VIOMUNDO

Diário da Resistência


Vitória dos educadores e Sind-UTE: Após muita pressão, Assembleia de Minas aprova PEC do Piso em 1º turno
Fotos:Taís Ferreira/Sind-UTE/MG
Política

Vitória dos educadores e Sind-UTE: Após muita pressão, Assembleia de Minas aprova PEC do Piso em 1º turno


18/07/2018 - 00h13

PEC 49/18 DO PISO SALARIAL É APROVADA EM 1º TURNO NA ALMG

Sind-UTE/MG

Trabalhadores e trabalhadoras em educação fizeram mobilização, nesta terça-feira, dia 17/7/18, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais pela aprovação da PEC 49/18, Proposta de Emenda à Constituição Estadual, que insere o Piso Salarial na Constituição Estadual.

Depois de muita pressão, finalmente, a matéria foi apreciada e votada em plenário após a votação dos doze vetos do governo do Estado que travada a pauta.

A PEC 49 foi aprovada em 1º turno e passou, nesta terça-feira (17) também pela Comissão de Proposta de Emenda à Constituição Nº 49/2018. A matéria voltará ao plenário para aprovação em 2º turno na próxima semana.

A categoria vai manter a mobilização para acompanhar o trâmite da matéria na Assembleia Legislativa e há expectativa de que a PEC seja apreciada em 2º turno até a próxima quarta-feira, dia 25/7/18.

Fotos:Taís Ferreira/Sind-UTE/MG

Fotos:Taís Ferreira/Sind-UTE/MG

Conteúdo e Assessoria de Imprensa: Studium Eficaz 

Leia também:

Advogados pedem ao MPF investigação de Moro por prevaricação



Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!