digam…

    Klaus

    Você acha que todos os paulistas merecem menos que o restante dos brasileiros? Por que?

Fernando

O governo federal determinou o corte de ponto dos servidores públicos que estão em greve. Deverão passar pela navalha os servidores do IBAMA, Instituto Chico Mendes e Ministério do Trabalho e Emprego.

A ordem é do ex-sindicalista Lula do PT.
http://candidoneto.blogspot.com/2010/04/cortados….

luis

por que será que Ciro caiu nas pesquisas? foi só começar a dar entrevistas há um tempo atrás .. aí sempre fazendo elogios ao Lula e à Dilma, mas de repente dizendo que apoiaria Aécio, e ainda por cima é amigo de Tasso… será que ele já fez críticas ao Aécio ou ao Tasso? agora vem com essa de dar municção pra imprensa golpista … dizendo que Serra é mais preparado … não é o PSB que não quer Ciro candidato, as pesquisas mostram: a população é que não quer … apesar dos muitos elogios à sua “inteligência”, é uma pessoa sempre profundamente incoerente … mas ingênuo? isso ele não é mesmo …

Ana Maria

Boquirroto?

Julio Silveira

Não precisa ser nem analista profissional para reconhecer que o Ciro é um politico mesquinho, que busca espaço para atender apenas seus interesses. Não tem identidade politica tanto é que transitou do PDS ao PSDB, a partir do PPS busca uma transição para a esquerda, que nunca foi, acobou no PSB por que o partido acreditou em discursos criticos contra a situação, sem perceber que era apenas rancor por ter sido relegado a segundo plano.

    valmont

    É exatamente a imagem que eu tenho do Ciro Gomes: egocêntrico, vaidoso, prepotente, camaleão e traíra.

luis nascimento

Ciro sempre foi demasiadamente vaidoso e criador de casos para seus pares. Ele só prosperou politicamente onde o contraditório não tinha espaço, valia mais a vontade e o dinheiro de Tasso Coronel Jereisatti. No PSB não tem espaço para a tradição pefelista e/ou jereisatista.

Luiz

Ninguém aposta no sucesso de uma candidatura Ciro porque o deputado não tem travas na língua. Ele morre pela boca, sempre. Há um sem-número de gravações públicas comprometedoras dele. Na hora do vamos ver, o Serra derruba ele em segundos. Como ele fala o que quer, pode prejudicar a candidatura Dilma até mesmo sem querer. Um exemplo disso é ter falado que o Serra é o mais preparado, legítimo, capaz.

    Gerson Carneiro

    As bestagenzinhas que o Ciro fala não abala a candidatura da Dilma de jeito nenhum. O Serra disponibilizou muito mais falas e imagens comprometedoras a si do que as bestagenszinhas que o Ciro fala.

    Que é isso, está admitindo fragilidade na candidatura da Dilma ao ponto de ser abalada por esses desabafos do Ciro, companheiro? Se assim for é melhor então que nem dispute.

    Deixa o Ciro desabafar. O Ciro não é nosso oponente, pelo contrário.

    Esse é um momento que exige maturidade, de saber aceitar as críticas, analisá-las e melhorar as atitudes.

    Isso é ótimo para o Governo Lula, e futuro Governo Dilma, se souberem lidar com isso.

    @marisps

    Gerson, adoro os seus comentários, mas aqui vou discordar de vc: O Ciro que desabafe longe das câmeras; aceitar críticas e lidar com elas, o Presidente Lula e Dilma já são PHD. A candidatura da Dilma não é frágil de maneira alguma, mas não precisa de problemas causados pela base aliada; já bastam as sujeiras da imprensoposição. Nesse caso o Ciro fez papel de oponente sim e não dá para minimizar esse fato.

    Gerson Carneiro

    Oxente Mari, você é uma paulistana inteligente. Isso é só uma marolinha. Deixe de aperreio. O nosso adversário ninguém mais do que você sabe quem é. Oxe, num se agunei não muié.

Benedito

O Ciro tem muitas qualidades, mas tem também uma fragilidade que o torna um sujeito pouco confiável: é a aliança com o senador Tasso Eu Tenho Jatinho Jereissatti (PSDB), um dos políticos que mais agrediram o governo Lula.

Gerson Carneiro

Quando o Ciro diz que o “Serra é mais preparado” é no sentido de ter em sua bagagem mais participações no executivo. É como um jogador de futebol, pode ser um perna de pau, não se pode desprezar suas participações nos campeonatos que disputou. Agora esse é um detalhe que pode perfeitamente ser suprido pela capacidade de administração da Dilma que é indiscutivelmente melhor em função do que o próprio Ciro reconhece de melhor na Dilma do que no Serra.

Gerson Carneiro

Muito mais louvável a atitude do Ciro Gomes do que a da Luísa Helena, por exemplo, que caiu fora do partido, ficou de fora esbravejando, e “apontando erros”, e não ficou e defendeu a bandeira. E por vaidade pretendeu disputar à Presidência mesmo sabendo que não teria chance alguma. Hoje ela está em Alagoas em apuros, envolta em um processo de cassação, quando poderia ter ficado, lutado, feito críticas construtivas, e contribuído realmente para um Brasil melhor. Acabou fazendo o que a Marina, em parte, faz hoje.

    lmcamara

    Prezado a Heloisa Helena não caiu fora do partido, ela foi expulsa. E por defender o que era rigorosamente correto e em consonância com a história do partido. Acontece que Joseph Stalin Dirceu estava tentando manipular o PT nacional para transformá-lo em presidente e isso não admitia vozes discordantes internas. Torço para que vire é presidiário.

    Gerson Carneiro

    Imagino como as coisas eram/são difíceis no PT em SP. Comecei a ficar de orelha em pé quando da expulsão da Erundina. No entanto, inteligentíssima, íntegra e decente que é, não se comportou como ex-mulher barraqueira que após a separação conta pra quem quer, e quem não quer ouvir, até o que fazia na cama. Essa estratégia não leva a nada de bom. O exemplo maior é a ex de um caboco (que Deus o tenha) que tinha os zóião arregalados e foi… (deixa eu ficar quieto, senão isso vai bater na orea dela e a coisa pode feder pro meu lado. Valei-me meu Padim Ciço).

trombeta

Neste episódio lamentável ficou evidente a pequenez de Ciro.

É mais ou menos como o filho que quer "extorquir" uma mercedes do pai assalariado.

Ciro Gomes nunca me enganou, seu discurso pode animar torcida mas pouco avança, é um egocêntrico vaidoso.

Triste fim.

    Klaus

    Te enganou sim.

    trombeta (10/07/2009 – 13:52)
    Como se sabe, paulista casa com 15 anos, aos 30 já tiozinho, manda pregar as inciais do nome no bolso da camisa, vota em quem a folha e o estadão mandar, já elegeu Ademar de Barros, Maluf, Pitta, Kassab…
    Os políticos petistas de SP tem vergonha de serem de esquerda, eles não querem desagradar aquele PIG maravilhoso que adora ditabranda de direita mas acha ruim quando é de esquerda.
    Assim sendo, para dar uma sacudida no berço do conservadorismo e golpismo nacional, Ciro é bem vindo.
    Pra cima deles Ciro!!!

    lmcamara

    Com todos os defeitos que tem, Ciro Gomes dá de dez nessa escumalha que você citou. É boquirroto, egocêntrico mas não é mau caráter. Então não há nada no seu argumento que leve a qualquer contradição. O Sr. trombeta aí em cima estava coberto de razão.

    Julio Silveira

    Klaus, isso de mostrar a contradição de alguns visitantes do blog é muito interessante, e acho até produtivo para que os participantes pensem antes de emitir apoios emocionais, sem nenhuma avaliação do histórico do politico.
    É por isso que continuamos a eleger Severinos Cavalcantes, Fernandos Henriques, Sarneis, Iris, Jedeis, Tassos, Dirceus, etc…etc…etc…
    Mas, mais educativo ainda seria que voce passasse, também, a expor esse zelo na demonstração das contradições, e não são poucas, desse que esteve a frente do governo federal, como ministro de estado e ajudou a afundá-lo, assim como quando esteve a frente da prefeitura de São Paulo, assinou até documento afirmando que iria respeitar seus eleitores ficando até o fim do mandato, e não foi o que se viu.

Alberto F. P. Ferraz

Tudo que acontece com o PT, é o Zé Dirceu, vocês não acham, que estão exagerando.

    Julio Silveira

    Não há exagero, o Lula só pode ser Lula quando se libertou do abraço de urso de seu amigo Dirceu, que já estava lhe matando. Teve a Lucidez de colocar em seu lugar a Dilma, essa sim uma brasileira de qualidades impares que ama o Brasil acima de si mesma.

    Jairo Beraldo

    Um sujeito que faz cirurgia plástica para mudar a cara, é capaz de tudo para se dar bem….não tem identidade,caráter!

    francisco.latorre

    você acredita mesmo nisso?..

    dirceu é a geni política da vez.

    apanha pelo que fez e pelo que não fez.

    ..

    Cristiana Castro

    É pq todos eles sabem, que é só falar em JD, que a mídia corre pra incensar. No meu entendimento, essa foi a parte, definitiva, da tal entrevista. Ele tentou jogar e se deu mal. Ele tinha certeza que qdo falasse em JD, todo mundo ia gritar, ah mas tinha que ser o JD… ou seja, para mim, essa declaração e, não as outras foi que evidenciou uma certa, canalhice, no espisódio.

Alberto F. P. Ferraz

O Zé Dirceu, segundo a sua acessoria, nunca foi a casa do governador Cid Gomes.

Alberto F. P. Ferraz

O Ciro, mais atrapalha, do que ajuda no momento, a canditadura Dilma. Porque está provocando cizânia no PSB, que é um partido importante nas alianças estaduais.

Marcelo de Matos

Essa é a entrevista mais ioiô que já assisti: Ciro, o tergiversador, vai e volta. O senhor disse que o Serra é mais capaz que a Dilma? Não, eu não disse isso. Estão roubando as minhas palavras. Mas, na verdade, eu acho o Serra mais capaz. Foi o PT ou o PSB que impediu sua candidatura? Só podia ser o meu partido, mas, estão dizendo que o PT andou pressionando… Qual a diferença entre Ciro e outro aliado político qualquer, como Roberto Jefferson? Ambos são muito parecidos. Não me refiro ao fato de serem advogados, mas, por exemplo, à ojeriza por José Dirceu. Como ser aliado do PT odiando Dirceu? Ciro ainda não disse que Dirceu mexe com seus instintos mais primitivos, mas, afirmou que já o mandou “pastar”. Se Ciro for apoiado por Lula, exigirá exclusividade. Ele é como aquelas secretárias que dizem ao chefe: ou ela ou eu. Não admito outra mulher ciscando em meu terreiro.

Alberto F. P. Ferraz

Na minha avaliação, a estratégia do Lula de polarizar a disputa eleitoral, está correta. A disputa se dará entre a continuidade do governo representado pela candidatura Dilma, e a oposição com a candidatura Serra, que compulsoriamente terá que apresentar o discurso da mudança.

LEN

Vejo alguns repetindo como eco de gruta os argumentos lançados pela imprensa Serrista. É triste viu? o Lula e o PT puxaram o tapete do Ciro? onde cara pálida? se a posição do presidente em ter apenas um candidato da base é conhecida desde o início do ano passado. O PT alimentou a aventura de Ciro? ou o próprio PSB?

Vamos deixar de ser inocentes, quem bancou sózinho essa candidatura foi o próprio Ciro, que se lançou e tentou se mostrar viável…a sua candidatura jamais empolgou os caciques do PSB…ele teve a oportunidade de defender sua candidatura, viu suas intenções de voto desmancharem até ser ultrapassado pela Marina…durate o período que tentou viabilizar sua candidatura atirou contra adversários e aliados, em uma demonstração de primarismo político para quem tenta viabilizar uma candidatura.

Na verdade, Ciro nõ teve humildade para entender que sau candidatura não vingou e sem apoio dos aliados e do seu partido não tinha como se lançar…atirar contra o PT que se colocou a disposição de não lançar candidato em São Paulo para apoiar ele e no presidente Lula que tem aguentado calado as suas rebeldias de menino contrariado, penso ser um pouco over demais para o meu gosto

Ademais, quem pode azer uma avaliação agora para onde vão os votos de Ciro cm tantos indecisos, com tanto desconhecimento de quem é o candidato do presidente. só lembrando que boa parte de suas intenções de votos para presidente vem de quem aciha que ELE é o candidato do Lula.

Só tenho uma coisa a dizer sobre o comportamento do Ciro: Coloca seus projetos pessoais acima dos coletivos e não respeita as decisões partidárias sem atirar conta seus líderes. Tenha santa paciência de deender uma atitude que no mínimo eu chamaria de infantil

Alberto F. P. Ferraz

A retórica do Ciro, dizendo que o Lula está errado, e que o Serra é mais preparado, é a sua última cartada política, para pressionar o PSB, para que aceite a sua candidatura.

dvorak

O Ciro é apenas mais um que serviu de marionete à egolatria do "divino".

ehehehehehehehe

    Leider_Lincoln

    Mandaram o Ublado embora e reconvocaram você e o Klaus às pressas, dvorak? Você sinceramente, acha que seus "hehehehes" convencem alguém de outra coisa senão a de que você é uma lástima enquanto comentarista e o arquétipo do eleitor serrista?

    francisco.latorre

    liga não..

    depois do divino.. a maravilhosa.

    pobre trolinho.. só chorando.

    ..

    bem observada a substituição no íbis futebol clube.

    sai o balde.. volta o par de dois.

    ..

Marcos Holanda

Ciro já mostrou capacidade para administrar, inclusive foi ministro de Lula. A questão de ter ou não candidato à presidente deve ser decidido no âmbito partidário.. O PT, o PSDB, o PV têm o seu candidato. Porque não o PSB? Espera-se que tomem a melhor decisão.

IV Avatar

Ciro, por favor, seja resiliene, supere sua mágoa e não contribua para o retrocesso de nosso país, o que ocorrerá com a volta de FHC à Granja do Torto.
O Brasil é uma obra em construção que não pode parar e Dilma é a pessoa mais do que legítima e competente e com serviços prestados para que o Brasil não retroceda nem páre.
Sem a menor sombra de dúvidas, Dilma é a pessoa correta para continuar tocando este canteiro de obras chamado Brasil.
Segue link para o texto "Não, Ciro. Serra não é mais preparado para enfrentrar crise" (Miguel do Rosário) http://oleododiabo.blogspot.com/2010/04/nao-ciro-

Roberto Locatelli

Ciro é um político de valor, sim. Mas quem errou não foi Lula, foi ele, Ciro.

1) A candidata de Lula é Dilma, e Ciro sabia disso quando lançou sua candidatura;

2) Ele mesmo admite que não tinha ilusões quanto às suas escassas chances de ganhar;

3) Ele poderia ser candidato a governador de SP, com apoio do PT, PCdoB, PDT, sindicatos, e de seu próprio partido. Não quis;

4) Ele poderia ser vice na chapa de Dilma. Sim, seria possível, se o PMDB aceitasse trocar o vice (que não tem verba orçamentária) por mais ministérios (e mais verbas). Ciro não quis.

Assim, para Ciro, resta um pit-stop para discutir a relação.

    Gerson Carneiro

    E qual o impedimento do Ciro ser candidato? Deixa ele ser, de repente sentido que não deva ser ele desiste. Se quiser continuar que vá em frente.

    O apoio do Ciro é da Dilma, ele mesmo admite isso. Ele está certo, não tem que ter essa de "eu sou o dono da bola e nesse jogo joga quem eu quiser".

    valmont

    Desculpe, mas Ciro não admitiu nenhum apoio a DIlma. Falou, sim, em afastar-se da política, viajar, etc., caso não se viabilizasse a sua candidatura pelo PSB. Ou seja, é a candidatura dele, ou nada.

    Gerson Carneiro

    “todo mundo sabe que eu sou adversário do Serrra desde sempre… agora ela (Dilma) é melhor pessoa do que o Serra”
    “… prefiro visitar você (Carlos Nascimento) do que o Serra…”
    “…eu vou apoiar a Dilma, que é a minha vizinha. Todo mundo sabe que eu não vou apoiar o Serra…”
    “…tenho profundo carinho, amizade e respeito pelo presidente Lula…ele está no céu merecidamente porque faz um grande governo, porque beneficia o Brasil, beneficia o povo…”

    …e todos os desmentidos que ele confirma na entrevista. Se isso pra você não é apoio, eu não sei o que dizer.

    Olhe, não desculpo não, tu me fez interromper um DVD do Queen (ao vivo no Rock in Rio 1985) pra assistir novamente o vídeo do Ciro.

    Assista novamente com mais acuidade, por favor.

    francisco.latorre

    faltou convencer o psb.

    o resto é choro.

    ..

    beatrice_

    O Ciro se elege governador de SP se entrar na disputa.
    Só o que ele sabe do PSDB dá pra fazer umas 3 campanhas e ainda sobra.
    Não precisa nem consultar notas em debate.

Leonardo Oliveira

Corretíssimo. Puxaram o tapete do deputado, que o PT aguente as conseqüências. Podem falar qualquer coisa sobre ele, mas, no momento mais difícil do Lula, aonde muitos dos que traíram o Ciro viraram as costas ao presidente, o deputado deu apoio e foi, talvez, fundamental para que a institucionalidade não fosse colocada em risco.

Com essa atitude o Lula parece querer que a Dilma seja derrotada. Porque é um erro primário e grosseiro achar que a saída do Ciro beneficia o PT. Tendo dois candidatos da base de apoio ao governo tornaria tudo mais fácil. O Serra teria dois problemas a resolver. Além de apresentar um plano de governo sustentável (quando todos sabem que o PSDB não tem sequer um esboço de plano), o candidato tucano à presidência teria que se defender dos ataques – justos, por sinal – do candidato do PSB.

Mas ainda há tempo da base aliada consertar esse erro. Lógico e evidente que impondo condições, como: as criticas e os ataques seriam contra e exclusivamente o Serra. O candidato do PSB usaria toda a sua eloquência para “bater” e deixar o tucano “nas cordas”.

    Augusto

    Não é verdade. Não pucharam o tapete dele, não. Quem quer sair fora é o próprio partido dele. E isso desde o começo. O PSB não queria a candidatura desde o começo. O resto é balela de Ciro. Há muito tempo que Ciro tenta viabilizar sua candidatura dentro de seu próprio partido e não conseguia. O seu próprio partido nunca se comprometeu com ele. Ciro sabe disso. Toda vez que o PSB dizia que iria ter candidato próprio, na verdade o que faziam é tentar arrancar mais alguma coisa do PT.

    Augusto

    Quis dizer, puxar… Não sei de onde eu tirei puchar…

Gerson Carneiro

“O Serra é autoritário, e ver o adversário político como um inimigo a ser destruído”

Uma entrevista fundamentada em convicções pessoais e verdadeiras de um homem íntegro e sincero. Diz sim quando tem que dizer sim, diz não quando tem que dizer não. Isso é ótimo para o Governo Lula, e para o futuro Governo Dilma. Não é saudável cercar-se apenas de gente que não seja capaz de fazer críticas construtivas.

Mas observem que, diferentemente do Serra, em nenhum momento ele trata o Governo Lula como um inimigo a ser destruído, mesmo contando com a possibilidade de vir a ser candidato à Presidência.

Não estou entendendo o motivo de tanto furdunço achando que "o Ciro falou mal do Governo Lula e da Dilma".

É de se admirar a serenidade do Ciro Gomes. Na minha opinião é o vice ideal para a Dilma.

    IV Avatar

    Até parece que já está em campo a chapa Aero (Aécio + Ciro) para 2014.
    Parafraseando Ciro, devo estar viajando na maionese,,,deixa isso prá lá.
    Dilma inexperiente, Ciro?
    Até parece que as "inexperientes" presidentas "Bachelet"(Chile), Cristina(Argentina) e Ellen Johnson (Libéria) não superaram sérias crises em seus países com maestria.
    Lula também era inexperiente, problema que ele resolveu ao nomear uma equipe de alto nível.
    A não ser que Ciro considere como competência Serra ter ao seu lado gente tipo FHC, José Agripino Maia, Arruda, Daniel Dantas…
    Torço para que Ciro recupere sua lucidez e se engaje nesta campanha para que as aves de rapina, de olho neste Brasil que está no caminho certo, não volte.
    Aqueles lobos de sempre, hoje vestidos em peles de cordeiro, na verdade estão de olho na grana que poderão distribuir para os seus poucos amigos de sempre (Globo, Veja, Folha e Estadão) e mais: pré-sal, na copa, olímpiadas, PAC, etc.

João

Embora não "morra de amores" pelo Ciro Gomes, admito que ele está certo: a saída do mesmo do pleito de 3 de outubro beneficia o Serra!
Acredito que o Ciro Gomes na campanha seria útil à candidatura DIlma, porque o mesmo – e isto ele não esconde – iria para cima do Serra.
Erro estratégico de campanha.
Mas, como diz o Azenha, "os analistas…".Espero, do fundo do meu coração, que eu esteja errado nesta análise.

    Antônio Carlos

    João, você só esqueceu de uma coisa : em todas as pesquisas o Ciro como candidato tira votos do José Serra

Fernando Oliveira

Sempre achei que Ciro Gomes seria um candidato muito melhor e mais bem preparado para suceder… Roberto Freire!…

leom

A política moderna funciona assim: o povo quer comida, um teto e tv de tela plana.
A política no país do "homem cordial" – segundo Sergio Buarque – funciona assim: o povo quer comida, um teto, tv de tela plana e está se cagando para a corrupção desde que tenho o que precisa para viver e mais a possibilidade de ter um pouco de lazer.

Lula deu comida, teto e está dando condições para o povo comprar a tv de tela plana.

Agora a pergunta é? Alguém realmente acha que o povo vai querer mudança??

PFFF..

Pode o Lula assaltar os cofres público e dizer que "rouba, mas faz" que sua candidata ganha no primeiro turno.

    Leonardo

    Política moderna? Essa sua leitura é um reducionismo ilógico. Onde fica a falta de propostas da oposição? Numa TV de tela convencional com Bombril na antena? A questão é para onde vai a politica quando o panis et circencis a toma como matéria-prima? Pois este reducionismo não passa disso. Deixe esta abordagem pequena para o CQC, isto é o que eles fazem, mas isto não funciona entre os que acessam o Viomundo.

    leom

    Mermão, vai ler Hanna Arendt e depois volta aqui para conversar

    valmont

    Leom devia ler mais a REALIDADE brasileira (essa coisa que acontece lá fora enquanto você lê livros), pois você coloca na boca de Lula palavras atribuídas a Adhemar de Barros em 1957, mistura alhos com bugalhos, e faz uma análise curta e preconceituosa do atual governo.

    leom

    E aproveita para dar uma lida no capitulo a respeito do Homem Cordial.

    O brasileiro não sabe separar o público do privado. Basta ver as campanhas do PSDB : Metro, um "presente" para você. Rodoanel, um "presente" para você.

    O Brasil nasceu como uma empresa privada e o povo assim acostumou-se com ele. A população, por herança colonial, imagina que qualquer benesse que receba é um presente e não um direito. Se o governante administra os cofres públicos como seu tesouro particular e dá um mínimo de conforto à população, então é considerado um bom governante. Brasileiro acostumou-se com uma política na qual manda a elite e quem pode e obedece quem tem juízo.

francisco.latorre

é isso. deixa falar.

a fala revela.

..

ciro foi tarde.

só não vale fingir que o piti foi justificado.

..

vem cá..

alguém acha que o cara é remotamente esquerda?..

serra ciro jânio collor..

eumesmo eu eumesmo.

coisa antiga.

foi o ciro. logo vai o outro.

..

Fabio_Passos

O Brasil teve uma oportunidade histórica de chegar a um segundo turno sem a presença da direita entreguista.

Uma disputa entre candidatos da base de sustentação do governo Lula.
Afirmação de uma nova hegemonia.

Agora, confirmada a saída de Ciro, a direita será a grande adversária.
Ciro está correto. Foi um erro do PT e do governo Lula.

É um belo presente para zé serra a saída de Ciro da disputa.

    Tenorio/SP

    Mas quem decide a candidatura dele é o PSB não? Ou é o PT? Ou é o Lula? :P

    Fabio_Passos

    PSB.
    E também a influência do PT, PDT, PCdoB, Lula… toda a base aliada.

    valmont

    Fábio, você é um dos poucos que acreditaram nessa remotíssima hipótese de um segundo turno Ciro x Dilma.
    Redondamente enganado.
    Ciro apenas dividiria os votos à esquerda e poderia viabilizar uma vitória dos demotucanos, como um verdadeiro cavalo de tróia.
    Quem não o conhece é quem o compra.

    Fabio_Passos

    Não tenho dúvida que Ciro seria o pesadelo do zé serra durante a campanha.

    francisco.latorre

    ciro e requião.

    esquerdíssimos. de boca.

    ..

lmcamara

Lobo em pele de cordeiro, diz uma coisa mas faz outra, ao invés de pensar no Brasil, só pensa na própria ventura. Fica municiando os inimigos do povo brasileiro com esse discurso enviesado.

Aonde que o Serra é mais preparado que a Dilma? Tudo que o Serra administrou foi pro buraco. A Dilma é que é responsável pelo sucesso desse governo, basta lembrar o fiasco que foi o primeiro mandato sobre a tutela de Joseph Stalin Dirceu.

Invejoso e ressentido, fala uma coisa mas por trás faz outra. Ainda bem que o Brasil tem uma candidata a altura de Dilma Rousseff. Senão teríamos que aturar aventureiros dessa malta.

Esse cara é bode!

    Max

    O Ciro fala, fala, e é o falador de sempre, o Ciro de sempre, quem não o conhece que o compre, hoje pousa de socialista mas no seu curriculum consta que este senhor já navegou por muitos mares, da ARENA ao MDB, do PDS passando pelo PFL, PSDB até chegar ao PSB. O Ciro não é socialista, o Ciro é TASSISTA, amigo, confidente e homem de confiança do Jereissati. O Ciro sempre navegou a favor da maré, está sempre com o poder e é o poder que ele busca como sempre buscou.

    ratusnatus

    Pelo menos ele não é paulista.

    Ubaldo

    Ciro nasceu em Pindamonhangaba (SP).

    Julio Silveira

    É, eu não tinha pensado nisso.

Manoel

É isso aí. Não merece qualquer comentário a declaração desse traíra, subordinado ao Tasso Jatinho.

    Luiz Carlos Azenha

    Seria mais produtivo para o debate argumentar, não desqualificar. abs

Deixe seu comentário

Leia também