Tucano pregou combate sem trégua contra Dilma Rousseff: O que fará após a vitória em 7 de outubro?

Tempo de leitura: 2 min
IFHC

IFHC

Da Redação

O cientista político Bolívar Lamounier está inconformadíssimo com a perspectiva de a ex-presidenta Dilma Rousseff ser eleita senadora pelo PT de Minas Gerais no dia 7 de outubro.

Tucano de carteirinha, ele lançou-se numa cruzada no Facebook para tentar reverter o inevitável.

No dia 17 de setembro, postou esta mensagem, conclamando os mineiros a um ”combate sem trégua contra a candidatura de Dilma”.

Pelo visto os mineiros não lhe deram ouvidos.

Nessa terça-feira,18/9, um dia portanto após o TRE-MG decidir que a candidatura de Dilma é absolutamente legal, Lamounier resolveu convencer os seus seguidores na base do grito.

Postou nova mensagem, que está logo abaixo.

Toda em caixa alta (letras maiúsculas), como se os leitores fossem surdos.

Indignado, o professor Caio Navarro Toledo, aposentado da Unicamp, reagiu, enviando esta mensagem ao Viomundo.

por Caio N. Toledo 

Um renomado acadêmico, de arraigadas convicções liberais, prof. Bolivar Lamounier — colaborador do Instituto Milennium e autor de inúmeros livros sobre o pensamento político brasileiro — escreveu em seu facebook um contundente libelo contra a eleição de Dilma Rousseff ao Senado.

Como se sabe, o prof Lamounier foi também — por meio de entrevistas, artigos, palestras, debates (entre eles, na Globo News) — um combativo militante na defesa do impeachment que derrubou o governo legítimo da ex-presidente da República.

Acreditando que é praticamente certa a vitória de Dilma Rousseff ao Senado pelo estado de Minas Gerais, caberia então indagar ao cientista político que iniciativa tomará logo após a eleição de 7 de outubro?

À semelhança de seu candidato à presidênca da República em 2014, Aécio Neves, entrará no TSE com um pedido de impugnação da eleita ou deixará o país a fim de não presenciar — em seu querido estado de Minas Gerais — a reencenação de uma nova “farsa” (ou tragédia?) política?

Julgando que seu prestígio intelectual lhe permite orientar as escolhas do/as eleitore/as de Minas Gerais, não seria mais consequente – para o liberal democrata que afirma ser – conclamar a cidadania mineira e do país a se empenharem, nas ruas e nas urnas, pela derrota da chapa Bolsonaro/General Mourão?

Afinal, não é Dilma Rousseff, mas, sim, o ex-capitão e o general – ambos admiradores de torturadores e simpatizantes de golpes militares – que põem em sério risco a frágil democracia brasileira.

Leia também:

 TSE reconhece direito de Haddad usar a imagem de Lula na TV


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sagarana

Petralha não vota em Tucanalha e Tucanalha não vota em Petralha, Simples assim.

Lico

Acho que é melhor nao cantar vitoria antes do tempo.
É melhor esperar a galinha por o ovo.
O povo dará a resposta nas urnas a esses golpistas.

MATIAS BAKIR FARIA

Você, PSDB ainda não aprendeu nada de Democracia. Não ouviu o próprio ex-presidente do seu partido, Gereissat afirma que o maior erro do seu partido foi o Aécio não aceitar a vontade da sociedade em 2014 e a participação no golpe de 2016. Seu imbecil, deixa Minas gerais votar livremente, seja democrático.

Eduardo

Não afeta a ninguém que seja tratado como cientista político! Sempre foi propagado pelos patrōes do PIG como tal ! Conhecido pelos artigos, entrevistas e campanhas e pela postura partidaria de longa data, sempre foi apoiado por ser um papagaio falador daquilo do interesse de quem sempre o pagou e o tornou para ele importante! Em Minas dizem que inveja mata! Também dizem que essas falas são dos cotovelos e não do cérebro! A vida e a história dos homens pode ter incontaveis desfechos! A dos homens invejosos , contudo, sempre merece compaixão, visto a inveja derivar da mesquinhez intelectual!

JOSE BATISTA NETO

Esse salafrário, apelidado de Bolivar Lamounier, que se diz cientista político, vive, na verdade, a custa de prestar serviços de mercenário para apoiar o Partido da Globo, na sua campanha política criminosa, veiculada durante 24 horas por dia, nos trezentos e sessenta e cinco dias do ano. Foi o que ele fez, a convite do William Waack, em 28/12/2013. O Waack teve a cara de pau de reunir três mercenários da direita para um suposto debate, no Globo News Painel, que teria como tema, a discussão das novas feições da direita e esquerda, no Brasil. O que se viu, na verdade, foi uma reunião de quatro críticos alinhados, metendo o pau no PT, durante todo o programa. Em dado momento, o safardana, o tal do Lamounier soltou essa pérola:

“_ O PT travou a guerra ideológica e venceu!!”
?????????????????????????????????????????????????
De onde ele tirou isso, ninguém sabe. Mas ganhou o seu jabá, em troca de defender a causa dos seus anfitriões.

Julio Silveira

Francamente essa gente do PSDB , canalhas, canalhas, canalhas, sinonimos de golpe junto com suas parcerias do PMDB, devem ter transtorno de personalidade. Por que não é possivel que essa gente acredite que o povo fosse engolir essa farsa do golpe, aprontado por eles, eternamente, por contarem com a força de suas parcerias inescrupulosas que lhes protegem em todos os setores da sociedade, estruturada pelo, e para, dominio das oligarquias poderosas e absurdamente egoistas alem de impatrioticas.
Vejo isso como os estertores de uma era que passa, de que atraves de seus prepostos as oligarquias que dominaram a credibilidade publica, camuflando-se de povo, enganam cada vez menos. Lula fez o milagre de abrir os olhos do povo para a verdade do preconceito contra este povo, expôs a hipocrisia dos escravocratas, dos racistas, dos reacionarios, dos desclassificados da chamada classe da elite. Tipo de gente como esse sujeito, que não se deu conta que depois de Lula (e de tantos golpes e golpistas canalhas, canalhas, canalhas, com vocação a autocracia), o povo não aceita mais o que a elite oligarquica quer lhe impor, de forma estelionataria, como sendo o que é bom.
Dilma foi torpedeada por uma conjunção de canalhas, foi fraca na reação, mas o povo brasileiro não gosta de covardes, principalmente os que agridem mulheres.

Janisson

PARA FACILITAR AOS LEIGOS Ê IGUINORANTES POLOTICOS.
Comunismo é uma doutrina social segundo a qual se pode e deve restabelecer o que se chama “estado natural”, em que todas as pessoas teriam o mesmo direito a tudo, mediante a abolição da propriedade privada. Nos séculos XIX e XX o termo foi usado para qualificar um movimento político.

Esta palavra tem origem no latim comunis, que significa comum.

Janisson

PARA QUEM NAO SABE O QUE SIGUINIFICA COMUNISMO NO BRASIL.
O movimento foi influenciado desde o fim do século XIX pela chegada de ideias anarquistas no Brasil chegando ao auge com a greve geral de 1917 [2], depois cresceu com a fundação do Partido Comunista – Seção Brasileira da Internacional Comunista (PCB) em 1922.[3] até a sua consolidação na luta contra o fascismo no período entreguerras, a repressão durante do governo de Getúlio Vargas[4] depois da Intentona Comunista de 1935, o seu apoio clandestino ao envolvimento brasileiro na Segunda Guerra Mundial[5] e a sua reconstrução progressiva e gradual[6][7] na Bahia em torno de intelectuais em sua maioria baianos e nordestinos em geral como Jorge Amado, Carlos Marighella, Aristeu Nogueira, Diógenes Arruda Câmara, Leôncio Basbaum, Alberto Passos Guimarães, Maurício Grabois, Graciliano Ramos, Osvaldo Peralva e Armênio Guedes[8] até uma nova proibição durante do governo Eurico Gaspar Dutra durante o auge da sua influência no sindicalismo seja ele rural [9] ou urbano e também no funcionalismo público havendo o racha do Partido em 1962 por conta de uma fração maoista.[10] discordando das diretrizes do partido de buscar a revolução urbana-burguesa[11][12] como prioridade em detrimento da oposição inegociável ao governo questionada a princípio por pessoas como Jacob Gorender e voltando a legalidade durante o governo de Jânio Quadros quando o Partido se recusa a se valer da violência para alcançar seus objetivos políticos.[13]

Golpe de 64 e abertura política

ANTONIO DUTRA ALVES

Esse é uma das inconformadas viúvas de Aécio Neves e PSDB.
Seus argumentos são falhos e fracos e o povo Mineiro, do qual tenho o maior orgulho de também ser,tem sua consciência política bem clara com relação ao que, seu amiguinho aecinho causou ao país.
Aceita aí que dói menos Sr Lavoisier….

José Antônio

Não tem cabimento uma coisa dessa não estes tipos de gente que não tem vergonha na cara é o brasileiro dá memória curta cabeça oca só pode está tal dê Dilma nem se quer vêm em minas gerais só agora nesta época depois tial cambada de bobos

Montanha

E como mineiro, conclamo os meus patrícios que votam em Minas Gerais a lutar para eleger está guerreira que irá dar muito orgulho a nossa terra.

José Campos

Realmente é de doer ver o povo mineiro optar por uma pessoa de passado tão terrível, guerrilheira, sequestradora, participante de assalto a bancos, e, quando alçada à presidência da república, arrasou o país sob todas as formas.
Mineiros, fora com essa gente comunista!

    Luiz Augusto Fonseca

    Troll detectado!

    Francis Bacon

    Caraca, meu velho!! Em que século vives??? Vejo que teus pensamentos são medievais. Os mineiros sabem da inocência de Dilma e Lula e sabem que foi o Aécio(Anastásia), que começou o golpe que quebrou o país, por isto ela lidera para o Senado.

Clezio

O cara cita logo Geraldo brindeiro que foi o maior engavetador da republica…
O maior canse que o Brasil já teve …
Deixou o PSDB roubar esse pais nunca instaurou um inquérito contra do ladrões corruptos …e ainda deixando fazer a fraude de reeleição. ..e brincadeira …será que esse povo não tem vergonha

carlos

É cada um que aparece desaparece , fazendo um trocadilho com a propaganda do posto Ipiranga, esses dois aí são dois vagabundos, do PSDB, na verdade o povo mineiro conseguiu se livrar de Aécio e seus lacaios, que na verdade é uma quadrilha que inclui a irmã que mandou torturar um jornalista, na verdade o povo soberanamente escolhe a pessoa certa para levar verba para educação e saúde.

David

Pelo andar da carruagem, o acadêmico tucano terá que “vazar” para outras paragens.
Os mineiros não lhe deram ouvidos.

Mané

Cientista politico – Definição; é aquele ( a) ,que não tem conhecimentos suficientes para ser cientista ,e tampouco votos para ser POLITICO !!!

sergio

Recado ao pseudo professor … se é que seja mesmo um professor, pois acredito que uma pessoa com o pensamento tão raso, argumentos sem profundidade alguma possa um dia ensinar algo a alguém além do ódio e da ignorância.

A tal crise que este ser se refere não foi culpa exclusiva da Dilma, que teve lá seus tropeços e vacilos ao adotar a agenda da austeridade irrestrita da direita.
O que nos levou a crise foi o seu partido golpista que apostou no quanto pior melhor e se aliou a outro partido golpista para tomar o poder através de um golpe. Tanto é verdade que um tucano de alta-plumagem (Jereissatti) já fez a auto-critica que não deviam ter embarcado neste golpe, não deveria term contestado o resultado da eleição (só para encher o saco: palavras de outro tucano-bandido de alta plumagem, por sinal mineiro igual ao pseudo professor), e não terem ficar aprovando pautas-bombas, estas si o verdadeiro motivo da grave crise, uma vez que passamos o ano de 2015 inteiro tentando desativar estas bombas e tentando evitar o golpe que apoiastes e incentivastes.
O sr esta condenado a irrelevância na história, assim como com o pseudo-sociólogo que um dia já foi presidente do Brasil, um dos piores por sinal (só não é pior pois o golpista-traíra tem o demérito de ser pior ainda).

Melhor o sr se recolher a sua insignificância.

Admar

Esse é o PSDBosta…!

Antonio Passos

Renomado só se for pela mediocridade e despeito pela grandeza de Lula. É notório que os intelectuais medíocres não suportam as conquistas de Lula a nível global. Tornaram-se inimigos ferozes de quem realizou no Brasil, a obra que gente como eles jamais conseguiu. Estão alucinados e descarregam de forma misógina em Dilma.

Luiz

A que ponto chega um partido. PSDB perdeu completamente a relevância. Nas mãos do irresponsável Aécio e do senil/golpista/esperto de plantão FHC, transformaram o PSDB num amontoado de merda.

Deixe seu comentário

Leia também