Aluno de Fortaleza se diz intimidado por professor de Medicina

Tempo de leitura: 2 min

professor

Da Redação, via leitora do Viomundo

A maioria dos alunos e professores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará se reuniu para fazer uma foto em apoio ao Aécio. Nisso, pequena parcela de alunos e professores que são Dilma, se uniu para fazer um rousselfie, pois todos temos o direito de nos expressar.

Um dos alunos, que estava no rousselfie postou em seu perfil a foto. Nisso, um professor compartilhou, dizendo que os alunos estavam “marcados, que ele não os considerava estudantes de medicina” só porque os alunos votam Dilma.

Além disso, foi na foto e comentou que iria cobrar de cada um a responsabilidade do ato.

Resposta do aluno que compartilhou a foto, no Facebook:

É inadmissível o tom de ameaça que foi utilizado. Não iremos nos deixar intimidar.Mesmo que venha a sofrer represálias e perseguições dentro da Faculdade, não tenho medo de expor minha opinião.

E o fato de alguém que precisa recorrer a esse tipo de intimidação — não me considerar um estudante de Medicina — só me faz sentir que estou agindo certo.

Sim, sou estudante de Medicina (independente do que você considere) e defendo o respeito pela liberdade de pensamento.

E ao contrário do que o senhor fez comigo, não irei expor seu nome nem sua imagem. Só não me calarei diante de ameaça nenhuma.

Diego Vieira

Abaixo, um printscreen que nos foi mandado por outro aluno do mesmo curso:

Captura de Tela 2014-10-17 às 12.45.05

doutor Milton

Enviado por Caca Ahmadi, via Facebook

Acima, outra demonstração de que alguns médicos simplesmente perderam a noção. O dr. Milton Peres escreveu, depois que a presidente Dilma passou mal no debate do SBT: “Tá se sentindo mal? A pressão baixou? Chama um médico cubano, sua grande filha da puta”.

Leia também:

Marilene Felinto: Escrever para a Folha não enobrece ninguém 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Fernando

Azenha, te mandei uma mensagem, inbox, pelo Facebook, fazendo uma outra denúncia sobre esse mesmo caso.

    Conceição Lemes

    Fernando, Azenha tá viajando. Por favor, mande para o meu e-mail: [email protected]
    abs

Manu

O problema que hoje em dia o programa saúde da família do governo federal, que a maioria das cidades estão aderindo, existe um cadastro nacional, e exige exclusividade acabando com a mamata do médico trabalhar em duas tres prefeituras….
http://www.youtube.com/watch?v=z8tC77Xc0Cw
o que acontece em araruama, como o convenio médico paga uma miséria, e o custo de um consultorio esta caro, a saída é fazer plantão, o que a maioria não quer..

Elias

Ao cara da foto com estetoscópio cujo nome é Milton Pires: “Tá se sentindo bem? A grana aumentou?? Chama um táxi aéreo e se manda, seu grande filho da puta !”

Alexandre

Por isso foi criado o Mais Médicos: para calar a boca desses doutorzinhos metidos a coronéis. Muitos estudaram medicina e não têm o menor respeito com o ser humano: só enxergam o dinheiro.

Marat

E o que um professor tão boçal como esse pode ensinar de bom? Esse país (ou melhor, o brazil deles) está podre!

Marat

E o que um professor tão boçal como esse pode ensinar de bom? Nosso país (ou melhor o brazil deles!) está podre!

Henrique from Curitiba-Pr

Esse suposto “médico” tá fazendo boquinha pra sair candidato a vereador pelo P$DB.

josé Arteiro Muniz

Há 3 dias minha filha reclama de uma dor na autura da clavícula, como não tenho plano e a dor só aumentava paguei uma consulta particular com um ortopedista. Fiz a consulta, ela passou a receita e já estávamos de saida quando a atendente perguntou, quando a Sra. vai viajar? Ela respondeu depois de votar para o Aécio e sugeriu que a funcionária fizesse o mesmo. Os médicos estão fazendo campanha direto para o ele.

carlos

carlos 17.10.2014 às 20:40
Por Fausto Macedo, no Estadão: SÃO PAULO – Escutas telefônicas da Polícia Federal revelam que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) intercedeu diretamente junto a seu colega, Aécio Neves (PSDB-MG), e arrumou emprego comissionado para uma prima do empresário do jogo de azar Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Mônica Beatriz Silva Vieira, a prima do bicheiro, assumiu em 25 de maio de 2011 o cargo de Diretora Regional da Secretaria de Estado de Assistência Social em Uberaba. Do pedido de Cachoeira a Demóstenes, até a nomeação de Mônica, bastaram apenas 12 dias e 7 telefonemas. Aécio confirma o empenho para atender solicitação de Demóstenes, mas alega desconhecer interesse de Cachoeira na indicação. São citados nos grampos Marcos Montes (PSD), ex-prefeito de Uberaba, e Danilo de Castro, principal articulador político de Aécio em seu Estado e secretário de Governo da gestão Antonio Anastasia (PSDB), governador de Minas. Eles negam envolvimento na trama. A PF monitorou Cachoeira, a prima e Demóstenes no bojo da Operação Monte Carlo, que desmantelou alentado esquema da contravenção, fez ruir a aura de paladino do senador goiano e expôs métodos supostamente ilícitos da Delta Construções para atingir a supremacia em sua área de ação. Aécio não caiu no grampo porque não é alvo da investigação. Mas ele é mencionado por Demóstenes e Cachoeira. O contraventor chama Demóstenes de ‘doutor’ e o senador lhe confere o título de ‘professor’. O grampo que mostra a ascensão profissional da prima de Cachoeira está sob guarda do Supremo Tribunal Federal (STF), nos autos que tratam exclusivamente do conluio de Demóstenes com o bicheiro. Em 13 de maio de 2011, Aécio é citado pela primeira vez. Cachoeira pede a Demóstenes para “não esquecer” do pedido. “É importantíssimo prá mim. Você consegue por ela lá com Aécio… em Uberaba, pô, a mãe dela morreu. É irmã da minha mãe.” Demóstenes responde. “Tranquilo. Deixa eu só ligar pro rapaz lá. Deixa eu ligar prá ele.” (…) o Aócio Cachoeira e Demostenes torres, tudo a ver com roubo. Por Reinaldo Azevedo

Osvaldo Olimpio

Houve um tempo em que alguns profissionais se utilizavam do expediente de assumir emprego público como médico em postos de saúde na periferia e recebiam o gordo salário do Governo, até mesmo sem trabalhar. Batiam o ponto, atendiam 2 ou 3 necessitados e saiam para seus consultórios em clínica particular, porém, nunca deixaram de mamar nas tetas governamentais. Alguns, sequer lembram que se utilizaram dos programas sociais para concluírem sua formação acadêmica. Esses tipos também procriam. Filho de peixe é peixinho. Agora, a história é outra… Atenção: Sistema capitalista, filho, tá com medo da concorrência… Ó bonitão?

Mário SF Alves

“Acima, outra demonstração de que alguns médicos simplesmente perderam a noção. O dr. Milton Peres escreveu, depois que a presidente Dilma passou mal no debate do SBT: “Tá se sentindo mal? A pressão baixou? Chama um médico cubano, sua grande filha da puta”
______________________________________________________
Cabe a pergunta. Alguém que age desta forma seria capaz de respeitar a Constituição? Afinal, trata-se de agressão direta à presidenta da República Federativa do Brasil, eleita democraticamente.

CPB – Dos Crimes contra a honra no Direito Penal Brasileiro.

No CP existe a previsão de três crimes:

– Calúnia (art. 138);

– Difamação (art. 139);

– Injúria (art.140).

Artigo 141, caput e parágrafo único do CP – Disposições comuns

– Causas de aumento de pena:

a) Sujeito passivo Presidente da República ou Chefe de Governo estrangeiro (em razão da importância do cargo ocupado por essas pessoas). Se for calúnia e houver motivação e objetivos políticos estará caracterizado crime contra a segurança nacional (art. 26 da Lei n.º 7.170/83);

________________________________
Pouco provável que alguém que haja assim se preocupe com tortura: choque elétrico; boca em cano de descarga; pau-de-arara, como na ditadura militar; condenações à fogueira, como na época da Santa Inquisição; gente lançada viva em forno crematório e em cãmaras de gás, como no nazismo; etc.
___________________________________________
Hipócrates, oh, Hipócrates, quanta hipocrisia.

Marat

Vocês precisam ver como os burguesinhos dos Jardins-SP tratam seus empregados domésticos: 24h por dia falando mal do PT, bem do psdb e ainda por cima, faz os funcionários assistirem aos canais do PIG, e lerem os jornais do PIG, que não praticam mais jornalismo, e sim assessoria de impren$$$a ao psdb ao Tio Sam.
Além disso, é um assédio moral constante, ininterrupto. Os que têm menos instrução e personalidade fraca acabam embarcando.
Isso está certo?

Fábio

Lá vou eu mais uma vez comentar a respeito da falta de respeito às opiniões contrárias dos ditos “colegas”. Sinto na pele o fato de ser antitucano neste meio. Qualquer comentário, por mais sutil que seja, ativa o interruptor do “assassino” como comentaram aí atrás. O nível de intolerância e ódio da classe é assustador, e o pior, acaba parecendo que todos são assim, não há opiniões divergentes no grupo…

Francisco

“Tá se sentindo mal? A pressão baixou? Chama um médico cubano, sua grande filha da puta”.

Acho melhor mesmo ela chamar um médico cubano. Eles aparecem no serviço…

Ramalho

O médico que xingou a presidenta foi denunciado formalmente ao MPF.

    Ana

    e daí, ele já responde a um processo por agressão a uma mulher. Achas que vai acontecer algo contra ele?

Fabio Passos

Fazem por merecer o título de pior “elite” do mundo…

Estão inconformados com a ascensão social dos trabalhadores pobres.

O preconceito, a grosseria e a violência são incitadas pelo PiG!

Aurilane Carvalho

postagem no mínimo irresponsável e leviana desse rapaz que pretende ser médico; quem conhece o caráter e a ética do Dr. George Magalhães, sabe que tudo isso é uma grande inverdade.

    Juvêncio

    Existe uma coisa no Brasil que significa liberdade de expressão. Um absurdo essa máfia do jaleco branco impor as suas verdades aos estudantes de medicina. O aluno agiu com a ética que faltou ao dito professor, nem expôs o seu nome. Obrigada por ter dado o nome do Dr. Canalha. Entraremos com o MP.

    olivires

    o caráter e a ética do dr. george magalhães foram expostos para todo o brasil por essa resposta intimidatória aos que participaram de um ato político, coisa trivial em qualquer democracia.

Liz Almeida

Esses médicos estão conseguindo acabar de vez com alguma boa reputação que sua classe possuía junto ao povo.

Paulo Bispo Da Silva

MÁFIA DO JALÉCO BRANCO DESTE PAÍS,UM BANDO DE MERCENÁRIOS,QUE VENHAM OS CUBANOS OS MELHORES E, MAIS HUMANOS PROFISSÍONAIS DO MUNDO.VIVA O BRASIL,VIVA CUBA!!!

Sidnei Brito

Se esses médicos continuarem falando tanta besteira, vão acabar se transformando na “bolinha de papel” do Aécio.
Eles não tinham outro jeito melhor de ajudar o candidato deles, não, hein?

Lili

Parece que a assessoria jurídica do hospital quer manter distância do dr Coragem, divulgou nota esclarecendo que ele encontra-se afastado por estar respondendo a Processo Disciplinar. Denúncia: colega de trabalho teria sofrido agressão física e verbal.

http://www.ghc.com.br/noticia.aberta.asp?idRegistro=7669

xxxxxxxxxx

Sou estudante de medicina não declarei abertamente meu voto em Dilma por causa disso. Há um ódio muito grande contra o PT entre os médicos e estudantes de medicina. Fiz um post contra o Aécio ainda no primeiro turno e quase me apedrejaram..

Mauro

A maioria dos médicos e médicas no Brasil se sentem parte da elite e odeiam a população mais pobre!
É disso que se trata: ÓDIO DE CLASSE!!!

Netun

http://medicosdobrasil.tumblr.com

Yule Cristina

Esse abestado que se diz doutor, parece o abestalhado do nau-fraga, será que são parentes? Será que em algumas faculdades de medicina do Brasil, primeiro se transforma o aluno em mercenários da morte, sem caráter, sem humanidade, para depois ensinar-lhe alguns fundamento da medicina?

Juliana werneck

Isso vem do fato de dilma ter vetado partes do ato médico, alem dos médicos cubanos! As pessoas sao livres e votam em quem quiser. Uma diferença entre eleitores de Dilma e Aético é ralmente essa! Os Aéticos manícos se acgam no direito de tratar mal aqueles que votam na Dilma! Parabéns pela coragem desses médicos ou estudantes que apoiam aquela que foi a melhor chefe de governo e cephefe de Estado desse país!

Bacellar

Fora do tópico mas…Meus comentários não estão aparecendo nem para ir para a moderação…

Vinicius Garcia

Se espalha feito doença contagiosa, e pode levar a confrontos mais violentos. Me assombra ver pessoas que pela formação e acesso cultural que possuem, tenham ideias assim. O juramento médico não condiz com tais atitudes, lamentável.

Fernando Lopes

O ódio foi a grande estratégia do PIG e do PSDB nesta campanha. Observe a quanto tempo Veja, Arnaldo Jabor, Diogo Mainardi vem diariamente incentivando a “indignação”e a “revolta”.
É importantíssimo nesta estratégia manter o indivíduo em constante estado de ódio e revolta pois assim as faculdades de raciocínio são reduzidas. Repare como quando você tenta argumentar com eleitor de Aécio ele imediatamente fica nervoso! Perde as estribeiras e começa a te ofender pessoalmente. É como aqueles casos de espionagem que o cara recebe uma lavagem cerebral e aí ao ouvir uma palavra ao telefone se torna imediatamente um assassino.
Observe como o ódio é utilizado, e como os instintos mais rudes como preconceito, violência e modo rude no falar, levam a pessoa que professa o ódio a se manter surda e não ouvir nada do que o outro fala. Daí em pouco tempo o que discorda do aecista, não precisa ser eleitor de Dilma, basta discordar, é levado a dessistir de sua argumentação por conta da grosseria do outro. É assim que até o próprio Aécio age!

Carlos de Sá

Tá batendo o desespero neles!!!
Pra cima dessa tucanalha sem dó e sem piedade!!!
Sabemos o que está em jogo nestas eleições.
Contra a truculência, hipocrisia e o retrocesso voto e faço campanha pra Dilma – 13!!

Regina Fe

Isso tem de parar. O Ministério Público deve agir. Esse tipo de conduta não é apenas covarde, ê criminosa. Essas pessoas que se manifestam contra a lei e a democracia precisam ser enquadradas na lei, ou daqui a pouco vão morder as pessoas que cruzarem o seu caminho. A que ponto chegamos. São esses os bem informados, na visão do sr. Fhc?

Márcio Gaspar

Será que estes alunos que apoiam o Aécio saberiam dizer quais são as propostas do candidato para o ensino público superior. Seria bom que eles fossem checar, pois muitos dos assessores do Aécio não gostam muito de ensino público. Será que esses alunos de medicina saberiam dizer quantas Universidades públicas o governo do PSDB quando governou o país criou e quantas foram criadas por Lula/Dilma. Acho que ficariam decepcionados com o seu candidato.

    Itamar

    Esses pseudos alunos, estão doutrinados pelos professores médicos ou por seus familiares também médicos que não querem perder a aura de semi-deuses que auto se intitulam, pois, no sistema perpetuado por eles que impede que pessoas comuns possam se tornar médicos, eles garantem não somente uma reserva de mercado para poderem atuar onde bem quiserem, pois sempre estaria faltando médicos, e também, porque enquanto o corporativismo médico continuar existindo apenas entre eles, pessoas do naipe de Abdelmassih e Caron, continuaram a serem médicos e todos continuaram a receber gordas contribuições dos grandes laboratórios para receitarem seus remédios. A medicina praticada hoje no Brasil por muitos médicos é meramente mercantil e não tem nada de humano ou de defender a vida, só pensam em garantir uma renda altíssima, custe o que custar, até tráfico de orgãos e assassinato estes cidadãos cometem em troca de dinheiro. Felizmente não são todos.

Urbano

Essas atitudes são posicionamentos próprios de uma mescla política, que os do Norte esconderam para si e passaram a incutir nos bocós.

Joaquim Oliveira

Eu reprovava todos metade do semestre… Se não tem condição de discernir entre o certo e o errado, como vai querer ser médico…

    L@!r M@r+35

    Selecione a alternativa correta:

    Ao beber você deve:

    (. ) tomar um taxi
    (. ) dirigir embriagado

    Se for pego numa blitz da polícia, você deve:
    (. ) submeter-se ao teste do bafômetro como qualquer cidadão
    (. ) recusar-se a fazer, pois é acima de qualquer suspeita

    Ao discordar de uma mulher em uma festa, você deve:
    (. ) educadamentw pedir licença e sair
    (. ) dar umas bolachas nela pela ousadia

    Ao descobrir que um adversário passou mal após um evento, você deve:
    (. ) preocupa-se e perguntar se a pessoa está bem e mandar flores no dia seguinte
    (. ) considerar isso como um símbolo da sua superioridade.

    Cada questão errada são 3 pontos na carteira.

    L@!r M@r+35

    Errata da questão 2

    Se for pego numa blitz da polícia, você deve:
    (. ) submeter-se ao teste do bafômetro como qualquer cidadão
    (. ) recusar-se a fazer o teste do bafômetro, pois é acima de qualquer suspeita

    Rapaz

    É médico à moda dos EUA: só quem tem dinheiro “merece” ser atendido

    sergio ribeiro

    O ilustre professor acima considera “certo” a censura, a perseguição e a intimidação? “Certo” é conviver num ambiente acadêmico sem liberdade de expressão?

Leo V

Se é assim antes da eleição, imagina se o PSDB ganhar.. perseguição, censura etc.

O fato é que uma quantidade expressiva de eleitores do Aécio usam da intimidação, dos xingamentos, do irracional. Democracia é palavra morta.

Lembremos que o fascismo era o partido da não em cólera. A nossa direita tem instigado esse irracional desde 2010 pelo menos. Nessa eleição colocaram todas as asas de fora.

Agora, uma estratégia para ser governo que deixa a sociedade civil à direita dessa forma, certamente é uma estratégia derrotada. Realmente falta ver se em perspectiva histórica avançamos à esquerda com governo do PT ou regredimos (ou avançaríamos mais se ele constinuasse na sociedade e não no Estado)… vamos ver em que ponto vamos parar daqui uns 10 anos.

    Fernando Lopes

    pois é amigo… e o que vamos fazer com aquelas camisas vermelhas que gostamos de usar? Por que se Aécio ganha e você sair de vermelho na rua vai apanhar feio!!

    Leo V

    O fascismo era o partido da nação em cólera, eu quis dizer.

    Mário SF Alves

    Agora, sim. E em todos os sentidos, Leo V.

Luís Carlos

Intolerantes. Fascistas.

vitor

é o típico médico bundão, vai pra fronteira e mostra que é homem bundão!

Edgar Rocha

Que fique claro a cada um que se rebele! Um jubilamento injusto, uma repreensão qualquer por escrito diante de posições as quais você acredita valem mais que mil diplomas dados por aqueles que se beneficiam do que está errado. A repressão sofrida poderá constar em seu currículo depois que a mesa virar e a sociedade lamentar esta época horrível que vivemos atualmente. Isto vale não só pra médicos, mas pra qualquer pessoa punida por um sistema tomado pelos crápulas deste país. Que o diga a própria Dilma, antes “criminosa” e hoje Presidenta. Orgulhem-se disto!

Não sei se é permitido, mas gostaria de sugerir a estes alunos de medicina e a todos um post recentemente colocado no site “Outras Palavras”: http://outraspalavras.net/capa/meritocracia-trapaca-e-depressao/

Luís lula e dilma da Silva XIII

O serra semeou o ódio na eleição passada, o aécioporto está regando, qual será a colheita que eles pretendem colher?

Deixe seu comentário

Leia também