Dr. Rosinha: Ataque contra a Bolívia revela despreparo de Serra

Tempo de leitura: < 1 min

Dr. Rosinha*

O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) afirmou nesta quinta-feira (27) em Brasília que as declarações a respeito da Bolívia feitas por José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, são levianas e irresponsáveis, além de revelarem o despreparo do tucano.

“Ao atacar a Bolívia com insinuações graves e sem provas, Serra mostra todo o seu preconceito e o seu despreparo para o cargo que há tempos ele deseja ocupar”, avalia Dr. Rosinha. “Suas declarações foram levianas, irresponsáveis.”

Em entrevista a uma rádio do Rio de Janeiro, José Serra afirmou o seguinte: “Você acha que a Bolívia iria exportar 90% da cocaína consumida no Brasil sem que o governo de lá fosse cúmplice? Impossível. O governo boliviano é cúmplice disto.”

Para Dr. Rosinha, o pré-candidato do PSDB está desinformado e mal assessorado sobre assuntos da política externa brasileira. “Uma eventual eleição de Serra significaria uma tragédia para a atual diplomacia independente soberana do Brasil”, sentencia o parlamentar do PT. “Com o PSDB, voltaríamos à diplomacia de pés descalços, submissa aos EUA e com um agravante: agressiva com os vizinhos sul-americanos.”

O deputado federal petista lembra que José Serra já classificou o Mercosul como “uma farsa”, disse que a entrada da Venezuela no Mercosul seria “uma insensatez” e declarou que não receberia nem visitaria o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, com quem o Brasil e a Turquia assinaram um acordo nuclear.

“Despreparado e arrogante, Serra mostra definitivamente que não está a altura do cargo ao qual tanto aspira”, disparou Dr. Rosinha através de sua página no Twitter. “Alguém que há tempos pretende ser presidente precisaria, no mínimo, aprender a respeitar governos e povos dos demais países. Serra ainda não aprendeu.”

* Dr. Rosinha é médico pediatra, deputado federal pelo PT-PR


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Hélio Jacinto

Serra, não aprendeu a respeitar outros paizes e não aprendera mais.
Na idade que ele se encontra, se não criou juizo até hoje, jamais criara.
No interior de SP, o pessoal fala que Burro velho jamais aprende o Caminho, só anda no Cabresto.
Serra, esta igual Burro Velho, jamais aprendera o caminho Democrático de respeito a soberania de outros paizes, ou mesmo o respeito as pessoas que dele discordam.
Se conseguir o impróvavel feito de ser eleito Presidente, vai ser guiado pelo Cabresto Norte Americano, já que por eles foi amestrado.

Raphael Bagé

Retratos de um desesperado. Serra não sabe mais o que fazer e tampouco o que dizer. Ele não tem ideias próprias e se move ao sabor das pesquisas. Ora diz que o presidente Lula é bom, que está acima do bem e do mal, ora tece críticas infundadas ao atual governo. Em relação à Bolívia, Serra opta pelo caminho da desagregação e pelo desrespeito a países amigos do Brasil. Quer destruir a união entre os países sul americanos, que foram conseguidas a duras penas não só por Lula, mas inclusive por seu aliado, FHC. E mais: onde fica a Cracolandia, e o que está sendo feito pelo governo paulista para combatê-la? Alguém me ajuda?

    elohane

    Isso mesmo Raphael, é o desespero chegando. Com essa declaração o Serra criou um balão para desviar o foco da crise que se instalou no ninho tucano depois do não definitivo do Aecinho. É necessário um fôlego para os arranjos e um discurso que convença, porque não tem projetos ou propostas além da privatização, que não cola mais. Os demotucanos estão se bicando . É a candidatura descendo Serra-abaixo e DILMA subindo cada vez mais.!

Luca Breviglieri

Quanto os EEUU ja gastaram para acabar com o tráfico?E acabou?Se eles quizessem acabar isso já teria acontecido.Porque eles tem info,meios e dinheiro.Eles quererm dizer que são contra pra não revelar quem são
os homens da droga por lá.Eles até utilizam dinheiro de lavagem!Alias,a história mostra que os EEUU são um Estado
terrorista,caluniador e ainda querem continuar a roubar e mandar no mundo.Voces já pensaram se a Rússia e China não tivessem bombas?!Adimirável Mundo Novo!Eles comandando.

arthur kierski

a maioria da coca vem ou não vem da Bolivia?

    Patricio

    Arthurzinho
    Vem da Colômbia, pelas mãos da Associated Drugs Corporation.

PEDRO HOLANDA

Ato falho… Meu irmão mais velho, adora atos falhos, diz ele: Não dá prá se desculpar. É assim que o cara pensa e quer. Quem é esse cara que pretende ser presidente?… Um qualquer… sem passado, nem presente, e qual o nosso futuro? Respondo: /voltar a baixar a cabeça e viver como lagartixa (Ou vaca de presépio) sempre dizer SIM, ou melhor demonstrar. Porque nem voz teremos.

Fabio_Passos

Incapaz de fazer qualquer proposta séria para o Brasil… zé serra parte em busca de um "inimigo externo".
Só consegue amplificar a percepção de sua inépcia.

Será que ele ainda acredita que rede globo, veja, fsp e estadão são suficientes para esconder os desvarios da direita raivosa?

Agora temos a rede.
zé serra está completamente equivocado.

Supertramp68

Ae rapaziada, pau nesse tal de Serra ae!!!
Cumeh que vai fica os mininu do movimento lah no morro se o Evo morales bananeiro começar a atrapaiah os negoço? Pode naum, firmeza ae mano. eh nois na fita!!!
Manda ve Evito. libera o peso pra nois ae.
Manda de tonelada que o nariz aqui eh platinado!!!

    Jairo_Beraldo

    EITA….

    Fabio_Passos

    pfff…

Oliveira

Estou achando ótimas as burrices do Zé:
Primeiro ele desnca o Nordeste, com preconceito;
Depois os chineses, com menosprezo;
E, mais recentemente, destrata a Bolívia, com simplificações e clicheês políticos.

Resultado:
Primeiro, perdeu votos no nordeste;
Segundo, tomara que perca votos de imigrantes e naturalizados chineses e bolivianos.

Patricio

Um horror. Faltou mencionar as asneiras racistas sobre as "camisinhas" da China.
Na busca de reverter os resultados das pesquisas, suas posições estão se tornando mais e mais ultracon. Não demora, ele estará falando em tomar de volta o Uruguai. Esse senhor das profundas deve estar seguindo orientações anticomunistas do Bob Freire e Al Goldman: polarizar (não com Lula/Dilma – eles não são bestas) mas com seu discurso político, para agradar a pequena burguesia colérica. Para isso, tem que se aninhar no colo da direita, praticar a ciência do porrete. Caminho perigoso e sem volta, mas que pode ser eficaz para seu projeto de poder.
Às vezes me pergunto: o Zé seria mesmo da AP em 1964? Quem o teria filiado? Não seria um infiltrado do CCC?

    beattrice

    Patrício,
    sua tese se aproxima da minha, não creio que o Zé mudou, ele só revela quem sempre foi.

    francisco.latorre

    infiltrado.

    ..

rafael

Na boa, ele não falou nenhuma mentira, há NO MINIMO corpo mole do governo boliviano com a questão das drogas, isso é certo, há séculos que Bolivia é um narcoestado.

    Ricardo Simões

    Na boa, você já ouvio falar em postura diplomática, liturgia de cargo e afins? Você pode falar a besteira que quiser, o Presidente (ou candidato a) da República NÃO!!!!

    arthur kierski

    e Lula não fala nenhuma besteira?nunca?ou todo santo dia

    Patricio

    Lula fala besteiras. Eu falo, você fala, todos falamos. É uma questão de tamanho, entende Arthurzinho?

    Exilado

    Exatamente RafaeL, mesmo porque nos EUA a tolerância com drogas é vista como uma política social, como um meio pelo qual as pessoas fogem das limitações de seus futuros determinados por um estado que privilegia uma classe rica e abastada da Wall Street e ainda como efeito midiático alienador das pessoas em relação aos problemas graves que eles sempre passaram e agora com mais visibilidade,entre eles, os seus que morrem nas guerras. O "problema" das drogas para eles é o contraponto necessário as políticas idiotizadas destes últimos 30 anos de seus governos. Portanto, provavelmente, a Bolívia pode se sentir mesmo engajada nesta política impar de ajudar nossos irmãos americanos do norte e da nossa burguesia aqui a controlar a população pelo vício das drogas e seus sub elementos (sexos, exploração infantil, etc.) através da produção de toxicos e, com ajuda pessoal do Evo, exportar para o Brasil a sua maior parte e o que sobra para os EUA, já que o outro fornecedor daquele pais é atualmente o Afeganistão. Mas penso mesmo que os EUA deveriam priveligiar o produtor das Américas, em especial a Bolívia, do mesmo modo que faz com a Colombia. Quem sabe também nós não poderiamos embarcar nesta? Acho mesmo que o Presidente Fernando Henrique já pensou nesta possibilidade, a assumir publicamente a liberalização de certos entorpecentes preparatórios ao vício de outros mais complexos.

    Patricio

    Na boa, Rafa. Quem está prestando o maior serviço ao tráfico de cocaína e derivados é o Serra. Larga essa droga aí, e acompanhe o raciocínio. A maior corporação de droga tem endereço e firma reconhecida. Seu escritório está no coração do capitalismo americano. A Bolívia produz e consome folhas de coca, é um hábito dos nossos irmãos, está na sua cultura. Respeite. Se essas folhas de coca escapam do controle da United Drug Corporation, pode apostar: irão para a página de crimes da mídia. Tenham culpa ou não. Seja pelas palavras dos sabujos do PIG, seja pelas palavras de candidatos que prestam serviços à corporação. Dá na mesma.
    Se você acreditava que a "guerra das drogas" (via armas ou via imprensa) era para combater as drogas, agora já sabe: é para proteger o cartel da Wall Street, muito generosos aliás, com os políticos que dão uma força para o "business".

Marat

O problema é termos aqui alguém como o Uribe: só vale o que os EEUU dizem, o resto é resto…

    ana cruz

    Serra esta pensando em arrecadar $$$$$$$ dos financiadores.
    Manda um aviso aos USA de que eleito fará o Brasil retornar a condição de sabujo, com a promessa que retirará mais do que os sapatos….

    beattrice

    Ana
    falando sério, pelo tanto que o empresariado, os banqueiros & afins estão satisfeitos com LULA & DILMA, as aves bicudas devem estar enfrentando grandes problemas de arrecadação.
    Não que isso seja exatamente um problema porque se imagina como e onde já vinham se precavendo.

Beto Crispim – BH

Insisto e hoje mesmo estarei enviando e-mail a todos os Senadores da base aliada do governo, "sugerindo" que se protocole na Comissâo de Relaçoes Exteriores do Senado Federal, a convocação de Serra para ele explicar tais denúncias. Não é só ao presidente Evo Morales que ele atinge. Alimenta o preconceito contra o povo boloiviano e ainda compromete o governo brasileiro que matém relações comerciais e diplomáticas com a Bolívia. Em outras palavras, Serra disse que Evo Morales alimenta o tráfico de drogas no Brasil. É um imbecil, a platação de coca na Bolívia é legal, faz parte da cultura e da economia daquele pais, Evo Morales é oriundo do Movimento dos Cocaleiros. Se há tráfico e fazem uso indevido, não é ao Evo que ele tem de acusar. Aliás, a "cacrolândia" funciona em São Paulo em plena luz do dia e na escuridão da noite, 24 horas, próximo de postos políciais e ele como prefeito e depois governador nada fez.

    Carlos A. R.

    Sem contar o acordo que o governo do PSDB em SP fez com o crime organizado, o PCC. Lembram?

Gerson Carneiro

Que preparo tem esse candidato que não conhece a Constituição do Brasil?
(principalmente o parágrafo Único do artigo 4º)

Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:

I – independência nacional;
II – prevalência dos direitos humanos;
III – autodeterminação dos povos;
IV – não-intervenção;
V – igualdade entre os Estados;
VI – defesa da paz;
VII – solução pacífica dos conflitos;
VIII – repúdio ao terrorismo e ao racismo;
IX – cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;
X – concessão de asilo político.

Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.

    Supertramp68

    Pra Honduras isso não serve neh???

    Gerson Carneiro

    Ôpa, se Honduras fizer parte da América Latina, é claro que serve. Te pergunto: faz, ou não?

    Por que, a Dilma andou dizendo que o governo hondurenho é cúmplice com o tráfico de cocaína de lá, foi?
    Essa eu não vi.

    dvorak

    Ele se refere ao inciso I, caro bloguiado.Independência nacional, ou seja, o Brasil errou ao interferir nos assuntos internos daquele país.Entendeu ou um desenho ajudaria?

    Gerson Carneiro

    Desenho teu dvorak, com certeza é como os teus comentários: prá lá de desanimados, não obstante o riso de hiena que o caracteriza.

    Agora, sobre "independência nacional" me parece que não tem nenhum brasileiro buscando refúgio na embaixada hondurenha.

    Caro não-bloquiado (destarte não conseguir sobreviver sem o Vi o Mundo).

    Marko

    Não Dvorak,
    vc é q não entendeu,
    O Brasil não errou pq a interferência na ordem constitucional, o golpe, ocorreu antes,
    precisa desenhar ?

Fabio_Passos

despreparado?
O Dr Rosinha até amenizou.

As últimas declarações do zé serra fazem desconfiar de sua saúde mental.

É isso o que a direita tem para apresentar?
Um napoleão de hospício?

beattrice

Além de ser uma violação constitucional, essa serrice, como as outras, não tem respaldo nos fatos.
O último relatório do UNODC (United Nations Office on Drugs and Crime) considera a Bolívia o terceiro cultivador de folha de coca, atrás da Colômbia e do Peru.
No mesmo relatório consta que a quase totalidade da cocaína consumida nos EUA parte da Colômbia, passando pelo México. Também no caso da Europa, a maior parte da cocaína que ali chega teria origem na Colômbia e no Peru.
Para o relatório, a Bolívia é um “país trânsito” da cocaína oriunda da Colômbia e do Peru, destinada ao Brasil, Argentina, Chile e Europa.

Tweets that mention Dr. Rosinha: Ataque contra a Bolívia revela despreparo de Serra | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by dishumor and Junior Pompeu, Homero Pavan Filho. Homero Pavan Filho said: Ataque contra a Bolívia revela despreparo de Serra: Do dr. Rosinha O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) afirmou … http://bit.ly/cyTU4N […]

sergio ribeiro

Serra joga para a torcida. A velha direita adora quando falam mal de Evo Morales e, principalmente, de Hugo Chávez. Vai agradar uma minoria com uma estratégia de jirico.

Erich

Azenha
Boa noite.
A pergunta que deveríamos fazer a Serra é bem simples: Se o governo Boliviano é cúmplice na exportação da cocaína ao Brasil, o que ele tem a dizer sobre o governo Colombiano do Uribe?
Se não me engano, de 80 % a 90% da cocaína que entra no EUA, vem do país de Uribe?
Será que ele afirmaria a mesma coisa se fosse questionado sobre isso?
Será que compraria essa "guerra" com Uribe e consequentemente com Obama?
Afinal,todos sabemos que Uribe é um "garoto de ouro" aos olhos dos EUA.
Mas é isso, como comentou o Vice-Ministro de Defesa Boliviano, a opinião é política e não merece resposta.
Mas eu bem que gostaria que ele fosse questionado sobre o assunto acima.

Forte Abç!

Forte abç.

Gustavo

Imaginemos que uma pessoa chega numa rua qualquer, de mudança, e mal se instala, no seu novo endereço, espalha, levianamente, entre a vizinhança, que o seu vizinho da direita é um grande traficante; o da esquerda é farsante; que jamais receberia o vizinho da frente em sua casa; e que, quem não gostasse de suas impressões, é por que eram vizinhos "insensatos". Este é o modelo do vizinho desastre. incapaz de uma convivência harmônica, construtiva, civilizada, social e fraterna.
O despreparo desse cidadão DEMO/TUCANO, José Serra, é um escândalo.

    beattrice

    O vizinho que ninguém gostaria de ter perto da sua casa.
    Excelente mote pra campanha.

Raphael Tsavkko Garcia

Vale avisá-lo de que não somos os EUA, não podemos simplesmente inventar histórias e esperar que estas colem e depois partir pra cima. A América Latina não é mais um quintal, nem dos EUA e nem do Brasil, os tempos são outros, e esqueceram de avisar ao Vampiro. Serra é uma vergonha na diplomacia e, fora isto, só resta a força.

Os DemoTucanos são um resquício lamentável de um pseudo-imperialismo regional subordinado aos interesses do grande império, são os restos de um ranço ditatorial ultrapassado, datado e que envergonha a todos.

Read more:http://tsavkko.blogspot.com/#ixzz0pBBvBgq5

francisco.latorre

psico-candidato. pior que collor..

bizarro.

mais.. pior que collor e jânio. juntos.

collor chegou a dezoito meses.. jânio não chegou a sete.

esse um não chega a outubro.

não chega. deu pinta. bates motel.

mais que tudo.. calma muita calma..

sabe.. melhor não contrariar.

valei.

..

o figura agüenta até outubro?.. ou pira antes?..

..

tô vendo agora na band..

o doido vai lá e confirma. pau na bolívia.

preju o figura. lástima.

envergonha o país.

..

José Eduardo Camargo

Não se trata de "despreparo". É loucura e é burrice ao mesmo tempo! E é esse o sujeito que quer "governar" o país. Vade retro, tucanás!

João

O assessor dele deve ser o blogueiro "Chapeleiro Maluco".

william porto

Nao ligue nao, dr Rosinha, Serra agora e iniputavel, pode dizer toda sorte de absurdo, eu acho que ele endoidou o cabecao, desde a hora que convdou Sergio Guerra para coordenaqr a sua campanha. Veja que Serra ja esta imitando Luiz Gonzaga, tentando dar uns passos no frevo e rindo que nem hiena. Ele devia respeitar a Bolivia e seu presidente. Um canditado a presidencia do Brasil nao pode cometer esse tipo de patada, e uma cavalice. Em tempo, Sergio Guerra e criador de cavalos.

Nelson Menezes

O governo Boliviano devería entrar com uma representação Judicial contra o pré candidato José Serra e o seu partido PSDB por difamação e danos morais.

    beattrice

    Boa mesmo foi a análise que a Dilma fez do episódio, como disse o Brizola, 'deu de prancha e deu de talho no guri": http://www.tijolaco.com/?p=16046

Deixe seu comentário

Leia também