VIOMUNDO

Diário da Resistência


59% dos jovens rejeitam Bolsonaro, só 29% dos evangélicos o apóiam e hoje presidente correria risco de não passar ao segundo turno
Você escreve

59% dos jovens rejeitam Bolsonaro, só 29% dos evangélicos o apóiam e hoje presidente correria risco de não passar ao segundo turno


16/09/2021 - 17h42

Da Redação

Os ataques ao ex-presidente Lula e ao PT devem aumentar significativamente nos próximos meses por parte da mídia corporativa, uma vez que a popularidade de Jair Bolsonaro vem derretendo continuamente e cresce a chance de um candidato da chamada “terceira via” passar ao segundo turno contra o petista.

De acordo com a mais recente pesquisa do Datafolha, 59% dos eleitores entre 16 e 24 anos rejeitam o presidente da República, um público que costuma ser muito ativo tanto nas redes sociais quanto em manifestações.

A reprovação geral é de 53%, um aumento de 2 pontos na série histórica, numa curva que se mantém em alta desde dezembro do ano passado.

O índice de ótimo e bom caiu a seu menor nível, 22%, o que hoje deixaria Bolsonaro vulnerável a um candidato da chamada terceira via.

O horizonte não é bom por causa da possibilidade de racionamento de energia elétrica até os primeiros meses de 2022.

Além disso, o atrelamento dos preços da gasolina e do diesel ao dólar significa outro importante dado inflacionário, que pode corroer o apoio de Bolsonaro até mesmo nos bolsões onde ele mantém alguma popularidade: 47% entre os que ganham mais de 10 salários mínimos, 38% entre empresários, 29% entre moradores do Sul, apenas 29% entre evangélicos e 28% entre os desempregados — o que, em si, é um fenômeno.

Apesar dos números da pandemia estarem em baixa, em breve o Brasil chegará a 600 mil mortes e não está descartada completamente uma terceira onda causada por uma das novas variantes.





2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

17 de setembro de 2021 às 22h39

A Rejeição do BolsoNazi atingiu a Média de 60%
nas Camadas da População com Renda até 5 SM

No Segmento dos Mais Pobres, com Renda Familiar até 2 SM,
a Rejeição ao Presidente foi de 63%.

Segundo o Datafolha, aqueles com Renda Familiar de até 2 SM correspondem a 57% do Total da Amostra;
e os com Renda de 2 a 5 SM são equivalentes a 31% do Total da Amostra da Pesquisa.

Conforme o Instituto, os 2 Segmentos Somados representam 88% da População.

https://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2021/09/captura-de-tela-de-2021-09-17-15-29-31.png

Responder

    Zé Maria

    18 de setembro de 2021 às 05h06

    Referência

    1 SM = R$ 1.100,00


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding