Vox e Ibope: Com ataques, Dilma sobe e Serra cai

Tempo de leitura: 4 min

Vox Populi/Band/iG: Dilma chega a 51% e Serra cai para 24%
Pesquisa aponta que 78% dos eleitores dizem estar decididos a votar no candidato já escolhido

Matheus Pichonelli, iG São Paulo | 17/09/2010 19:20

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 51% das intenções de voto em nova pesquisa Vox Populi/ Band/iG divulgada nesta sexta-feira e venceria a disputa presidencial no primeiro turno se a eleição fosse hoje. A cerca de duas semanas do pleito, a diferença entre ela e José Serra (PSDB) é de 27 pontos. O tucano tem 24% no levantamento. A candidata do PV, Marina Silva, permanece com os mesmos 8% apurados na pesquisa anterior. Brancos e nulos chegam a 5%, enquanto 11% dos eleitores não sabem ou não responderam. A margem de erro do levantamento, que contou com 3 mil entrevistas, é de 1,8 ponto percentual.

Após mais de dois meses de campanha oficial, 78% dos eleitores dizem estar decididos a votar no candidato já escolhido e indispostos a mudar de opção. Outros 20% dizem que ainda podem mudar de ideia. Eleitores do Nordeste (83%), da zona rural (85%), do sexo masculino (81%), com 50 anos ou mais (81%), com ensino superior (81%) e que ganha mais de cinco salários mínimos (80%) são os grupos mais decididos apurados pela pesquisa.

Segundo o diretor-presidente do Vox Populi, João Francisco Meira, é comum que a essa altura da campanha que tantos eleitores estejam decididos em relação à escolha do candidato para presidente. Meira afirma, no entanto, que, apesar do número, é necessário cautela quando se diz que a eleição está decidida. Segundo Meira, os 20% que se dizem mais vulneráveis a trocar o voto podem servir para mudanças, como um eventual segundo turno.

Dilma cresceu seis pontos em comparação à última pesquisa nacional, realizada em agosto. O avanço, entretanto, já havia sido identificado no tracking Vox Populi/Band/iG divulgado diariamente. Entenda aqui a diferença entre os dois tipos de levantamento.

O desempenho da petista coincide com o momento em que a aprovação do governo Lula bate 77% de ótimo/bom. O levantamento mostra também que Serra é o candidato com maior índice de rejeição (27%), seguido de Dilma (18%). Lula é lembrado ainda por 2% dos eleitores na pesquisa espontânea (quando o nome dos candidatos não é apresentado ao eleitor). Nesse quesito, Dilma tem 45% e Serra, 20%.

A pesquisa nacional, feita entre os dias 11 e 14 de setembro, serve como balizador para o tracking diário que o instituto publica, desde o início de setembro, em parceria com o iG e a Band. De acordo com a última medição do tracking, feito com outro grupo de eleitores, Dilma lidera com 51%, contra 23% de Serra. Estatisticamente, os resultados confirmam a tendência apontada pela medição diária, segundo o diretor-presidente do instituto.

A pesquisa nacional, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 30.235/10, mostra ainda que Dilma venceria em todas as regiões e segmentos da sociedade de qualquer idade, escolaridade e religião. O melhor desempenho da petista é registrado no Nordeste, onde ela é a candidata favorita de 65% dos eleitores. O Nordeste é a região onde José Serra e Marina Silva registram os piores índices de intenção de voto – 17% e 6%, respectivamente. O pior resultado de Dilma acontece no Norte, onde Serra e Marina têm seus melhores índices (31% e 11%).

*****

Mesmo com escândalo, Dilma mantém 51%; Serra tem 25% e Marina vai a 11%

Com 58% dos votos válidos, petista se elegeria no primeiro turno

17 de setembro de 2010 | 20h 07

André Mascarenhas, do estadão.com.br

SÃO PAULO – Apesar da onda de escândalos (Nota do Viomundo: …que a gente criou) que atingiu o governo federal nos últimos dias, a petista Dilma Rousseff manteve a liderança na disputa pela Presidência da República, com 51% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta sexta-feira, 17. Seu principal rival, o tucano José Serra, tem 25%, seguido por Marina Silva, com 11%. Com 58% dos votos válidos, Dilma se elegeria no primeiro turno.

A pesquisa mostra uma oscilação positiva de dois pontos porcentuais na vantagem da candidata do PT sobre o candidato do PSDB. Embora Dilma tenha mantido o mesmo patamar em que se encontrava no último levantamento, Serra oscilou para baixo, indo de 27% para 25%. O resultado está dentro da margem de erro, que é de dois pontos para cima ou para baixo.

Terceira colocada na disputa, a candidata do PV, Marina Silva, cresceu três pontos percentuais. Os outros candidatos não pontuaram.

O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 16, período em que o noticiário esteve dominado pelas suspeitas de envolvimento da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra em um esquema de tráfico de influência dentro do governo. Erenice era secretária-executiva da Casa Civil durante a gestão de Dilma à frente do ministério.

Mesmo patamar. No último levantamento, entre os dias 31 de agosto e o último dia 3, a candidata do PT acumulava 51% das intenções de voto, o mesmo índice verificado na pesquisa anterior, de 26 de agosto. O resultado aponta uma estagnação no crescimento da petista, que vinha ganhando terreno na disputa desde meados de junho.

No mesmo período, Serra havia parado de cair, suspendendo uma tendência iniciada no início de agosto. O tucano aparecia com 27% das preferências, mesmo índice verificado na pesquisa anterior do Ibope. No último levantamento, Marina Silva (PV) oscilou de 7% para 8%.

2º turno. Na simulação de segundo turno, Dilma também manteve o mesmo patamar da última pesquisa, com 56% das intenções de voto. Serra, por sua vez, oscilou negativamente, indo de 32% para 31%.

O Ibope ouviu 3.010 pessoas em 205 municípios brasileiros. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 30271/2010.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Baixada Carioca

E por isso eu tenho que ler o Merval dizer que o povo está "anestesiado". Não sei se o vice do tucano é o único Indiota nesse ninho tucano!…

Rodrigo

Mais uma insinuação da Folha de Papel Higiênico de São Paulo e de NosfeSerra:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/800960-serra-d

    Chrsitano

    SERRA é um palhaço…

    Ficar dizendo por aí que ele VAI REDUZIR IMPOSTOS… Só quem fez isto até agora foi o governo federal, embora timidamente ! Serra quietinho, principalmente na crise…

    Em SP… Disparado… Se paga os maiores impostos do BR. IPVA de PR e MS é 3 vezes menor ! Conta telefone ou até luz é 25% de imposto… Pedágio brotando até em várias pistas simples no interior…

    Um absurdo ! PSDB faz… Mas manda a conta !!! Pra mim… Hora de mudar ! Qquer um… Menos Alckmin em SP !

monge scéptico

é o recado do povo, ganhar no grito não!

GeorgeLuckas

José Serra chegou a um estágio que eu chamo efeito areia movediça…inclusive acho que já mencionei faz algum tempo…

tudo o que ele fará agora que está afundado até a cintura é se debater loucamente…

tentando se salvar só vai espirrar terra e sujar quem está próximo e tentando salvá-lo…

o galho que é a grande mídia não vai ter resistência o bastante para resistir o seu peso…

e agora, qualquer esforço angustiado que fizer só vai afundá-lo ainda mais até que ele desapareça totalmente da nossa vista…

e depois, sufocando terá somente um pequeno tempo para reflexão até que aconteça a sua morte política…

um triste, mas merecido fim

    Feliz

    Grande lucidez a tua pois tem vários seguimentos tentando salvá-lo e o empurram cada vez mais, o povo não está mais atrelado, tem suas próprias opiniões. Tem muita gente tendenciosa, infelismente.

Messias Macedo

SENSACIONAL! ALVÍSSERAS!

O ínclito e destemido presidente Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva desancou o folhetim golpista dos mafiosos CivItas!
“Dilma, esta revista que eu não sei o nome! Parece que é ‘Oia’! Este folhetim golpista destila ódio e mais ódio!… Pois bem, sexta-feira (24/09/10), este metalúrgico irá à Bolsa de Valores de São Paulo bater o martelo na maior capitalização da história do mundo!: a capitalização da Petrobras. E quem vai fazer isto não é o presidente dos Estados Unidos, não é o presidente da França, nem da Alemanha, nem a rainha da Inglaterra! Quem vai promover esta capitalização não é um capitalista, e sim um operário, porque eu sou socialista!”
[A *multidão foi ao delírio!]
*comício que está sendo realizado em campinas, tarde histórica de 18/09/10

POR FIM, o presidente Lula prometeu “dar um Bolsa Família para os bicos grandes dos tucanos não passarem fome, quando eles deixarem o governo de São Paulo!”
E anunciou que “os jornalistas do PIG têm lado, não existe ninguém neutro!”
[A *multidão foi ao delírio, definitivamente!]

BRASI NAÇÃO – em homenagem ao melhor presidente da história do Brasil – extensivo à Dilma Brasileira Rousseff
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

El Cid

Nassi faz a seguinte observação sobre o futuro cenário político do Brasil:

"Do cenário político desaparecerá também o DEM, com seus militantes distribuindo-se pelo PMDB e pelo PV."

Nassif, ficaremos de olho se os "udenistas" pularem pra fora da barca !! Vão ter que afundar juntamente com ela !!

    Jairo_Beraldo

    El Cid (tirou o H), acho pouco provavel se debandarem ao PMDB. Pode ser que tenha dito, por Kassab dizer que se filiará. DEMos e PMDB não combinam, mesmo sendo uma sigla fisiologica.

ValmontRS

A matrix global está ruindo! O Rei do PIG está nu!
Nunca houve tamanha exposição do Partido da Imprensa Golpista. Hoje, podemos identificar claramente os inimigos da democracia brasileira encastelados nas grandes corporações midiáticas. Podemos dizer o nome de cada integrante desse partido marginal, clandestino, autoritário e manipulador que sempre esteve a serviço da ditadura, da dominação e da exploração ao povo brasileiro.
Isto é resultado da militância incansável de muitos heróis, a exemplo do saudoso Daniel Herz, que lutaram incansavelmente pela democratização das comunicações em nosso país. Mas também pela atuação dos guerreiros de hoje, na Internet, os jornalistas, blogueiros, enfim, todos os brasileiros conscientes que empenharam suas vidas em favor da verdade e da liberdade.
Um dia a História fará justiça e reconhecerá as contribuições desses verdadeiros heróis nacionais.

Paulo Cavalcanti

"AO PIG AGORA, SÓ FALTA UM CADÁVER"

Como não sou jornalista, e blog é espaço somente de opinião, até porque não disponho de tempo e equipe, para elaborar matérias, fica aqui registrada essa, pois o desespero “deles” é de tal ordem, que o cidadão de "moral ilibada" que eles arrumaram, o Sr. Rubnei Quícoli, é hoje um defunto ambulante, pois estão esticando esse elástico até esgarçar, e no esgarçar, a única alternativa que lhes sobra é arrumar um cadáver para atingir a campanha (hoje) vitoriosa de Dilma Roussef, imputando óbviamente esta ação, à membros do PT – ou a pessoas ligadas a Erenice Guerra. – leia mais em: http://bogdopaulinho.blogspot.com

    juarez

    Voces não lembram que vestiram uma camiseta do PT,no sequestrador de Abílio Diniz,agóra uma pergunta voces já pararam para pensar, se o Ney Santos preso em São Paulo estivesse na coligação do PT.

duducoutinho

Serra em Aracaju esperando pelo povo… http://antidemocratico.wordpress.com/2010/09/18/e

Melinho

SERRA DESCARTA SUA ÚLTIMA ESPERANÇA

O homem enlouqueceu de vez. Veja esta notícia no blog dos amigos do Presidente Lula:

O "guru" gorou. Contratado no final de agosto para turbinar a campanha de José Serra na internet, o americano de ascendência indiana Ravi Singh, da empresa ElectionMall, voltou para os EUA sem ter o contrato renovado.

Mas como não renovar o contrato de tão ilustre convidado? O Serra e seus puxa-sacos piraram de vez. Não foi?

O_Brasileiro

"Saiu do armário":
A manchete: "Marina se confunde e pede voto no número 45"
A notícia: "A candidata do PV à Presidência, Marina Silva (PV), confundiu o número de seu partido em um discurso hoje, em Vitória (ES). Ela pediu votos para o 45 _ número do PSDB e do candidato José Serra (PSDB). O número dela e do PV é 43."
O link: http://www1.folha.uol.com.br/poder/800594-marina-

Ah, esses atos falhos! Freud explica!

P.S.: Fiz "print screen", para ficar tudo documentado!!!

    ValmontRS

    Sim, Freud explica que atos falhos revelam os verdadeiros desejos do sujeito.
    Caiu a máscara de Dona Marina.

    El Cid

    … o "jenio" tá numa areia movediça: qualquer tentativa de sair dela, afunda mais…

    Jairo_Beraldo

    Para dizer que não existe mais surpresa para o pleito em 2010. Dentro das regras democráticas é impossível Serra vencer. É justamente essa a preocupação. A democracia no Brasil sempre foi muito frágil. Aliás, é no mundo todo.

patricia souza

gente brincadeiras á parte,vamos todos partir pra luta á hora chegou acho que o PT tem que pegar pesado tambem e ser mais lutador como antigamente e não ficar só desmentindo,até porque podre não falta e porque o AÉCIO NEVES não aparece pra dar uma foça para o amigo SERRA,tenho certeza que ele tá adorando

Well Costa

Comentario de Cristina Lemos jornalista politica em Brasilia:

Mesmo após o turbilhão do caso Erenice Guerra, seguido da novela dos vazamentos da Receita, os últimos números das pesquisas de intenção de voto sinalizam para um cenário sombrio para o candidato do PSDB, José Serra.

Faltando cerca de duas semanas para o primeiro turno, os levantamentos indicam que o tucano amargará uma derrota humilhante para Dilma Rousseff, que levou mais de seis meses para superá-lo nas pesquisas, mas cuja trajetória agora se mantém estável e sem recuos.

Pelos números do Ibope, Dilma está 26 pontos à frente de Serra. A petista tem hoje mais que o dobro de votos de seu adversário tucano. “Eles vão precisar de umas dez Erenices para mover a opinião pública na direção oposta da decisão já tomada” – comemoram apoiadores da petista.
Já era o que esperavamos ai de nós se nao fosse a rede estariamos fritos, com esses inumeros desmentimentos da galera dos blogues não tem como esconder as mentiras e falsidades do PIG… Viva Rede Viva o Brasil!!!

O_Brasileiro

Semana passada achei muito cedo, mas os números das pesquisas estão mostrando que a campanha da Dilma vai poder respirar mais tranquilamente nessa semana que se inicia!
Até porque eu acho (!) que, por mais irracional que a mídia golpista seja, não vão querer afundar sua audiência de vez só falando em baixarias criadas para a campanha do Serra! Seria o "suicídio" financeiro da mídia golpista! (o ético já aconteceu há muito tempo!)
Ai, na última semana, as baixarias da mídia golpista e do Serra voltarão à cena eleitoral.
De qualquer forma, a derrota do PiG vai ser maior do que a de Serra. Depois de 2 semanas de bombardeio contra a campanha de Dilma, só conseguiram fazer o Serra cair nas pesquisas!!!

ZePovinho

Depois dessa eu pedia ao Capitão Nascimento para sair……………

Tucano vota em Dilma, diz candidato do PPS ao lado de Serra

[youtube 1vZixNlEyNI http://www.youtube.com/watch?v=1vZixNlEyNI youtube]

    Messias Macedo

    Prezado e combativo ZePovinho, a esta altura do torneio das baixarias, a cabeça deste "inocente" candidato do PPS já 'rolou' o caminho que leva o palanque de Itabaiana aos *cafundós do Judas!
    *Expressão popular que signfica : Lugar longíquo; lugar ermo; lugar de difícil acesso.

    República Deste Banana Decapitador de Cabeças de Jornalistas e de Aliados desavisados e "Ingênuos"
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    El Cid

    Caracas !! Olha a pá de cal aí, genteeee !!

    El Cid

    confrades, reparem bem no momento preciso em que o orador revela o voto traira de Albano Franco… Vejam a imediata reação do "jenio", cochichando para o vizinho e este cutucando o orador…

    Acusou o golpe, assinou o mico !!

    Baixada Carioca

    Percebem que ele pediu pro cara não tocar no assunto?

luiz

"Sociologia antitucana" bem humorada:
http://www.youtube.com/watch?v=mLcj3G6oe9M

Ronaldo Caetano

Diálogos improváveis (entre um pesquisador e um candidato)…

– Bom dia, Sr. Presidente… Aqui é o Montebelo…

– Bom dia? São 10 horas da madrugada, acabei de me deitar…

– Desculpe Sr. Presidente, mas tenho a nova pesquisa fechada e achei que o Sr. gostaria de saber em primeira mão…

– Bem… Você não iria me acordar às 10 da madrugada para me dar má notícia, certo? Crescemos bem após os últimos escândalos?

– Receio que eu não tenha boas notícias, Sr. Presidente. Nossa adversária continua com 51% e nós caimos dois pontos percentuais… Sinto muito…

– Mas como sente muito, Montebelo? Você quer me dizer que não dá pra maquiar isso aí e baixar uns 5 pontos dela aumentando nossa posição em 5? É o que precisamos para ir ao 2o Turno…

– Desculpe novamente, Sr… Mas não tem jeito. O tracking diário do Vox e a pesquisa Sensus, acabaram com nossa jogada… Talvez o Paulino possa massagear os numeros dele lá mas aqui não dá…

– Quero registrar meu desapontamento com seu Instituto, Sr. Montebelo… minha decepção… Acreditei piamente no que o Sr dizia um ano atrás…

– Desculpe, Sr. Prefeito… mas fomos até onde dava…

– Como assim, Sr. Prefeito?

– O Sr. não sairá candidato por São Paulo em 2.012?

PANO RÁPIDO…

J Mauro.

Mais um processo na praça. MARINA SILVA disse que vai processar DILMA…motivo, ela está matando TUCANOS… de raiva.

J. Mauro

Nem óleo de peroba dá jeito no cara de pau. Ele virou SERRAgem.
Existem índios nas ocas; Indianos, na Índia e ÍNDIOta no DEM.
Diga rápido: O pig não pega o serra nem o serra pega o pig. Por que será?
A burguesia está doidona…Serra, serra, serrador como o pig te enterrou…
Factóide tem o mesmo fim que asteróide, cair rápido.
Foi criado um novo produto genérico. Trata-se do supositório DILMAX 13 somente para as hemorróidas de tucanos.

easonnascimento

Esta semana foi rica em pesquisas eleitorais. Sensus, Vox Populis, Ibope e Data Folha divulgaram resultados. Me parece que aquele cenário de meses atrás onde havia dissonância nos resultados, principalmente quanto ao Data Folha, ficou pra trás. Nenhuma significativa alteração no quadro que se consolida em todos eles. Dilma varia de 50,5% no Sensus a 51% nos demais, enquanto Serra vai de 24% no Vox Populis a 27% no data Folha. Marina vai de 8 a 11%. Embora pesquisa seja indicador de tendência e não uma contagem de votos, espera-se que a eleição esteja definida já no dia 3, embora não possamos esquecer que ainda faltam 2 capas de Veja e umas 15 edições do JN e mais outro tanto de Folha, estadão etc.
http://easonfn.wordpress.com

    Feliz

    Porque, será q o JN não mostram o que está sendo feito de bonito…é o sorteio com certeza!!!!!

ruypenalva

Ué! Azenha, não é que Serra assumiu a carapuça de candidato aético e derrotado! Leia isso dos advogados dele. Isso é uma autoassunção de culpa.

Coligação de Serra pede ao TSE multa contra Erenice Guerra
Serra acusa ex-ministra de desqualificação em nota divulgada na terça (14).
O texto respondia denúncias sobre tráfico de influência e não citava tucano.

Débora Santos Do G1, em Brasília

A coligação do candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, ajuizou na noite desta sexta-feira (17) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de multa à ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra. Ela é acusada de ter “desqualificado” Serra, adversário da candidata apoiada pelo governo na corrida ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT), em nota divulgada na última terça-feira (14).

A nota foi divulgada dois dias antes de Erenice Guerra pedir demissão do cargo de ministra da Casa Civil depois das denúncias da revista “Veja” sobre um suposto esquema de tráfico de influência na pasta, envolvendo o filho dela, Israel Guerra.
saiba mais

* Erenice pede que CGU e Ministério da Justiça investiguem 'rigorosamente'
* Casa Civil instaura sindicância para investigar denúncias
* Entenda a crise que motivou a saída de Erenice Guerra da Casa Civil

No texto, Erenice afirma que haveria uma “indisfarçável” campanha de difamação contra ela e sua família e a favor de “um candidato aético e já derrotado, em tentativa desesperada da criação de um ‘fato novo’ que anime aqueles a quem o povo brasileiro tem rejeitado”. O texto não cita o nome de José Serra.

Na ação, os advogados de Serra alegam que ao se referir a um candidato “aético e já derrotado”, a ex-ministra “procurou de forma imprópria e indevida” imputar a referida campanha à candidatura do tucano.

Pela lei, Erenice pode ser condenada a pagar multa que varia de 5mil a 100 mil UFIR. O G1 entrou em contato com o advogado da ex-ministra, Eduardo Ferrão, mas não obteve retorno.

A ação também cita a candidata Dilma Rousseff por ter se beneficiado do suposto ataque que Erenice teria feito ao candidato tucano na nota oficial.

“Ainda não fomos notificados. Essa representação deve ser arquivada. Por que não estaria beneficiando a Marina ou o Plíno? Por que dedução é imediata sobre serra? Esta ação é mais uma daquelas de desespero”, afirmou um dos advogados da campanha petista, Admar Gonzaga.

Abaixo, veja a íntega da nota questionada por José Serra:

"NOTA À IMPRENSA

1. Encaminhei aos Ministros Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União, e Luis Paulo Teles, da Justiça, ofícios em que solicito que se procedam todas as investigações necessárias no sentido de apurar rigorosamente os fatos relatados em matéria publicada pela revista Veja, em sua edição mais recente, e que envolvem tanto minha conduta administrativa quanto a de familiares meus.

2. Espero celeridade e creio na exação e competência das autoridades às quais solicitei tais apurações.

3. Reafirmo ser fundamental defender-me de forma aberta e transparente das mentiras assacadas pela revista Veja. E assim o faço diante daquela que já é a mais desmentida e desmoralizada das matérias publicadas ao longo da história da imprensa brasileira.

4. Lamento, sinceramente, que por conta da exploração político-eleitoral, mais que distorcer ou inventar fatos, se invista contra a honra alheia sem o menor pudor, sem qualquer respeito humano ou, no mínimo, com a total ausência de qualquer critério profissional ou ética jornalística.

5. Chamo a atenção do Brasil para a impressionante e indisfarçável campanha de difamação que se inicia contra minha pessoa, minha vida e minha família, sem nada poupar, apenas em favor de um candidato aético e já derrotado, em tentativa desesperada da criação de um "fato novo" que anime aqueles a quem o povo brasileiro tem rejeitado.

6. Pois o fato novo está criado e diante dos olhos da Nação: é minha disposição inabalável de enfrentar a mentira com a força da verdade e resoluta fé na Justiça de meu país, sem medo e sem ódio.

Erenice Guerra
Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República

14 de setembro de 2010"

    Baixada Carioca

    Desqualificação ele vai ver no dia 3 de outubro. E não vai ser feito por uma pessoa não, mas por mais de 60 milhões. Aguarde!

O_Brasileiro

Cliquei no link do Estadão acima. Os comentários lá são contra o Serra. Se nem no Estadão o Serra consegue simpatizantes…

P.S.: Um comentário lá fala que a Verônica Serra tem participação em certas empresas de mídia. Será que isso procede? Se sim, muita coisa está explicada!!!

    Paralelo XIV

    Pois faz muita lógica!! Se foi verdade a questão da privataria, que destino mais lógico eles teriam dado aos recursos financeiros obtidos? Enriquecer somente? Ou ganhar participação na mídia, para ter poder de influência?
    Faz muito, muito sentido!!

    francisco.latorre

    veronica é dona do mercado livre.

    ..

Carlos J.Ribeiro

O PT deveria usar alguns segundos de seu programa para alertar os leitores sobre a necessidade de um documento COM FOTO junto ao título eleitoral. O TSE não deu a publicidade devida( por que será?). Li não sei onde que no nordeste muitas pessoas não têm documento com foto, pois foram perdidas nas enchentes. O número de abstenções poderá ser grande. Todo cuidado é pouco. Cuidado com o TSE!!

O_Brasileiro

Sobre a onda de denuncismo às vésperas das eleições, gostaria de saber quem são os patrocinadores? São os bancos? As montadoras de automóveis? As lojas de eletrodomésticos?
Porque televisão não custa barato, principalmente com os salários astronômicos para apresentadores "chapas-brancas" de telejornais chapa-brancas, e com as dívidas monstruosas de jornais e editoras "chapas-brancas", que tinham em Serra sua última esperança de sair do atoleiro financeiro em que se encontram!
Porque alguém está financiando a baixaria, e ninguém fala sobre isso!

pereira

Tudo isto é para ver se a marina chega aos 20%, mais ela não passa do 10% e só olhar a rejeição dela no sensus, só é olha o vox, ela só tem 8% como o tucano não tem folego, eles dataserra e ibope mudaram o foco, levantar a ultra conservadora marina que é disfarsada de ecocapitalista. A marina é pior do que o zé baixaria. Eu moro em uma grande capital e não vejo os eleitores da marina. A marina não representa nem as minórias

    Antonio

    A Marina é uma semente daquelas que flutuam ao vento não se sabe para onde. Ela foi um joguete de um plano furado. Mesmo porque, imagino eu, os votos para Marina não se revertem para Serra no caso de segundo turno (mas é só elocubração, pois não vai acontecer segundo turno).

Marcelo de Matos

Laudo diz que empresário que acusa lobby na Casa Civil mente sobre pedido de R$ 5 milhões. http://noticias.uol.com.br/politica/2010/09/17/la

    Baixada Carioca

    Esse laudo não presta. O cara mentiu o tempo todo. Isso prova que a máquina de mentira não é 100% segura. Bandido, mesmo quando fala a verdade a gente tem de desconfiar.

francisco.latorre

outro lado.

o fogo de barragem.. nas inserções da tv.. e do midião.. começa a resultar..

se não tiver um contra-ataque engatilhado..

duas semanas. de amargar.

confio. lutemos.

..

vale pressionar os elos fracos..

o sbt do seu sílvio.. não pode chutar o povo assim..

tem a telesena. a loteria privada do seu sílvio. a rede pode querer investigar. zoar a lança. te cuida seu sílvio.

nêwmanne pinto é dose. tá lá pra detonar lulae o povo de lula. silvio santos concorda?..

e a gazeta com maria lídia e o inacreditável mauro chaves. quem comprou?..

a record.. tem que merecer. o povo tá confiando na record. eu vi. e vejo.

queremos mais. pra passar a globo. pra justificar as críticas à globo.

toda força agora. duas semanas.

a globo?.. esqueçam..

aí é com o departamento de estado. ned-cia.

deve ser isolada.

atenção horda.. momentos finais. sangue frio e prontidão.

alô campanha.. hora de jogar tudo. com inteligência. estratégia. o de sempre.

..

pra canalha golpista. banana. a história disse não. diz não. não. adeus.

não tem pra ninguém.

nós na fita. na película. fazendo história. muitos.

livre democrática rede.

..

gilberto

Já esta tecnicamente definido :

Votos da Dilma não se desfazem.
Quem vota na Dilma está alheio aos escandalos e não vai mudar de opinião mesmo que peguem o Lula roubando em flagrante delito.
Os votos do Serra estão migrando para Marina , pois o eleitor esta vendo o serra como despreparado ( o que de fato é ) e não quer votar em um candidato com um vicio frenético( igual ao crack ) na midia.
O serra é viciado no PIG e todo mundo sabe que quando eleito ele tera que fazer a composição de governo com a nuência dos reinaldinhaos e diogos da midia, todos sabem que o Willian dara pitacos e broncas no jornal nacional, todos sabem que o bórias vai dizer uma vergonha atras de cada bronca no amigo de infancia.
Então o povo do serra esta migrando para marina.
serra não chegara nem em segundo e nunca mais conseguira se eleger nem para vereador de sp.
Triste destino para alguem que já foi o deputados mais votado , prefeito e governador do maior estado brasileiro.

getulio cardozo

a eleição chegou ao centro do furacão. Nós que somos a esquerda precisamos partir para a militancia, sair pra rua, mandar recado, escrever no muro, falar sozinho na madrugada, bater na porta de Marx, procurar Lamarca, escrever novamente na terra nosso nome. É o momento!

    augusto

    atençao, Pt MG, pt-rj, BA, Pr atn diretorios nunicpais pt , pcdob – no boca a boca , na panfletagem é hora de tirar da manga os trunfos ainda sem uso. O fator regional por exemplo. Nao existe TV nem midia golpista capaz de
    muda-lo.

Marcelo de Matos

Quando a campanha eleitoral acabar vou sentir falta. Já acostumei a acompanhar todo dia as tiradas do impagável José Serra. Hoje o blog do Josias de Souza traz a última. Em Itabaiana, Sergipe, discursando para cerca de 1.000 pessoas, em palanque montado sobre trio elétrico, Serra perguntou: Quem soube desse novo escândalo da Casa Civil? Poucas pessoas levantaram a mão e Serra resolveu mudar de assunto.

josé fernandes

entraremos na penúltima semana, o que virá, será, se eles deixarão, pros ultimo três dias das eleições? a ultima cartada? .. pessoal não esqueçam dia 23 , Rua Rego Freitas, 530, próximo ao Metrô República, centro da capital paulista

    Creuza Maciel

    Por Emir Sader

    A velha imprensa ainda pode tentar novos golpes. Não se deve excluir a exploração de algum parente de vitima militar de alguma ação da resistência armada à ditadura, tentando vinculá-la a Dilma. Ela nunca participou de ações, menos ainda que tivessem vítimas do lado da ditadura. Mas como é um vale tudo, pode-se considerar a possibilidade desse tipo de manipulação.

francisco.latorre

lula.. covardia ou estratégia?..
http://altamiroborges.blogspot.com/2010/09/covard
http://www.idelberavelar.com/archives/2010/09/vel

da hora.

..

francisco.latorre

Datafolha reforça campanha moribunda de Serra
http://www.tijolaco.com/26651#comment-69667

meu comente..

deputado..

que tal encaminhar uma denúncia a algum procurador regional eleitoral.. ou a vários.. ou várias denúncias.. muitas.. denúncia coletiva.

sandra cureau revisited.

falo sério. quem topa?..

..

Otaciel de Oliveira

A FONTE: blog dos amigos do Presidente Lula

A campanha da Dilma começou a veicular na noite desta sexta-feira um comercial de TV em que afirma que os adversários começaram a "apelar" e a "partir para a violência e para o jogo desleal".

Usando como comparação o futebol, o ator que aparece no comercial de TV afirma que "bateu o desespero nos adversários", que teriam avaliado que Dilma está "ganhando de goleada".

"Você já viu esse filme: um time está ganhando de goleada, aí o que está perdendo começa a apelar, parte para violência, para o jogo desleal", diz o ator, sentado no sofá, com uma TV ao fundo exibindo uma partida de futebol.

"Na política, é a mesma coisa. Agora, na reta final das eleições, com a Dilma na frente, bateu o desespero nos adversários. Aí aparece a baixaria, as acusações sem prova e todo tipo de apelação", acrescenta ele, completando: "Mas a gente sabe: desespero não ganha jogo nem eleição. Eles podem apelar, mas Dilma vai seguir em frente."

Na minha opinião está de bom tamanho. Tem que alertar as pessoas desavisadas que o jogo é pesado.

    juarez

    O desespero,é próprio daqueles que não aceitam a derrota,sabe aqueles individuos que nasceram com a síndrome do condor,sempre olhando tudo do alto do penhasco,porem,derrepente chega um momento em que voce é uma simples corujinha,tendo que dormir no OCO e sentar no TOCO.

Caio César

Independentemente de qualquer posição política, eu acho que se faz necessária a realização de um segundo turno nessa eleição presidencial para que se possa discutir, sem acusações ou provocações levianas, o rumo que o Brasil deverá seguir nos próximos quatro anos. Entretanto, devido aos escândalos de quebra de sigilo e tráfico de influência na Casa Civil, que envolvem os dois principais partidos dessa disputa (PT e PSDB), não consigo enxergar uma discussão saudável também neste cenário, caso Dilma e Serra tenham que se enfrentar novamente nas urnas.

Analisando a última pesquisa Ibope, talvez essa seja a causa de nenhum dos dois candidatos ter conseguido avançar significativamente (Dilma manteve-se estável e Serra perdeu dois pontos). Isso também pode explicar o crescimento de Marina, uma vez que ela se mantém afastada de toda essa polêmica, sendo a única a oscilar além da margem de erro. Particularmente, torço para que este fato seja o início de uma tendência capaz de reverter a tempo o quadro atual da campanha presidencial — o que pode resultar numa ótima alternativa para um cenário de segundo turno.

    Carlos

    Só se faz necessario pra quem nao vota em Dilma,que deve ser o seu caso!Pois segundo turno só interessa ao Serra e a Marina!

    ValmontRS

    Eleitor de Marina é tucano enrustido, que não tem coragem de se declarar serrista.
    Marina já cometeu "ato falho" e pediu voto para o seu candidato Serrágio.
    Agora vem aqui um tucano enrustido pedir voto pra Traíra!
    Muito esperto… o mal do malandro é pensar que td md é otário.

    Caio César

    ValmontRS, engano seu achar que sou serrista. Pra falar a verdade, Serra é o último na minha escala de preferência. Eu só não entendo porque algumas pessoas veem a candidatura de Marina como uma extensão tucana e não como um projeto próprio, que ao contrário do de Serra, reconhece e expõe os benefícios que as duas últimas gestões trouxe para o Brasil. Quanto à acusação de trairagem, pense duas vezes: quem você acha que traiu alguém aqui? Marina ou Lula? E eu nem quero comentar esse chamado "ato falho" da Marina — se eu tivesse que tirar conclusões de gafes, os outros candidatos seriam tão falhos quanto ela.

    Caio César

    Carlos, um cenário de segundo turno faz-se necessário para todo o Brasil, sim. Eu não estou dizendo que Dilma não deve ser eleita, mas ela deveria ter um espaço adequado para esclarecer suas propostas de governo, tão ignoradas por causa dos recentes escândalos. E eu não consigo ver isso acontecendo se ela for para o segundo turno com o Serra. Além do mais, não deixa de ser uma oportunidade para que ela seja vista com um olhar diferente, acima daquilo que esses escândalos representam para a imagem dela. Dilma é a candidata mais segura dessas eleições — não haveria problema para ela se isso se concretizasse.

    Rogério

    Coió…

Melinho

No horário eleitoral gratuito, o programa da Dilma começou a alertar o telespectador para a onda de denuncismo oposicionista, que tenta reponsabilizar a Dilma pelas "traquinagens" do filho da Erenice: é o desespero do Zé Cabeça de Bagre que tá muito grande.

Porém, a se acreditar nas últimas pesquisas, essa onda de denuncismo está sendo muito pouco eficiente. Vamos ver a capa da Veja (eu só olho para a capa) desta semana. Está faltando mais criatividade aos golpistas de plantão. Eles já não conseguem enganar com facilidade as grandes platéias. Nenhum é tão brilhante quanto foi o patrono dos golpistas brasileiros, o Carlos "Corvo" Lacerda. De qualquer maneira, é bom ir avisando aos eleitores desavisados sobre essas tentativas de golpe midiático.

hamilton damato

Não concordo em colocar o Janio de Freitas nesta lista de jornalistas corruptos e vendidos da Folha.

    Rogerio

    Coió bis…

De Paula

Última pesquisa IBOPE revela e eu confirmo: TV GLOBO perdeu muitos pontos para suas concorrentes no horário.

Guanabara

Desculpem a grosseria, mas o povo mandou um iogurte de forte expresão comercial associado a um whiskey igualmente famoso para essa "denúncia" fajuta aí.

kali, a negra

VOX POPULI: 78% DOS ELEITORES ESTÃO DEFINIDOS.
DILMA, 26 PONTOS À FRENTE DE SERRA

A coalizão demotucana e seu dispositivo midiático atiram-se com sofreguidão em qualquer 'língua negra' que desponte no solo ressequido da semeadura eleitoral demotucana. Como tem anunciado todos os seus colunistas de forma mais ou menos desabrida, às vezes escancarada, a exemplo de Fernando Rodrigues, da Folha, há uma 'encomenda' em licitação no mercado de compras do denuncismo lacerdista: "…é necessário um escândalo de octanagem altíssima (com fotos e vídeos de dinheiro) …', especificou o jornalista em seu blog no dia 14-09. Na ausencia de oferta equivalente, usa-se por enquanto o que aparecer. Apareceu um 'empresário' , Rubnei Quícoli, indignado com supostas práticas de lobby, segundo ele, encasteladas na engrenagem da Casa Civil do governo, comandada pela agora ex- iministra Erenice Guerra. A Folha elevou-o à condição de paladino da honestidade. Esponjou-se no material pegajoso derramado da obscura tubulação. Claro, há o Manual de Redação, sobretudo as aparências de uma redação. Muito lateralmente, então, informa-se na 'reportagem-derruba-Dilma' que a fonte da indignação cívica que adiciona novo tempero ao cardápio diário apregoado pelos Frias inclui em sua folha corrida o envolvimento comprovado com roubo de carga, falsificação de 'notas de cinquenta reais', flagrante com BMW roubada e crime de coação, não detalhado. Há pouco tempo para detalhamentos. Nem o mínimo cuidado com a averiguação de valores se observa.O escroque que já cumpriu pena de 10 meses de cadeia, lambuzou a Folha com cifras suculentas e isso era o bastante: a negociata envolveria a 'facilitação' para um empréstimo de R$ 9 bilhões junto ao BNDES , desde que em contrapartida fossem desviados quase R$ 500 milhões a intermediários de uma cadeia supostamente iniciada com parentes ou subalternos da ministra Erenice Guerra para desembocar em caixas de campanha de candidatos do governo. Se a sofreguidão da Folha fosse menor, o jornalista, quem sabe seu editor, quiça o próprio diretor do jornal teriam tido a cautela de verificar a existência no BNDES de projeto e valores mencionados, já que o acepipe oferecido pelo ladrão de carga de tempero remetia à liberação de financiamento barrado na instituição. Se tal fosse a prática, o leitor teria a oportunidade de saber, em primeiro lugar, que os valores relatados são absurdos (equivalem a meia usina de Belo Monte para fornecer 6% da energia que ela prevê); ademais, há discrepância de cifras entre o relato do meliante e o projeto que deu entrada no BNDES, cujo corpo técnico jamais o aprovaria. Diz a nota do banco divulgada 5º feira,"[o referido projeto]…foi encaminhado por meio de carta-consulta, solicitando R$ 2,25 bilhões (e não R$ 9 bilhões como afirma a reportagem) para a construção de um parque de energia solar. O BNDES considerou que o montante solicitado era incompatível com o porte da referida empresa. Vetou a solicitação. Naturalmente, isso comprometeria um pouco a 'octanagem' da manchete de seis colunas com duas linhas bombásticas saídas da sinergia estabelecida entre a Folha e um ladrão de carga de condimento. Não há tempo para minúcias. Restam apenas duas capas de VEJA para detonar a vantagem de Dilma e tentar uma sobrevida que leve Serra ao 2º turno. Essa é a lógica do que vem por aí. A esposa do candidato, Monica Serra, já diz em campanha de rua que "ela [Dilma] quer matar as criancinhas". Nas redações circulam rumores de que o comando demotucano estaria interessado em depoimentos de parentes de militares mortos em confrontos com grupos da esquerda armada, nos anos 70. Em especial se houver, ao menos, leve insinuação de suposto comprometimento de Dilma Rousseff.
(Carta Maior, 17-09)

Claudio Ribeiro

O factóide teve o efeito, imediato, de parar o crescimento de Dilma, estacionar ou fazer cair Serra e estacionar ou subir Marina…
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/09/as-

Ou seja, não surtiu efeito prárico algum: Dilma ainda vence com folga em 1º turno e Serra desidrata…

    Bonifa

    Não concordo. O factóide teve efeito, mas quando se explicar nos botecos como se deu o factóide, Dilma irá a 60%. Quem viver uma semana a mais verá.

joao

nao podemos cruzar os braços… eH dilma 2010….. VAMOS A LUTA…

kalango Bakunin

é macuco no embornal
se não evitarmos a
hondurada

Nilson E da Silva

Eu estou ansioso pra ver a capa da veja no próximo fim de semana.

Helio Leite

Mais o Zé e sua trapa de choque, o PIG não desiste. Já encomendaram outro escândalo, e tem que ser daqueles de fazer vomitar. A esposa de Zé Favela Fajuta disse no Ri9o que Dilma mata criançinhas. Provavelmen te a próxima baixaria vão mostrar Dilma asando e devorando uma tenrra criancia.iver, verá.
Quem v

    De Paula

    A hora do abate é durante os noticiarios da Globo.

william porto

Nunca, jamais e nem em tempo algum houve um festival tão grande de mau-caratismo e canalhice perpetrados pela grande imprensa brasileira, acabou o pudor, o caráter, o pejo e o resquício de vergonha, jogaram no lixo todos os pricípios éticos e me4rgulharam de corpo todo no lamaçal da prostiuição jornalística. às favas a honra, a dignidade e a independêcia, babam de ódio os pulhas. Mas mresmo asssim o ódio e a ttentativa de golpe estão sendo desmoralizaqdos por sua excelência, o povo brasileira. Eu não sei como eles estão divulgando ainda as pesquisas. Os cães do PIG ladram e Dilma avança. Mas devemos ficar mobilizados. Viva o povo brasileiro.

Fernando Neri

APESAR DA ONDA DE ESCANDALOS QUE A GENTE CRIOU!!! Apesar de voc~es amanhã há de ser outro dia!!!
Felizmente(mas todo cuidado é pouco) a internet e o acesso a informações que contraditam a grande midia e o acesso a dados publicos de tribunais, como sentenças, etc mostram que a maioria das pessoas está + atenta e vigilante às mentiras(ou verdadades pela metade). Só os que acham que ainda mandam na consciencia dos brasileiros que ELES NÃO SÃO ainda pensam que o povo é bobo!!! VAMOS AS RUAS. DILMA 2010. LULA 2014. PT 2018. ADEUS VENDILHÕES DO BRASIL. TUCANOS QUEBRARAM O BICO; DEMônios quebraram os chifres!!!

Leonardo Câmara

Pois é, e os idiotas continuam insitindo, que bom….

Archibaldo S. Braga

Mesmo assim, não podemos descuidar!!! Os chacais estão aguçando as garras!!! Os retrógrados não queremo avanço do povo brasileiros – óia, grobo, estadinho michuruca, falha de são paulo etc. AVANTE BRASIL, COM DILMA PRESIDENTE!!! A. S. Braga

Marat

Tomara que seja mesmo no 1o turno! Quero que seja humilhante, nem tanto para o ancião, mas para o PIG…

    Baixada Carioca

    Será que o PIG vai nos deixar em paz desse Merval, Sardemberg, Míriam, José Roberto, Ilimar, Bonner, Waack e outros comparsas do Quícolo, o empresário falsário e bandido, por algum tempo? Imagina a paz?!

Vinícius Camargo

O tiro do SERRA saiu pela culatra!

A pesquisa IBOPE (17/09/2010) começa a capturar o que outras pesquisas (Datafolha 28809/2010) já demonstraram:

– estão ABANDONANDO o SERRA (perdeu 2%);
– Dilma perde pouquíssimos votos (ex. em Brasília); e
– começam a MIGRAR para a MARINA SILVA (ganhou 3%).

Como demonstrado na pesquisa Datafolha, o movimento nas capitais em favor da MARINA é muito forte.

No DF, MARINA atingiu 24% e ultrapassou Serra, que tem 16%. Antes, Serra tinha 18% e Marina, 12%).

Em SALVADOR, Marina tem 15% e Serra 14% (antes, Serra tinha 7% e Marina 5%).

Na cidade do RIO DE JANEIRO, Marina já alcançou 18% e está empatada tecnicamente com Serra.

Enquanto MARINA SOBE, o SERRA DESCE.

Como o SERRA já perdeu a eleição e não terá como ganhar no 2º turno, a eleição passou a ser outra, ou a questão: Serra terá quantos votos a menos que o Eymael?

    juarez

    Nesta eleição tirei algumas conclusões a respeito do psdb,sobre seus quadros,e suas pregações,são diferentes em tudo, pregam sempre algo que não fazem,mas fazem sempre oque não pregam,quanto esses que estão por trás deles,voces já sabem,são os ançiões da ganância.

Lindemberg Teixeira

A campanha está se enSERRAndo…

Como dizia Lamartine: "Serra da boa esperança… Adeus!"

Cícero

Bom, muito bom esse 'placar'. Ainda mais a duas semanas do pleito. Mantendo-se esse patamar, de 25 a 27 pontos de diferença entre os dois candidatos, há uma grande possibilidade de vitória da Dilma no 1º turno. Efetivando-se a vitória da Dilma, duas situações podem ocorrer em relação aos tucanos.

1. Migração de membros do PSDB para outros partidos.

2. Mudança da sigla 'PSDB' para uma novo nome..

Eu sugiro que o PSDB, a partir do dia 4 de outubro de 2010, passe a se chamar:

L – iberais
U – tópicos
C – oligados
I – legalmente com a
F – olha
E – stadão e
R – ede Globo

Com essa nova sigla, os ex-tucanos, em coligações futuras, teriam uma relação mais 'íntima' com o atual DEMO.

Aline

Na verdade a grande mídia no Brasil sempre representou os interesses das elites e sempre se prestou a divulgar escândalos e factóides. Não há grandes novidades nos atuais escândalos.
O que não podemos é nos deixar pautar por esse tipo de imprensa.
Uma interessante análise: http://pedroayres.blogspot.com/2010/09/direita-br

Ramalho

Em homenagem a Dilminha Paz e Amor, Doce de Coco.

[youtube NayDac-xLi4&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=NayDac-xLi4&feature=related youtube]

Zarkus Bittencourt

Azenha, não aguento mais, não vejo a hora destas eleições acabarem e elegerem logo a Dilma como a nossa presidente. Depois de querem vender a idéia que a Dilma era guerrilheira, assassina, que come criancinhas, quebrou sigilos, cobrou comissão de um criminoso, que ela não tinha experiência administrativa e a oposição joga a imprensa suja a serviço deles para atacar o governo Lula, O Governo de São Paulo gasta milhões para renovar assinaturas dos PIGs, só restou apelar para o bolso e querem comprar o povo com r$ 600,00. Do nosso bolso, pq não é dos deles não. Igual o pedágio, falam tanto, mas é com o nosso dinheiro que as estradas estão melhores. Assim é fácil de governar. Bem que vc podia escrever sobre esse mínimo que a todo momento aparece nos comerciais.
Abs,

Vinícius Camargo

O tiro do SERRA saiu pela culatra!

O fenômeno de perda de votos, de SERRA, começa a se confirmar.

A pesquisa IBOPE (17/09/2010) começa a capturar o que outras pesquisas (Datafolha 28809/2010) já demonstraram:

– estão ABANDONANDO o SERRA (perdeu 2%);
– Dilma perde pouquíssimos votos (ex. em Brasília); e
– começam a MIGRAR para a MARINA SILVA (ganhou 3%).

Como demonstrado na pesquisa Datafolha, o movimento nas capitais em favor da MARINA é muito forte.

No DF, MARINA atingiu 24% e ultrapassou Serra, que tem 16%. Antes, Serra tinha 18% e Marina, 12%.

Em SALVADOR, Marina tem 15% e Serra 14% (antes, Serra tinha 7% e Marina 5%).

Na cidade do RIO DE JANEIRO, Marina já alcançou 18% e está empatada tecnicamente com Serra.

Enquanto MARINA SOBE o SERRA DESCE.

Como o SERRA já perdeu a eleição e não terá como ganhar no 2º turno, a eleição passou a ser outra, ou a questão:
O Serra vai ter quantos votos a menos que o Eymael?

@joaojjjjjr

Chic Le Freak!
Escândalo aqui, escândalo ali, escandalosos sois! Dilma primeiro, os outros….

    Rogerio

    mas estamos tomados por coiós? mas será o benedito…!

Eustaquio

Creio que a grande imprensa é a verdadeira oposição que Lula está derrotando de forma exemplar, através da candidatura de Dilma Roussef.

Além de não estar legitimada nas urnas pela vontade popular, a grande imprensa golpista aida faz também oposição ao proprio povo, como a pesquisa em foco acaba de comprovar.

Sugiro ao sr. Frias que coloque o "consultor" Rubnei no conselho editorial da Folha de São Paulo, reforçando assim a qualidade moral da honestidade e da lisura neste "respeitável" e "imparcial" jornal paulista, cuja a credibilidade ficaria então respaldada no limpo e probo passado deste senhor.

Penso que a credibilidade que o jornal atribuiu ao ex presidiário e estelionatário condenado Rubnei Quícoli somente ficaria adequadamente abrigada ao lado de figuras como Clovis Rossi, Janio de Freitas, Otavio Frias e Gilberto Dimenstein.

Gerson

Azenha,

Esse índice de rejeição do Serra (27%) acho que está errado.

Dê uma checada nisso.

    Maria

    Gerson,
    A minha rejeição é de 100%.kkkkk

Carlos A. Rosse

Em reportagem apresentada na TV, a candidata Marina Silva aparece pedindo voto para o "45". O PIG anuncia o fato como uma gafe. Eu diria que foi um ato falho.

rafaela buonarrotti

Ele mente!!!!! Diz o laudo.
Mas isso nós já sabíamos….
http://noticias.uol.com.br/politica/2010/09/17/la

Marco Vitis

Os poderes da República (Legislativo, Executivo e Judiciário) precisam agir para garantir o Estado Democrático de Direito, que está sendo diariamente corrompido por algumas empresas de comunicação social. O cidadão tem o direito de receber informação fidedigna, isenta, livre, que corresponda à verdade factual. Não basta ganhar a eleição. É preciso aperfeiçoar a Democracia brasileira, garantindo uma imprensa livre de interesses escusos.

ruypenalva

Havia um gigante na mitologia grega, de nome Anteu, filho de Poseidon e Geia ou Gaya, que quanto mais o derrubavam mais ele ficava forte. Héracles foi lutar com ele e percebeu isso e, ao invés de o derrubá-lo e torná-lo mais forte, o esmagou no ar.
Budha, também, no terceiro desafio que Mara fê-lo, apontou o dedo para a Terra como dizendo: Ela é testemunha sua Besta. Derrubar Dilma só a torna mais forte, ela tem vínculos profundos com a Terra, com o que brota do barro do chão e de repente se lança.
"$erra parece um Escorpíão, morde e pica pelo rabo, e quando deixa a picadura ainda ri do desgraçado. (Versos de uma música minha chamada Escorpião, mas que não foi para $erra)

    De Paula

    Ruypenalva: Achei linda sua parábola, porem só uma observação: Duas coisas que cabra macho nordestino não quer nem ouvir falar: Gaia e homi que come pelo rabo.

rafaela buonarrotti

Estes dias serão eternos… não vejo a hora de chegar à minha hora de votar em DILMA 13. Estou ansiosa…

kimparanoid

A Nota do Viomundo no texto do Estadoidão foi a melhor!

JOACIL CAMBUIM

Há muito empo venho dizendo que o vergonhoso massacre da grande mídia contra Lula e sua candidata e a omissão das mazelas, que também existem – e sempre existiram desde o governo FHC -, dos tucanos, em nada contrbui para a democracia. A ojeriza a um candidato que depende exclusivamente dos grandes meios de comunicação, para os quais quais contribui, de forma dissimulada (com essas ridículas asinaturas) só tende a aumentar. Sim, as pessoas que têm ao menos um neurônio não podem aceitar – e efetivamente não aceitam – tamanha manipulação (da grande mídia).

afcervantes

A direita está fazendo propaganda gratuita a Dilma, quanto mais apelão mais são rejeitados. Estou esperando a globo com a musiquinha "pam pam pam pam pa, pam pam pam pa pa pa….." divulgando uma bomba a 2 dias das eleições, mas este ano não vai funcionar…… Serra vai apanhar feio.

Eduardo Guimarães

Eu confio no povo brasileiro

paulo Bueno

senhores
acho que a dilma tem que fazer urgente uma -carta a imprensa
falando que não haverá -controle da imorensa -tanto de radio Tv jornal e internet
.

.este é o motivo que ela vem sofrendo ataques diarios dos meios de comunicação
toda a imprensa tem medo de uma eventual vitoria da DILMA os meios de comunicação venha a ser previamente
censurados
DILMA aproveita esta semana e faça uma carta a imprensa
pelo amor de DEUS
ou nova e pesadas acusações viram .
.
trabalho em um jornal e posso garantir a você o m´dia quer te trar do pareo por medo de um eventual
controle da imprensa pelo PT.

.
.
abra olho DILMA
abra o olho PT

    Baixada Carioca

    Caríssimo. O que nós queremos é o controle dessa porcaria que está aí. Temos que nos comprometer com isso sim. Azar o deles se não aceitam.

josé gilvar gonzaga

´NÃO CUSTA NADA EM FALAR E MOSTRAR A VERDADE, COMO O PRESIDENTE LULA E A CANDIDATA DILMA ESTÁ FAZENDO. AGORA QUERER FAZER O POVO DE IDIOTA AI É GRANDE BURRICE DE QUEM TÁ QUERENDO FAZER O POVO DE IDIOTA. O CANDIDATO SERRA, O PSDB, DEM E, PPS, E A EQUIPE DO PROGRAMA DO SERRA, ELES MOSTRAM CLARAMENTE NO PROGRAM ELEITORAL E NA IMPRENSA ESCRITA E FALADA, QUE NÃO COSTA O QUE O PRESIDENTE LULA E A DILMA JUNTOS COM OS OUTROS MINISTROS, FIZERAM PARA O POVÃO BRASILEIRO. O PIOR CEGO AQUELE QUE NÃO QUER VER. O POVP NÃO É BOBO. DILMA PRESIDENTE.

Cancio

Achou que a ultra-direita vai querer pescar a TRAÍRA NA LAGOA ECO-CAPITALISTA
http://charges24horas.blogspot.com

Cornélius/Londrina

Apesar da onda PIG, Dilma surfa para ganhar já no 1º turno.

Falando em onda PIG: hoje fui a um supermercado aqui de Londrina e logo na entrada me deparei com uma estante abarrotada da revista inVEJA. Moscas pousavam naquele polvo pútrefo que bem representa o podre entulho do que há de pior na imprensa brasileira.

O que dá gosto ver é o povo alegre entrando e saindo com sacolinhas e carrinhos lotados. É este mesmo povo que alimentará as urnas em 3 de outubro com a esperança de que o Brasil vai continuar bombando.

Marcio

Pra mim isso aí não é novidade nenhuma.Essa história da Erenice não repercutiu.A verdade é que tudo o que o Serra explora vai ser sempre política de perdedor para a maioria. O país tá muito bem obrigado.O povo consumindo, comprando suas coisinhas, fazendo planos e assim se vive. O Serra que se exploda.

claudio

Vou colocar um link para quem quiser dar uma olhada e comparar com as pesquisas de 2006. Estamos na frente mas a batalha vai ser grande.

João Vieira

Esses resultados devem ter sido fruto do competentíssimo trabalho do famosíssimo guru indiano!… (Que foi embora deixando os trouxas pendurados na brocha, com o mico na mão).

Deixe seu comentário

Leia também