A TV Brasil internacional

Tempo de leitura: 2 min

25 de Maio de 2010 – 11h24

TV Brasil Internacional vai mostrar verdadeira imagem do país

do Vermelho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (24), durante o lançamento da TV Brasil Internacional, que o novo canal servirá para mostrar para o mundo a verdadeira imagem do Brasil e o que o país tem de melhor.

“Estamos realizando mais um sonho, de que ainda não acordamos. Essa TV pode ser o jeito de ser deste país, na cultura, no futebol, na política. Uma TV plena que vai desnudar este país maravilhoso que o mundo não conhece”, discursou Lula.
Segundo o presidente, atualmente a imagem do Brasil no exterior é como se fosse transmitido os piores momentos do país e a TV Brasil Internacional servirá para mudar esse quadro. “Essa TV pública pretende ser a cara do Brasil no exterior. Quando fazemos as coisas lá para fora parece que fazemos os piores momentos. Então, não queremos que fique lá fora a imagem dos piores momentos do Brasil, mas a imagem que somos”, afirmou.
A TV Brasil Internacional iniciou ontem (24) sua transmissão para 49 países do continente africano. O canal será transmitido em língua portuguesa, como fazem os canais das TVs públicas internacionais (BBC/Inglaterra, RTVE/Espanha, RAI/Itália, Canal Cinq/França, NHK/Japão.
A programação será composta por conteúdos próprios da TV Brasil, com ênfase em aspectos informativos e culturais sobre o Brasil, ajustados ao fuso horário de Angola, que é de quatro horas a mais que o horário de Brasília.
Em seu discurso, Lula disse ainda que o novo canal servirá para mostrar aos céticos que “nem tudo que é público é ruim, e o que é privado é um centro de excelência”. Para ele, é possível construir uma televisão pública sem ser apenas um canal de divulgação das ações do governo.
“Tem gente que elogia a BBC, que é um veículo de comunicação pública. Queremos provar que é possível fazer uma TV pública de qualidade, republicana, que não seja chapa branca nem oposição”.
A presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Tereza Cruvinel, disse que a ideia de começar a transmissão do canal internacional pela África se originou da demanda daquele continente por programação audiovisual e também pela dívida que o Brasil tem com o povo africano.
“Entendemos que, tal qual pensa o presidente Lula, temos uma dívida enorme com a África que não pode se paga com dinheiro, mas com solidariedade”, disse Cruvinel. Segundo ela, a TV Brasil Internacional também vai ter em sua grade de programação o conteúdo produzido por outros canais públicos, como as TV Câmara, Senado e Justiça.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Klaus

Sagarana, segundo o Leider e outros independentes, nós comentamos aqui porque somos contratados pelo Graeff. Incrível, né? Mal sabe ele quem nos paga realmente. Fica a curiosidade, folks.

hehehehehehehehe

dvorak

Se tiver a audiência que tem a TV Brasil…

eheheheheheehe

Rodolfo Matos

Poderia-se montar uma rede pública e uma rede estatal. Na Venezuela é assim com a VTV (estatal) e com a TVES (pública)

voxetopinio

Uma importante conquista Azenha, acompanhei o pronunciamento.

O triste é que durante o mesmo pronunciamento(mesmo eu morando numa área urbana, desenvolvida e com antena externa) o sinal da TV Brasil continua péssimo. >.<

    Bonifa

    A única TV que ainda treme a imagem. Só pode ser boicote.

Alexandre Tambelli

Um execelente notícia! O Brasil está de parabéns com esta incursão televisiva na África, através da TV Brasil Internacional!

Klaus

"De qualquer forma, EU reclamava muito com o Franklin, EU falava: “Rapaz, você, desse tamanho, está aqui e não ME consegue fazer MINHA televisão internacional.” EU fiz uma televisão, e EU estou saindo daqui a sete meses, portanto, talvez EU nem veja a integração total e absoluta da nossa televisão."

Trecho do discurso do Predidente Lula durante o lançamento da televisão dele. O discurso completo pode ser lido aqui:
http://imprensa.planalto.gov.br/download/Informe_

    Leider_Lincoln

    Na época do FHC era o MERCADO, não é mesmo, Klaus? Ou você acha que o lula deveria falar NÓS? Não é ELE o presidente? Ou você queria que ele desse crédito ao FHC? Ao Serra? Ao Arthur Virgílio? Ao Aécio PóPará? A vocês, que o odeiam? Preste atenção, Klaus..

    klaus

    Desculpe, Leider, achava que a TV Brasil foi pública e não do Lula. MINHA TELEVISÃO, ele disse, MINHA!

    Bonifa

    É apenas uma maneira de cobrar, chapa. Ele não vai botar a televisão no bolso.

Klaus

O Brasil não é pior que outros países. Acredito que a TV Brasil brevemente terá a mesma relevância na África que as outras TVs públicas (BBC/Inglaterra, RTVE/Espanha, RAI/Itália, Canal Cinq/França, NHK/Japão) têm hoje no Brasil.

    Leider_Lincoln

    A BBC principalmente, não é, Klaus? Por que se você ou qualquer comentarista ler este texto aqui, do Ruy Martins:http://www.diretodaredacao.com/ verá como a grande mídia nacional: Folha, Estadão, Globo e o diabo a quatro utilizam material da BBC em seus veículos.
    Mas acho que a sua intenção não era mostrar o quanto a nossa gloriosa mídia usa textos, sons e imagens da BBC, mas sim ser irônico, não é mesmo, Klaus? Uma dica: pata isso é necessário perspicácia, agudeza e inteligência. Ou escrever para imbecis. Mas nenhuma dessas situações se aplica aqui, sinto muito.

    hehehehehehe

    klaus

    Não quis ser irônico, Leider. Acho realmente que a TV Brasil vai ter o mesmo sucesso na Africa que tem no Brasil, principalmente nos países não-lusófonos.

Fernando

TV pública é diferente de TV estatal.

Viva a TV Brasil!!

    Sagarana

    Não é pública nem estatal. É do Lula. E não venham me ofender, foi Ele quem disse.

    Leider_Lincoln

    Nossa, Sagarana, você voltou? E sendo o primeiro a comentar para pautar o debate, que munitinho. Titio Graeff deu aumento? Conte aí para nós, vai. Vale mesmo a pena? E "Estamos", "Entendemos", são palavras da primeira pessoa do plural, troll? Você lê, com seu veneno, o que quer, não é mesmo? E quer que leiamos o mesmo que você? Como o machado da canção que fere o sândalo e ainda quer sair perfumado? Eu, particularmente, não te ofenderei. O tipo do seu caráter faz isso por você, muito bem.

    Sagarana

    Voltei, mas não fui o primeiro a comentar. Mais um equivoco meu caro. "Titio Graeff deu aumento"??? Não entendi.

    Jairo_Beraldo

    Sasgarana, voce bebe?

    Sagarana

    Bebo, com moderação. E quando bebo não dirijo, como manda a lei.

Deixe seu comentário

Leia também