VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Você escreve

Abertas as inscrições do 1º Encontro de Blogueiros Progressistas


15/07/2010 - 15h48

por Conceição Lemes*

O 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas acontecerá nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo) de agosto em São Paulo,  capital. O objetivo é contribuir para a democratização dos meios de comunicação e fortalecer as mídias alternativas. As inscrições já estão abertas. Poderão se inscrever não apenas blogueiros, mas todos os interessados nas novas mídias sociais.

Nós nos esforçamos ao máximo — mesmo! — para viabilizá-lo em Brasília, mas o elevado custo de auditórios, acomodações e refeições e o prazo exíguo nos forçaram a rever o local. Ou fazíamos em São Paulo ou Encontro não sairia antes das eleições. Optamos pela sua realização, pois é fundamental para este momento que a blogosfera vive.   Tentaremos fazer o segundo em Brasília. O importante, pessoal, é acontecer o 1º Encontro.

A programação está sendo montada. Por enquanto, temos apenas as linhas gerais. Na próxima semana, ela será concluída e divulgada.

O encontro começará no sábado às 9h com debate sobre o papel da blogosfera na democratização dos meios de comunicação. Participarão Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Eduardo Guimarães, Rodrigo Vianna e Leandro Fortes.

À tarde ocorrerão sessões com palestrantes para se discutir as questões legais: orientação jurídica para atuar na web, medidas contra ameaças, cerceamento à liberdade de expressão. Também ocorrerão oficinas sobre twitter, videoweb, rastreamento de trolls e debates sobre a sustentabilidade financeira dos blogs.

No domingo das 9h à 12 h, em reuniões em grupo, blogueiros dos vários estados trocarão experiências e discutirão os desafios da blogosfera. À tarde, plenária para apresentação, discussão e aprovação da  Carta do 1º Encontro Nacional dos Blogueiros.

INSCRIÇÕES, PASSAGENS, ACOMODAÇÃO E REFEIÇÕES

As inscrições custam 100 reais. Quanto mais rápidas, melhor para a organização do evento. Basta enviar e-mail para [email protected] ou telefonar para (011)3054-1829. Falar com a Daniele Penha.

Para se inscrever, serão necessários os seguintes dados

* Nome/nicknane

* E-mail

* Endereço do blog

*Twitter ou outra rede social, caso participe. Preencha com a URL completa

* Telefone

* Cidade/Estado

A comissão organizadora está buscando patrocínios para garantir a gratuidade da hospedagem. Está em contato com uma empresa aérea para garantir desconto nas tarifas.  Dependendo dos recursos levantados, o Encontro também arcará com as despesas de refeições e parte das passagens para os blogueiros de outros estados.

Daremos total transparência à origem dos recursos e à prestação de contas. Os blogueiros poderão acompanhá-la online.

AMIGOS DA BLOGOSFERA

Para custear a participação de palestrantes e parte das despesas de blogueiros de outros estados, lançamos a campanha Amigos da Blogosfera. São 20 cotas de 3 mil reais.

Já confirmaram a compra de uma cota: Apeoesp, Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Viomundo , Conversa Afiada e Seja dita a verdade.

Se quiser ser mais um dos Amigos da Blogosfera, ligue para (011)3054-1829.

* Comissão Organizadora: Luiz Carlos Azenha, Altamiro Borges, Conceição Lemes, Paulo Henrique Amorim, Eduardo Guimarães, Conceição Oliveira, Renato Rovai, Rodrigo Vianna e Diego Casaes.

Apoio institucional: Instituto Barão de Itararé, Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom) e Movimento dos Sem Mídia (MSM).

PS do Viomundo: Atendendo ao justo protesto de internautas, o Viomundo vai encaminhar moção para incluir três blogueiras na mesa de sábado (eu Azenha, darei lugar à Conceição Oliveira).

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



90 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Hans Bintje

27 de julho de 2010 às 15h32

Para sonhar um pouco. Há várias casas do gênero na Europa e o pessoal de Porto Alegre conseguiu importar o "espírito da coisa".

Eis como eu imagino o encontro dos blogueiros… UMA EXPERIÊNCIA AFETIVO-SENSORIAL ( http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/paoecerve… ):

"A vocação do lugar é essa: ser um espaço aconchegante para quem se gosta tomar cerveja junto [e ouvir boa música]. Sem frescuras, sem ritos sociais, sem modismo (…)

Você já esteve em algum lugar que lhe pareça tão familiar, a ponto de levá-lo a lembranças de até mesmo antes do seu nascimento?

Pois essa foi a sensação que tive, assim que entrei no Bier Keller, em Porto Alegre. Eu já ouvira falar do lugar e ao ler a descrição dele no site Brejas tive a certeza de que iria visitá-lo, nem que fosse a única coisa que fizesse na capital gaúcha. E valeu cada minuto de curiosidade, de ansiedade em chegar lá.

Ao parar em frente, numa casa sem identificação, de uma rua escura e residencial, a porta antiga com basculante de vidro iluminado me deixou em dúvida se do lado de dentro haveria mesmo um ambiente tão diferente como ouvira falar… lêdo engano… nem com todas as descrições que já me haviam feito eu poderia imaginar a experiência tátil-gustativa-visual que eu teria por lá. É isso mesmo, o Bier Keller não é apenas um lugar a ser visitado, é uma experiência afetivo-sensorial. É um retorno à casa que sonhávamos como sendo o esconderijo seguro na infância.

A primeira sala, para onde dá a tal porta vista da rua, é uma mistura de cenário teatral com a casa da avó da gente. Prateleiras cheias de garrafas, enfeites, objetos antigos… um velho balcão de mercearia é a peça central, onde ficam dispostos comidinhas, mais objetos, canecas e uma caixa registradora bem antiga, daquelas douradas que todos nós sempre tivemos a curiosidade de mexer… pois no Bier Keller pode mexer, tatear, fingir que registra pagamentos… tudo lá é livre, afinal o local é uma casa de amigos, aberta somente para amigos."

Responder

ENCONTRO DOS BLOGUEIROS PROGRESSISTAS DEVERÁ SER UM IMPORTANTE EVENTO POLÍTICO SOBRE COMUNICAÇÃO « Educação Política

24 de julho de 2010 às 11h46

[…] Daremos total transparência à origem dos recursos e à prestação de contas. Os blogueiros poderão acompanhá-la online. (Do Blog Vi o Mundo) […]

Responder

Hans Bintje

20 de julho de 2010 às 17h31

Conceição Lemes:

Por favor, responda o e-mail que eu enviei para vocês no endereço viomundo1[arroba]gmail[ponto]com com o título " Mais uma mensagem sobre o encontro dos blogueiros".

A mensagem virou até motivo de comentário no blog do Luis Nassif ( http://www.advivo.com.br/node/112931 ):

RE: A evolução do mito do Saci Pererê

Saci existe sim, cariry.

Ele me ajudou a fazer a cerveja estilo Dubbel que eu pretendo levar para o Luis Nassif e demais amigos no 1º Encontro de Blogueiros Progressistas.

Eu só estou esperando a autorização – por escrito – da Conceição Lemes para servir a bebida.

O problema é saber se o Saci, que ficou encantado com a cor dessa cerveja – http://www.trappistwestmalle.be/en/page/dubbel.as… – vai deixar sobrar alguma garrafa até a data do evento.

Afinal, ele pode querer compartilhá-las com o Macunaíma e as Nhambiquaras. Aí, não sobra nada! :-))

Responder

    clemes

    20 de julho de 2010 às 20h54

    Hans, rsrs, a autorização precisa ser com firma reconhecida? Responderei com muito prazer. Mas, please, peça ao Saci para se comportar, pois essas garrafas já têm destinários. Forte abraço

    Hans Bintje

    20 de julho de 2010 às 21h12

    Conceição Lemes:

    É que a gente respeita o "Estatuto da Gafieira" (risos):

    Moço, olhe o vexame
    O ambiente exige respeito
    Pelos estatutos da nossa gafieira
    Dance a noite inteira, mas dance direito
    Tá bem, moço?

    Aliás, pelo artigo 120
    O distinto que fizer o seguinte:
    Subir nas paredes
    Dançar de pé pro ar
    Morar na bebida sem querer pagar
    Oi, abusar da umbrigada de maneira folgazã
    Prejudicando hoje o bom crioulo de amanhã
    Será distintamente censurado
    Quem balançar o corpo vai para a mão do delegado
    Tá bem, moço?

Geysa Guimarães

20 de julho de 2010 às 12h48

Entrei aqui só pra anotar o telefone e fazer minha inscrição. Em Brasília não seria factível, mas Sampa é minha praia. Tô com vocês e não abro!

Responder

Valmir

19 de julho de 2010 às 04h08

hoteis baratos nas proximidades do local, por favor?

Responder

Adriana Souza

18 de julho de 2010 às 15h14

Oi Azenha! Oi Conceição!
Uma pena.
Agosto um locutor vai sair de férias e não terei folga fins de semana, então não poderei participar.
E eu entro de férias em setembro!!!! Na trave!! rsrsrsrsrs

Terei que acompanhar por aqui mesmo as novidades. Só poderia ir um dos dias, por causa da rádio, aí seria muito "puxado" pra mim. Fico triste, mas torcendo para que o encontro seja o mais produtívo possível.

Continuo ligada em vcs.
Positivo e operante!!! rsrsrs

Responder

glaise

18 de julho de 2010 às 14h06

Desculpe, mas acho contraditório um encontro sobre mídias virtuais SER PRESENCIAL, isto é, excluir automaticamente os que não podem estar em um local em dois dias do ano. Aliás, penso que esta tem sido sempre a contradição do nosso país antes BelÍNDIA e ainda repleto de dificuldades de democratizar o acesso das pessoas às discussões.

Também poderíamos dizer que é mais uma contradição dos que usam o mundo virtual profissionalmente aqui no Brasil: "OK, internet é bom mas tem limites, coisa séria não pode ser feita, discutida, ou viabilizada pela internet".

Enfim, sob vários aspectos é, no mínimo, muito contraditório este evento não ser pela internet e sim presencial.

Responder

    clemes

    18 de julho de 2010 às 18h43

    Glaise, o objetivo é que o ecnontro seja transmitido ao vivo, pela internet. Neste final de semana, o pessoal esta verificando o local, pra saber da viabilidade e o que é necessário pra isso. Assim que tivermos certeza, vamos divulgar. Abs

Valmir

18 de julho de 2010 às 12h21

Como ficou a lista das pessoas que se disponibilizaram a ceder um lugar para ficar durante o encontro? Gostaria muito de ir, e se conseguisse um lugar pra ficar seria ainda melhor.

Valmir Fernando – blog MMA Sul
Joinville-SC
(47) 7811-9825
Id 120*2374

Responder

    clemes

    18 de julho de 2010 às 18h30

    Valmir, há, sim, pessoas que hospedarão blogueiros de outros estados. Fique tranquilo quanto isso. Já está hospedado. Abs

Eli Bahia

18 de julho de 2010 às 04h25

Eu quero ir!

Responder

Daniel Bezerra

17 de julho de 2010 às 22h08

Azenha, Daniel Bezerra – criador e editor geral do Blog da Dilma, Cartaxo Arruda Junior, o Secretário do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal e editor Deodato Ramalho estarão presente ao evento. Já conversei com outros blogueiros de Fortaleza(CE), que devem comparecer. Em relação ao local, Brasília era muito melhor, principalmente pela facilidade de locomoção de avião e também por ser uma cidade que tem o Comitê de campanha da Dilma Rousseff, além de uma grande concentração de políticos e por seu uma cidade muito menor que São Paulo. Espero que seja um tremendo sucesso! Um grande abraço, Daniel Bezerra – http://dilma13.blogspot.com/

Responder

    clemes

    18 de julho de 2010 às 01h29

    Daniel, vc e os demais blogueiros de Fortaleza serão muito bem-vindos. Também queríamos demais que fosse em Brasília. Não deu. Esperamos que o próximo seja lá. Boa sorte pra todos nós. Abração

Maria José Rêgo

17 de julho de 2010 às 19h27

21 a 22 de agosto.
Criei um blog com ajuda de minha filha mais não sei utilizar. Gostaria muito de participar deste evento para aprender as ferramentas que a internet oferece, entretanto, tenho uma viagem programada nos dias 28/jul a 15/ago. Pretendo participar do próximo evento quando ocorrer em Brasília, pois fica bem pertinho de Goiânia. Espero até lá já está aposentada e aí ninguém me segura. Estarei torcendo para o sucesso do evento. Que o Criador do universo permaneça iluminando cada um de vocês que tiveram esta feliz idéia e estão esforçando-se para concretizá-la. Beijos.

Responder

    clemes

    17 de julho de 2010 às 23h24

    Valeu, Maria José. Obrigadíssima. Persevere vc também. Bj

Neno Fogaça

17 de julho de 2010 às 17h07

Quero ir, vou pegar carona com seu Cl,oaca.

Responder

Beto Crispim - BH

16 de julho de 2010 às 21h23

Não tenho blog, sou apenas um "viciado" em boas informações, Azenha, Conevrsa Afiada, Tijolaço, Carta Maior, Nassif. Posso participar?

Responder

Roberto Takata

16 de julho de 2010 às 21h09

Vão ser feitas a memorabilia do evento? Camisetas, canecas, canetas…? Tá pode soar excessivamente capitalista para algumas sensibilidades por aqui, mas é um modo de levantar uma grana extra – não apenas pra pagar o evento como ver se sobra algum para os próximos. (Sim, é preciso ver se não vão encalhar, dando prejuízo em vez de lucro.)

Vai ter gente pra produzir documentário sobre o evento? Os debates podem tb virar livro. As oficinas podem gerar manuais. Seria uma forma do evento alcançar mais do que o público presente – além, claro, da própria disseminação feita pelos participantes.

[]s,

Roberto Takata

Responder

Julio Pegna

16 de julho de 2010 às 20h24

Não sei se não vi direito, mas não li onde será o encontro. Já tem o local definido?
Já mandei minha inscricao, só falta mandar o $$$ …

SANDALIAS DO PIRATA http://sandaliasdopirata.blogspot.com

Responder

Márcia Lima

16 de julho de 2010 às 16h26

Felicitações a todos que estão se empenhando na organização dessa importantíssima iniciativa, da qual gostaria imensamente de participar. Já enviei meus dados para a inscrição, porém, vou depender de um subsídio para custear despesas com passagens e acomodação. Espero que eu tenha condições de participar, pois acredito que esse evento será muito interessante e relevante nesse processo de luta que vem sendo engendrado para a democratização dos meios de comunicação. Torço sinceramente para que esse Encontro seja um verdadeiro sucesso em todos os sentidos.

Responder

dukrai

16 de julho de 2010 às 15h41

vou participar, estou vendo passagens BH-SP na WebJet por 80 reais e tenho lugar pra ficar. Faço a minha inscrição até segunda-feira. Tem restaurantes baratos perto?
Essa mesa só tem estrela, além de uma blogueira podia convidar o Cloaca e o Esquerdopata. Como tem tempo podia abrir até uma pesquisa aqui no Viomundo para votar nos participantes extras da mesa. Vocês vão patrocinar o Cloaca, né?
abs

Responder

    Conceição Lemes

    16 de julho de 2010 às 21h18

    Dukrai, o Cloaca já tem tudo, só falta a passagem. Nós estamos em contato com uma companhia aérea que dará desconto. Espere até segunda-feira pra comprar a sua passagem. Talvez saia ainda mais barato. Tem restaurantes baratos por perto, sim. Anotei as suas sugestões. Abs

    dukrai

    16 de julho de 2010 às 21h47

    obrigado, Conceição.
    abs

    Beto Crispim - BH

    20 de julho de 2010 às 03h56

    Conceição, perguntei e não recebi resposta. Não tenho blog, posso partcipar?

    clemes

    20 de julho de 2010 às 13h28

    Beto, desculpe. Pode participar, sim. Será bem-vindo. Abs

cristianonovais

16 de julho de 2010 às 15h28

Que bom que vai ser em SP, vou está presente, parabens pela iniciativa.

Responder

Ruy

16 de julho de 2010 às 15h06

Pretendo ir ao Encontro. Farei todo esforço para participar desse evento que julgo extramente importante para o fortalecimento da democracia plural e multifacetária.

Responder

Letícia

16 de julho de 2010 às 14h46

Não tenho blog, mas valorizo muito pessoas que os utilizam para acrescentar conhecimento e, consequentemente, atitudes nas pessoas. Parabéns

Responder

Celso

16 de julho de 2010 às 12h21

Olha o PIG na Venezuela aí gente!

“Documentos revelam milhões de dólares em financiamento dos EUA a meios e jornalistas venezuelanos”
http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT

Responder

Geraldo Sales

16 de julho de 2010 às 10h37

Deverei pariticpar. Estou providenciando minha inscrição.

Responder

Jose Trincheira

16 de julho de 2010 às 10h26

Estou organizando uma "vaquinha" entre os amigos p/ ir ao Encontro.
Espero que dê leite! . Abs. @josetrincheira

Responder

    clemes

    16 de julho de 2010 às 13h37

    Que bom, José Trincheira. VC é de onde? Será muito bem-vindo. Abs

@catadoresmncr

16 de julho de 2010 às 13h10

Evento importante. Há descontos para movimentos sociais?

Responder

Juciano Lacerda

16 de julho de 2010 às 13h09

Azenha, coloca a Conceição no painel! Temos que ter uma figura feminina nesta discussão! Abraços, Juciano Lacerda

Responder

Flavio Lima

16 de julho de 2010 às 12h58

Sou só leitor e comentariosata dos blogs, mas vou me agendar, ja que é em Sampa e to perto, e com lugar pra ficar.
Fazendo Historia!

Responder

Abertas as inscrições do 1º Encontro de Blogueiros Progressistas « Dilma para Presidente

16 de julho de 2010 às 09h43

[…] Abertas as inscrições do 1º Encontro de Blogueiros Progressistas 16 16UTC Julho 16UTC 2010 tags: encontro dos blogueiros progressistas por Dilma para Presidente Extraído do Viomundo: […]

Responder

Glecio_Tavares

16 de julho de 2010 às 09h12

Conceição, eu vou e quero te conhecer.

Responder

Muito pelo Contrario

16 de julho de 2010 às 08h58

Muito pelo Contrario, deve ir. Vou verificar direitinho. Nao entendi esse valor de inscrição. Se ele era necessario, melhor usar o patrocinio para subsidia-lo do que custear as passagens. Sei lá.

Não que isso vá ser um problema, mas me preocupo se alguém na blogosfera não vai deixar de ir por causa disso. Nao seria melhor fazer isso gratuito e analisar caso a caso?

Fernando da S. Costa http://muitopelocontrario.wordpress.com
Abçs,

Responder

    Conceição Lemes

    16 de julho de 2010 às 21h20

    Fernando,ninguém deixará de participar do encontro por causa do preço da inscrição. Vamos estudar caso a caso, sim. Abs

Marat

16 de julho de 2010 às 07h50

Eu vou ler com calma, mas, já tem meu apoio!!!!!!!!!!! Me esforçarei para participar!

Responder

Fabiano

16 de julho de 2010 às 00h05

Quero deixar claro q a juventude tb marcará presença! Sairei do RJ e vou tentar convencer 5 amigos
da faculdade para irem juntos.Estamos cansados dessa mídia golpista e manipuladora!!!
Ps.O q vc acham de mandarmos um convitinho pro Reinaldo Azevedo ir tb?

Responder

Raphael Tsavkko Garcia

16 de julho de 2010 às 00h01

Estaremos lá… Ou aqui!=)

Responder

    Raphael Tsavkko Garcia

    16 de julho de 2010 às 01h58

    Aliás, eu disse q ia ser melhor em Sampa!=P Não é q no fim acertei?=)

    O que podemos fazer para ajudar na organização?

    tsavkko.blogspot.com

Maralina Matoso

15 de julho de 2010 às 23h30

Conceição, Azenha, moro em frente à Câmara Municipal. Pensei que minha forma de contribuição seria oferecer o quarto da minha irmã que estará ausente nesses dias do evento com as devidas refeições para alguém que vocês julgassem a presença muito importante e que estivesse com dificuldades em vir. Se interessar e for da confiança de vocês entrem em contato pelo meu email.

Responder

    clemes

    16 de julho de 2010 às 02h57

    Ótimo, Maralina. Te contataremos, sim. Obrigadíssima. Vc vai, né? Beijo

    Maralina Matoso

    16 de julho de 2010 às 12h58

    Eu não sou blogueira. Será que poderei ir mesmo assim? Adoraria participar desse evento tão importante.

    clemes

    16 de julho de 2010 às 16h07

    Claro, Maralina. Será bem-vinda. Beijo

ANTONIO ATEU

15 de julho de 2010 às 23h18

uma ideia. o primeiro encontro de blogueiros jáe fato. mas pra o segundo o ritmo tem que ser como a preparação das escolas de samba pra o proximo carnaval. que tal a criação de um fundo de custeio pra o proximo encontro. aprofundem a ideia. um grande abraço

Responder

    clemes

    16 de julho de 2010 às 04h51

    Antonio, boa ideia. Vamos anotar. Obrigada. Abs

Cléber Sérgio

15 de julho de 2010 às 22h27

Vou tentar participar, mas a maré não está pra peixe para mim, sobretudo porque estou bem longe (em Ribeirão das Neves/MG). Mesmo que eu tenha condições de ir, dou meu apoio ao evento e parabenizo-os pela iniciativa, que já pode ser considerada um marco para a blogosfera independente e progressista. http://www.observadoressociais.blogspot.com/

Responder

Cloaca News

15 de julho de 2010 às 22h26

Conceição: o Cloaca quer ir, mas, por enquanto, vai precisar de subsídios para as passagens de ida e volta (Porto Alegre-São Paulo- POA). Só as passagens. O resto tá garantido.

Responder

    clemes

    16 de julho de 2010 às 01h43

    Cloaca, a sua presença é importantíssima. Nós já conseguimos desconto em cima da tarifa mais baixa. E, dependendo do que levantarmos, a intenção é ajudar a custear as passagens. Inscreva-se. Mande um e-mail pra Daniele Penha. Abs

Alfredo Bessow

15 de julho de 2010 às 21h29

Uma pena mesmo que tenha ficado o encontro em SP… considero esta centralização um tanto quanto perigosa, tendo em vista que o País é bem mais do que São Paulo. Onde será realizado o evento (endereço/bairro)? Preciso desta informação para ver se tem algum hotel por perto ou coisa do gênero.

Responder

    clemes

    16 de julho de 2010 às 01h17

    Alfredo, nós queríamos muito que fosse em Brasília. Vc não tem ideia do quanto batalhamos por isso até ontem. Pretendemos que o próximo seja em Brasília. Estamos vendo um hotel perto do local do evento, que é barato. Além disso, a intenção da comissão organizadora é ajudar a custear as despesas de hospedagem. O evento será ao lado da Câmara Municipal de Sâo Paulo, pertíssimo da Brigadeiro Luis Antonio.

    Alfredo Bessow

    16 de julho de 2010 às 18h57

    Com certeza estarei aí. Indique-me, por e-mail ([email protected]), o nome de alguns hotéis nas cercanias e se vocês farão algum acordo especial/operacional com algum deles. Outra questão: coloquem pessoas no aeroporto para recepcionar quem não é de SP – para não serem extorquidos pelos taxistas. Por fim, para o mesmo e-mail, mandem uma reportagem para publicação na Revista Boa Viagem – leitura de bordo que é por mim editada. A matéria/reportagem será publicada na edição julho/agosto e como é distribuída nacionalmente (70 mil exemplares) em ônibus, certamente ajudará a divulgar o evento e o seu papel em nossa luta pela democratização da informação.

    clemes

    16 de julho de 2010 às 22h12

    Alfredo, nós faremos, sim, um acordo com um hotel para garantir preço especial. Na próxima semana, já teremos isso fechado. Boa sugestão a de colocar gente esperando no aeroporto. Obrigada. Abs

Alô, alô Serra, Dantas e Gilmar. Vem aí o Encontro de Blogueiros Progressistas | Conversa Afiada

15 de julho de 2010 às 21h28

[…] do Viomundo:Abertas as inscrições do 1º Encontro de Blogueiros Progressistaspor Conceição Lemes*O 1º […]

Responder

Adriana Souza

15 de julho de 2010 às 21h27

Oi Azenha! Oi Conceição!!!
Não tenho blog, mas adoraria participar.
Sou locutora titular de rádio aqui do RJ (rádio grande) e vou verificar as escalas de fim de semana para agosto e ver se poderei participar.
Quero aprender com vocês e fazer meu blog!!!!

Responder

    clemes

    16 de julho de 2010 às 01h09

    Oi, Adriana. Tomara que dê certo. Beijo

@yurisoares

15 de julho de 2010 às 20h28

Mesmo tristes com a mudança de local nós brasilienses faremos um esforço para participar do encontro em São Paulo.

É preciso, dentre tantas questões, definirmos quais são as nossas pautas em comum e criarmos uma organização mais coesa entre nós.

Responder

@deboracruz

15 de julho de 2010 às 20h20

Já me inscrevi e espero encontrar vocÊs!

Responder

Lola Aronovich

15 de julho de 2010 às 18h54

O debate sobre o papel da blogosfera terá seis pessoas. Todos homens. Brancos. Gente, não dava pra ter uma diversidade um pouquinho maior, não?
Pra mim soa contraditório querer eleger uma mulher para a presidência e, ao mesmo tempo, ter uma blogosfera política, de esquerda, que mais parece um Clube do Bolinha. Tão resistente a blogueiras como a blogosfera de direita.
Existem blogueiras que falam sobre política, sabem? Abram espaço!

Responder

    Muito pelo Contrario

    16 de julho de 2010 às 08h55

    Eu voto pra Lola no painel!!

    Amanda

    16 de julho de 2010 às 15h09

    Apoiado! Tem muita mulher que pode falar do papel da blogosfera – pelo menos eu sigo várias mulheres guerreiras no meu twitter, de vários locais do país, e poderiam fazer parte dessa mesa. Querem sugestões?

Jana

15 de julho de 2010 às 21h34

SUGESTÃO: hospedagem solidária

eu topo "abrigar" um/uma/dois/duas [email protected]

Responder

    @marisps

    15 de julho de 2010 às 19h41

    Eu também! Se alguém se interessar, favor solicitar meu e-mail com a Conceição e ou Azenha! Aviso antecipado: tudo muito simples! ;-)

    clemes

    15 de julho de 2010 às 22h46

    Marisps, obrigadíssima. Vamos fazer uma lista de quem dispõe a hospedar solidariadamente blogueiros de outros estados. Vc vai participar, né? Beijo

    @marisps

    15 de julho de 2010 às 20h26

    De nada Conceição! Vou participar sim; já mandei um e-mail com os meus dados solicitando informações sobre a inscrição, mas não sou blogueira, vou porque tenho muito interesse no assunto e para ajudar a tornar o evento um sucesso de´"público"! Beijo

    clemes

    15 de julho de 2010 às 23h27

    Valeu, Marisps. Pela torcida, participação, presença e solidariedade. Até lá. Beijo

    Roberto Takata

    16 de julho de 2010 às 09h01

    Não é blogueira, mas é tuiteira. : )

    []s,

    Roberto Takata

    @marisps

    16 de julho de 2010 às 16h11

    Uma tuiteira sem muito tempo, mas fazendo o possível! Abrs!

    Jana

    16 de julho de 2010 às 20h50

    Conceição,
    agora que vi noutra resposta onde será o encontro, reitero a oferta, pois moro 5 minutos a pé do lugar

    estarei fazendo a inscrição nos próximos dias e junto mando uma observação com os meus contatos

    abraços, Jana

    clemes

    17 de julho de 2010 às 01h09

    Maravilha, Jana. Obrigadíssima. Beijo

Hans Bintje

15 de julho de 2010 às 20h48

Eu adoraria rever a Conceição Lemes e o Azenha pessoalmente.

É até engraçado: estou alienado de 90% do que é discutido por aqui. Nem posso participar das eleições brasileiras, mas como eu torço pelo sucesso da dupla dinâmica do Viomundo!

Essas pessoas têm vontade de viver, como se quisessem a todo momento reafirmar Sartre e gritar a todo volume que "o homem está condenado a ser livre".

O apelo é absolutamente irresistível para este leitor gringo, "ben ik, vrij onverveerd". O que essa frase significa?

Para ser franco, nem eu sei. Nada explica nem justifica, mas me faz estar aqui no Viomundo, mergulhado na eternidade de um simples instante em que tudo parece fazer sentido.

Responder

@tatodemacedo

15 de julho de 2010 às 20h18

Bela iniciativa. Parabéns Azenha.

Os blogs são a mídia do futuro, no presente.

Tô dentro, apoio.

Tato de Macedo http://tatodemacedo.blogspot.com/

Responder

Mario

15 de julho de 2010 às 17h11

Mudem o nome para blogueiros petistas que fica mais adequado…

Responder

    Conceição Lemes

    15 de julho de 2010 às 23h39

    Mário, só se for na sua cabeça. Na nossa, não é. Saudações

    Gerson Carneiro

    15 de julho de 2010 às 21h18

    Conceição, deixa pra lá, isso é dor de cotovelo.

    Deixa que digam
    Que pensem
    Que falem

    Deixa isso pra lá
    Vem pra cá
    O que que tem ?
    Eu não estou fazendo nada
    Você tambem
    Faz mal bater um papo
    Assim gostoso com alguem ?

    Deixa Isso Pra Lá – Jair Rodrigues – Composição: Edson Menezes / Alberto Paz

    Mario

    16 de julho de 2010 às 08h47

    Ok. Mas o que eu leio em todos os blogs da comissão organizadora não é exatamente "imparcial" nem "pluralista". Enfim, boa sorte.

    Abs.

    Glecio_Tavares

    16 de julho de 2010 às 09h12

    E o instituto millenium poderia mudar o nome para instituto apagão alagado da ladeira. hahahaha.

    EU VOU!!!!

Tato De Macedo

15 de julho de 2010 às 17h00

Parabéns pela iniciativa. Tô dentro.

Responder

Gerson Carneiro

15 de julho de 2010 às 19h42

Poxa, que pena… não conseguiram mudar a data.
Infelizmente não poderei ir. Fica para o próximo.

Responder

    @marisps

    15 de julho de 2010 às 20h27

    Ah que pena! :-(

    Gerson Carneiro

    15 de julho de 2010 às 21h12

    Não quero que você
    Fique fera comigo
    Quero ser seu amor
    Quero ser seu amigo
    Quero que tudo saia
    Como o som do Tim Maia
    Sem grilos de mim
    Sem desespero sem tédio sem fim

    Eclipse Oculto – Cazuza – Composição: Caetano Veloso

    Conceição Lemes

    15 de julho de 2010 às 23h45

    Gerson, que pena, mesmo. É uma época péssima para evento. Na semana seguinte estava lotado, sem chance. Na outra é semana da pátria… E nós queríamos fazer antes das eleições. Mas não daria pra vc dar uma fugida depois da corrida e vir até São Paulo? Vai chegar na hora do almoço. Daria tempo pra nós nos conhecermos. Conversa com a sua esposa sobre essa ideia. Tenha a certeza de que gostaríamos muito que vc e ela estivessem conosco. Beijo pra ela, abração pra vc

    Gerson Carneiro

    15 de julho de 2010 às 21h15

    Vou tentar. O pior: na segunda-feira estarei em Campinas-SP, aí do lado. Mas por enquanto meu voo (RJ-SP) está marcado para a segunda-feira. Vou tentar remarcar para o domingo após a corrida. Torçam!

    Demasiadas palavras
    Fraco impulso da vida
    Travada a mente na ideologia
    E o corpo não agia como se o coração
    tivesse antes que optar
    Entre o inseto e o inseticida

    Eclipse Oculto – Cazuza – Composição: Caetano Veloso

    dukrai

    16 de julho de 2010 às 15h28

    ô véi, então aparece domingo pra gente se conhecer
    abs


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.