Burburinho e os prefeitos

Tempo de leitura: 2 min

por Stanley Burburinho

A coisa está ficando feia para o lado do Serra. Parece que começou a debandada:

“18/05/2010 – 21h55

Dilma faz ato em Brasília com prefeitos dos oposicionistas PSDB, DEM, PPS e PV

RANIER BRAGON
da Sucursal de Brasília

Em um típico evento de campanha, o PT reuniu em Brasília, na noite desta terça-feira, cerca de 1.000 prefeitos que apoiam a pré-candidatura de Dilma Rousseff, entre eles integrantes dos partidos de oposição que estão reunidos em torno do tucano José Serra –DEM, PSDB e PPS– ou de Marina Silva (PV)

Os organizadores fizeram questão de dar prioridade e chamar à mesa, citar no microfone ou dar a palavra aos prefeitos da oposição, boa parte deles do PSDB de Minas, governado pelos tucanos. Nessas ocasiões, pessoas da plateia gritaram “chupa Serra”.

Na mesa, estavam Dilma, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), entre outros.

“Pela primeira vez fomos respeitados como entes federativos e não como pontinhos no mapa. Nunca perguntaram, aqui em Brasília, qual era o meu partido”, discursou o prefeito de Itamonte (MG), Marcos Carvalho (PSDB). Também em discurso, o prefeito de Jaguariúna (SP), Gustavo Reis (PPS), afirmou que seguirá “aquela que for indicada pelo presidente Lula”.

Antes do início do evento, a Folha já havia identificado a presença de prefeitos da oposição. “Sou Dilma por causa das políticas do governo, capilares, com muita responsabilidade social”, disse à Folha a prefeita de Ibiaí (MG), Marinilza Soares Mota (PSDB). “Torço por ela, é importante a continuação da administração do país”, afirmou o prefeito de Iporanga (SP), Ariovaldo da Silva Pereira (DEM).

O evento do PT também buscou dar tratamento especial a integrantes do PP, partido que está dividido entre Dilma e Serra. Na mesa, e com direito a discurso, estavam o governador do Amapá, Pedro Paulo, e o ministro das cidades, Márcio Fortes.

“Muita gente ficou em dúvida de que lado o PP ficará. A sua presença aqui [de Márcio Fortes] mostra que o PP não vai ter dúvida de que lado vai estar”, discursou o ministro Padilha.”

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u737194.shtml


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Arthur Schieck

Vocês achas isso bom?! Eu acho péssimo!
Isso só mostra como o nosso sistema político é uma palhaçada, mostra como os partidos e as ideias não tem valor na nossa política.
Eu não faço questão nenhuma de receber apoio de prefeitos do DEMO ou do PSDB. Se eles não se alinham aos seus partidos, porque continuam neles?
Pra mim isso tem nome: chama-se oportunismo eleitoral. Eles não são burros, querem surfar na marola do Lula. O PMDB está cheio destes.

O voto em lista é cada vez mais urgente. Só assim haveria uma disciplina político-ideológica no nosso país.

    Daniel Campos

    Concordo em parte. Para quê fazer parte de partido A ou B se na hora do "vamos ver" o sujeito se alinha automaticamente com quem acha que vai ganhar, por mais que esse seja "oponente" do seu partido?

    Mas por outro lado acredito que ainda possam existir os políticos que apesar de serem do partido "oposto" conseguem ver que o "inimigo" está fazendo algo de bom e que não há porquê não apoiar isso "só para ser do contra". Que no final das contas, todos eles estão em seus cargos para fazer bem AO PAÍS, não à si próprios.

    Renato Lira

    É como diz Lula:

    "Alguns fazem política criando inimigos. Outros, como eu, preferem fazer política crinado amigos".

    Não lhe ocorre que estes prefeitos de partidos de oposição que apoiam Dilma o fazem por um interesse maior que de suas cidades em vez das motivações mesquinhas e maniqueístas dos seus respectivos partidos?

    américo

    Caro Arthur,
    Perguntar não ofende:
    Você é candidato a que cargo???

Maria de fátima

Pois aqui em Uberlândia o governo federal tem aplicado muito dinheiro ,e o prefeito do PP e seus seguidores já estão em franca campanha para Serra.desde sempre reclamam do governo federal ,era Lula ,mas se esqueceram que durante FHC a cidade foi esquecida com o atual prefeito aliado do mesmo como deputado federal.

    Anderson Jovino

    Moro aqui em Uberlândia também, e a população sabe de cor e salteado que grandes óbras feitas aqui como a Minervina Candida que era um caos e hoje está uma maravilha (aqui todo ano era uma enchente atrás da outra) Um caos total, hoje com a ajuda do Governo Federal ficou uma maravilha. E o Anel viário (Uberlândia X Araguari) uma óbra monumental esta quase pronta! Sem o Governo Federal nunca que o Estado e a Prefeitura dariam conta de fazer algo tão fantástico. Assim mesmo tem gente desavisada que acha que é com o dinheiro da Prefeitura e do Estado que está sendo feito! Coitados!!

Jairo_Beraldo

Por falar em politicos, semana passada, no canal da Tv Senado, vi o Efraim Moraes (DEMo/PB), fazer um discurso ridículo, qurendo desqualificar o atual governador da Paraíba, João Maranhão, de não dar apoio para que a policia corra atrás dos bandidos. A coisa voltou contra ele…a policia do DF vai atrás de suas peraltices.

    Anderson Jovino

    Vocês viram o caso das duas estudantes que foram colocadas no Senado por Efrain Moraes (Senador) mas, só que o dinheiro do salários delas ficavamcom o dito cujo. Tentaram arranjar uma desculpa, mas se deram mal. Cadê a Polícia Federal para investigar mais este escândalo dos Demo? Vai ficar por isto mesmo?
    Vou plagiar o Borys Casoy dos Garis : É uma vergonha!

sergio

em juazeiro a galera que recebeu combustivel vai votar em dilma, serra não sabe nada de nordeste, ah, de sampa também não

    Jairo_Beraldo

    Ele é sem noção…achou que batendo no Aécio, ia conquistar os mineiros…deixa ele! Minas vai ser o fiel da balança.

Mário de OLiveira

Saiu no IG:
A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, usou quase integralmente o tempo de uma hora a que tinha direito, durante encontro com prefeitos em Brasília, para afagar os presentes. A petista disse que o governo Lula estabeleceu uma relação de parceria estratégica com os prefeitos…
Fizemos um governo baseado no diálogo e na relação republicana, na qual não olhamos filiação partidária”, disse…
O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CMN), Paulo Ziulkoski, passou por uma saia justa no encerramento do evento. Após discurso de Dilma, os prefeitos na platéia saudaram-na com gritos de “Brasil para frente, Dilma presidente”. Ziulkoski pediu para que parassem com as manifestações, conforme havia sido combinado no começo do evento com os demais candidatos.

    Jairo_Beraldo

    Lá vem mais reclames dos DEMos/tucanos no TSE…não pode…se não for a favor do Zé, não pooooode!

Luciano Prado

Visita de Serra a Juazeiro do Norte/Ce

Site Veja Juazeiro do Norte

Motociclistas receberam combustível para `engrossar´ carreata em prol de Serra

Ouçam aqui:http://www.miseria.com.br/audio.php?busca=41734
http://www.vejajuazeiro.com.br/
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

    Gerson Carneiro

    É o estilão Faz-de-Conta. Totalmente previsível. O mesmo empregado nas propagandas do governo paulista na tv.

Tweets that mention Burburinho e os prefeitos | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by André Vargas. André Vargas said: Burburinho e os prefeitos – http://tinyurl.com/2779rc8 (via @viomundo) […]

yacov

Parece que nem tudo está perdido na Banda podre do lado de lá. Tem lá alguns que ainda tem algum tipo de princípios e fazem oposição responsável, reconhecendo as boas ações do governo, ainda que seu adversário. Parabéns Prefeitos.

"O BRASIL DE VERDADE não passa na glOBO – O que passa na glOBO é um braZil para os TOLOS"

Leider_Lincoln

O Maluf ficará com o Serra, assim como o Quercia; em relação aos prefeitos, bom, eles são dilmais!

    Jairo_Beraldo

    Serra sempre bem acompanhado…..

baader

É bom poder constatar essa debandada tucanista para o lado da Dilma. Infelizmente isso não se dá pavimentado por uma visão crítica, por um ideal, por uma crença: tão-somente atrás de verbas (a serem desperdiçadas, quando não desviadas), de espaços políticos, de permanência vitalícia no poder. É nosso sistema político. Por outro lado, é falta de participação popular, de controle social. É o nosso Brasil, moldado pela mídia (golpista), criando uma nação preguiçosa e consumista (tudo é produto: logomarca para tal administração, as festas fora de época com artistas (?) que estão na mídia. Etc) Duvidam? Apenas olhem em volta e repare a vergonha que são nossas cidades.

    Ramon

    Concordo com o senhor, mas apenas em parte. A debandada em direção ao potencial vencedor é um fenômeno antigo e ocorre em quase todos os países, e não é um fenômeno novo. O que o PT não fez foi perseguir a prefeituras da oposição criando dificuldades aos repasses dos recursos e zerando os investimentos em cidades administradas por partidos da oposição da mesma forma e escala que fizeram outros governantes. Aí fica mais fácil conquistar novos apoios às vésperas das eleições.

    Alcindo

    Isto está parecendo mais desalento de quem vive em São Paulo ou no Rio Grande.

Carlos

Como a "equipe FHC" tratou os prefeitos, segundo Aloysio Biondi: http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?page=rec

Glecio_Tavares

A maioria sabe onde esta o Brasil. Quem só conhece a globo não faz idéia do que acontece. Lula muda a cara do Brasil. De norte a sul, quem for patriota que me siga. O nosso caminho é Dilma.

francisco.latorre

o ministério das cidades foi um lance de mestre.

contornou os governadores.. e articulou diretamente a união aos municípios.

outra relação de poder. sem intermediários.

grande lance. de mestre.

..

    Alcindo

    Isso, Latorre. Assim como o cartão do bolsa família desvinculou o benefício do arbítrio das prefeituras, do mesmo modo o Ministério das Cidades e a fiscalização federal direta uniu os dois entes federados: União e Município. Excelente governança.

Regis

Quando os ratos aparecem no convés é que o porão já tá inundado. Au revoir Serra. Empresta um apto em Paris e vai redescansar uns três meses como fez Fefehc.

    Alcindo

    Conheço alguns prefeitos de partidos de oposição. Os caminhos da política local, que são outros bem diversos da política de cúpulas, os levou a integrarem este ou aquele partido. Geralmente são homens abnegados, trabalhadores, profundamente comprometidos com o desenvolvimento de seus municípios e com o bem estar de suas populações. E conhecem como ninguém as mazelas empedernidas de seus próprios partidos. É difícil acreditar que um prefeito desses seja louco o suficiente para jogar o destino de seu município nas mãos da aventura serrista, desnorteada e atrasada. A quantidade de prefeitos oposicionistas a seguirem com Dilma vai ser surpreendentemente grande.

    Roberto Locatelli

    Olá, Regis.

    A administração Lula praticou uma distribuição de verbas equitativa, sem olhar se o prefeito é "amigo" ou não. Isso impactou dramaticamente as cidades brasileiras. Usando uma expressão dO Cara, "nunca antes neste país" um governo deu verbas a um prefeito só porque elas eram necessárias para o desenvolvimento da cidade por ele administrada. Esse tipo de operação foi sempre um jogo sujo de interesses. É óbvio que alguns prefeitos, constatando essa atitude diferenciada do Gov. Federal, ficaram de queixo caído, pensando: "Cuma é isso?"

    Aí aquele (a) prefeito (a) pensa:
    "Bão, eu sô do Partido Tal pruque o seo Manezinho da Quitanda, que já foi prefeito, tumém é. Aí eu entrei pru mesmo partido. Mas bobo eu num sô não. Num quero mais qui vorte aquela politiquinha besta que só deixava a gente aqui com verba mirradinha. Esse pessoar do meu partido acha que nossa quirida Santo Antônio do Cachoeiro Seco num é nada. Eu vô é apoiá a Dirma, pois o Lula nos respeita, respeita as cidade piquena como a nossa e ela é do mesmo time, vai cuntinuá o mesmo respeito."

william porto

sou da esquerda, mas a maioria dos prefeitos sao fisiologicos, choram por verbas porque sao perdularios e coolocam nas prefeituras um batalhao de aspo0nes apenas para azeitar o eixo do sol, nao pregam um prego numa barra de sabao, tambem, os prefeitos, gastam muito dinheiro fazendo festas, alem do que se gasta com as camaras de vereadores, cujo trabalho e como perna de cobra, ninguem ve, prefeito nao infui em eleicao prisidencial, dilma esta gastando vela boa com defunto ruim. e priu.

    Alcindo

    Não é assim, não, meu caro William.

    Jairo_Beraldo

    Concordo com o Willian. Prefeito, em tempo de eleição presidencial e para governador, está em estado de desgaste, por ter herdado pepinos da administração anterior, Salvo raras exceções, de quem fora reeleito. Infelizmente, a lei de responsabilidade fiscal, não estende, porque todos tem rabo preso. Se fosse sério, a lei seria colocada em prática.

Maxwell

O lema da campanha de Serra devia mudar para: fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Luiz

Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa Serra!!!!!!!!

Urbano

Ô marinada silva, se o Brasil não precisa de 'um gerentão', muito menos de uma gerentezinha quinta-coluna, que vive girando toda vida em torno de um só tema.

    Jairo_Beraldo

    Que comentário ininteligível, caro desnorteado tucano!

Gerson Carneiro

O prefeito de Jaguariúna (SP), Gustavo Reis (PPS), tem mais é que ficar do lado da Dilma pois o Serra encurralou Jaguariúna com pedágios.

Deixe seu comentário

Leia também