Valmir Assunção, único parlamentar do Brasil no seminário que debateu em Cuba o bloqueio econômico dos EUA ao país; vídeo

Tempo de leitura: < 1 min
O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) encontrou-se com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, no seminário que aconteceu nesta terça-feira, 02/05, na ilha para debater os problemas causados pelo bloqueio dos EUA ao país desde 1960. Foto: Divulgação

Em Cuba, Valmir Assunção se encontra com presidente Miguel Díaz-Canel em seminário contra o bloqueio econômico

Por Mayrá Lima*

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) participa de missão oficial à Cuba.

Assunção representa o Parlamento brasileiro no Encontro Internacional de Solidariedade a Cuba, que reuniu mais de mil delegados internacionais na ilha caribenha nesta terça (02/5).

Participaram do encontro o presidente cubano Miguel Diáz-Canel, além de dirigentes sindicais, partidários e movimentos sociais.

“Trata-se de uma atividade que discute os problemas do bloqueio econômico ao país, imposto pelos Estados Unidos desde 1960. Obviamente tal bloqueio prejudica a economia e as relações internacionais de Cuba. E mesmo assim, o país é uma referência importante para políticas educacionais e de saúde. Vale destacar que Cuba foi o primeiro país a erradicar o analfabetismo em seu território e exporta médicos para o mundo inteiro. Essas políticas devem ser exemplos para o Brasil”, disse.

Em vídeo divulgado nas redes sociais (assista, ao final), o deputado baiano mostrou o cancelamento das tradicionais atividades de 1° de maio em Cuba, onde milhares de pessoas costumam se reunir na Plaza de la Revolución, na capital Havana.

“Devido ao bloqueio econômico, Cuba passa por uma crise de combustíveis, que resultou na descentralização dos atos do Dia do Trabalhador. Além disso, uma chuva muito forte prejudicou as estruturas que estavam montadas em Havana”, explicou Assunção.

As atividades do Encontro Internacional de Solidariedade a Cuba são promovidas pela Central dos Trabalhadores de Cuba, do Instituto Cubano de Amizade com os Povos e Sindicatos Nacionais.

*Mayrá Lima é jornalista e assessora de Comunicação do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA)

Leia também:

Marcelo Zero: Ajudar a Argentina significa ajudar o Brasil

André Kaysel: Notas sobre as eleições no Paraguai

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

https://twitter.com/i/status/1654881690748108800

Lula faz Discurso em Defesa de Julian Assange, no Coração de Londres.

https://twitter.com/delucca/status/1654881690748108800

Zé Maria

.
.
“O Departamento de Estado dos EUA encerrou o bloqueio
imposto ao governo Maduro, permitindo o descongelamento
de US$ 347 milhões de recursos de propriedade do Estado
venezuelano.”

https://twitter.com/MarcioPochmann/status/1654283873067364352

Comprova aos Incautos que os EUA só fazem Bloqueio
em Países que comercialmente não lhes interessam.

Não têm Nenhum Interesse em Direitos Humanos
Muito Menos em Democracia. É Pura Balela.
.
.

abelardo

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) leva a solidariedade do governo brasileiro a Cuba e a sua população. Triste e infeliz será o pensamento de que a amizade, a solidariedade e os laços sinceros de união e ajuda entre os povos e as nações, são atitudes condenáveis e suspeitas de lado que a pratica.
Este tipo de pensamento sim, pode ser classificado de mesquinho, desumano e deplorável, sobre todos os aspectos que envolve as relações de amizade, respeito e irmandade.

Ibsen

É triste que tenha tido tão pouca visibilidade mermo entre a mídia progressista.

Deixe seu comentário

Leia também