Caros Amigos: Quem prejudica o Brasil?

Tempo de leitura: 2 min

Edição especial da revista Caros Amigos faz, por meio de várias reportagens, uma radiografia da direita brasileira. Já está nas bancas, comprem-na. Vale a pena. Fiquem com editorial. É uma mostra da edição.

Editorial da Caros Amigos

A direita brasileira continua muito atuante, tem uma agenda própria e articula ataques em várias frentes contra o que pode ameaçar seus interesses. O oligopólio da mídia neoliberal-burguesa expressa exatamente o que quer e o que faz a direita, que atua nas instituições públicas, nos poderes da República, nos bastidores da política e da economia. A direita cuida especialmente da defesa do capital, das vantagens econômicas do empresariado, dos privilégios patrimoniais das elites e do poder político das oligarquias.
 
Desde o final do ano passado a direita brasileira cerrou fileiras para enterrar de vez o esclarecimento dos crimes praticados pelo Estado na ditadura militar (1964-1985), em especial o que foi suscitado pelo 3º Programa Nacional dos Direitos Humanos, lançado em dezembro, e que levou o presidente da República a fazer alterações ao gosto dos setores mais reacionários. A direita não quer saber de Comissão da Verdade e da Justiça, não quer passar a limpo a história da prisão, tortura, morte e desaparecimento de opositores políticos.
 
A direita ataca as propostas de democracia participativa, tudo o que possa aperfeiçoar o sistema representativo e assegurar ao povo o papel de sujeito da história. A direita critica a realização de conferências nacionais que possibilitam a formulação de políticas públicas, assim como as propostas de plebiscitos e referendos para as grandes definições nacionais.
 
Amarrada aos pontos do Consenso de Washington, mesmo com o fracasso e a crise do neoliberalismo em todo o mundo, notadamente na América Latina, a direita brasileira continua defendendo a privatização de serviços públicos, rodovias, portos, aeroportos, educação e saúde – apesar da péssima prestação de tais serviços pelas empresas privadas.
 
Ao mesmo tempo rejeita, com muita força, todas as medidas que possam melhorar as condições de vida e trabalho do povo brasileiro. No momento, ataca a redução da jornada de trabalho para 40 horas e a mudança nos critérios das aposentadorias. A direita não tem o menor interesse que os trabalhadores conquistem uma vida com dignidade, que as leis trabalhistas sejam cumpridas.
 
A direita não se importa com a construção de um País mais justo, que assegure igualdade de oportunidade para todos, que amplie direitos, que trate do bem-estar das pessoas antes do lucro e do sucesso das empresas. Conhecer mais sobre a direita é identificar quem realmente tem prejudicado o Brasil.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ricardo

Meus compatriotas, (continuação)

Sem partidarismo, digo-lhes que o Presidente da República atual, sr. Luiz Inácio Lula da Silva, apesar de seu analfabetismo contumaz, mudou a cara do País, com suas atitudes patriotas, com sua coragem de Estadista que, se não era, passou a ser.

Hoje, há concursos públicos de todas as espécies, buscando resgatar a cidadania do povo, que habita este País.

De fato, eu não gostaria que o sr. governador de São Paulo, José Serra, fosse eleito, porque vai trilhar o mesmo caminho que seu companheiro de partido, Fernando Henrique Cardoso, tirando, assim, a diginidade do povo brasileiro, principalmente aqueles não habitam o seu Estado.

José Serra é de direita. E a direita é um lixo, infelizmente. Não consegue governar, senão para si. Não enxerga o trabalhador, mas tão-somente o trabalho.

Ricardo

Meus compatriotas,

O lixo feliz é a direita brasileira, formada por criaturas que estudaram em faculdades gratuitas e pouco aprenderam, a ponto de não terem o que oferecer aos seus vizinhos, seus eleitores, seus compatriotas, a não ser lixo. E, de preferência, não reciclado.

O que foi que o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso fez em favor dos que trabalhavam em empresas públicas do Brasil, a partir de 1995: DEU-LHES A DEMISSÃO VOLUNTÁRIA.

Mas esse termo "VOLUNTÁRIA" foi transgredido, a partir do momento em que os trabalhadores não tiveram QUALQUER OPÇÃO. Eles simplesmente tinha que SAIR ou SAIR do emprego. NÃO HOUVE ALTERNATIVA.

Vi muitos dos meus companheiros de Banco do Brasil perderem seus empregos, por causa de uma reforma administrativa na empresa, imposta pelo sr. Fernando Henrique Cardoso, a pretexto de melhoria do atendimento, coisa que não aconteceu, pois o objetivo era ter, no mercado de trabalho, um sem número de pessoas desempregadas, para serem aproveitadas, com oferta de salários menores, por empresas com oferta de emprego de baixa qualidade.

Lucas Cardoso

O artigo é claramente hostil à direita. Eu sei que não é nada de novo, na política, um lado insultar o outro, e sei que ambos têm boas razões para isso, mas às vezes eu gostaria de um debate político, ao invés de torcida organizada. Quero dizer, em primeiro lugar seria bom presumir boa fé. Sim, discordo completamente dos direitistas. Acho que imposto de renda progressivo é uma coisa boa, e que o bolsa família tem, sim, efeitos benéficos muito maiores do que angrariação de votos, não vejo problema com os gays se casarem, e prefiro o Chavéz ao Uribe (e o Lula a ambos).

Mas não os acuso todos de "rejeita[rem], com muita força, todas as medidas que possam melhorar as condições de vida e trabalho do povo brasileiro." Muitos, provavelmente a maioria, acha que eles realmente estão realmente do lado certo e que medidas neolberais e a "flexibilização" das leis trabalhistas vão trazer prosperidade para o povo brasileiro.

Não digo que nenhum deles têm motivos escusos. Mas também não afirmaria isso sobre a esquerda. São infelizmente comuns as pessoas que se aproveitam do processo político para o proveito próprio, não importa a linha a que dizem pertencer.

Em suma, não concordo com o artigo da Caros Amigos.

    Manguaça

    Parabéns, Lucas, o que vc combate, em última instância é a burrice.

Miltom

Por que Lula vive sempre tentando comparar seu governo com o de Fernando Henrique Cardoso? Lula tem obsessão em derrotar FHC. Lula tomou duas surras de FHC e quarda mágoas. O "cara" do mundo não admite aquelas duas surras nas urnas. Ainda para completar, teve que adotar a política econômica de seu pior inimigo, FHC, para governar o país. Companheirada, Lula foi um cara de sorte. Por que? Porque teve FHC como seu antecessor. Um dia os beatos de Lula caem na real..

Amauri

"A borguesia fede, a borguesia quer ficar rica!. Enquanto ouver borguesia , não vai aver poesia". O grande poeta Cazuza já cantava, eu ainda era uma criança ingênua, cheia de esperança e um pouco feliz, não entendia o que ele queria passar cantando aquela canção. Como a maioria dos brasileiros não entendem o que é uma boa música, fico triste em ver jovens e adultos serem manipulados como marionetes dando mais importância a programas de baixa qualidade. Em muitos casos nenhuma como: BBB , programas de auditórios, programa policiais que mostram muitas vezes pessoas pobres, sem estrutura familiar e muitas vezes completamente analfabetas serem ridicularizadas pelos apresentadores e seus entrevistadores que representa o que a de mais atrasado na nossa sociedade: A direita. Que defende seus interesses com unhas e dentes, fazem pactos com quem for, sejam amigos ou inimigos; tudo inclusive tudo, para manter o seu controle geral sobre os demais brasileiros como sempre fizeram ao longos dos mais de quinhentos anos.

    Pierre

    "(…) o que a de mais atrasado na nossa sociedade: A direita. Que defende seus interesses com unhas e dentes, fazem pactos com quem for, sejam amigos ou inimigos;"

    Concordo, fazer pactos com gente como sarney, maluf, renan calheiros, Jader Barbalho e Collor é lamentável… isso sem contar pegar verba para campanha de banqueiros. Essa direita é horrível.

    francisco.latorre

    direita no brasil é o entreguismo regressivo demotucano.

    os caras aí são centro fisiológico.

    direita e esquerda são posições relativas.

    só lembrando.

    Fabio_Passos

    "
    As pessoas vão ver que estão sendo roubadas
    Vai haver uma revolução
    Ao contrário da de 64
    O Brasil é medroso
    Vamos pegar o dinheiro roubado da burguesia
    Vamos pra rua
    Vamos pra rua
    Vamos pra rua
    Vamos pra rua
    Pra rua, pra rua

    Vamos acabar com a burguesia
    Vamos dinamitar a burguesia
    Vamos pôr a burguesia na cadeia
    Numa fazenda de trabalhos forçados
    Eu sou burguês, mas eu sou artista
    Estou do lado do povo, do povo
    "
    Cazuza

    Um barato…

zikzila

Ô MIltomano, sai dessa vida de troll e vê se traz propostas para o debate.

Por exemplo: O que o Zé Pedágio vai fazer com as três importantes Secretarias que nosso Herói do Sertão criou: Aquicultura e Pesca, Igualdade Racial e Políticas para as Mulheres? Será que serão vítimas da tesoura cega do choque de indi-Jestão tucanalha?

Rutger Hauer

Azenha, ontem a Globo usou sua criatividade para tentar ridicularizar a Dilma e o PAC no programa "A grande família". Pra começar o nome do episódio era "Xô perereca", episódio cujo mote era alguma coisa como o "Plano Augustinho Carrara", ou seja, PAC, sigla que aparece quando o Augustinho, personagem sem ética alguma, tenta construir uma piscina num clube sem as devidas autorizações ambientais, pois ali vivia uma perereca rara. Tudo, mas tudo mesmo, girava em torno de tentar criar alguma semelhança entre o tal Augustinho e políticos, que claro, seria a Dilma, que na visão golpista kameliana da Globo, possuiria uma política sem ética e que quer construir a torto e a direito sem cumprir o que a lei exige.

    Lucas Cardoso

    Não assisti a esse tal episódio (aliás, muito pouco assisto a Globo. Às vezes tento filtrar alguma informação útil dos telejornais, e só), mas pela sua descrição, parece-me que poderia também interpretar o personagem Agostinho como uma caricatura de um empresário ganancioso, que faz obras sem licitação do Ibama…acho que é possível que esteja vendo borboletas onde há só uma mancha de tinta.

Celso Jardim

A direita, o DEM, o PSDB, e também o Justo Verssímo só querem uma coisa:

"Que o povo se exploda"
http://blogdocelsojardim.blogspot.com/2010/04/o-d

simonebh

Azenha, veja a denúncia do Mauro Santayana no JB online de hoje. Um acordo entre Brasil (Jobin)/EEUU, feito sem divulgação nenhuma! É preciso discutir e denunciar.

    Julio Silveira

    O Lula sabe disso?

Eugenia

A direita ê a burguesia. Sao os pârias que desebarcaram em 1500, atê a presente data, e hoje, pôs II guerra, a complementação com a mafia, o crime organizado. Tudo isso foi um plano elaborado pelas grandes potencias. Essa ê a nossa grande histôria. Mas vamos continuar nossa luta, porque gostamos de ser do bem, e eu acho que o bem prevalece, ê um preço muito alto, mas prevalece. O exemplo do delegado Protôgenes e do juiz DSants fala bem claro para todos nôs, mas valeu. Sabemos quem ê ladrâo e estejamos atentos a prôximas eleições, o jogo desse grupo, o crime organizado, vai ser duro. Meu pc esta com sinais ortograficos sem configuaçao, desculpem os acentos usados.

Eugenia

A direita ê a burguesia. Sao os pârias que desebarcaram em 1500, atê a presente data, e hoje, pôs II guerra, a complementação com a mafia, o crime organizado. Tudo isso foi um plano elaborado pelas grandes potencias. Essa ê a nossa grande histôria. Mas vamos continuar nossa luta, porque gostamos de ser do bem, e eu acho que o bem prevalece, ê um preço muito alto, mas prevalece. O exemplo do delegado Protôgenes e do juiz DSants fala bem claro para todos nôs, mas valeu. Sabemos quem ê ladrâo e estejamos atentos a prôximas eleições, o jogo desse grupo, o crime organizado, vai ser duro. Meu pc esta com sinais ortograficos sem configuaçao, desculpem os acentos usados.

robledo

A direita brasileira somente tem uma ideologia a do dinheiro o resto que se lasque….

Messias Macedo

Máscaras caem: tucanos não querem FHC por perto
Ele [Otávio Frias] não gosta que se fale do passado; será que o passado faz lembrar dos carros emprestados a torturadores?
Emhttp://escrevinhador.com.br/ – ínclito e impávido jornalista Rodrigo Vianna

COMENTÁRIO:

SOBRE OS RÉUS – E REFÉNS – DO PASSADO!

Bom, se o passado não conta, segundo os Frias da ditabranda, por que Diabos o ex-governador sem prenome das Minas Gerais afirmou, há poucos dias, que o Brasil, de hoje, não existiria se não fosse o Itamar Franco, o Plano Real e o FHC?!

Se passado não conta, por que Diabos a 'Folha da ditabranda' publicou – CRIMINOSAMENTE – um dossiê falso sobre a candidata oficial, Dilma Brasileira Rousseff?!

Se o passado não conta, por que DIABOS a DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL teima em reproduzi-lo?!

República Destes Bananas Apodrecidos e Carcomidos pelo Passado
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

[OS FRIAS ABSOLVERIA ESTA ALIADA DO (S)ERRA!:]

Deputada abandona presidência de CPI da Corrupção após nova denúncia
MÁRCIO FALCÃO
da Sucursal de Brasília

Pela segunda vez, a CPI da Corrupção na Câmara Legislativa do Distrito Federal ficou sem presidente. A deputada distrital Eliana Pedrosa (DEM) anunciou nesta quinta-feira que vai se afastar do posto argumentando que há uma ingerência sobre as suas atribuições pela Mesa Diretora da Casa.
O afastamento ocorre depois de a Folha revelar que o governo do DF desviou R$ 1 milhão do programa Bolsa Família. Ex-secretária de desenvolvimento social, a deputada abandonou a presidência da CPI que investiga o mensalão do DEM.
O suplente de Eliana Pedrosa é o deputado Paulo Roriz (DEM), mais um ex-secretário do governo de *José Roberto Arruda (sem partido)

*o vice preferencial do José (S)erra – adendo nosso!

República Destes(as) Bananas Desalmadas, Apodrecidos e Carcomidos pelo Passado
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

Máscaras caem: tucanos não querem FHC por perto
Ele [Otávio Frias] não gosta que se fale do passado; será que o passado faz lembrar dos carros emprestados a torturadores?
Emhttp://escrevinhador.com.br/ – ínclito e impávido jornalista Rodrigo Vianna

COMENTÁRIO:

SOBRE OS RÉUS – E REFÉNS – DO PASSADO!

[Bom, se o passado não conta, por que DIABOS:]

Serra tenta roubar programa de combate à AIDS. Lair Guerra e Jatene serão sempre lembrados
Emhttp://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=29594&am
8/abril/2010 15:56

República Destes Bananas Apodrecidos e Carcomidos pelo Passado
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

miltom

E a ovada que a peluda Bebel tomou? Vocês não comentam?

Miltom

Companheirada, vocês me matam de vergonha. Que candidata foram arrumar! Meu Deus que coisa é aquilo? Lula gestou uma criatura artificial e limitada. Sem a companhia de Lula a mãe do PAC é uma catástrofe. E o "Dilmásio"? Os caras metidos a intelectuais defendem "aquilo" para a presidência do Brasil?

    edson

    Companheirada? Acho que vc ligou errado…

    mila

    O trollmiltinho ta no desespero. Vamos pendurar o incompetente fhc no serragio, que se eleito quebrará o Brasil pela quarta vez. E voltaremos a condição humilhante de pedintes do FMI.

    Antonio

    Deixe se ser preconceituoso e por favor use a internet para se informar melhor. Limitado é o serra, acabou com SP, não tem proposta nenhuma para o País, não consegue nem arrumar um vice…. Sua arrogancia, ignorancia é que nos matam de vergonha Sr Miltom!!!

    Carlos

    "Companheirada" uma pinóia!
    Sem intimidades, sujeito.
    Lula tem luz própria, detonou preconceitos e ranços, e preparou o caminho para uma mulher, que também tem luz própria.

    miltom

    Carlos. Sabe qual é a luz própria do Lula? O bolsa-família, o maior programa de compra de votos da história do mundo. Lula está há 30 anos desputando eleições. Cinco disputas à presidência. Sabem quem criou o bolsa família? Cristovam Buarque (PDT) e FHC. Dilma tem luz própria? Enquanto Serra apresenta os resultados de seu trabalho no Estado de São Paulo, Dilma apresenta o Lula. Serra fala do Brasil e Dilma fala de Lula.

    Convido você para assistir a festa de lançamento da pré-candidatura de José Serra à presidência.

    francisco.latorre

    "Serra apresenta os resultados de seu trabalho no Estado de São Paulo"

    socorro!!!

Messias Macedo

[O LEMA É MAQUIAR: o mesmo de sempre!]

Ana Hickmann será a mestre de cerimônia do lançamento da pré-candidatura de Serra
O PSDB contratou a apresentadora e modelo Ana Hickmann para ser a mestre de cerimônia do evento que lançará a pré-candidatura à Presidência do ex-governador José Serra (PSDB).
(…)
FONTE: grande MÉRDIA, sucursal
da Reportagem Local
Folha de São Paulo

COMENTÁRIO: dispensarei, em respeito às louras!

República Desta Banana Alienada, patricinha mercenária!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

errata:

Vou passar na banca para comprar a 'Caros Amigos' e ler mais sobre o que "já estou careca do (S)erra de saber!" [RISOS]

República Destes Bananas Direitistas, estorvos da nação!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Fabio_Passos

E esta direita suja, que nada em privilégios indecentes, tá chocando um ovo podre: zé serra.
Os interesses mais atrasados do país em torno do sujeito. A mesma patota incompetente e entreguista do fhc.

O Brasil não vai aceitar retrocesso.

Poder para o povo pobre!

Wagner

Atenção caros amigos,e inimigos da direitona.Essa é uma edição temática especial.A edição de abril da Caros Amigos,do nosso 13* aniversário, vai para as bancas na semana que vem. Uh lá lá…Sim,conservadores e direitistas em geral,a lei dá direito ao esperneio,mas cá estamos nós indo pra edição n* 157. No nosso canto ajudando a fazer um Brasil mais igualitário e mais feliz.

Ubaldo

A Bebel, a professorinha da APEOESP dançou. A greve política que ela promoveu não deu certo e ainda os professores que aderiram vão ver seus contracheques reduzidos dos dias de paralização. Assim, os aumentos serão os por mérito, como já antecipara o governo.

    Carlos

    "A greve política que ela promoveu"?
    Sugeres que ela, sozinha, "obrigou" os professores à greve? Que poderosa ela, hein?
    Informe-se melhor sobre decisões em movimento sociais, em especial em categorias como as dos professores de SP, com mais de 200 mil integrantes.
    Governo descontará os dias parados, é?
    Professorado dará o "troco" nas eleições!!!

    Ubaldo

    Carlos,
    Essa professora há 16 anos que não dá uma aula. Se dedica unicamente à APEOSP e é contra os recebimentos de méritos pelos professores paulistas. Subiu no palanque junto com a Dilma e disse que ia quebrar a coluna dorsal do PSDB. A adesão pelos professores à greve foi pequena e a maioria das escolas paulistas funcionou nos períodos da greve. Ela deveria trabalhar para uma melhor capacitação dos professores para que eles recebam mais quando produzam mais.
    Com o término da greve os maiores prejudicados foram aqueles alunos que ficaram sem aulas.
    Os professores paulistas são os que mais ganham. As contas que a Izabel faz compara bananas com laranjas, pois considera uma carga horária reduzida.
    Não há dúvida que a greve foi política e que a Izabel se deu mal nessa, pois o governo estadual foi firme e não ficou refém da aproveitadora que queria os dividendos advindos da greve em período eleitoral.
    Já imaginou se a moda pega e todo o funcionalismo paulista resolvesse entrar em greve por aumento de salários?

dvorak

"Os professores da rede estadual de ensino de São Paulo decidiram encerrar a greve, que completava um mês, em votação na assembleia desta quinta-feira, no Vão Livre do Masp, na avenida Paulista. A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) propôs a suspensão da greve no encontro de seu Conselho de Representantes, que ocorreu esta manhã. " (Fonte: Terra)

É o resultado de greves com cunho exclusivamente eleitoreiro!E os alunos, como ficam?

    Antonio Barros

    Sabe por que a greve sempre parecerá (friso: parecerá) ter interesses exclusivamente eleitoreiros ou, no limite, ideológicos, dorak? É porque o sindicalismo geralmente se situa à esquerda do Governo (de qualquer governo, mas em especial do Governo do PSDB). É um contrassenso imaginar uma greve que não seja para minar a reputação de um Governo, expor suas mazelas. Trata-se de um processo típico do movimento popular-social. É o que eu digo: mobilização social contra movimentos sociais (e em prol da direita, portanto) é fascismo.

    João

    e ditadura da maioria pode??? O Stalin e o Companheiro Mao fazem o Hitler parecer a fada-do-dente…

    Rodrigo

    Tá com saudade dele Jão?

    João

    Comente sobre a Revolução Francesa, João.
    Maria Antonieta foi vítima da "ditadura da maioria"?

    francisco.latorre

    maria antonieta?…

    de que século veio o assombração esse?…

    Antonio Barros

    Ridícula a sua comparação, João. É mais um daqueles episódios de falsa-simetria de que nos fala(va) o (agora) hibernante blog "O Biscoito Fino e a Massa", do Idelber Avelar.

    Vlado

    E aíd dvorak, vais a Brasília no Sábado? Espero encontrá-lo entre os oradores do evento. (mais precisamente entre o Roberto Freire e o Rodrigo do DEM.) hehehehe

    João

    Bem que ele poderia fazer uma visitinha pro Arruda, né?

    Carlos

    Elewitoreira, mesmo, foi a posição do Serra, de não dialogar, buscar o confronto em busca de imagens pra televisão.

mila

A direita tem nojo do povo. A direita tem pacto com o DEMONIO. Tudo de ruim a direita apoia. Se for contra o Brasil e o povo a direita se alia.

    Joao

    nem sei se isso mereceria comentário… Demonios nem existem…

Manguaça

Nada como um órgão de imprensa imparcial…

    francisco.latorre

    imparcialidade não existe.

    mas isso é sofisticado demais pro seu pequeno cérebro.

Bera

Eu sou assinante da Caros Amigos a alguns anos e só queria registrar que essa não é a Edição Mensal de Abril, e sim uma Edição Especial sobre a Direita Brasileira, inclusive não é a primeira Edição Especial sobre esse tema, já saiu uma anterior a essa faz já faz um tempo que também é ótima. Portanto, essa edição (especial) as vezes não é encontrada nas bancas(principalmente em cicades do interior como a minha), mais pode ser comprada pelo site da Caros Amigos (tem link no começo da reportagem), na loja virtual (inclusive a edição anterior sobre o mesmo tema também pode ser comprada). Desculpe a propaganda da Caros Amigos, mais no nosso país são muito poucas as revistas do nível dela, portanto a minha sugestão é leiam todo mês porque vale a pena.

    Carlos

    Blogs de todo o país poderiam realizar campanha por assinaturas.

Augusto da Fonseca

Índio da Costa (DEM-RJ) também arrasa com o reinado de César Maia no Rio

Até o Deputado Índio da Costa (DEM-RJ), apadrinhado político do César Maia, mostra a irresponsabilidade e incompetência da desastrosa administração do ex-”Rei do Rio” César Maia (1993-2008).

Em mensagem enviada via mailling, para “Deus e o mundo“, Índio da Costa diz o seguinte:

2. Baixa atuação da Prefeitura do Rio na remoção de famílias que moram em áreas de risco

Se é disso que o Deputado está falando, então o responsável é César Maia, que reinou de 1993 a 2008. Se fosse responsável e eficiente teria realizado, nesse período, todas remoções de famílias, necessárias para impedir ou reduzir as trágicas consequências desses deslizamentos.

Mais uma vez, concordamos com o Deputado: se a justiça funcionasse para valer, César Maia estaria na cadeia por gestão dolosa ou omissa

Texto completo em http://migre.me/uSYZ

Madman

A direita é um desastre em todos os aspectos. Ideologicamente, ainda defende a liberdade total de mercado e o Estado mínimo, baboseiras que faziam sentido na Revolução Francesa. João Sem Terra é seu grande líder. Até o Consenso de Washington não é mais o mesmo. Obama implementa reformas sociais (saúde, crédito estudantil), há muito esquecidas pelos republicanos.

Em termos de eficiência administrativa, a direita (PSDB) conseguiu um apagão, se apropriar de um plano monetário iniciado por Itamar Franco, quebrar o país três vezes, realizar a famosa privataria, aumentar a dívida pública, e por aí vai. Como disse um empresário das construções, a diferença entre PSDB e Lula não é ideológica, é matemática. O resto é lorota neoliberal.

Carlos

Infelizmente, a nossa direita serve apenas para alimentar o direitos dos mais fortes: proprietários, empresários e burocratas de plantão. Não há nela qualquer ideia de universalização de condições entre todos os brasileiros, ou seja, basta a manutenção do status quo (pobres sem lares dignos e com péssimas escolas e ricos dispostos a extrair a mais-valia dos pobres). Enfim, o mais triste é que a maior universidade do país, USP, é tomada por esse pensamento direitista. A USP que deveria ser o lugar das "luzes" está apenas multiplicando os quadros dessa direita maldita.

Leiam o artigo que fiz sobre sobre a desvalorização do professor e como o poder público corrobora para isso:
http://embuscadoconhecimento.wordpress.com/2010/0

Cléber Sérgio

Eis aí uma revista séria. Talvez seja uma das únicas que podem produzir um material tão vasto de crítica à direita tupiniquim. É uma pena que seja apenas mensal e tenha um formato fora dos padrões, o que torna o transporte e a leitura um pouco difíceis. Mas quanto ao conteúdo, não conheço nenhuma revista do gênero que rivalize com ela. Carta Capital viria em segundo lugar, mas aí já se trata de uma revista semanal.

    Ubaldo

    Como é mesmo o nome dessa revista?
    Penso que a tiragem dela deve ser muito baixa pois está direcionada a um público que não é dado à ler pelas limitações óbvias de quem não foi chegado a frequentar os bancos escolares.

    Rodrigo

    Oi, pelo jeito a galera do babador e da coleira ficou solta hoje????

    Carlos

    Revista mensal que circula há 13 anos, taí uma façanha.
    Merece uma campanha nacional por assinaturas.

sergio

o pig é o motor dessa locomotiva avariada

joe

E falando no diabo……… nesse momento estou vendo o Estudio I na Bobonews, e a lolita Lúcia Hipolito faz de tudo para pixar o governo ferderal e estadual. Lamentável……

Ubaldo

Na política interna assistencialismo, cooperativismo e roubalheira.
Na política externa atuação como um pitbull desdentado.
Falo da direita ou da esquerda?

    Fernando

    Da direita

    yacov

    Na política interna privataria, paralisia e roubalheira.
    Na politica externa atuação como uma "cadela no cio".
    Falo de quem????? Direita ou Esquerda?????

    FORA PSDBundões DEMentes ePIg'SS!!!
    QUERO LULA DE NOVO QUERO DILMA 2010 MEU POVO!!!

    Almerindo

    Comentário INÚTIL esse, viu?!

    Leider_Lincoln

    Ele é um troll que andou sumido, por vergonha, um tempão, Almerindo. Todavia, agora que a trolagem é paga, ele resolveu voltar, sabe como é…

    Fabricio

    Deve ser da sua direita!

    Leider_Lincoln

    Fala do Governo Serra, o que vai em conferências sem ser convidados e arruma trambiqueiras para lhe outorgar prêmios…

    Ubaldo

    Pelo que consta o Banco do Brasil, Caixa Economica Federal e Vale do Rio Doce foram as campeãs de patrocinar eventos no exterior que premiaram o Lula.

    Carlos

    "Pelo que consta" é coisa de fofoqueiro.
    Cite fontes da tal "informação".

    José

    Bem lembrado, Leider.
    A tal "Organização Mundial da Família" – World Family Organization" – que "premiou" o Serra, tinha – ainda tem? – sede na "28, Place Saint-Georges F75009 – Paris – France" e atendia nos seguintes telefones (33.1) 48.78.07.59 – Fax (33.1) 42.82.9524 – [email protected]

    Paraná

    Da tua turma, que conheces bem, né?

José Carlos

A direita brasileira age como os antigos barões do café, que enriqueciam a custa do suor e sofrimento dos escravos.

Curumin

Baboseira ideologica….os serviços privatizados nao sao uma droga, mas nao se pode privatizar setores estratégicos para uma sociedade, essa é a grande diferença. Temos que pensar no povo em primeiro lugar. Agora so uma pergunta, o que a elite brasileira fez pelo nosso pais nos ultimos 20 anos? É engraçado, e até ironico, ver que um presidente sem formaçao universitaria foi o que mais criou universidades e escolas técnicas.

    Almerindo

    São uma droga sim! Vide a área de internet banda larga e telefonia, que cobram valores extorsivos de nós e prestam serviços ruins! UMA VERGONHA TOTAL!

    Paraná

    "os serviços privatizados nao sao uma droga, mas nao se pode privatizar setores estratégicos para uma sociedade"
    Releias o que escreveu, pois há uma contradição gritante.

Messias Macedo

DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascista eterna, golpista, reacionária, corrupta, néscia, despreza as próprias ignorâncias!

Vou passar na banca para comprar a 'Caros Amigos' e lê mais sobre o que "já estou careca do (S)erra de saber!" [RISOS]

República Destes Bananas Direitistas, estorvos da nação!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

gustavo

A Direita tem sido por muito tempo o inimigo número 1 do Brasil. É assustador de verdade.

Drummond ao reverso

Quando nasci, um anjo divino
desses que vivem no fausto
disse: Vai, Serra! ser reaça na vida.

Carlos

"a direita brasileira continua defendendo a privatização de serviços públicos, rodovias, portos, aeroportos, educação e saúde – apesar da péssima prestação de tais serviços pelas empresas privadas."
.
– Serra será cínico o suficiente para negar objetivo de privatizar a Petrobrás, Banco do Brasil, CEF, Eletrobrás,..?
– Sim, só que ninguém acreditará.

@jgn1957

Que bom no tempo de revoluções como a Cubana, as quais contribuiram até mesmo na formação da língua espanhola, dando um alcançe maior de significado a palavra "paredón". Aliás, a falta de entendimento do significado correto desta palavra parece ter sido o maior fracasso sandinista…….

Fernando

O Viomundo está cobrindo o Encontro Nacional da Juventude dos Atingidos por Barragens?
http://www.mabnacional.org.br/noticias/310310_enc

Gilvan Miranda

Sugiro que o texto, com as permissões devidas, abra toda a campanha da Dilma na televisão e as mídias. O povo brasileiro, essa geração atual não merece a desgraça hereditária e maligna tão bem representada na pessoa do candidato da direita. Gente, é "Independência, ou morte".

Luiz Jornaleiro

Acabei de ler essa esclarecedora edição. Recomendo a todos sua leitura, especialmente o artigo "O poder de sedução do principal partido da burguesia", um retrato fiel a respeito do inimigo público número 1 da democracia: a rede goebels.

Renilton Cruz

Sá à direita interessa a conversa de que não há mais diferenças fundamentais entre o pensamento de esquerda e de direita. As diferenças não só existem como são gritantes, só não as enxerga que não quer.

Dida

A direita nunca mais!…
PSDB nunca mais !….
Vejam a euforia do Serra , quando se referia ao seu futuro vice Arruda na chapa presidencial..e claro na Grobo.
Tirem suas conclusoes e espalhem esse video, porque os tucanos dizem que é mentira que o Serra nunca pensou em Arruda para vice!?
http://desabafopais.blogspot.com/2010/04/procurad

Luis Mesquita

Nunca vi tanta baboseira ideológica junta… Só uma pergunta, se os serviços privatizados são uma droga, porque as agências reguladoras não atuam? E o que dizer do péssimo serviço dos Correios?

    O vice do Lula?

    Sr. Luis,eu respondo ao senhor que esta "…baboseira ideológica…" tem tudo haver com a sociedade que vivemos,mais conhecida entre nós como capitalismo,mas que cientificamente é chamada de luta de classes.

    O Estado burguês,capitalista,é quem "gerencia" os chamados serviços publicos,são os ratos do capital,tomando conta do queijo,digo,dos serviços publicos,mesmo porque,já pensou se o Estado capitalista começar a oferecer serviços de boa qualidade para o povão como saúde,educação,segurança,enfim… estariam eles,dando tiro no próprio pé.Imagine o senhor, o que aconteceria com as empresas capitalistas que atuam nestas áreas,quebrariam todas em pouco tempo,por isso,as agências reguladoras,que tem esta tutela,estão mais preocupadas que estes serviços virem uma porcaria,para em seguida privatiza-las,este é o jogo da "democracia capeta-lista" para engordar os seus lucros.O Estado nasceu junto com a divisão da sociedade em classes.Nas varias sociedades de classe, através dos tempos,os proprietários,detentores do poder economico,se apossam também do poder politico.

    francisco.

    Adam Smith

    Vá plantar arroz na Coréia do Norte ou cortar cana em Cuba se acha que a vida no comunismo é tão boa assim. Nem parece que estamos no século XXI, onde o capitalismo já provou que não é somente o melhor, mas na verdade o único sistema de organização da produção que funciona, e que ainda se esteja discutindo esta bobajada de "luta de classes" que é um assunto do século XIX.

    O vice do Lula?

    Adam,sua tese politica para vivermos em sociedade,tem raizes na exploração de um ser humano pelo outro,e isto foi conseguido,e é mantido a base de muitas gerras,invasões,humilhações,corrupção entre outros cambalachos.Outra coisa,o comunismo nunca existiu(até o momento),segundo as propostas da teoria marxista.Seguindo o seu raciocinio esta, "…bobajada de luta de classes…",é o combustivel que impulsiona a classe assalariada a se organizar enquanto classe explorada.Como disse Karl Marx, "…a burguesia produz os seus próprios coveiros…" A história caminha para frente,vamos rumo ao socialismo do século 21.

    francisco.

    francisco.latorre

    "o capitalismo já provou que não é somente o melhor, mas na verdade o único sistema de organização da produção que funciona"

    isso é século vinte… aquele que ficou pra trás.

    Luís C. P. Prudente

    Xará, as agências reguladoras não funcionam para os consumidores, porque para as concessionárias essas agências funcionam muito bem. As agências reguladoras aceitam todo pedido de desculpa da concessionárias, aceitam as p0lanilhas de custos das concessionárias que atestam que o preço dos serviços prestados está baixo e por isto tem que ser elevado.

    Quem criou essas agências reguladoras foi o Governo do finado FHC, essas agências são para enganar a sociedade, dizendo que tem um órgão que controla o (péssimo) serviço das concessionárias

    Carlos

    Uso regularmente o Correio e nada tenho a reclamar.

Deixe seu comentário

Leia também