A Folha e a Falha

Tempo de leitura: < 1 min


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Hans Bintje

Azenha:

Para inspirar os blogueiros, vamos falar também das experiências jornalísticas bem sucedidas. De Ricardo Kotscho ( http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/2010/1… ):

"Os bastidores, as receitas e os segredos desta história estão contados no texto 'Vida Paixão e Morte de Nossa Senhora de Realidade', que eu gostaria de reproduzir inteiro aqui, mas é coisa de livro mesmo, não cabe num blog. Mestre dos perfis publicados na revista, ninguém melhor do que [José Carlos] Marão para escrever esta reportagem com o perfil de 'Realidade'.

Só para dar uma palha, a parte que mais me chamou a atenção, e que eu não conhecia, mas recomendo aos jovens jornalistas, é aquela em que ele fala da relação dos repórteres com os leitores:

'Paravam em todas as bancas (…) Sorridentes, os jovens jornalistas da equipe de 'Realidade' acompanhavam a venda de revistas (…) Conversavam com os leitores, 'sentiam' o leitor, sem a frieza das pesquisas.

– Por que o senhor comprou esta revista?

– É boa esta revista? O que tem de bom aí?'

Sem querer colocar um disco de bolero na vitrola, mas podemos imaginar hoje em dia um jornalista indo às bancas para saber o que o leitor pensa do seu trabalho? Alguém está preocupado com isso?"

silviakochen

A imprensa tupiniquim tem uma esquizofrenia crônica. Os jornais pedem liberdade, transparência e democracia, mas são as instituições mais repressivas, opacas e autoritárias que podem existir. E não suportam quando alguém, ingênuamente, aponta que "o rei está nú". Boa sorte aos blogueiros da Falha. Sua luta é de todos nós.

Marat

A folha virou um grande alvo de chacota, não obstante seu aumento considerável no uso de limpeza de fezes de cãezinhos…

Alexandre Araújo

Deixa ver se eu entendi: No Brasil não se pode criticar (satirizar) a imprensa? Apenas a imprensar pode criticar (satirizar) as pessoas? É isso a visão dos donos da imprensa?

    silviakochen

    exatamente isso.

    Marat

    E se alguém discordar, será chamado de censor… Censor, mesmo sabendo que eles apoiaram direta ou indiretamente a ditadura. Não se pode esperar coerência dos donos de jornais, mesmo que isso pareça paradoxal!

Gerson Carneiro

Incrível é que a acusação é de "uso indevido da marca".

Ou seja, a Folha admite que FALHA é uma marca dela, e que o blog acusado faz usa indevido de FALHA, concluo pois que o blog faz uso do termo FALHA mas não falha (usa o termo indevidamente).

E a Justiça acatou esses argumentos. Tem lógica, ao menos. Embora pareça não ser justo em relação ao pessoal do blog.

    van

    Pois é, Gerson, se fosse "Folhas Frias", otavinho frias ainda poderia reclamar – Bué, bué – mas "Falhas" etimologicamente, não tem nada a ver com "Folha".
    Por falar em injustiça e hipocrisia, vc. viu o caso BorisX PHA. Houve retratação por parte do CaF e PHA vetou os comentes.
    Será que o nosso blogueiro ordinário amarelou? Medo.

    Gerson Carneiro

    Temos que procurar saber dele.

    Será que o ordinário blogueiro muchou diante do boca mucha?

Antonio Cavalcanti

Que tal "Folia de São Paulo'? Ali só tem 'palhaçadas' mesmo!!!! Abraços.

    Marat

    Folia fica bem, uma vez que eles tratam a verdade como se fosse uma brincadeirinha…

edv

Se o problema é de nome / marca, sugiro usar Shit (oops, Sheet) of São Paulo.
Boa sorte ao blogueiro no proceso. Pela liberdade de expressão, que vençam!
O mais "escandalosamente" possível!

Maria Rodrigues Nagy

Bom, então tá combinado… faremos festa de qualquer jeito. Estou torcendo para que seja para comemorar a vitória e retorno do blog

João

Tomara que a Folha perca .Mas, caso seja necessário um recurso para a terceira instância, poderíamos fazer uma vaquinha para o depósito judicial…

Deixe seu comentário

Leia também