Por Luiz Regadas
O secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, já disse a empresários que em maio Fortaleza pode atingir o número diário de 250 óbitos por causa do coronavírus.
As UTIs da capital estão praticamente lotadas.
Ainda assim, bolsonaristas voltaram a sair às ruas em carreata hoje, em bairros nobres de Fortaleza.
É uma forma de pressionar o governador Camilo Santana (PT) a abreviar as medidas de isolamento social.
No entanto, como se vê no vídeo acima, mesmo em ruas de bairros nobres da cidade eles foram recebidos com panelaço.
Um meme que circula pelas redes sociais convoca grande manifestação para o dia 21 de abril.
Pela primeira vez, houve 20 mortes em um só dia no Ceará e o diário O Povo informou que 38 pessoas em estado grave estão na fila das UTIs, correndo o risco de morrer sem atendimento adequado.
7 comentários
Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.
Willian
19 de abril de 2020 às 21h27Bolsonaro é cria do PT.
boecio vidal lannes
18 de abril de 2020 às 17h19Se eu fosse governador, ia pessoalmente até a carreata com uns 30 PMs, retirava cinco FDP dos carros e levava até o hospital e os obrigava a fazer trabalho voluntário nas enfermarias. Tudo em nome do estado de emergência sanitária.
Ineia Moreira
19 de abril de 2020 às 23h09Concordo totalmente com você!
Nelson
18 de abril de 2020 às 10h47Paranoia, paranoia e mais e mais paranoia. Quando a gente acredita que já viu de tudo, eis que os minions se superam. A lavagem cerebral foi grande e, é bem provável, feita com método novíssimo e muito mais eficiente, se é que existe.
–
A coisa toda é de um absurdo tal que Freud, Jung, Piaget, Pavlov e outros psicólogos e psicanalistas, juntos, arrolados como os maiores da história da humanidade, conseguiriam explicar o que se passa pela cabeça dessa horda.
assalariado.
18 de abril de 2020 às 09h53@Viomundo e navegantes. Esses são os burgueses, que vegetam via rentismo e nada produzem, para a sociedade e / ou, são burgueses capitalistas que exploram e, também, vegetam as custas da força do trabalho assalariado. Pergunta que não se cala; Por que em vez de fazerem carreatas, não fazem passeatas?
Zé Maria
17 de abril de 2020 às 21h55Daqui pra frente, onde houver petê,
a Burguesada estacionará o sedan.
Bem que esse Gado Abonado poderia
pegar uma Gripezinha, um Resfriadinho.
Não é um desejo, é uma esperança.
a.ali
18 de abril de 2020 às 11h19pois então ,é a mesma esperança que tenho…
e pergunto porque ñ saem dos seus carroes e enfrentam a gripezinha à pé, sem máscaras e tb. porque não vão eles trabalhar? sei a resposta: dentro de seus confortaveis carrões quase inexiste o perigo de se contaminarem, ñ é só uma gripezinha e sem máscaras ñ dá para andar por ai feito gado se roçando uns nos outros e “precisamos trabalhar” – leia-se não são eles mas seus escravos.