VIOMUNDO

Diário da Resistência


Caio Toledo: A tragédia das meninas violentadas pelo ditador pedófilo do Paraguai; veja vídeo
Tânia Rego/Agência Brasil
Você escreve

Caio Toledo: A tragédia das meninas violentadas pelo ditador pedófilo do Paraguai; veja vídeo


06/03/2019 - 11h55

por Caio N. Toledo, via e-mail

Na última terça-feira de fevereiro (27/2), o capitão Jair Messias Bolsonaro, em cerimônia oficial, fez eloquentes elogios ao general Alfredo Stroessner, ditador do Paraguai entre 1954 e 1989.

Numa infamante de mentirosa declaração,  afirmou que Stroessner – como teriam sido todos os ditadores brasileiros no pós-1964 – foi um “Estadista” e “Homem de visão”.

Como repudia o documento final da Comissão da Verdade e Memória brasileira, Bolsonaro ignora também as conclusões do Relatório da Comissão da Verdade e Justiça do Paraguai que informa que mais de 18 mil pessoas sofreram torturas e mais de 400 foram executadas ou desapareceram nos 35 anos da ditadura de Stroessner.

Igualmente, constam da lista de acusações contra o general “cristão” e “patriota” as práticas de corrupção, contrabando, tráfico, proteção a refugiados nazistas e manutenção de um “harém de meninas” (8 a 12 anos) e adolescentes (sequestradas de suas famílias) para a prática de pedofilia e violência sexual.

Por não ter sido ainda amplamente divulgado no Brasil, impõe-se conhecer o vídeo Calle del Silencio  que documenta a tragédia vivida pelas meninas paraguaias (algumas, posteriormente, desaparecidas), sob as ordens do General Alfredo Stroessner.

Ao lado de Augusto Pinochet, Brilhante Ustra, Garrastazu Medici, Costa e Silva e outros, ficamos conhecendo, assim, um novo “herói” do atual presidente da República Federativa do Brasil.

Caio N. Toledo é professor aposentado do IFCH, Unicamp, e do comitê editorial do blog marxismo21.

Leia também:

Pedro dos Anjos: João de Deus. de abominável tarado a slogan do governo Bolsonaro

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Marys

08 de março de 2019 às 14h18

É o sistema capitalista no auge da sua contradição, reinventando o liberalismo para poder evitar o confronto fatal, trabalho x capital.
Por isso tenta desesperadamente se elevar, constrangendo a res publica, mesmo que para tanto tenha de submergir a sociedade num caos.
É o apogeu da decadência das consciências políticas, da sociedade, da economia e também da religiosidade e da moralidade.

E Babel fake news fabricada por milícias nas redes sociais completa esse quadro de horrores.

Não importa o espantalho que os neoliberais irão colocar no poder o que importa é espantar e aterrorizar a classe trabalhadora.

Assim, o capitalismo no seu dies ad quem ressuscita medos para inibir as reações de quem mais tem medo:a classe trabalhadora e seus líderes.

Responder

Zé Maria

08 de março de 2019 às 13h37

“Mourão tá escalando o golpe contra Bolsonaro”
Ciro Gomes

https://youtu.be/WkNJrFMadx8

Responder

Jardel

08 de março de 2019 às 03h02

O “estadista” de Davos elogia o “estadista” pedófilo do Paraguai.
Quem, em sã consciência, chamaria Stroessner de estadista?
O Bozo faz jus ao apelido.

Responder

Jardel

08 de março de 2019 às 02h44

Os sem noção só elogiam policiais bandidos, ditadores, torturadores, estupradores e tudo o que não presta. Pelamordedeus! Foi eleito pelos evangélicos?
PQP!!! Que cazzo de “evangelho” eles leram?

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.