SÃO PAULO – Uma colisão entre dois trens na linha 3 (vermelha) do Metrô de São Paulo, que ligas as zonas Leste e Oeste da cidade, na manhã desta quarta-feira deixou pelo menos 35 feridos feridos, segundo as informações do Corpo de Bombeiros. O choque ocorreu por volta das 10h próximo à estação Carrão, na Zona Leste. O Metrô informou que a circulação de trens no trecho da linha 3 onde houve o acidente foi interrompida.
Uma das composições envolvidas no acidente está parada entre as estações Penha e Carrão. Segundo testemunhas, os passageiros utilizaram os botões de emergência dos vagões, abriram as portas e desceram na passagem lateral.
Houve gritaria e pânico no momento da colisão, relatam testemunhas. No trecho do acidente, os trens do Metrô circulam pela superfície. Também há informações de que alguns passageiros chegaram a cair na linha. Entre os feridos, estaria uma mulher grávida.
Neste momento, equipes dos Bombeiros e do Samu prestam socorro às vitimas. Ainda não se sabe o estado de saúde delas e nem o total de feridos. Eles devem ser levados para o Hospital Tatuapé, unidade mais próxima ao local do acidente.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Ricardo Peixoto, pelo menos 35 pessoas ficaram feridas, cinco delas com lesões médias. As demais, segundo o capitão, apresentaram queixas de dor nos joelhos, pernas e costas, causadas pelo impacto da batida. Não há feridos graves e nem mortes, segundo o capitão.
Os bombeiros estão fazendo uma triagem para saber quais vítimas receberão atendimento em hospitais da região. Segundo o capitão, ainda não se sabe se as duas composições estavam em movimento.
– O choque ocorreu em baixa velocidade, senão o impacto teria sido muito maior – diz o capitão.
Há 15 viaturas dos Bombeiros no local e 45 homens prestam socorro e retiram os passageiros que ainda estão no trem.Duas faixas da Radial Leste, via que corre ao lado da linha 3, estão interditadas para que seja possível fazer o socorro aos feridos. Eles estão sendo retirados por cima de um muro que separa a avenida da linha do Metrô, com escadas.
O trânsito no local está complicado no sentido centro, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).O Metrô confirmou em nota que duas composições que circulavam no sentido Itaquera/Palmeiras-Barra funda colidiram próximo à estação Carrão. As causas estão sendo apuradas e os usuários estão sendo socorridos por agentes do Metrô, Bombeiros e equipes do Samu, diz a nota.
Apoie o VIOMUNDO
A circulação de trens no trecho onde houve o acidente foi interrompida. As composições circulam apenas entre as estações Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste, e Tatuapé, na Zona Leste. Ônibus estão sendo colocados para realizar o trajeto no trecho onde o Metrô não está circulando.
Leia também:
Um alerta sobre as condições de segurança no Metrô de São Paulo




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!