VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Weissheimer: Serra abraça discurso da ditadura militar e dá show de deslealdade


29/08/2010 - 10h48

Aug 28th, 2010

por Marco Aurélio Weissheimer, em RS Urgente

Em queda livre nas pesquisas e conduzindo uma campanha cada vez mais desorientada, José Serra parece ter perdido também toda a compostura. O candidato tucano à presidência da República tornou-se uma caricatura de si mesmo e não hesita sequer em rasgar a própria biografia. O episódio mais recente desse espetáculo melancólico de auto-destruição política é o discurso que Serra fez para militares da reserva e reformados, no Clube da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. Serra comparou o governo Lula ao de João Goulart, deposto pelo golpe militar de 1964. Segundo ele, Lula construiu uma “república sindicalista”, expressão usada pelos golpistas contra o governo constitucional de João Goulart. “Eles (PT) fizeram agora uma república sindicalista. Não pelo socialismo, estatismo, mas para curtir”, disse.

Serra, cabe lembrar, era presidente da União Nacional de Estudantes (UNE) em 1964 e discursou no comício da Central do Brasil em defesa da “república sindicalista” que agora refere, criticamente, para tentar ganhar apoio de militares (ver vídeo acima). Como se isso não bastasse, Serra fez outra média com os militares e criticou a retomada da discussão sobre a Lei da Anistia. “Eles reabriram a questão da anistia, que ao meu ver é um equívoco. Uma coisa é o conhecimento do que aconteceu. A lei pegaria a gente dos dois lados”. Além disso, o candidato deu um show de deslealdade ao falar de seu companheiro de partido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Indagado sobre a ausência de FHC e do Plano Real em seu programa, Serra respondeu que “esses temas não comovem a população”.

Está se transformando em uma figura grotesca e constrangedora.

Para ir ao excelente RS Urgente, CLIQUE AQUI.





126 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

ana

30 de agosto de 2010 às 15h01

esse "esforço" do Serra deve ter um objetivo. é preciso ter atenção com certos detalhes. semana passada houve uma reunião no Comando Militar do Sudeste.

Responder

Luiz F

30 de agosto de 2010 às 12h09

As teses são bem variadas, mas gostei mesmo da idéia de fundar o Partido dos Anônimos da Rede, com a provável sigla PARE …

Responder

monge scéptico

30 de agosto de 2010 às 11h25

O serra pode estar entrando em crise psicótica com o seu mergulho louco no limbo. Se foi cacarejar
bobagens com os aeronautas, não creio que tenha conseguido muita coisa. E daí se formos nos tor-
-nar uma república assim ou assado? Opovo é quem decide zéalagão.

Responder

monge scéptico

30 de agosto de 2010 às 11h21

Esses previsiólogos são de morre de rir. Sob a imensa vaidade e holofotes da midiota, deitam
falação e são burros.
A DILMA quebrou a mirima porquinha em pedacinhos. Se fosse essa mulher,(?) não aparece-
-ria mais em público. Acostumada pela globohomerbobo a daros números com parcialidade,
deixando o telebobo a ver navios e raivosamente, vociferando contra o que desconhece,
a DILMA, mattou a cobra e mostrou o pau a miriam.
o bossalnaro and sons são todos estúpidos. Imagino como são tratados os infelizes!!!

Responder

Luiz Marcos Ladário

30 de agosto de 2010 às 11h14

Sabem porque os militares não vão se aventurar?

Por que o povo vai para as ruas defender o Governo e a Constituição.

Governo popular e democrático só com a Dilma.

Dilma neles!!!

Responder

william porto

30 de agosto de 2010 às 11h05

Serra conseguiu sujar totalmente o que restava da sua biografia nesse pronunciamento pra os milicos de pijama, imitando os devaneios e maldades de Lacerda e outros golpistas, falando em república sindicalista. É o fim. É a lama. É a lama. E Artur Virgílio quando for derrotado de4ve4 abrir uma academia de judô.

Responder

rafael

30 de agosto de 2010 às 09h41

Ele rasgou a biografia dele faz tempo, a começar pela escolha do vice!

Responder

    Sergio Navas

    30 de agosto de 2010 às 13h44

    Ele é o que sempre foi, a imagem que se fazia dele, era distorcida pela sua velha aliada a grande mídia golpista.

Alexandre

30 de agosto de 2010 às 08h44

"josé serra (não uso maúculas para esse canalha) parece ter perdido também toda a compostura. O candidato tucano à presidência da República tornou-se uma caricatura de si mesmo e não hesita sequer em rasgar a própria biografia". (1)Nunca acreditei nem na biografia dele nem de qualquer outro demotucano, pois deve ter só pura farsa nisso; (2) não há essa de caricatura, pois a imagem dele, assim como tudo que lhe diz respeite é uma fraude; e (3) essa suposta compostura dele é só na mídia, para a foto, nos bastidores sempre foi coisa de máfia, no estulo bem descrito por Ciro Gomes (serra em campanha é certeza de baixaria), isso sem contar as inúmeras vezes em que foi flagrado limpando o nariz com o dedo em público.

Responder

SérgioFerraz

30 de agosto de 2010 às 01h52

Este elemento e o PSDB, se não se manifestar, merecem nosso repúdio e indignação.
Estão desrespeitando o sonho de liberdade da Nação, concretizado com o movimento das diretas já e, também, a memória de jovens torturados e mortos para que vivenciácemos, hoje, o sonho da democracia.

Responder

André Paulo

29 de agosto de 2010 às 22h17

É pessoal, do jeito que esta o Serra vai virar boi de piranhas… e relegado à este estado pelos próprios "parceiros'…,

Responder

    luiz

    29 de agosto de 2010 às 23h47

    O problema é que as piranhas vão rejeitar a carne podre dele…

fcuri1

29 de agosto de 2010 às 22h15

O PSDB, diante da gravidade de tal fato, tem a obrigação moral de se posicionar, a favor ou contra, pois a sociedade brasileira exige clareza dos condidatos para que possa se posicionar diante de fatos claros e não escussos.

Responder

Davi Sensu

29 de agosto de 2010 às 22h10

Por que será que o Serra tem falado tanto que a quebra do sigilo fiscal fere a constituição? E ligado essa quebra a candidatura da Dilma? Não é só um simples golpe midiático, ele tá correndo atrás dos militares pra que ver se convence algum identificado com Honduras… Ele quer alegar que a Dilma feriu a constituição e assim dar o golpe aqui no Brasil. Ele quer ser presidente de qualquer jeito, custe o que custar. Será que os militares podem entrar nessa? Desculpe ser do contra mas ainda bem que não desenterraram as anistias. Era só o que faltava…

Responder

engajarte

29 de agosto de 2010 às 22h07

É de estarrecer, quase inacreditável, o Serra, o presidente da UNE que esteve no Comício da Central do Brasil, ir aos quartéis com a velha cantilhena da república sindicalista.
Isto foi um atentado contra a democracia, o cara não tem o mínimo de espírito republicano.
Está mancomunando um golpe, está louco, não tem medidas, está abraçando a extrema direita.
Já é um caso psiquiátrico.
Homens de bem, levantemonos em defesa da democracia.

Responder

ruypenalva

29 de agosto de 2010 às 21h44

Aos poucos vai vazando o que Serra disse lá no meio daquele mofo intenso, da naftalina, do sândalo e da brilhantina Glostora. Falou sobre a moleza do sexo na terceira idade, da capitalização da Petrobrás, do projeto que ele tem de colocar dois ministros para cada pasta, sobre o ministério do Trololó, sobre o valor de mercado da cueca de pai e da caçola de mãe, sobre Totó e a novela Passione, sobre as mulheres chilenas, sobre o valor de Pi Nochet com 30 casas decimais e sobre a repaginação da cara do Gabeira com botox de cânhamo. Ao final, foi servido chá na chávena, com biscoitos da vovô e um diurético sublingual. Serra também garantiu que o genérico do Sildenafil (Viagra) o azulzinho, foi idéia dele para elevar a moral dos brasileiros. Ah, quase me esqueci, falou também sobre a criação do ministério da Pinga e do Café Pingado, que ele vai colocar o Tom Cavalcanti e o Roberto Freire como Ministros Pinguços.

Responder

Alberto

29 de agosto de 2010 às 21h35

Como disse o Ciro Gomes: "Serra passa com um trator por cima da própria mãe".
É deprimente constatar que anos e mais anos de esculhambação da coisa pública, pelos tucanos, finalmente chega a tona. Caiu a máscara de vez. E o pior (ou melhor), depende do ponto de vista, é que os tucanos estão afundando nos próprios dejetos, fetidamente fabricados por eles mesmos, ao longo de quase duas décadas. A sordidez desse sujeito não tem limites. Vá ser fdp assim lá na pqp…
Quer saber: aposto que o Mercadante vai levar essa eleição ainda no primeiro turno.
Quem viver verá.

Responder

Fernando

29 de agosto de 2010 às 20h53

Integrar para não entregar.

Era o lema da ditadura militar-civil sobre a Amazônia, e é o lema do governo Lula sobre a Amazônia.

Responder

ZePovinho

29 de agosto de 2010 às 20h26

Reparem na GROSSERIA da Miriam Leitão,ao não permitir que Dilma conclua sua explicação.Aí Dilma passa por cima da Leitão sem dó nem piedade.É por isso que eu diria,para Dilma,COM todo respeito:GOSTOSONA!!!!!!!!
Percebam também,na pergunta da Miriam Leitão e pensando naquele vídeo "Como e por que Serra afundaria o Brasil" que Miiram Leitão e outros "especialistas" do PIg sempre defendem o corte de gastos para políticas que dão emprego para o povo e aumento de gasto para dar aos vagabundos que vivem da dívida pública por meio da compra de títulos públicos(o tal superávit primário).
A raiz da ideologia do PIG é essa:o gasto estatal é só para a oligarcada de sempre.Populismo para os ricos.

OBS:Alocaram o Heródoto na CBN-A Rádio que TROCA notícia.Viram???????????
http://blogdoonipresente.blogspot.com/2010/08/dil

Dilma foi pra cima da Leitão, como um trator sem freios! Sensacional!

[youtube s9jJvgD3qiQ http://www.youtube.com/watch?v=s9jJvgD3qiQ youtube]

Responder

    Messias Macedo

    29 de agosto de 2010 às 22h50

    Prezado Zepovinho, muito obrigado por ter prestado esta colaboração cívica extraordinária! Esta explanação da catedrática Dilma Brasileira Rousseff foi SENSACIONAL!

    Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica! A primeira mulher presidente do Brasil!

    'Um poste': porque tem luz, muita luz [própria!]

    SOBRE PREENCHIMENTO DE CARGOS(!): o didatismo da Dilma serviu também para enquadrar/nomear a urubóloga da Rede 'Roubo'! Ou seja, Mirian Leitoa(!) merece ocupar o cargo de MINIstra eleita da Fazenda do presidente eleito pelo PIG, o 'jenio' [José] (S)erra!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, BRASIL

    Juca Paulino

    29 de agosto de 2010 às 23h21

    Zé Povinho,

    a Miriam Leitão pediu para apanhar ao vivo. A Dilma mostrou mais uma vez a sua competência administrativa e almoçou a Leitoa sem deixar pururuca para o jantar. Gostei.

    O_Brasileiro

    30 de agosto de 2010 às 10h01

    A pessoa mostra sua verdadeira capacidade quando é desafiada!
    A Dilma já mostrou inúmeras vezes que é muito capaz e competente!
    Já a Miriam Leitão e o William Bonner…

flavio marcio

29 de agosto de 2010 às 20h25

Prá quem não viu as cenas do JN de sexta-feira, o Bossalnaro estava lá na reunião com o Zé.
O mesmo Bossalnaro que hoje pela manhã estava na Avenida Atlântica, em Copa, com seus fillhos bossalnarizinhos, ostentando na sua tradicional camiseta de campanha os dizeres: "Éramos felizes e não sabíamos" com a imagem do Médici embaixo.
Dá-lhe Zé!

Responder

    Helcid

    29 de agosto de 2010 às 22h43

    pra um filhote da ditadura, é previsível, meu caro !!

Mônica Rangel

29 de agosto de 2010 às 20h01

Fico pensando se. pela cabecinha torpe do Serra, não teria passado a idéia de, com essa "visitinha furtiva" aos milicos,mandar-lhes um recadinho. Alguma coisa do tipo: "E aí; vão deixar essa "cambada de comunistas" esfregarem essa guerrilheira na cara de vocês? Move yourself! Move yourself!" Ai,ai,ai…

Responder

    ZePovinho

    29 de agosto de 2010 às 20h35

    Eu que eles,agora,devem dizer assim,Monica:"Tem um blogueiro sujo embaixo da minha cama!!!!!"

Hudson Luz

29 de agosto de 2010 às 19h54

Se não dá no voto, vai no golpe

Diante da iminência de uma derrota acachapante a oposição farisaica está apelando aos discursos mais baixos. E não me refiro a baixaria na internet ou no horário eleitoral gratuito, ela está apelando para novos e antigos subterfúgios e sofismas na busca desesperada de construir um discurso capaz de legitimar um golpe de estado.

Continue lendo no:
http://www.dissolvendo-no-ar.blogspot.com

Responder

Roberto Locatelli

29 de agosto de 2010 às 19h49

Serra está, literalmente, surtando. Só isso explica que ele, numa reunião com oficiais militares, diga que o PT estruturou um governo "para curtir". Algumas de suas sinapses devem estar defeituosas. Constrangedor…

Quanto a cuspir no prato em que comeu (FHC), é próprio do caráter (ou falta dele) do sr. Serra.

Responder

Guilherme

29 de agosto de 2010 às 19h41

Besteira. Não faz muito sentido esse post.
Pura especulação. Tá parecendo posts do PIG, mas no inverso. O teor "jornalístico" é idêntico: sem método!
Nós, Dilmistas, não precisamos disso.
Vamos subir o nível!!!!!!!!

Abs!

Responder

Mc_SimplesAssim

29 de agosto de 2010 às 19h41

Não se pode comparar João Goulart com Lula, pois este jamais propôs qualquer medida que contrariasse os interesses do império, mesmo porque seria imediatamente derrubado pelos golpistas globais, queiram ou não os blogueiros progressitas.

Quais seriam as reformas de base do Lula?

E qual o papel dos sindicatos na defesa dos interesses dos trabalhadores atualmente?

Portanto, mais uma vez o Serra traíra falou besteira.

Responder

    Roberto Locatelli

    30 de agosto de 2010 às 07h33

    As reformas de base de Lula consistiram em trazer para a classe média mais de 20 milhões de brasileiros, contrariando os interesses da elite em manter a concentração de renda.

    As reformas de base de Lula consistiram em recuperar a Petrobras, a Telebras, a Eletrobras, estancando a vergonhosa privataria, contrariando assim os interesses do capital financeiro internacional.

    As reformas de base de Lula consistiram em construir 12 universidades federais e mais de 200 escolas técnicas federais e instituir o ProUni, medidas que permitem acesso à Educação por parte da população mais pobre, contrariando os interesses da elite brasileira, que prefere o povo alijado da Educação.

    Mc_SimplesAssim

    30 de agosto de 2010 às 22h06

    Olá, Prezado Locatelli,

    Até onde eu sei, a concentração de renda e de terras nas mãos de especuladores nacionais e internacionais continua a mesma de sempre, se não se agravou.

    Dar acesso a bens de consumo ao pobre é diferente de devolver-lhe a cidadania e a dignidade que chegou a experimentar na época de Goulart.

    Embora a onda de privatizações tenha sido suspensa, as empresas privatizadas pelo tucanato continuam privatizadas.

    O dinheiro público usado para subsidiar os oligarcas da Educação por meio do ProUni poderia ser usado para construir ainda mais Universidades e escolas técnicas federais.

    Em suma, Lula dá com uma mão e tira com a outra.

    Abraços

Marcelo

29 de agosto de 2010 às 19h31

As aspirações de serra sempre foram ao poder pelo poder, simplesmente assim. Sua ideologia sempre foi o seu egoismo, seu partido sempre foi o da ambição.

Responder

ZePovinho

29 de agosto de 2010 às 19h04

http://charges24horas.blogspot.com/2010/08/vivand

O amigo navegante Mario Alex, teve sua idéia transformada em uma charge.

Obrigado!
Cancio

Conforme o dicionário HOUAISS,
VIVANDEIRA
substantivo de dois gêneros
Regionalismo: Brasil.
1 Rubrica: termo militar.
mulher que acompanha uma tropa, vendendo ou levando mantimentos e bebidas
2 membro da classe política civil que provoca desentendimentos entre os militares
Ex.: as v. de Brasília

Responder

    BetoM

    29 de agosto de 2010 às 19h52

    Eu vivo dizendo: preparem-se para uma crise política após a vitória da Dilma. Esse pessoal irá tentar tudo, inclusive a milicada.
    E a campanha ainda não terminou: preparem-se para as maiores sujeitas imagináveis a partir da próxima semana. Eles vão, agora, para o tudo-ou-nada.

Vaz

29 de agosto de 2010 às 18h58

Alguém aqui falou em democracia ?
Para Serra e para a grande mídia canalha é assim:
Quando EU ganho, democracia é a LEGÍTIMA VONTADE DA MAIORIA;
Quando EU perco, a maioria é DITADORA !
Até o Fernando Gabeira entrou nessa recentemente, e ao comentar sua passagem e a de Dilma na Luta Armada, soltou a pérola: " Nós (os guerrilheiros), não lutávamos por democracia, lutávamos por uma Ditadura do Proletariado".
Acho que ele não tinha tomado seu remedinho, pois na época da Luta Armada, muito mais até do que hoje, o Proletariado representava tão somente a grande maioria …

Responder

amandio

29 de agosto de 2010 às 18h39

pretendia fazer um comentário nesse sentido mas averdade um dia surgirá,concordo com oramalho teria que ser investigado

Responder

Marat

29 de agosto de 2010 às 18h38

Iludem-se os que não "sabiam" que o Serra representa a direita suja e retrógrada que tantos males nos trazem. Basta ver quem está do lado dele: Mainard, Azevedo, Globo, Folha, Bandeirantes, SBT, Opus Dei etc., precisa falar mais?

Responder

    Paulo P

    29 de agosto de 2010 às 19h11

    Olhem o que só o DEM e o PSDB – herdeiros da UDN – , conseguem idealizar
    http://twitpic.com/2iet4f

    Não deixem de ver

ZePovinho

29 de agosto de 2010 às 18h35

Digite o texto aqui![youtube yX20O0PeAJo http://www.youtube.com/watch?v=yX20O0PeAJo youtube]
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Athur Virgílio a um passo da derrota

Pesquisa eleitoral divulgada pelo jornal A Crítica, realizada pela empresa Action Pesquisa de Mercado no Amazonas, mostrou que a batata do senador Arthur Virgílio está assando:

Eduardo Braga (PMDB): 80% (70% primeiro voto)
Vanessa Grazziotin (PCdoB): 36% (7% primeiro voto, e 29% segundo voto)
Arthur Virgílio Neto (PSDB): 36% (12% primeiro voto, e 24% segundo voto)

Vanessa vinha atrás e está subindo rapidamente. A tendência é clara: a ultrapassagem está em curso, e mostra que Vanessa se consolida como segundo voto de quem vota em Eduardo Braga. Ambos formam chapa, em coligação.

A tendência de vitória é questão de tempo, e os altos índices que Arthur Virgílio vinha sustentando, não passava do fato dele ser mais conhecido de eleições passadas, e não se tratava de intenção de votos consolidada.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto, com 1.845 entrevistados em todo o Estado.

Dilma tem 76%. Marina pode ultrapassar Serra no Amazonas.

A mesma pesquisa sondou a eleição presidencial no estado:

Dilma: 76%
Serra: 9%
Marina: 8%

Para governador:

Omar Aziz (PMN): 49%
Alfredo Nascimento (PR): 37%

Ambos apoiam Dilma.

Lula 99%:

A avaliação do governo Lula no Estado:

Ótimo: 58%
Bom: 37%
Regular: 4%

Outra pesquisa recente da empresa Perspectiva, também mostrou resultado semelhante para o Senado:

Eduardo Braga: 83%
Vanessa: 39,3%
Arthur Virgílio: 39%

Responder

    Ramalho

    29 de agosto de 2010 às 19h39

    Pois é, Arthur disse que daria surra em Lula (no vídeo) e que Lula seria vagabundo. Em resposta, o Povo Amazonense está dando uma surra no vagabundo do Virgílio. Bem feito!

    Gersier

    29 de agosto de 2010 às 20h00

    Será que os responsáveis pelo markerting estão mostrando as "bravatas" desse valentão quando ele ainda se chamava arthur virgílio?

Marcio Gaspar

29 de agosto de 2010 às 18h26

Foi por isso que nao quis que a impressa tivesse acesso ao clube dos militares.

Responder

Roberto A.P.

29 de agosto de 2010 às 18h23

Todos nós que trabalhamos somos sindicalizados e sindicalistas por consequência, então o Lula tá fazendo um governo para quem trabalha, o que é real,pois nunca se vendeu tanto carro,casa, eletrodoméstico e gêneros alimentícios.
E o Serra faria um governo pra quem?, talvez para a família dele, transformando a Daslu numa rede nacional de produtos contrabandeados. Não passa de um pobre diabo político, se fosse dos Democratas seria um pobre demo,mas como ele é tucano continua um pobre diabo mesmo. Alías, descobriu-se que tucano além do bicho bicudo também é uma sigla. TUCANO(Todos Unidos no CANO).

Responder

Fernando

29 de agosto de 2010 às 18h22

Não sei das altas patentes e da velha guarda, sempre tendentes ao saudosismo dos anos de chumbo, mas o que vejo nos servidores públicos federais em geral – civis e militares – é uma tendência de visão favorável em relação ao governo Lula. Não ouso dizer simpatia aberta em relação aos militares. Seria pedir demais. Mas já ouvi de vários militares oficiais que este governo, se não foi ideal, promoveu uma série de melhorias de condições e de valorização no meio militar em relação ao governo FHC. Em relação a FHC, é praticamente unânime entre os servidores: foi um desastre e um desrespeito. Assim, não vejo uma tendência ao abraço do discurso radical à direita golpista dentre os militares, por mais que tenham uma visão mais conservadora da sociedade, o que é legítimo e até salutar se for democrático.

Responder

flavio marcio

29 de agosto de 2010 às 18h18

Imagem incrível do Gilmar Mendes em uma ação como você jamais viu antes! http://pe.elmstreet-online.com/shop1/catalog/popu

Responder

luiz pinheiro

29 de agosto de 2010 às 18h14

O Serra não apenas é, ele sempre foi um crápula. Quem ainda não tinha percebido isso que procure aprofundar seus conhecimentos sobre a política brasileira.

Responder

Cancio

29 de agosto de 2010 às 18h06

Vivandeira do quartel

confira http://charges24horas.blogspot.com/2010/08/vivand

Responder

robledo

29 de agosto de 2010 às 18h05

Fico imaginando o que os generais de pijama devem ter dito do serra. Esse cara tá louco. serra, com certeza, vai para uma cela num manicômio ao lado do arnaldo jabour e vão brigar durante muito tempo para saber quem é napoleão e josefina.

Responder

Messias Macedo

29 de agosto de 2010 às 17h56

… O Serra terá dois votos no Rio: o do Gabeira e o do Daniel Dantas. Ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim

AGORA, O MATUTO TIRADO A MATEMÁTICO!

Creio que, no Rio de Janeiro, [José] (S)erra terá três votos! O egrégio jornalista esqueceu de computar o voto do “brilhante” Salvatore Cacciola, ex-sogro do INDIOTA DA Costa do MAUfim, o ‘jenial’ vice do ‘jenio’!

Ou o nobre jornalista desconsidera as urnas do Presídio de Bangu 8?!

“Assim não pode, assim não dá!”, diria FHC, outro “ilibado brilhante”!

ASSIM EU CHORO [de rir]!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

Leonardo

29 de agosto de 2010 às 17h40

Deus nos livre desse candidadto Serra. Como é que pode, é apelação mesmo e com a conivênicia de grande parte dos jaranlistas que se diz defensor da dmocracia deste Pais.

Responder

Mario Alex

29 de agosto de 2010 às 17h35

Nada melhor pra prestigiar o Zé FAZ TUDO.
VIVANDEIRA DO QUARTEL !!!

Confira http://charges24horas.blogspot.com/2010/08/vivand

Responder

Ester Novaes

29 de agosto de 2010 às 17h22

È queda livre, meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo!

Responder

Guilherme Milani, SP

29 de agosto de 2010 às 17h11

Tão grotesco quanto o Serra é seu "correligionário" do STF, o famoso Gilmar Dantas, digo, Mendes. Viram a última dele? Lá vem mais "M", de novo! O cidadão disse numa estrevista recente, sobre o caso da quebra de sigilo dos tucanalhas, que o caso é de "banditismo político" e revela "paradigmas selvagens da política sindical". Afinal, quem o cidadão pensa que é quando diz que "o servidor público não pode usar button"? Por acaso o button dele – azul, amarelo, cheio de penas e bicudo – não é pra lá de visível? Tem dó, cidadão. Mandemos todos, em uníssono, um sonoro "¿Gilmar, por qué no te callas?". Já passou da hora de dopar esse senhor com doses cavalares de Lexotan, ou então tirar dele os holofotes da mídia golpista. Só assim pra fechar essa matraca.

Responder

BloGDoRiLDo

29 de agosto de 2010 às 16h57

Desculpem-me. Eu já havia enviado o comentário anterior, mas ficou outra dúvida. Será que os militares viram credibilidade num cara que para tentar voltar ao poder nega sua própria história?

Responder

BloGDoRiLDo

29 de agosto de 2010 às 16h55

Gente. Na maior, o cara foi lá e disse pros caras: "é hora do golpe"? Isso mesmo?

Responder

Helcid

29 de agosto de 2010 às 16h53

…quando vejo este vídeo, lembro-me da frase de um poeta inglês, que dizia mais ou menos isso:

"O orgulho está para o caráter assim como o sótão está para a casa – a parte mais alta é, via de regra, a mais vazia."

…quem diria que este homem pisoteou até a sombra do que ele já foi um dia !!

Responder

silvia macedo

29 de agosto de 2010 às 16h53

A Catanhede ainda diz na Folha de hoje, domingo, que o Lula ameaça a liberdade de imprensa, e por cima ainda "solta os cachorros da internet", algo assim, básico.

Responder

william porto

29 de agosto de 2010 às 16h48

Não é oprimeiro a tingir de lama a biografia. Houve outros, inclusive ex-comunistas, agora robustos muçuns agarrados a bicos púlicos em sampa, depois de trairem e deletarem o partidão. Serra nunca foi um Combatente da Liberdade, e, mas um almofadinha chato, prepotente e ambicioso. . Em pinóquio crescia o nariz, em Serra as orelhas.

Responder

Urbano

29 de agosto de 2010 às 16h33

Não se perde o que não se tem…

Responder

Neyla

29 de agosto de 2010 às 16h31

Meu Deus, como é bom ver matérias com a sua, Azenha, e os comentários em geral, por saber que Lula e Dilma não estão sozinhos. SINCERAMENTE. Depois dessa manifestação nojenta e baixa de SERRA, junto aos militares… sinceramente… estou com medo. AI TEM!!!!! Meu Deus, tem cheiro de golpe no ar. O Serra e a imprensa golpista não vão deixar "barata". Ser presidente ERA o sonho desse animal e, se isso não for possível (E NÃO SERÁ), preparem-se… vem chumbo grosso pela frente. Não lhe falta aparatos (Globo, Estadão e seus colunistas, Dora Kramer, Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, etc, etc, etc. Tenho lindo todos os dias o blogs desse maus caráter, podem ter certeza: a coisa vai fizcar feia. O Reinaldo Azevedo nem considera as urnas e o voto popular. Não vai respeitar a vitória de Dilma. Já começaram com a história do Dossiê. Porém, vem mais mentiras por isso. Não sei se chegaremos ao dia 03 de outubro. Essa "visitinha" aos militares não foi gratuita. Podem ter certeza.

Responder

Bernardt

29 de agosto de 2010 às 16h19

Esse (S)erra é o cara… de pau!!

Responder

Marcos C. Campos

29 de agosto de 2010 às 15h55

Toda a verdade, um dia aparece …

Responder

Widmark

29 de agosto de 2010 às 15h52

Como explicar o Roberto Bob Freire, como procurador entrando no INCRA em plena efervescência do golpe de 64. Seu padrinho deve ter sido o Golbery, eles (Serra, Gabeira e Freire) eram agentes infiltrados? quem poderá responder?

Responder

Maria Luiza

29 de agosto de 2010 às 15h48

Quem nega seu passando, sua história, renega a si próprio no presente. Serra vive dizendo que não tem "duas caras". Realmente, ele não tem duas caras porque simplesmente não tem nenhuma. Serra é hoje uma máscara sem rosto.

Responder

Lana

29 de agosto de 2010 às 15h40

Serra rasgar sua biografia e apelar para a incitação dos velhos milicos não é coisa de se estranhar tanto, afinal, ser presidente para ele, é SEU
direito "nato" e "quase divino"… Esse sujeito é um megalomaníaco!
Não foi à toa a declaração do Ciro Gomes de que esse ser é capaz de passar com um trator por cima da mãe para conseguir seus intentos.

O que tem me causado espanto é a propagação rápida da marginalização da luta contra a ditadura militar, por pessoas que desconhecem a história.

De uma hora pra outra e de boca em boca (ou melhor, de teclado em teclado) quem resistiu e lutou contra a ditadura começa a ser tratado como bandido da pior espécie.
Falo isso porque navego em sites e blogs das mais diferentes categorias e o que vejo de comentários reproduzindo essa idéia é uma coisa assustadora.

Serra e seus militantes de aluguel estão desvirtuando a história.

Agora vejam se esse assunto não está tomando um rumo esquisito:

– Primeiro o STF que perdoa em definitivo os torturadores, não revisando a Lei da Anistia;
– Dilma e todos aqueles que lutaram contra a ditadura são demonizados em centenas de emails que recebemos diáriamente;
– Até nos sistemas de comentários de sites de fofocas, quem lutou contra ditadura vira bandido e Lacerda e os ditadores, mocinhos.
– Serra, o Corvo, vendo seu sonho de uma vida inteira escapando-lhe pelos dedos se reúne a portas fechadas com os velhos milicos.

Por motivos óbvios, odeio essa expressão, mas "eu tenho medo" do que está acontecendo.

Isso faz sentido para alguem ou estou paranóica?

Responder

Marat

29 de agosto de 2010 às 15h35

O Serra é de direita, e da direita. Ele encarna todos aqueles que um dia se disseram de esquerda e, no fim da vida, abraçam o discurso extremista dos direitistas que tantos males nos trouxeram. Vide também Gabeira, Roberto Freire e Jânio…

Responder

sergio

29 de agosto de 2010 às 15h22

Serra, abriu a boca, besteira!

Responder

Messias Macedo

29 de agosto de 2010 às 15h21

PT, CUT e AGU deveriam processar Gilmar
Na 1ª página da Folha, o ex Supremo Presidente do Supremo Gilmar Dantas disse que o vazamento de dados sigilosos da Receita é fruto de “banditismo político” e está ligado a “paradigmas selvagens da política sindical”.
em http://www.conversaafiada.com.br – ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim
[O Josias de Souza “da Folha” da ditabranda já se apressou a reverberar, no blog dele, “a vomitança” do notívago fornecedor de habeas corpus em prol do banqueiro bandido e condenado! – adendo do matuto ‘bananiense’ que vos escreve!]
COMENTÁRIO
… Gilmar Dantas quem?!…
DISCORDA MATUTO INSOLENTE!
Respeitosamente, ínclito e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim, creio, honestamente, que não vale a pena processar este energúmeno! Por uma simples platitude: este ente – que se assemelha a gente – não vale o custo dos papéis processuais!
Simples assim!
… Ah, perdão pela impertinência!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Responder

Carlos F B Martin

29 de agosto de 2010 às 15h17

À campanha de José Serra só resta esperar a derrocada em 3 de outubro: "está sem discurso,/ está sem carinho,/ já não pode beber,/ já não pode fumar,/ cuspir já não pode,/ a noite esfriou,/ o dia não veio,/ o bonde não veio,/ o riso não veio,/ não veio a utopia/ e tudo acabou/ e tudo fugiu/ e tudo mofou".

Responder

mac

29 de agosto de 2010 às 15h11

tava eu num bar no interior da Bahia,na Chapada, tomando uma cerveja ,quando um nativo levantou e perguntou ao seus 10 amigos em quem iam votar ,todos responderam Dilma .POr último o nativo perguntou pra mim e falei Dilma, também ,aí ele gritou : – então é 110 % !!

Responder

Silva Ramos

29 de agosto de 2010 às 14h54

Quanta diferença da imagem do jovem Serra, líder, corajoso, defensor da pátria e da democracia brasileira, para o Serra de hoje: Covarde, entreguista, mentiroso. Só pode ter sido mordido por um dos vampiros (sugadores dos impostos dos contribuintes), traidores da pátria, do golpe de 64, transformando-se no morto-vivo hipocondríaco de hoje!

Responder

Renan

29 de agosto de 2010 às 14h52

Azenha, sobre o que vem acontecendo com o Serra só uma palavra:
BIZARRO.

Responder

    Mônica Rangel

    29 de agosto de 2010 às 16h36

    Saiu do armário…"politicamente falando!!

turmadazica

29 de agosto de 2010 às 14h52

Nunca antes na história das eleições vi tanta gente abrir mão do respeito, credibilidade e orgulho próprio…. Gabeira, Serra, Freire, e alguns outros… É falta de vergonha na cara, sede pelo poder, grana; o que corrompe tanto?? Juro que eu não entendo…

Responder

João L. B. Penharvel

29 de agosto de 2010 às 14h48

Não era o caso de o Ministério da Defesa chamar estes participantes desse encontro às falas?

Responder

    druida

    29 de agosto de 2010 às 15h09

    Não precisa… Eram todos oficiais de pijama… :)

    Maria Luiza

    29 de agosto de 2010 às 16h14

    Reunidos com um candidato que se transformou num banana de pijama.

    Jairo_Beraldo

    29 de agosto de 2010 às 16h35

    Mas vai que estão como o Serra … aloprados!

    Chico Nunes

    29 de agosto de 2010 às 18h04

    Caro João, o Sinistro da Defesa Nelson Jobim é Serrista de carteirinha. Dividio o AP com Zé.

    Ed.

    29 de agosto de 2010 às 21h31

    Não seria surpresa se a reunião tivesse sido promovida pelo próprio ministro…

francisco.latorre

29 de agosto de 2010 às 14h47

serra ministro.

quando voava com a fab rasgava jornais.. jogava ao chão..

e dizia.. pra vocês que não fazem nada terem o que fazer.

querido o zé simpatia.

quer saber?.. só doido entra nessa.

..

Responder

Azarias

29 de agosto de 2010 às 14h44

Corre abudante em Serra sangue de nosferato,
veste a pele o espirito do lobo,
mente nefasta, incapaz de decente ato,
comanda a alcatéia ao sair do lôdo,
uiva a matilha uzurpando o povo.

Responder

Ed.

29 de agosto de 2010 às 14h43

Agora mais um apelido: Zé NeoVivandeira…

Responder

pereira

29 de agosto de 2010 às 14h39

Só que a manga esta podre.

Responder

eduardo

29 de agosto de 2010 às 14h27

a ordem devia ser educar, educar e educar, para que não escrevam "precionar" quando o certo é "pressionar"

Responder

maconheiro

29 de agosto de 2010 às 14h05

Esse é o verdadeiro Zé Ruela !!!

Responder

Haroldo Cantanhede

29 de agosto de 2010 às 14h03

Zé Alagão, de certa forma, insultou também os militares pois que, ao trazer assuntos tão óbvios à baila e antiquíssimos que são, deve imaginar que os militares são todos burros, ou cretinos. E, apesar da resistência que ainda pode existir nos quartéis ao fato inadiável de que teremos Dilma Presidenta do Brasil, os nossos militares não se esqueceram que no desgoverno de FHC não havia dinheiro sequer para comprar pneus para os veículos das Forças Armadas; que o próprio alistamento estava comprometido por conta da falta de recursos; FHC e seu ministro do "planejamento" sujeitaram as Forças Armadas a achatamentos em todos os entidos, verdadeira humilhação; mais, Serra pensa que trai tudo e todos e que (o cara só pode ser esquizofrênico) ninguém vê, ninguém percebe que ele, afinal, não tem um pingo de caráter; o homem é uma fraude… Beleza vê-lo afundar, abraçado com a nossa mídia venal e anti-patriótica.

Responder

Ed Araujo

29 de agosto de 2010 às 14h03

Esse camarada está de dar dó….coitado.

Responder

M_Lucia

29 de agosto de 2010 às 14h01

Uns evoluem, outros regridem. Serra está se tornando um caso de estudo psicológico. Uma pena…e um perigo.

Responder

carlos

29 de agosto de 2010 às 13h57

Sou um internauta que acompanha a política brasileira nos últimos 30 anos. Estou impressionado com a contribuição da blogosfera qualificada no esclarecimento de fatos e na democratização das informações. Parabenizo vc´s, que expressam suas opiniões, mostram a cara o CPF e a residência. Muito diferente daqueles ataques golpistas em mensagens anônimas. Aproveito para colaborar na denúncia sobre os ataques que o blogueiro Esmael Morais vem sofrendo no Paraná, onde os discípulos do Gênio atacam judicialmente uma das poucas vozes que falam a verdade aos paranaenses, enquanto o mentiroso Fábio Campana pode mentir o quanto quiser. Precisamos de solidariedade. o Datafraude, agora mostra a verdade da Dilma dando uma surra no Serra, para recuperar credibilidade e mentir nas pesquisas estaduais, afinal ninguém deixa de ser golpista da noite para o dia.
Grande abraço e continue denunciando.

Responder

O_Brasileiro

29 de agosto de 2010 às 13h55

Serra é a favor do PiG!
Mas não é a favor do Social
Nem da Democracia
E muito menos do Brasil!

Responder

Nelson Menezes

29 de agosto de 2010 às 13h52

A ordem é precionar,precionar e precionar, para que o PIG>,O PSDB e a Aeronáltica se manifestem a respeito,que segundo a constituição brasileira de 1988, golpe é crime imprescritivel.

Responder

De Paula

29 de agosto de 2010 às 13h46

Se entendi, não era só o Cabo Anselmo. Se é isso e a imprensa foi barrada, o Serra não foi convidado mas convocado. Xiii !!! … Tem algo no ar: Uma carta Brandi em versão de dossiê engordando a cada dia, retorno ao linguajar pre-64, oposição falando em CPI, pronunciamento indignado de ministro do Supremo… Quem, desta vez, dará o sinal verde para a entrada da IV Frota? Caros blogueiros, não custa estarmos em alerta; sem essa de que a História só se repete como farsa; mas… e o custo?

Responder

    druida

    29 de agosto de 2010 às 15h15

    Os EUA têm muito mais o que fazer do que cuidar de um grupo de tucanos depenados, e, não olhe agora, mas o mundo mudou (será que nem isso o candidato alucinado percebeu?). Militares latinoamericanos só dão golpe a serviço dos EUA, e os EUA serão os últimos a apoiar uma bobagem dessas. Portanto, nossos militares continuarão a fazer o que devem e para o que nós contribuintes os remuneramos — proteger nossas fronteiras sob as ordens do comandante supremo, o presidente da República. Ao candidato alucinado restou passar por mais um vexame desnecessário…

Jarir Almansur

29 de agosto de 2010 às 13h42

Concordo com voce Ramalho, além disso serra ligou-se a FHC que – comprovadamente – recebeu recursos da CIA via Fundação Ford

Responder

Robson Porto

29 de agosto de 2010 às 13h40

Como disse um amigo tucano ontem no Happy Hour, depois do terceiro whisky… "Serra consegue nos constranger hoje mais que o Zé Dirceu e o Genoino juntos na época do mensalão… Vou de Dilma"

Responder

simas

29 de agosto de 2010 às 13h35

Ora, Marco Aurélio, esse zé de nada nunca foi leal à coisa alguma; sempre se portou como um cavaleiro solitário, até ante seus pares… Só está aparecendo, agora, simplesmente, pq não existe outro nome, melhor… Sua gente, mesmo não confiando mto nele, o prefere ao fracote e inexpressivo alkiminhu. . Por isso. Vc me desculpe, fico, nessas horas, diante de comentários como esse, seu, entendento e convicto sobre o motivo do tamanho ódio à Cuba e sua Revolução: pq, por lá, essas nulidades, padrões de canalhice, não vigoram; ao primeiro sinal, são imediatamente processados e têm o fim merecido – no paredão. Sabe, Marco Aurélio, falta-nos, infelizmente, uma Justiça, atuante, necessária… Infelizmente, repito, nossa Justiça leva uma eternidade pra botar numa simples cadeia um juiz, pulha… E só o faz, qdo um familiar desse juiz resolve jogar os dejetos desse pretenso homem da lei, no ventilador, pra todos tomarem conhecimento; ai, meu querido, a Justiça não tem como e funciona… Nós temos um Ministro do Supremo q eu nem sei, corretamente, qual o seu nome?… Se Dantas ou Mendes?… Mas… valeu o q vc postou. Foi conveniente; é proveitoso. Eu é q estou ficando velho e cansado, sem paciência… Aquele abraço, fraterno

Responder

Machado

29 de agosto de 2010 às 13h21

Esse rapaz está caminhando para o ostracismo político. E ele sabe disso. Por isso agora apela para sua última cartada, a do golpe. Serra sabe da insatisfação de setores militares mais extremistas, como o deputado Jair Bolsonaro e sua gangue, em não aceitar uma ex-militante da esquerda na presidência do país. É lamentável ver um estrume político que aspira Lacerda por em risco a própria democracia por aspirações umbilicais, reacionárias e antipáticas à sociedade. Mas não creio que os militares hoje queiram endossar tamanha traição à pátria em nome de um sentido político sem sentido algum. Ao assumir o governo, Dilma deve urgentemente modificar a política de imprensa para afastar os corvos que incentivam tal prepotência e risco aos direitos civis e democráticos.

Responder

Gerson Carneiro

29 de agosto de 2010 às 13h21

E foi secreto o encontro dele com os militares, né? cadê a defesa da liberdade de imprensa que ele tanto fala?
O Serra não comove a população.

Responder

    priscila presotto

    29 de agosto de 2010 às 13h51

    Gerson,

    Apoiado!

    Suzy

    29 de agosto de 2010 às 14h32

    A liberdade que o medíocre Serra e a desprezível Mídia sempre defenderam é "a liberdade da raposa no galinheiro".

    Mônica Rangel

    29 de agosto de 2010 às 15h14

    Aí Gersão!!! Gostei!! "O Serra não comove a população!" Nunca comoveu…

Melinho

29 de agosto de 2010 às 13h05

A MAIS NOVA BALA DE PRATA

Na Folha online: “Dilma já vendeu bugigangas e ‘Cavaleiros do Zodíaco’ no RS”.

A pergunta da Folha é a seguinte: “por que a Dilma omitiu no seu Curriculum a sua condição de comerciante?

Ainda segundo a Folha, a loja funcionou durante um ano e cinco meses e era do tipo que vendia tudo a R$ 1,99. Disse que a loja era mal cuidada, desorganizada e que alguns comerciantes se lembram como ela (a loja) funcionava.

Não duvidem, vai aparecer comerciante, no Jornal Nacional, quesitonando o funcionamento legal do negócio. Querem apostar?

Responder

Fabio_Passos

29 de agosto de 2010 às 12h58

Rejeitado pelo povo o serra virou um golpista de extrema-direita.
Nível revista veja, globo, fsp e estadão… merece a companhia de fhc.

Responder

Helio Jacinto

29 de agosto de 2010 às 12h55

Na Central do Brasil,Serra fez um discurso incendiário,que serviu como pretexto para o Golpe Militar de 1964.
Anos depois o Grupo de esquerda Católico Ação Popular,conhecido como AP,fez o Atentado no Aeroporto de Guararapes,que pretendia matar o General Costa e Silva,que devidamente informado deste atentado,desceu a mais de 100 Km do Aeroporto de Guararapes.
Mas este atentado cometido pela AP grupo do qual Serra foi um dos fundadores,serviu prós Militares endurecerem o Regime. A Esquerda irresponsável,fez o jogo da Direita Golpista. Já Serra,jamais foi de Esquerda.

Responder

HEITOR BRASIL

29 de agosto de 2010 às 12h52

O serra tem que aproveitar o momento antes de cair no ostracismo.

Responder

ZePovinho

29 de agosto de 2010 às 12h46

[youtube Ig9pE6qwzxw http://www.youtube.com/watch?v=Ig9pE6qwzxw youtube]

Responder

    priscila presotto

    29 de agosto de 2010 às 14h01

    Segundo Serra,o governo federal foi na contra mão,por este motivo saímos da crise.
    Ótimo vídeo,contra estes indivíduos e esta mídia horrorosa que faz a propaganda do medo!

    Dá-lhe Lula!

Márcia Aranha

29 de agosto de 2010 às 12h27

Pela capa da Veja desta semana e das manchetes da Folha de ontem e hoje, parece que nem eles se arriscam mais a dar cobertura para as armações de Serra. Piração tem limite…

Resta a Globo. Que tem laços de ternura ainda muito fortes com os militares…

Responder

    Christian Schulz

    29 de agosto de 2010 às 14h41

    Piração não tem limite não.

    A capa da Veja desta semana mostra um operário barbudo, desolado e sujo, com o subtítulo garrafal: "Os Homens do Abismo".

    Eu acho estranho esse interesse na tragédia dos mineiros chilenos. Não houve nada disso, por parte de Veja, quando das recentes tragédias na China ou nos EUA.

    Aliás, acho que a posição da Veja era essa aqui: http://www.cafepress.com/thewhitehouse.49085663

    Sei que essa era a posição oficial do governo americano de então… logo…

    Por que a Veja quer espetacularizar o resgate no Chile?

    Para mostrar a "eficiência" de um governo direitista, a despeito de o acidente ter ocorrido por conta de políticas neoliberais como as descritas nesse link aí de cima?

    Para não ter que por na capa o Zé Ladeira Abaixo?

    Ou para fazer uma capa com um operário barbudo, sujo e desesperado, com os dizeres: "Os Homens do Abismo"?

    Acho que não é só mais uma matéria sobre pet shops ou crianças levadas…

    Márcia Aranha

    29 de agosto de 2010 às 15h28

    Pode ser, Chris… Dos Civitas, e sua conexão contratual com os interesses do Tio Sam na América Latina, pode-se esperar tudo…

    Mas, em época de eleição, com seu candidato fazendo água por todos os lados, seria uma mensagem subliminar demais…

    Ainda acho que é falta de bala mesmo.

    Bernardt

    29 de agosto de 2010 às 16h17

    Ih, quem mesmo lê veja?

ruypenalva

29 de agosto de 2010 às 12h21

O sujeito deve envelhecer, mas não perder a compostura. Deve perder o principal, mas não perder os princípios. Os piores direitistas são aqueles oriundos da esquerda, o mundo e o Brasil está cheio de exemplos. Estamos agora com a quimera, o híbrido esquizo chamado Serra Maia.

Responder

    Márcia Aranha

    29 de agosto de 2010 às 13h34

    Serra em campanha é sinal certo de baixaria… Já dizia, com propriedade, Ciro Gomes…

S.V.

29 de agosto de 2010 às 12h21

O José Serra é homem dos E.U.A. Ele foi treinado em inteligência/contra-inteligência por lá. As agências americanas o viam como uma alternativa para o pós-golpe.

O problema é que a ditadura durou mais do que o previsto. O muro de Berlim caiu. Mas Serra continua sendo o homem dos E.U.A.

Responder

Valentin

29 de agosto de 2010 às 12h07

Azenha

Como se vê, o Serra de 2010, não é o Serra de 1964.
Assim como, espero, que os militares de 2010, não tenha a mesma visão que os militares de 1964.
O Mundo mudou. O Brasil mudou, e para melhor, graças a Deus.
Já estamos de passaporte pronto para o G-7, o grupo dos sete paises mais ricos do planeta.
Não somos um palco à moda de Honduras. O Brasil é uma democracia, e como tal, apesar de abusos de alguns veiculos de comunicação, levará mais este processo eleitoral até o fim, respeitando sua Constituição.

Responder

rogerio sottili

29 de agosto de 2010 às 11h26

vale saber tb, que serra entrou com pedido de indenizaçao na comissao de anistia em 6/12/2002 (final do gov fhc) e consegui a aprovaçao do requerimento 3 dias depois, passando para traz milhares de pessoas que seguiam as regras e critérios para conseguir a anistia. isso demonstra o caráter do rapaz que é reforçado pelo seu discurso "militar golpista", de que para alcançar seu interesse, seja privado ou "público", tudo vale. é claro que contou com o mesmo comportamento do governo que represanta como dirigente, gov FHC. Sao escolas que se formam.

rogerio Sottili

Responder

    Ed.

    29 de agosto de 2010 às 14h41

    Essas coisas não saem no PIG…

    Helcid

    29 de agosto de 2010 às 16h44

    sottili, seria muito importante trazer este documento aqui na blogosfera, para desmascarar este "nosferatu" !!

Oliveira Diniz

29 de agosto de 2010 às 11h18

Bacana o vídeo. As imagens falando por si. Quando à trilha sonora… nem mesmo o Requiem de Mozert, muito menos Ode à alegria de Bethoven… é um disparate ou uma humilhação utilizar Música de um gênio de verdade para fundo das imagens desse infeliz brasileiro muito bem apelidado, por Paulo Henrique Amorim, de "jênio".

Responder

nina

29 de agosto de 2010 às 11h01

Por que se espantam? Esse foi o Serra que conhecí em 1964, aliás piorado….
Covarde e perigoso.

Responder

    S.V.

    29 de agosto de 2010 às 12h24

    Oi Nina,

    Por que você acha que o Serra foi pros E.U.A. após o golpe que derrubou Allende. Serra foi cooptado pelos americanos que o viam como alternativa para o pós-golpe.

    Naquela época e ainda hoje as agências americanas fazem isso. Elas procuram nos países em conflito lideranças que possam representar seus interesses e garantir uma certa estabilidade à região.

    Serra era um dos eleitos dos E.U.A. para o Brasil, e por isso foi agraciado com um convite para fazer seu treinamento nos E.U.A.

    Não sei o porque de esconderem isso. É tão claro e cristalino. Assim que a ditadura caísse, os E.U.A. tinham o José Serra escondido na manga.

    O_Brasileiro

    29 de agosto de 2010 às 14h00

    Vai ver foi lá que ele começou a fantasia de que poderia ser presidente do Brasil…

    Jairo_Beraldo

    29 de agosto de 2010 às 16h42

    Sua estada foi exatamente para ser feita a manobra. Mas como sempre se mostrou mediocre, nunca será mais que um vampiro.

    francisco.latorre

    29 de agosto de 2010 às 14h47

    zé anselmo.

    ..


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding