VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Tucanos criticam indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar e são ironizados: “Vão pedir recontagem de votos”
Reprodução do twitter
Política

Tucanos criticam indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar e são ironizados: “Vão pedir recontagem de votos”


13/01/2020 - 14h35

Da Redação

O perfil do PSDB no twitter criticou a indicação do documentário Democracia em Vertigem ao Oscar.

“Parabéns à diretora Petra Costa pela indicação de melhor ficção e fantasia por Democracia em Vertigem“, diz a mensagem.

O tuíte recebeu críticas: “Parabéns ao PSDB por não conhecer História do Brasil: tucanos ajudaram a dar golpe em 2016, achando que ficariam com poder. Repetiram história de Lacerda. Ataque à Democracia teve como resultado o bolsonarismo, que vai transformando PSDB numa legenda de terceira linha”, reagiu um dos blogueiros de esquerda mais influentes na rede, o jornalista Rodrigo Vianna.

“Galvão?”, ironizou de volta o perfil oficial do Psol.

Ivan Valente, deputado federal do partido, aderiu ao questionamento.

Perguntou ao perfil do PSDB se “esse roteiro é de ficção ou baseado em fatos reais?”

Listou: Trensalão, Helicoca, Paulo Preto, Privataria, Esquemas do Aécio, Conta do Aloysio na Suiça, Roubo de merenda, Abafar CPIs na Alesp, Furnas e JBS.

Margarida Salomão, deputada federal do PT, respondeu com a foto de Aécio Neves atônito com o anúncio da reeleição de Dilma Rousseff, em 2014, que já se tornou um clássico das redes sociais.

Em seu primeiro discurso no Senado, depois de abatido eleitoralmente por Dilma Rousseff, quando esperava vencer até os 45 minutos do segundo tempo, o agora deputado federal e ex-presidente do PSDB chamou a oposição às ruas.

Aécio nunca aceitou a derrota. Ajudou a articular o golpe, mas foi politicamente destroçado por denúncias da corrupção que prometia combater.

Utilizando a mesma foto, um internauta brincou: “Comitê tucano recebendo a notícia da indicação de Democracia em Vertigem ao Oscar”.

Ao que outro acrescentou: “Vixe, vão pedir recontagem de votos da indicação”.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

14 de janeiro de 2020 às 14h31

Tucanos são malandros sem-vergonhas, vêm chegando de rasteiro, tentando ocupar o espaço no debate com o PT perdido (ou cedido) para a extrema direita, mas não passa de um desespero ridículo.
A Milícias do PSDB sabem que as eleições municipais podem ser a última chance de recuperarem alguma representatividade política, diante do descrédito em que se encontram perante a População Brasileira.

Responder

Nelson

13 de janeiro de 2020 às 23h28

Cometi algumas “barbeiragens” no comentário que impostei às 14h55, do que só me dei conta agora. Então, reenvio o comentário com os acertos pertinentes:

Esta é só mais uma atitude – uma a mais apenas – a comprovar duas coisas, pelo menos:
1 – Da mesma forma que seu patrão e mentor, o governo dos Estados Unidos, os tucanos não têm apreço algum pela democracia. Nem mesmo por esta meia sola que temos hoje no mundo e que é cantada e decantada como sendo democracia.
2 – O tucanos estão enfiados até o pescoço no golpe de Estado de 2016 e não devemos levá-los para compadres.

Portanto, conversa alguma, acordo algum com essa corja podre podem ser justificados por quem se diz de esquerda. Ademais, se os petistas querem realmente reconquistar a confiança ou pelo menos algum tipo de esperança do povo brasileiro em sua agremiação, têm, o mais urgente possível, que escorraçar com a comunidade tucana, de número significativo, existente dentro do partido.

Responder

Nelson

13 de janeiro de 2020 às 14h55

Esta é só mais uma atitude – uma a mais apenas – a comprovar duas coisas, pelo menos:
1 – Da mesma forma que seu patrão e mentor, o governo dos Estados Unidos, não o tucanos não têm apreço algum pela democracia. Nem mesmo esta meia sola que temos hoje no mundo e que é cantada e decantada como sendo democracia.
2 – O tucanos estão enfiados até o pescoço no golpe de Estado de 2016 e não devemos levá-los para compadres.

Portanto, conversa alguma, acordo algum com essa corja podre pode ser justificado por quem se diz de esquerda. Se os petistas querem realmente reconquistar a confiança ou pelo menos alguma tipo de esperança do povo brasileiro em sua agremiação, têm, o mais urgente possível, que escorraçar com a comunidade tucana, de número significativo, existente dentro do partido.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.