A Revolução está sendo televisionada

Tempo de leitura: < 1 min

AlJazeera, CLIQUE AQUI


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcia Costa

Show essa AlJazeera! Porque que a gente não tem um canal de notícias legal assim aqui no Brasil? Pensa nisso Azenha!

Rafael

Prezado Rodrigo Vianna,
Eu como brasileiro e trabalhador,
faco um pedido para fazermos um protesto junto com a populacao brasileira para diminuir o salario dos deputados e senadores e toda a corja politica e suas regalias para aumentar o salario minimo do trabalhador para pelo menos 1.000,00 reais e passar o salario dos politicos para 5.000,00. JUNTO CONSEGUIMOS,vamos todos protestarmos ja em brasilia ,assim como o povo EGIPICIO conseguiu tirar aquele ditador,nos conseguimos tambem!E so acreditarmos!!!!

Atenciosamente,
Rafael Muniz

Lucas Cardoso

MUBARAK SAIU! Agora o exército controla o governo egípcio. Por um lado, não muda muito, já que o exército controla o Egito há um tempão. Mas agora que os revolucionários conseguiram esse sucesso, duvido que desistirão de ir até o fim.

Luci

Depois de 30 anos no poder o povo Egípcio corajoso, unido e consciente de que a corrupção amplia a miséria e a exclui a maioria do povo, despachou Hosni Mubarack que renunciou por exigência do povo que chegou ao limite da suportabilidade do regime ditatorial e massacrante.
O poder emana do povo e em seu nome será exercido.

Otaciel de Oliveira

UMA MENSAGEM PARA MIM

A propósito da frase que eu coloquei no comentário anterior: "Bem, eu não sei como matar tanta gente de uma hora para outra. A não ser que Israel esteja pensando em testar a sua primeira bomba atômica sobre as cabeças dos egípcios que, sem dúvida, estão com muita raiva".

A mensagem dizia que eu não sabia nada de geografia, pois o Cairo fica a menos de 300 km de Tel-Aviv.

E eu respondo: amigo, para os sionistas não interessa que Israel também pegue fogo. O fundamentalismo religioso, aquele que prega que o povo Judeu foi o povo escolhido por Deus, não é chegado a considerações de natureza lógica.

Os sionistas querem é tocar fogo no mundo. Corra.

Artagão

É o fim das ditaduras.
As próximas a cair serão Arábia, Líbia, Síria, Cuba, Coréia do Norte, China e Sudão.

Regina Braga

O EUA criou o monstro…e o monstro ganhou vida.Chega Mu Barak.

ZePovinho

A danish scientist Niels Harrit, on nano-thermite in the WTC dust ( english subtitles )

Niels Harrit and 8 other scientists found nano-thermite in the dust from the World Trade Center.

He is interviewed on danish TV2 News.

[youtube 8_tf25lx_3o http://www.youtube.com/watch?v=8_tf25lx_3o youtube]

Carlos Cruz

Sem a renuncia de Mubarak a tendencia é radicalizar e sair do controle. Os estadunienses e europeus logo vão se dar conta do erro e "encontrar uma saida", que será a unção de um novo ditador. O futuro de Israel, Arabia Saudita, Iraque, Kueit, e de todos amiguinhos mantidos pela corrupção não está garantido caso vitória do povo egipcio. Dinamite pura! Há urgencia no desenrolar da "crise". Assim como foi no Brasil, uma escolha indireta, com anistia a todos os torturadores e manutenção do "status quo", tentarão encontrar uma saida pareceida no Egito. Mudar para que tudo continue como está. A OTAN já deve estar acompanhando o desenrolar da crise que poderá afetar o abastecimento de petróleo e aumentar a dependencia do mesmo a Russia. Como terminará? Acho que nem Ala sabe.

    Ahmed Garcia

    Se eu fosse jamaicano ou sul-africano, e portanto falasse inglês, eu diria que você, assim como a maioria dos brasileiros, está totalmente "clueless" a respeito da realidade no Egito, ou seja, sem nenhuma pista a respeito da realidade de lá. Você fala que vão "encontrar uma saída" e "ungir o novo ditador", como se as massas egípcias tivessem alguma possibilidade de aceitar isso. Você deve imaginar que aqueles árabes primitivos não estão acostumados com democracia, e portanto não vão morrer por ela, sendo possível "ungir" um novo ditador. Te digo que isso é impossível: os árabes são um povo muito passional, e quando resolvem se tornar "fanáticos" por alguma coisa, eles vão até o fim. E no momento, os egípcios estão "fanáticos" pela democracia. Totalmente fanáticos pela democracia. Verdadeiros "talibans" da democracia. Sonham com a democracia durante o sono da noite. Essa é a realidade atual no Egito. Não existe "novo ditador" que possa ser ungido. É democracia ou morte.

Otaciel de Oliveira

Mubarak não renunciou, mas delegou poderes ao vice. O povo egípcio não está gostando nem um pouco desta "saída" para lugar nenhum. Ninguém sabe o que vai acontecer nas próximas horas, mas a revolução tomou conta de todo o país.

Por outro lado, a Casa Branca parece que amarelou. Nenhuma declaração do Nobel da Paz, seu principal morador, que não deve ainda ter descartado a possibilidade de um massacre generalizado.
Bem, eu não sei como matar tanta gente de uma hora para outra. A não ser que Israel esteja pensando em testar a sua primeira bomba atômica sobre as cabeças dos egípcios que, sem dúvida, estão com muita raiva.

E ainda tem gente no Brasil pensando em golpe de estado.

augusto

agora sulaiman diz ao povo para: voltar para suas casas e para nao ver as "Tvs via satelite", ver apenas as controladas…
Alguem esta fora de seu juizo no Cairo e nao são os manifestantes da praça.

augusto

estou ouvindo os comentarios e a visão ao vivo da Al Jazeera.
Todos dizem que antes do discurso do mumiabarak o tom era de alegria na praça Tahshir. Logo que o despota disse que nao vai sair e mais umas platitudes, o tom passa a ser de raiva e furia.dezenas de milhares de egipcios em transe de raiva.
Isto nao vai acabar bem e é logo, hoje ou amanha.
Mas esse energumeno nao está sozinho e claro que deve ter um objetivo. Qual? provocar violencia e greve geral? ter desculpa para dividir o Egito em dois, como em Kosovo ou outro objetivo ? e o pentagono com tel aviv fazem parte deste ultimo lance ou é coisa de um Hitlerzinho descendo para seu bunker? estes dias saberemos.

Deixe seu comentário

Leia também