VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Bolsonaro paga com dinheiro público funcionária para informá-lo sobre Mambucaba

12 de janeiro de 2018 às 12h56

Bolsonaro emprega servidora ‘fantasma’ que vende açaí em Angra

Reportagem da “Folha” afirma que Walderice Santos da Conceição consta como funcionária no gabinete do deputado, mas trabalha em um comércio em Mambucaba

O Tempo

Uma vizinha de Jair Bolsonaro (PSC-RJ) seria uma funcionária fantasma do político na Câmara dos Deputados.

É o que diz uma reportagem publicada pela “Folha de S. Paulo” na noite desta quinta-feira (11).

De acordo com o jornal, Walderice Santos da Conceição, de 49 anos, consta como funcionária do gabinete parlamentar de Bolsonaro, em Brasília, recebendo salário bruto de R$ 1.351,46.

No entanto, ela trabalha em um comércio de açaí na Vila Histórica de Mambucaba, que fica a 50 km do centro de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

A reportagem afirma que Walderice, mais conhecida como Wal pelos moradores da região, trabalha na mesma rua onde fica a casa de veraneio de Jair Bolsonaro.

Vizinhos disseram à “Folha” que o marido dela presta serviços de caseiro para o deputado.

A “Folha” relatou na matéria que enviou jornalistas à Mambucaba nesta quinta-feira (11) para apurar o caso, mas as portas do estabelecimento “Wal Açai” foram fechadas às pressas “assim que se espalhou a informação sobre a presença de repórteres na região”.

A reportagem, entretanto, afirma ter encontrado Walderice sainda da casa do deputado, porém, ela pediu um “minutinho” e voltou para a residência.

Um outro vizinho apareceu e convidou os jornalistas para uma entrevista com Bolsonaro.

O deputado negou que Walderice seja uma funcionária fantasma.

“Ela reporta a mim ou ao meu chefe de gabinete qualquer problema na região”, explicou.

“Não tem uma vida constante nisso. É o tempo todo na rua? Não. Ela lê jornais, acompanha o que acontece”, completou.

Segundo a “Folha”, Walderice passou por uma “intensa mudança de cargos no gabinete” em 15 anos.

“Em 2011 e 2012 ela alcançou alguns dos melhores cargos chegando ao topo no segundo semestre de 2012. A função, com salário que pode chegar a R$ 14,3 mil, é normalmente reservada a chefes de gabinete”, diz a matéria.

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

7 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

LEANDRO ANÍSIO

13/01/2018 - 03h52

É o *Jaçaí Bolsonaro*.😂😂😂

Responder

a.ali

13/01/2018 - 00h26

e o “honrado” só faz mer…, igualzinho aos quais tanto critica! é um otário com um bando de trouxas seguidores, pra onde já sabemos e é mt. bom ja ir se acostumando com a idéia de que o próprio pig (seu pai e mãe) vai enterrá-lo do mesmo modo que o criou…

Responder

ADHEMIR MARTINS DA FONSECA

12/01/2018 - 17h00

olha o açai gente

Responder

ADHEMIR MARTINS DA FONSECA

12/01/2018 - 16h59

e melhor jair acostumando que babou. sujou house down.perdeu, já era.finish.olha o açai gente.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Crazy horse

12/01/2018 - 15h53

Bolsonaro e o voo da galinha

Responder

lulipe

12/01/2018 - 15h28

É melhor JAIR se acostumando..O mito vem aí!!!

Responder

    Crazy horse

    12/01/2018 - 16h07

    Bolsonaro não vai ganhar nada, é um idiota completo. O que deprime, de verdade, é saber que o Brasil tem tantos idiotas como ele. Um país com tamanho contingente de cretinos não tem futuro. É melhor Jair se acostumando com isso

Deixe uma resposta