Vídeo: Assista à entrevista que João Pedro Stedile concedeu à mídia alternativa nesta segunda-feira

Tempo de leitura: < 1 min

Barão de Itararé

O dirigente e um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, será entrevistado por jornalistas dos meios independentes na segunda-feira (28), às 17h.

O encontro é promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé em parceria com o MST e será transmitido ao vivo no Canal do Barão (youtube.com/canaldobarao) e de veículos parceiros.

Stedile prestou depoimento, no último dia 15, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a organização com objetivos de tentar criminalizá-la, agitar a base bolsonarista e, em última instância, atingir o governo Lula.

Durante quase sete horas, o economista deu uma verdadeira aula na qual explicou os princípios do MST, enalteceu a agricultura familiar e sua importância para a soberania alimentar no país, defendeu a luta histórica pela reforma agrária popular e criticou setores retrógrados do agronegócio.

O dirigente também destacou, em sua fala, a criminalização que a imprensa comercial faz com o MST.

“Me lembro de um editorial do Estadão que dizia ‘só me faltava essa: sem-terra se formando advogado’. Pois é o que fazemos. Estudamos. Pesquisem o Pronera”, disse em referência ao Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária, criado em 1998.

A entrevista coletiva terá a apresentação de Altamiro Borges e conta com a bancada de entrevistadores: Cristina Serra, do ICL Notícias, Adriana Delorenzo, Revista Fórum, César Xavier, Portal Vermelho, Lourdes Nassif, GGN, André Barrocal, CartaCapital, e Conceição Lemes, do Viomundo.

Leia também:

”O latifúndio não tem futuro, a sociedade não o aceita mais como forma de explorar a natureza”, diz Stedile

Stedile: ‘Se o governo não colocar recursos na mídia popular, vai se arrepender depois’; vídeo


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também