A prisão do diretor do FMI

Tempo de leitura: 3 min

15/05/2011 – 21h56
Celular deixado em hotel levou à prisão de Strauss-Kahn, diz jornal

DE SÃO PAULO, na Folha.com

O celular esquecido no quarto do hotel Sofitel, em Nova York, foi decisivo para a prisão do diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, revela o jornal “The Wall Street Journal”. Já no aeroporto JFK, o francês ligou para a recepção informando onde estava e pedindo para que o aparelho fosse devolvido. Do outro lado da linha, um policial atendeu e direcionou equipes para o terminal aéreo.

As revelações chegam ao mesmo tempo em que a audiência do chefe do FMI (Fundo Monetário Internacional) é aguardada num tribunal de Nova York. De acordo com o jornal americano, a aparição de Strauss-Kahn perante a corte está sendo atrasada porque a polícia precisa de uma autorização para fazer um exame de corpo de delito no francês, em busca de marcas de arranhões ou unhadas.

O diretor-gerente do FMI foi indiciado neste domingo por agressão sexual, cárcere privado e tentativa de estupro de uma camareira de 32 anos em um quarto de hotel de Nova York.

A prisão do francês coloca em dúvida as capacidades do órgão de gerir as crises em Portugal e na Grécia, além de impactar a disputa à Presidência da frança, na qual ele era um dos favoritos –embora não tenha ainda formalizado candidatura pelo sua legenda, o Partido Socialista.

Strauss-Kahn será defendido pelo famoso criminalista Benjamin Brafman, que já defendeu clientes como o rapper P. Diddy (ex-Puff Daddy) e o cantor Michael Jackson. William Taylor, advogado baseado em Washington, também integra a equipe.

O FMI indicou que não fará comentários sobre a prisão, e afirmou que a instituição continua “completamente operacional”.

Em comunicado, a diretora de Relações Externas do órgão internacional, Caroline Atkinson, afirmou que Strauss-Kahn “contratou advogados”. “O Fundo não tem comentários sobre este caso. Todas as perguntas serão dirigidas a seu advogado pessoal e às autoridades locais”.

MULHER E INOCÊNCIA

Mais cedo, a jornalista Anne Sinclair, mulher de Strauss-Kahn, afirmou não acreditar “nem um só segundo” nas acusações feitas contra seu marido.

Ela afirmou, em uma breve nota emitida à imprensa francesa, ter certeza de que “sua inocência será confirmada” e pediu “decência e discrição” sobre o assunto.

Também no início do domingo seu advogado baseado em Washington afirmou que Strauss-Kahn nega todas as acusações. “Ele vai se declarar inocente”, disse Taylor.

ENTENDA O CASO

As acusações que Strauss-Kahn enfrenta, segundo a polícia americana, incluem “agressão sexual, retenção ilegal e tentativa de estupro de uma camareira de 32 anos em um quarto de hotel em Nova York.

O francês foi preso no sábado após ser retirado por policiais da primeira classe do voo da Air France que ia para Paris minutos antes da sua decolagem. Ele iria se encontrar neste domingo com a chanceler (premiê) alemã, Angela Merkel.

De acordo com o sub-comissário de polícia de Nova York, Paul Browne, ouvido pela emissora CNN, Sreauss-Kahn apareceu nu quando a funcionária entrou em seu quarto para limpá-lo, por volta das 13h do sábado (14).

Browne disse que Strauss-Kahn tentou abusar da mulher mas ela conseguiu fugir e correu até a recepção do hotel. Os funcionários alertaram a polícia mas, quando os agentes chegaram ao hotel, o chefe do FMI já havia fugido para o aeroporto, deixando no quarto alguns objetos pessoais, entre eles seu telefone celular.

HISTÓRICO

Não é a primeira vez que Strauss-Kahn se vê envolvido em polêmicas deste tipo. Em 2008, pouco depois de assumir o comando do FMI, ele assumiu ter tido um caso com uma funcionária do organismo, a economista Piroska Nagy, casada com um ex-presidente do Banco Central argentino.

Na época, Strauss-Kahn admitiu “um erro de julgamento” por conta do caso.

Ainda que não tenha anunciado a sua candidatura, Strauss-Kahn, que é membro do Partido Socialista francês, aparece nas pesquisas como o principal rival do atual presidente Nicolas Sarkozy nas eleições à Presidência da França, marcadas para abril do ano que vem.

Números divulgados no início de maio apontam que o chefe do FMI, que ainda não confirmou se vai concorrer, teria 23% dos votos no primeiro turno contra 17% para a líder da extrema-direita Marine Le Pen e 16% para Sarkozy.

O próprio apoio de Sarkozy para a sua candidatura ao FMI foi visto como uma manobra para afastá-lo da corrida presidencial.

COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

PS do Viomundo: Curiosamente, o acusado recentemente tinha recebido fartos elogios do economista Joseph Stiglitz, por mudar os rumos do FMI (ver aqui).


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Helena Pahl

Ontem no Jornal da Globo o Jabor estava esbravejando. Falou sobre as "puladas de cerca" do Schwarzenegger, Clinto e outros que me falha a memoria. Como o notável colunista foi esquecer logo dos nossos conterraneos FHC e Abedelmassih? Por que será que eles não foram citados?

JotaCe

Pelas pesquisas de opinião na França, 57% dos consultados acreditam que a prisão do Dominique Strauss-Kahn, fez parte da farsa para desacreditá-lo como candidato à Presidência pelo Partido Socialista e que, segundo pesquisas, venceria os candidatos da direira, Sarkozy e Marie le Pen. O filósofo Bernard-Henry Lévy, amigo de DSK há 25 anos, escreveu longo artigo em defesa do diretor do FMI, no qual afirmou ‘O que sei é que nada no mundo autoriza a que um homem seja assim jogado aos cães’ (Ce que je sais c’est que rien au monde n’autorise à ce qu’un homme soit ainsi jeté aux chiens). O artigo é datado de segunda feira, dia 16, figura no blogue do filósofo (BHL-Bernard-Levy) e foi transcrito por inúmeros jornais franceses.

JotaCe

Ignez

Os brothers do Norte agora prendem e arrebentam com avião e no avião. Tudo muito estranho… O FMI querendo ter novo "perfil"; o presidente da Líbia querendo "inventar moda" de tirar o Dolar com moeda única de transações internacionais… Contrariem, contrariem os interesses americanos e vocês vão ver o que o "brother" USA para se "proteger….

Dotô Analfa

E o nosso paloffi?

Quando é que vai para trás das grades?

ZePovinho

http://www.voltairenet.org/article157832.html

Operação Sarkozy: Como a CIA colocou um dos seus agentes na presidência da República Francesa
por Thierry Meyssan*

Nicolas Sarkozy deve ser julgado pelas suas acções e não pela sua personalidade. Mas quando as suas acções surpreendem até os seus próprios eleitores, é legítimo debruçarmo-nos em pormenor sobre a sua biografia e interrogarmo-nos sobre as alianças que o conduziram ao poder. Este artigo descreve as origens do presidente da República Francesa. Todas as informações nele contidas são verificáveis, com excepção de duas imputações, pelas quais o autor assume a responsabilidade exclusiva.

ZePovinho

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/05/

Nota no Twitter sobre prisão de chefe do FMI alimenta teoria de complô

Daniela Fernandes

De Paris para a BBC Brasil

AFP

Strauss-Khan era dado como favorito para as eleições presidenciais

A divulgação no site de microblogging Twitter da notícia da prisão do diretor-geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn, por um jovem francês ligado ao partido do governo do país, alimentou a tese de que o escândalo teria sido parte de um complô contra Strauss-Kahn, favorito nas pesquisas para as eleições presidenciais de 2012.

Jonathan Pinet, 24 anos, estudante no renomado Instituto de Ciências Políticas de Paris e jovem militante do partido UMP, do presidente francês, Nicolas Sarkozy, noticiou na capital francesa a prisão de Strauss-Kahn em Nova York somente 14 minutos após ele ser detido, antes mesmo de a imprensa americana divulgar o caso.

No Twitter, Pinet afirma que “um amigo nos Estados Unidos acaba de me informar que DSK (como Strauss-Kahn é chamado na França) teria sido preso pela polícia há uma hora em um hotel em Nova York”.

Pinet se enganou apenas sobre o local em que DSK foi efetivamente detido – a bordo de um avião da Air France prestes a decolar para Paris.

“O fato de eu ser militante do UMP não tem nada a ver com essa história. Fiquei a par da informação pelo fruto do acaso”, diz Pinet, que publicou em seu blog uma nota “para pôr fim aos rumores grotescos” de que ele estaria ligado a um suposto complô contra DSK.

Pinet afirma ter recebido a notícia “de um amigo que conhece alguém que trabalha no hotel Sofitel” em Nova York.

Segundo o jornal Le Monde, essa terceira pessoa, que teria dado a notícia da prisão ao amigo de Pinet, trabalharia no restaurante do hotel.

Outro fato curioso, segundo a imprensa francesa, é que a primeira pessoa a responder à mensagem de Pinet no Twitter foi Arnaud Dassier, responsável pela campanha de Sarkozy na internet para as eleições presidenciais de 2007.

“Estava assistindo à TV no sábado à noite (em Paris) e navegando no Twitter. Perguntei a Pinet se a informação (sobre a prisão) era confirmada. Ele respondeu que sim e passei a notícia adiante”, afirmou Dassier em uma entrevista ao jornal Le Parisien.

“Isso só prova que eu utilizo o Twitter rapidamente e me interesso pela política, mais nada”, afirma.
Jornais estampam caso de Dominique Strauss-Kahn nas capas (Foto: AFP)

Caso Strauss-Kahn é destaque na imprensa estrangeira

‘Esquerda-caviar’

Dassier também é redator-chefe do site Atlântico, ligado à direita francesa. Essa página é acusada por partidários de Strauss-Kahn de estar por trás da divulgação das fotos, na semana passada, do diretor-geral do FMI circulando por Paris em um modelo de alto luxo de um carro Porsche.

A notícia sobre o carro foi amplamente veiculada pela imprensa francesa provocando debates sobre o estilo de vida do socialista, que também usaria ternos que custam US$ 35 mil.

Rapidamente, surgiram comentários associando Strauss-Kahn à “esquerda-caviar”, expressão utilizada na França para definir membros da esquerda com alto nível de vida e que estariam distantes dos problemas da população.

Até o início do escândalo, o chefe do FMI liderava todas as pesquisas de opinião sobre as eleições presidenciais de 2012, embora não tenha se declarado oficialmente candidato às primárias do Partido Socialista.

A inesperada prisão de Strauss-Khan neste momento fomentou, tanto entre simpatizantes da esquerda como também da direita, uma onda de teorias sobre um complô contra o favorito nas sondagens.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Caro ZePovinho

    Há apenas um detalhe a ser esclarecido:

    Quem vai investigar o suposto complô contra o DSK ?

    A polícia francesa?
    O FBI?
    A Interpol ?
    Ou o promotor do Tribunal de Haia que pediu a prisão do Kadafi?
    .
    .

leandro

Se é no brasil a camareira tava presa. Com o caseiro foi assim. Teve o sigilo invadido, foi provado que era deposito de pensão do pai e foi massacrado.

abrantes

O cara é o the flash pois ele estava nu no quarto quando aconteceram os supostos fatos,durante o tempo que a camareira correu até a recepção e alertou sobre o caso e colocou as roupas saiu do quarto e deve ter passado pela recepção para encerrar a conta( ou será que ele deu um calote) saiu foi até o aeroporto e entrou no avião. Tudo isso enquanto a "eficiente" polícia novaiorquina estava à caminho. SERÁ?

operantelivre

Lembram-se quando vazou no Weakleaks que a H Clinton solicitava parâmetros biométricos de autoridades políticas (DNA, digital, iris, etc)? Então, devem ter descoberto a fraqueza do cara, que não é burro, mas caiu na armação.

Cuide-se o Brasil. Que nossas questões internas não sejam internacionalizadas pelos donos dos direitos. Isto me preocupa. Estou com os dois pés atrás com ONGs e não ONGs.

operantelivre

Imagine só se o cara desce de um avião no Brasil!!! Iam mandar os SEALS aqui?
Temo que sim. Talvez por isto os pilotos do Legacy foram liberados para sair do Brasil.

operantelivre

Não vou pagar para ver filme com script conhecido, de que não gosto. Mudam os protagonistas e os objetivos são sempre os mesmos. Estranhei não mandarem os Seals filmarem "on real time" uma invasão de avião.
Quem acredita nas instituições governamentais americanas? Ainda mais quando aliadas do Sarkoma e do Bestusconi, dos governos israelense e britânico, essa turma da pirataria hollywoodiana com ISO 9001.
Sinto pelas muitas mulheres e homens que, de fato, suportam assédio diariamente.

O_Brasileiro

O Cesare Battisti já está preso há tanto tempo que eu já até me esqueci do porquê.
Alguém pode me dizer que crime(s) ele cometeu no Brasil?

Eugênio

Achei excelente. Que Strauss-Kahn se dane.

Ségolène Royal, o mundo espera você de braços abertos!!!

PARTE: "Brasil de Lula e Dilma é alternativa de esquerda à globalização"

O Brasil, disse Ségolène Royal, ex-candidata à presidência da França e dirigente do Partido Socialista, é sob muitos aspectos um exemplo para o mundo e uma das inspirações para a construção de uma agenda alternativa de esquerda para uma outra mundialização. Em uma aula inaugural na Universidade Cândido Mendes, Ségolène afirmou: "no Brasil de Lula, temos o laboratório da fusão entre a eficiência econômica e a justiça social. A prova disso é o muito ambicioso Programa de Aceleração do Crescimento” que Lula e Dilma – cuja trajetória, coragem e eficiência eu admiro -, acabam de lançar. (Ségolène Royal)
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos

SILOÉ -RJ

Só espero que ele não faça companhia ao Bin Laden, com um suicídio induzido.

SILOÉ -RJ

E a camareira disse: "Ele parecia um chipanzé no cio"!!! Well !!!
Será que ele vai ficar grávido???

edv

Tá bom, pode ser uma armação sórdida ou até um surto psicosexual. Vamos acompanhar mais um pouco.
Mas não dá pra perder a piada pronta:
Trai a mulher com a Piroska e depois alega que foi um erro de julgamento?

Marcia Camargo

continuando) Entao veja: uma coisa é uma coisa, outra coisa… E deixa a justiça trabalhar… Esse papo de "ah pode prejudicar o candidato…" "pode cair o presidente do FMI, q é francês…" "…pode repercutir contra o PS e o projeto da esquerda francesa contra Sarcozy…" E DAÍ, a agressao sexual ainda vem antes de tudo isso e feriu os direitos, a dignidade e a humanidade de UMA PESSOA, por ser subalterna, por ser mulher, por ser negra etc etc etc… É revoltante e ñ é sem precedentes!!!

Marcia Camargo

‎1. tudo indica q um cara agarrou uma moça à força, 2. a moça, na condiçao de camareira e o cara na condiçao de patrao 1 + 2 = crime de violência sexual, pq houve uso de força, além de abuso de poder… 3. O cara em questao era um grandao, vai ter prejuízo de imagem, pode haver exploraçao da mídia e uso político, outras violências etc etc. Bem: isso ñ o exime de culpa (até agora trabalha-se c evidências, provas foram colhidas e estao sendo analisadas, em inquérito judicial); o cara ta preso, como deve ser, pq ele tem meios de evadir-se e impedir a coleta adequada de provas e depoimentos…. AH, O CARA É O No. 1 DO FMI E CANDIDATO A PRESIDENTE PELO PS FRANCÈS. E daí??? (segue)

FrancoAtirador

.
.
Juíza de Nova Iorque nega pedido de fiança e mantém prisão provisória do diretor do FMI

O político francês e diretor do FMI Dominique Strauss-Khan, detido no último sábado sob suspeita de envolvimento em um caso de abuso sexual, teve seu pedido de fiança negado e vai continuar sob custódia policial, segundo decisão da juíza norte-americana Melissa Jackson anunciada nesta segunda-feira (16).

Os promotores do caso pediram que Strauss-Kahn continuasse sob custódia, pela preocupação de que ele possa fugir para a França, caso seja solto.

Nesta segunda-feira, após ouvir da defesa que o acusado estava disposto a pagar um milhão de dólares em fiança,
a juíza considerou que Strauss-Kahn deve permanecer detido porque há "risco de fuga".

Fontes: BBC Brasil e Reuters

edv

Levei um susto incestuoso quando li precariamente que "no momento do estupro almoçava com a filha".

SILOÉ -RJ

E por falar em armação, onde foi parar a reportagem do gráfico sobre as medidas provisórias???

SILOÉ -RJ

De novo o velho golpe do assédio sexual, tão comum nos EUA quando querem denegrir a imagem de alguém que incomoda: Dominique ousou querer modificar as regras do FMI. e com todas as chances de substituir o crápula do Sarkosy
Uma pessoa que esquece qualquer coisa no local do crime liga pedindo de volta e fica aguardando ou é louco ou é burro. e isso ele não é!!
Eles são tão malandros que colocaram o processo nas mãos de uma juiza que nem aceitou a fiança de 1.000.000.,00 de dólares, vai ficar preso até o próximo Julgamento, periga o homem se matar de vergonha!!!
Pelo sim, pelo não, me parece armação!!!
Vamos aguardar os fatos…

Sebastião Medeiros

Muito estranho tudo isto,em março uma pesquisa realizada na França colocava o então candidato a Presidência pelo Partido Socialista,Strauss Kahn,Diretor Gerente do FMI, em primeiro lugar Sarkozi,atual Presidente da França e grande aliado dos EEUU nos bombardeios contra a Líbia,em Terceiro lugar atrás da Marianne Le Pen candidata da extrema direita Francesa.Parece COISA MANDADA ! POR QUEM ?

Pedro1

Estranhíssimo. Um diretor-geral do FMI, principal candidato à presidência da França, dá a louca e tenta estuprar uma mulher em NY? Mesmo ele tendo dinheiro mais que suficiente para contratar quantas quisesse? Conta outra… Além de que nesse momento Sarkô e Marine Le Pen estão com sorrisos de orelha a orelha.

Lembremos ainda que Sarkô invadiu a Líbia para ganhar pontos na eleição. O que o impede de ir além?

Pedro Luiz Paredes

Isso ta cheirando a PIG!!!!!
É só contar para o povo Francês que chamaram o Lula de cachaceiro, estuprador, entre outros predicados. Assim eles vão ter uma ideia de quem estão enfrentando!

Carlos

O Brasil empresta milhões de dólares ao pobre FMI e o FMI usa a grana pra pagar as fianças desses criminosos. No Brasil NUNCA que ele seria preso, até o Merval Pereira disse hoje na CBN. Pelo contrário: abusaria de uma camareira e, logo depois, seria confortavelmente – sob ordens do sinistro Gilmar Mendes, como fez com o Salvatore Cacciola e Daniel Dantas – conduzido ao aeroporto de Cumbica ou do Galeão de volta para Paris, de primeira classe e bebendo champagne, dizendo que o Brasil "não é um país sério", como costumam dizer os franceses. E a camareira brasileira, pobre coitada, seria incriminada!

Viva a justitica brasilêra!!

FrancoAtirador

.
.
Diretor do FMI diz que almoçava com a filha no momento do crime

O diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, se defendeu das acusações de agressão sexual a uma camareira de um hotel em Nova York
e afirmou que almoçava com sua filha no suposto momento do crime, informou a imprensa francesa nesta segunda-feira.

Os advogados do político estão reconstituindo os fatos do sábado passado (14) para tentar provar a inocência de seu cliente, indicou a rádio francesa RMC.

Conforme o relato, Strauss-Kahn deixou o hotel Sofitel de Nova York em torno do meio-dia (horário local).

A camareira do hotel tinha dito que a agressão aconteceu no quarto do hotel uma hora mais tarde,
o que demonstra que não é possível, acrescentou a RMC.

Para apoiar esta tese, os advogados devem apresentar provas, elementos materiais e testemunhos que, após deixar o hotel, o diretor do FMI almoçou com sua filha em um restaurante de Nova York.

Após o almoço, Strauss-Kahn pegou um táxi para ir ao aeroporto.

Ali se deu conta de que tinha esquecido um de seus telefones celulares no hotel e ligou para o estabelecimento para informar que seu motorista passaria para pegar.

Fonte: EFE, EM PARIS

Carlos.

Bom, e já que este assunto resvalou para o machismo e já houve uma matéria aqui sobre as propagandas da Bom-Bril, eu vou deixar uma reclamação/pergunta em caixa alta, aqui:

QUANDO SERÁ QUE AS MULHERES VÃO APRENDER A DEIXAR A TAMPA LEVANTADA DEPOIS DE USAREM A PRIVADA?

Carlos.

Vou apenas copiar e colar o comentário de Roberto lucatelli:

"Sei, sei, o diretor do FMI teve um acesso de loucura e atacou a arrumadeira. Acho que o Julian Assange tem alguma coisa a dizer sobre essas acusações…"

Uélintom

Isso me remete ao assunto das mães, que com expressões de ódio dos apresentadores de telejornal, são mostradas na TV depois de largarem seus filhos recém-nascidos nas lixeiras e outros cantos. Engraçado, não se fala que essas mulheres, quase sempre muito pobres, são as que não têm dinheiro para fazer aborto clandestino com um mínimo de segurança, diferentemente das outras mulheres com pele não tão escura e nem tão pobres, sobre as quais esses mesmos telejornais se calam. É a hipocrisia da direita cristã, que é contra o direito ao aborto (dos outros), exatamente como se comportou um candidato a presidente nas últimas eleições.

Uélintom

Condoída e incrédula está é a Globo que, toda vez que vai falar da mulher que matou um cara no motel, mostra seus apresentadores com cara de chocados dizendo "uma mulher linda, loura, de olhos azuis" cometeu o assassinato. Engraçado, não vejo expressões tão chocadas quando as presas são mulheres negras, como se fosse normal esperar isso delas.

Maria Dirce

Tem homens aqui querendo defender esse cara, achando que ele ta por cima do bem e do mal.Pra mim pelo que ja li sobre ele, não é nenhum santinho , e penso que essa instituição corrupta chamada FMI não tem nenhuma credibilidade mais, se Grecia e Portugal pudesse cair fora disso, o Brasil é a prova que aqui só houve exploração e os aproveitadores de plantão que aproveitavam a farra da dívida para tirar o corpo fora de suas obrigações com Estados brasileiros, o governo de Sp foi um deles que oportunamente fazia isso, tudo o que acontecia de défict era o FMI.

    Anita

    Maria
    Não se trata de defender esse cara. Mas sim, de que justamente as coisas vem à tona no momento em que pode se tornar um apedra no sapato do muy aliado de Obama, o Sarkozy, e também, quando ia impulsionar mudanças nas políticas do FMI, instituição podre, mas que ainda continua a ter importancia e peso nas economias. Parece que algumas informações são guardadas para serem aproveitadas da melhor maneira, na hora certa.

    Carlos.

    Será mesmo que alguém que está num cargo como o que este homem ocupa no FMI e pode se tornar presidente da França seria maluco assim, a ponto de atacar uma camareira de hotel? Não sei, não sei… Não vou colocar auréola nenhuma no sujeito, mas me parece que ele procuraria alguma "profissional" cujo silêncio poderia ser comprado se estivesse a perigo e não ligasse para o pequeno detalhe de que é um homem casado. Não se trata de ser machista, o cara pode não ser santo, mas será que um burro que não consegue controlar seus "instintos mais primitivos" chegaria tão longe em sua carreira e só seria pego justo às vésperas de concorrer à presidência da França com chances de vitória? Frabça, cujo amigão Sarkozy está dando uma força na derrubada do Gaddafi, antigo sonho do Tio Sam?

    O tal ataque de taradismo fornicante do homem veio num momento muito conveniente… para os outros.

Cleudo Lima

É, Azenha, vão acusá-lo de ter disparado a bala que matou Bin Laden!!

Yes we créu !!!

Gente, os EUA estao a beira da moratoria. Ja chegaram ao teto do defict publico. Corre o risco deles nao cumprirem suas obrigacoes financeiras… Entao, vao recorrer a quem? Ter alguem como Strauss Kahn no FMI agora eh perigoso. Vejam o que disse o economista Joseph Stiglitz sobre Strauss no inicio de Maio:

"O encontro anual de primavera do Fundo Monetário Internacional foi notável ao marcar uma tentativa do FMI de se distanciar de suas próprias doutrinas de longo prazo sobre controle de capitais e flexibilização do mercado de trabalho. Parece que um novo FMI tem gradualmente, e cautelosamente, emergido sob a liderança de Dominique Strauss-Kahn."

    JotaCe

    Estranho, muito estranho!

    Dominique Strauss Kahn deu também uma entrevista ao jornal francês La Libération (28 de abril passado), classificada por este como ‘chocante’, na qual afirmou textualmente: ‘Posso visualizar a mim próprio como uma vítima de armadilha amorosa’
    (Ver “Insider Business’, no link abaixo)
    SHOCKING STRAUSS-KAHN INTERVIEW: I Could See Myself Becoming The Victim Of A "Honey Trap"
    Read more: http://www.businessinsider.com/dominique-strauss-

    JotaCe

Klaus

algum homem teria coragem de obrigar alguém a lhe fazer sexo oral? Que coragem…

    M. S. Romares

    Bem vindo à realidade Klaus.

    Dina

    Klaus,
    algum homem teria coragem de estuprar uma mulher? nunca… não é? …Essas coisas nuuuunca acontecem…

    NÂO SEJA ESTÙPIDO!!!!!

    Klaus

    Estou preocupado com a mordida…

    M. S. Romares

    Complementando, Klaus. Que tem gente que seja capaz disso, deve ter mesmo. Disso e muito mais. Entretanto, no caso do diretor do FMI tá mais pra armação do Sarkô do que outra coisa. Afinal, o USA devem essa a ele pela terceirização dos ataques ao Kadafi.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Seria o cúmulo da relação sado-masoquista.
    .
    .

Wildner Arcanjo

Lembro-me de uma conversa que escutei, entre duas camareiras em um certo lugar que não vou revelar (por motivos profissionais).

Estava eu saindo do quarto quando elas conversavam, todas serelepes, no corredor:

– Minina, você não sabe o que eu vi!
– O que?
– Logo ali, no quarto de número xx, eu entrei para arrumar as camas e me assustei!
– O que? Tinha uma cobra no meio dos sapatos!
– Cobra! Ah… e que cobra! O "fulano" tinha acordado atrasado e estava tomando banho, quando eu entro no quarto no mesmo instante que ele saia do chuveiro…
– Sei… o que ouve?
– Minina, nunca tinha visto aquilo, que "jurubeba" imensa!!! Me assustei!
– E ele?
– Coitado, ficou todo sem jeito querendo cobrir a "coisa" com as mãos, mas não dava né…
– Ixi!! e você menina…
– Ah… fazer o quê, já tinha visto… pedí descupas e saí. Lógico que rí muito depois!!!
– Que coisa heim?
– Que coisa? Que coisa! Acho que aquela criatura é filho de jumento!

Pano rápido!

Abraços!

Rogério Leonardo

Acreditar nessa estória é o mesmo que acreditar no papai noel e no lobo mau.

Há muitos interesses em jogo e um escândalo sexual sempre vem a calhar, é a forma mais fácil de desacreditar um homem poderoso.

    Bruno

    Não é para tanto. Por mais que eu também acredite que a história possa ser inventada para denegrir o candidato, afirmar desse jeito que ela é fantasiosa também é demais. Investigue-se, ora, evitando ao máximo arranhar a reputação dele (o que é, claro, quase impossível).

Celso Junqueira

Ele saiu do hotel sem passar pela recepção? Pulou a janela? Em que andar estava? E depois de cometer um crime, ele liga para o hotel e diz onde está? Aguardemos…

Mari

França – Mãe de jornalista diz que diretor do FMI tentou estuprar sua filha em 2002
Daniela Fernandes
De Paris para a BBC Brasil

Uma outra suposta tentativa de estupro que teria sido cometida em 2002 na França por Dominique Strauss-Kahn, diretor-geral do Fundo Monetário Internacional, veio à tona na mídia francesa após sua prisão nos Estados Unidos, no sábado, sob a acusação de ter abusado sexualmente de uma camareira de hotel, em Nova York.
Anne Mansouret, uma vereadora socialista da região da Alta-Normandia, deu uma entrevista no domingo ao jornal Paris Normandie na qual afirma que sua filha, a jornalista Tristane Banon, sofreu uma tentativa de estupro por parte de Dominique Strauss-Kahn, em 2002.

Mari

Será? É esperar pra ver.

Defesa sustenta que Strauss-Kahn almoçava na hora do ataque, diz rádio

Strauss-Kahn foi preso no sábado quando embarcava para Paris

Os advogados de defesa do diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, dizem que ele estava almoçando com sua filha em um restaurante de Nova York no momento do suposto ataque a uma camareira do hotel em que estava hospedado, segundo informações obtidas pela rádio francesa RMC. http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/05/

Jacú do Mato

O mundo está cheio de hipócritas. Outro dia foi um agente, ou sei lá o quê, em NY, que deveria combater a prostituição, que foi pego com a mão na massa. A culpa pelo aparecimento destes velhos tarados é do VIAGRA. Hoje apareceu uma segunda vítima. É uma repórter bem bonitinha que, com certeza, não o denunciou antes por medo. Ele tem poder. Nas Escrituras é bem clara a situação: Todos estes corruptos e safados serão desmascarados. E o Lula emprestou dinheiro para este malandro.

    Chacon

    Há jacu no mato, na net, em toda parte!

    M. S. Romares

    Meu peixinho de aquário tem raciocínio mais elaborado do que esse. Mas parabéns, Jacu. Muitas pessoas sempre dizem: a culpa é do LULA pra qualquer coisa. Voce conseguiu em um texto bombástico imputar culpa no LULA e no Viagra. Simultaneamente. Claro, com a ajuda das sagradas escrituras.

Pardalzinho

Parece um "pay-back" de Obama à Sarkozy pela forma entusiasmada com que comandou o ataque à Líbia… ou não?

Arthur

Há duas questões a serem consideradas:
– O cuidado em duvidar de acusações de carater sexual (na dúvida, suspeita-se sempre da mulher estar mentindo).
– O histórico de tentar derrubar reputações de políticos "incovenientes", ou figuras públicas com Assange, com acusações de carater sexual.

Eu prefiro esperar os fatos.

Pardalzinho

Uma camareira acusa um hóspede e, sem nenhuma prova, a Polícia americana vai busca-lo dentro de um avião…

Again, gi'me a fucking break…

Tinoco

"A prisão do francês coloca em dúvida as capacidades do órgão de gerir as crises em Portugal e na Grécia"

Recomendo aos dois países a contratação dos consultores Palocci e ze dirceu, ao invés de dependerem do FMI. Se eles fizerem para as finanças dos dois países os "milagres" que conseguem com as próprias, eles saem do buraco em seis meses.

    Tinoco Tucano

    Tinoco, peça ao seu partido que abra as contas de FHC que hoje é dono de meia Higienópolis… Outra coisa, quando alguém diz que a filha do Serra enriqueceu é quebra de sigilo fiscal… e quando acontece com o Palocci, é o que?

    Edfg.

    Realmente, o Tim Maia dizia que não se podia levar o país a sério porque aqui traficante cheirava, cafetão se apaixonava, etc. Agora surgiu mais uma, socialistas especialistas em acumulação de capital…

    luiz pinheiro

    O "milagre" que eles fizeram, Tinoco, foi transformar o Brasil de massa falida num país de verdade, com uma economia das mais promissoras do mundo.

Vinícius

Um cara poderoso atacar uma camareira? Totalmente possível, os homens são violentos, o poder sobe à cabeça, estupro é um crime seguro, boa parte das vítimas não comenta nem com a família, a maioria não dá queixa na polícia.

Uma camareira, junto com outros funcionários, receber uma bolada pra incriminar um cara poderoso? Totalmente possível também.

Agora, trair todo mundo trai, especialmente na França. É quase uma questão de etiqueta que um homem rico tenha uma amante…
Machões, virgens, caras sensíveis: todos esses tipos de homem podem ser estupradores. Não precisa ter histórico de agressão, libidinosidade, nada. Já li sobre criminologia do estupro, estuprador não tem perfil.

Só sei que o cara não vai passar um dia em cana, seja culpado ou não.

luiz pinheiro

É um absurdo a polícia dos Estados Unidos tê-lo algemado, como se não bastasse o espetáculo da prisão em pleno avião. Fica a nítida impressão de que, muito mais que fazer justiça a uma camareira supostamente agredida, o objetivo é inviabilizar a candidatura do favorito à presidência da França

Marcos C.Campos

Interessante é a midia globista insistindo em dizer que o tal diretor do FMI é SOCIALISTA !!
Pode ?

    Tinoco

    E não é?

    luiz pinheiro

    Ele é pré-candidato do Partido Socialista a presidente da França, e, antes desse espetaculoso incidente, liderava as pesquisas com 23%, contra 18% da ultra-direitista Marine Le Pen, a segunda colocada. Sarkozy estava em terceiro.

    @lucasvazcosta

    Ser socialista na Europa tem conotação diferente. "Tucanaram" o socialismo pelo velho mundo…

Marcelo Fraga

Estamos numa época de acontecimentos um tanto estranhos:
-Depois de liberar os telegramas, Assange é acusado de abuso sexual;
-O "terrorista mais procurado do mundo" é encontrado desarmado em sua casa num bairro residencial;
-Agora essa do diretor do FMI.

Esses acontecimentos são bem convenientes a certos figurões.

Durvaldisko

Camareira assediada escapa,sai correndo para denunciar à gerência,superiores,etc. O atacante nu,calmamente se veste,arruma sua bagagem e passa pela recepção,que já informada do caso,chamara a polícia.A segurança do hotel,que em NYC,é igualmente rigorosa ,com métodos semelhantes à policia,não interveio. Estranho.

Yes we créu !!!

Acho que essa camareira faz parte do Navy SEALS.

Bertold

Não dá para por a mão no fogo por ninguém mas que isso tá cheirando a armação, tá mesmo! A França, gorvenada há muito tempo, seja com à esquerda ou com à direita, nunca se alinhou incondicionalmente á política externa americana. Sarcozy até recentemente seguia o tradicional script francês. A partir da últimas pesquisas publicadas que o indicavam com baixos índices de aprovação e com sérias dificuldade para se re-elejer sua postura mudou, levou à França à guerra contra à Líbia e insinua a atacar à Síria… humm, nesse angú tem mosquito!

    Regina

    Sarko para ganhar as eleições fez um discurso gaullista. Ganha as eleições, adotou o script americano sem tirar nem por., tanto assim que em seguida às eleições sua primeira viagem foi para onde? Adivinhe!!! EUA.

Eduardo Guimarães

Strauss-Kahn é um prato cheio, não? Mais conveniente impossível.

AugustoJHoffmann

Apenas uma especulação mas, diante do contexto como o posicionamento político/crítico do acusado, o local do teatro e as circunstâncias, parece conspiração. Ingredientes não faltam como a apimentada CIA lá, de cor cianótica.
O poder e seus tentáculos movem montanhas, mesmo com um sopro e nos fazem acreditar.

Não exclue-se, diante do pedigree, um momento animal do francês. Chose folle.

monge scéptico

IMPRESSIONANTE E INCREDITÁVEL!. Como isso foi possível? Que mundo louco!.

Klaus

No Brasil ele seria preso?

    Leider_Lincoln

    Depende do estado, né? Nas províncias da tucanolândia não, certamente…

    Klaus

    Isto é sério?

    Miriam

    Aqui no Brasil, que eu saiba, ninguém entra no quarto para limpar enquanto o hóspede está.

    Victor

    Não.

FrancoAtirador

.
.
ALGUM "ESPECIALISTA" DO GRUPO G.A.F.E. (Globo, Abril, Folha e Estadão)
PODERIA EXPLICAR COMO ISSO FOI POSSÍVEL:

Segundo o "New York Post", a funcionária do hotel entrou no quarto para limpá-lo quando Strauss-Kahn saiu nu do banheiro e a agarrou.

Depois, o francês a teria jogado na cama e a obrigado a fazer sexo oral nele (SIC).

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-prisao
.
.
PODE SER ATÉ QUE ESSE STRAUSS-KAHN SEJA MESMO UM TARADO SEXUAL,

MAS ESTA HISTÓRIA ESTÁ MUITO PARECIDA COM A DO JULIAN ASSANGE, DO WIKILEAKS.

É POR DEMAIS CONVENIENTE À "INTERNATIONAL COMMUNITY.
.
.

    Mário SF Alves

    Sim, e em sendo um "serial sexer", o cara tinha de ter deixado um rastro quase do tamanho do mundo de hotéis que ele frequentou, ou não?
    Pelo sim, pelo não, fico com o bin Laden no Mar Morto e com o míssil que entrou num dos cinco lados daquele edifício nada generoso.

maX

Acho que o Gilmar Mendes fez aquela lei das algemas para benefício próprio no futuro !!

everaldo

Um diretor do FMI, portanto com status diplomático, goza de imunidade pelo próprio International Organizations Immunities Act dos EUA. Ela é suspensa se houver necessidade da justiça diante de ilícito criminal grave, e de todo modo não se aplica a atos de execução, ou seja, DSK não poderia cumprir pena em Nova Iorque, embora possa responder a processo.

Antõnio Carlos

O cara fugiu e deixou vários pertendes e entre eles o celular (logo o celular) e conseguiram preder através do celular. O cara estava fugindo!!! E atendeu ao telefone que esqueceu no local do crime!!! Algumas perguntas: se o cara estava fugindo e esqueceu o celular, no local do crime, por que iria atende-lo? Se o cara saiu do hotel de malas já se sabia que ria viajar. Então porque se utilizaram do celular para localiza-lo? é a primeira vez que ouço falar que alguém que comete um crime, esquece um celular e depois faz uso deste celular em plena fuga!!!!!

Master Blaster

Tava comentando sobre isso com a minha esposa, muito estranho que o principal concorrente do Sarkô seja acusado, neste momento, de estupro. Julian Assange ficaria intrigado…

ana db

São capazes de tudo…
Socialista candidato a presidencia da França, nomeado a pedido de seu opositor a diretoria do FMI, por motivos obvios, acusado de tentativa de estupro de camareira no USA. Tem dedo da CIA!

Weyll

O americano gosta de estagiárias. O italiano de manequins menores. O francês de domésticas. Se conhece o comportamento dos homens de um País através de seus políticos influentes.

Tina

Trabalhei em hotel.
O que achei esquisito nesta estória é que a camareira entrou no quarto do hotel enquanto o hóspede estava lá dentro. Um hotel deste padrão!
Ela entrou no quarto e já estava limpando e não ouviu alguém tomando banho ??!?!!?!
Não tô dizendo que não seja verdade o ataque, mas achei estes detalhes esquisitos !
Normalmente quando o hóspede liberou o quarto para limpeza ele pendura um aviso do lado de fora no trinco da porta. Se o aviso não está do lado de fora, como é o procedimento para se evitar esta invasão à privacidade ?

    Julio

    Conheço diversos hotéis 5 estrelas na Europa.

    Aqui, o padrão é muito simples: caso o cliente não pendure o aviso na porta, a camareira é instruída a bater 3 vezes na porta, anunciando ser a housekeeping. Caso não seja atendida, ela é orientada a abrir a porta (possuem uma master key) e fazer o serviço.

    Se encontrar alguém dentro do quarto, deve perguntar se o hóspede quer o serviço e, em caso afirmativo, proseguir com o serviço com o(s) hóspede(s) dentro do quarto.

    Em se tratando de suítes presidenciais, é comum que a camareira inicie o serviço acreditando estar sozinha no quarto dado o tamanho do mesmo (são enormes, e ela não tem tempo e nem pode sair gritando "oi, tem alguém aí?").

    Logo, verdade ou não, não há quaisquer "detalhes esquisitos".

    Espero ter ajudado.

    Jorge Nunes

    Na Europa mas em Nova Iorque?

    João Ferreira Bastos

    Correto.

    Esse é o padrão de atendimento em qualquer hotel.

    Quanto ao assedio, é muito mais comum do que se pode imaginar.

    operantelivre

    Inclusive em relação aos homens também.
    O que pouco se fala.

André B

Azenha,
E não é esse o cara que faz duras críticas à falta de controle dos mercados no "Inside Job"?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Trechos do artigo do economista Joseph Stiglitz, a que se refere o "PS do Viomundo":
    .
    .
    Stiglitz: O que é bom para o Brasil, é bom para os Estados Unidos

    The IMF’s change of heart

    The International Monetary Fund has realised that a nation’s economic well-being depends on social equality and justice
    [O Fundo Monetário Internacional se deu conta de que o bem-estar econômico de uma nação depende de igualdade e justiça social]

    Joseph E Stiglitz, 07 May 2011 15:14
    do Project Syndicate, na Al Jazeera

    O encontro anual de primavera do Fundo Monetário Internacional foi notável ao marcar uma tentativa do FMI de se distanciar de suas próprias doutrinas de longo prazo sobre controle de capitais e flexibilização do mercado de trabalho.

    Parece que um novo FMI tem gradualmente, e cautelosamente, emergido sob a liderança de Dominique Strauss-Kahn.

    (…)

    Quando Strauss-Kahn concluiu seu discurso na Brookins Institution pouco antes do recente encontro do Fundo, disse:

    “No fim das contas, emprego e igualdade são tijolos da estabilidade econômica e da prosperidade, da estabilidade política e da paz. Este é coração do mandato do FMI. Precisa ser colocado no coração da agenda política”.

    Strauss-Kahn está se provando um líder sagaz do FMI.

    Podemos apenas esperar que os governos e os mercados financeiros ouçam as palavras dele.
    .
    .

    Anita

    Esse discurso do Strauss-Kahn, me lembra um outro, não pelo conteúdo, porém sim pelos resultados: àquele do JFK, dado 15 dias antes de ser assassinado. E que segundo muitos, dá as pautas dos reais motivos desse triste desfecho.
    Parece que os que tentam mudar o rumo da "Coisa", pagam um preço caro. Seja com a vida, difamação, prissão…

    FrancoAtirador

    .
    .
    Exatamente.

    Aqueles que não podem ser eliminados fisicamente,
    são alijados da vida pública por injúria, calúnia e difamação
    reverberadas pela mídia oligárquica ocidental.

    Se é fato ou factóide, já não mais importa.

    A verdade é que, agora, ninguém vai saber
    quais seriam os discursos que o DSK faria,
    esta semana, na Europa.

    É provável até que, depois desse "escândalo",
    nem retorne às suas atividades no FMI.

    E, mesmo sendo inocente, a sua candidatura à presidência da França,
    provavelmente seja descartada pelo partido socialista francês.

    É como ironizava Voltaire: "Calunia, calunia, que sempre restará uma dúvida!"
    .
    .
    "Ele [Dominique Satrauss-Kahn] deveria participar na próxima segunda-feira (16) de uma reunião de ministros das Finanças da Zona Euro, em Bruxelas, e planejava discursar na quarta no 12º Foro Econômico de Bruxelas, evento organizado pela Comissão Europeia."

    http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/57262_ST

    operantelivre

    Agora que não tem mais voz podem colocar na boca dele as palavras que quiserem e falarem dele o quem bem quiserem. Sequestraram o cara.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Exatamente.

    É A DIFAMAÇÃO MEDIANTE SEQÜESTRO.

    A criatividade da CIA não tem limites.
    .
    .

mac

Se fosse no Brasil , a culpa ia ser da camareira !

    Valdeci Elias

    Se o politico fosse do PSDB ou do DEM , concerteza a camareira ia ser culpada , e a imprenssa boicotaria a reportagem. Já se o politico fosse do PT, ele ia ser queimado vivo.

    operantelivre

    Depende caro Mac.
    Seria da camareira ou do camareiro.
    Muito mais pela desproteção ou fragilidade de classe.
    Você consegue imaginar se fosse um(a) GARI e a notícia fosse dada na BAND por alguém que não tenha apreço por garis.?

Bruno

Embora eu admita a possibilidade de ser verdade – o histórico "devasso" dele dá algum respaldo às acusações, embora haja pouca ou nenhuma correlação entre infidelidade conjugal ou heterodoxia sexual e assédio sexual -, mas é de fato muito interessante que uma denúncia dessas surja contra o favorito à eleição presidencial francesa em momento tão oportuno.

    SILOÉ -RJ

    Mas foi baseado no histórico que fizeram a armação.
    Tem que ser alguma coisa que cole, pois mesmo não sendo verdade ele fica queimado.

CDM

Pois é…
Parece que todos que entram no caminho dos EUA "viram" comedor de mocinhas indefesas… Vejam o que tentaram fazer com o Assange.
Ainda não dá para dizer nem que sim nem que não, falta muita informação sobre o que efetivamente aconteceu.
Mas é realmente muito estranho ter um socialista francês na presidência do FMI…
Essa CIA heim?!!!

    operantelivre

    Não importa e não interessa o que falta de informação.
    Ela será encontrada, mesmo que tenha que ser fabricada.
    Ou você duvida?

Leo

Coreção. A parte do 'histórico" não faz sentido e é malandramente cruel com o acusado. Caso é bem diferente de agressão (tentativa de estupro).

    Pardalzinho

    Pra destroçar uma reputação, vale tudo… os americanos estão passando dos limites e não é de hoje. Isso está cheirando a armação que já vem em cima de duas armações recentes, a do Wikileaks e o assassinato de bin Laden.

urbano

O mundo das celebridades é fogo mesmo! Viva o espetaculo. Antigamente os senhores podiam fazer essas coisas sem muita publicidade.

augusto

Pra nao ser muito esculhambativo, comentaremos apenas que…agora o mundo pobre chegará á conclusão que, havia certos aspectos em que o Fmi postivamente NAO defecava regras para si mesmo.

Mari

Um mundo cão! Muitos homens usam e abusam dos eu poder de sedução e até emsmo da violência sexual, como é o caso da acusação, porque confiam na impunidade. É animalesco. O cara é SOCIALISTA, quase eleito presidente da França e comete uma violência desse porte. É pra pensar porque em muitos homens só a cabeça do pênis funciona.
Perder a presidência da França só por não ter segurado o desejo animal de afogar o ganso é demais.

    luiz pinheiro

    Mari, trata-se de uma acusação, que pode ser verdadeira, mas pode também ser uma armação.

Klaus

Piroska Nagy é filha da Baby Consuelo?

    edv

    Não sei, mas um heteroptante deveria tomaria certos cuidados com ela…
    Talvez tenha vindo daí a alegação de "erro de julgamento" do acusado…

    operantelivre

    Rachei o bico de rir. Essa é ótima.

Werner_Piana

Será que os donos do mundo gostaram das mudanças que DSK estava pensando no FMI? Lembra muito o caso de Julian Assange, inevitável paralelo…
Acredito mais no DSK que nas acusações dos EEUU, isso é certo!

Gerson Carneiro

Tudo muito estranho.

A camareira adentra à suíte, sendo que o hóspede encontrava-se presente, no banheiro, depois consegue fugir e ir até a recepção. O hóspede consegue se evadir do hotel, com malas, sem ser importunado, deixando apenas objetos pessoais. Depois consegue comprar rapidamente passagens para Paris, fazer check in, aguardar, embarcar, para só então os agentes efetuarem a prisão.

Agressão sexual, retenção ilegal e tentativa de estupro. Isso tudo ocorrido no interior de um dos hotéis de uma rede conhecidíssima no mundo inteiro, e com padrão de operação de seus funcionários.

Caso tão estapafúrdio quanto o da morte do bin Laden.

Gerson Carneiro

A camareira adentrou à suíte com o hóspede lá presente? E ele estava no banheiro.

Poderia então um pretenso assassino ter adentrado à suite. Imagino que um homem detentor da importância da Dominique Strauss-Kahn tenha um aparato de segurança suficiente para impedir uma invasão tosca como essa.

Diante de uma acusação tão grave, deixaram o hóspede efetuar o check out, sair do hotel, para depois realizarem uma espetacular prisão no aeroporto?

Se ele realizou o Chekout, e saiu do hotel sem maiores transtornos, até a comunicação do delito, chegada dos policiais, acusação formal, apuração, e posterior prisão no aeroporto foi tudo muito rápido.

@LuisArthur

Mesmo os rivais conservadores de Strauss Kahn pediram respeito à presunção de inocência. E demonstraram-se preocupados que isso afete a imagem da França como um todo, mundo afora. Se fosse no Brasil, já teriam pedido a cabeça dele. Aliás, não foi aqui que um lunático acusou Lula de estupro na prisão?

    Victor

    Se fosse no Brasil, já teria um HC o esperando.

    Bruno

    Justo. É absurdo manter preso um homem com base em uma mera acusação, sem provas, testemunhas, etc. Espera-se que no Hemisfério Norte se faça o mesmo.

    Victor

    Sem provas? E o exame de corpo de delito é o que? E o depoimento da mulher? Estaria ela atuando? É o Direito Penal do Amigo que está se disseminando como nunca em terra brasilis…

    edv

    Como se fosse uma questão de "hemisfério norte" (com maiúsculas!).
    Como no Amapá, Roraima…ou Sudão, Bangladesh…
    Como se deter um suspeito / acusado fosse "um absurdo" (há inclusive fiança para isso).
    Como se uma proposta gravada de propina por um agente da lei não fosse prova…
    Como se o testemunho de trocentas mulheres não fosse prova…
    Já sei!: é um movimento comunista das MSS: mulheres sem assédio…

Roberto Locatelli

Sei, sei, o diretor do FMI teve um acesso de loucura e atacou a arrumadeira. Acho que o Julian Assange tem alguma coisa a dizer sobre essas acusações…

Deixe seu comentário

Leia também