VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Trump continua punindo seus próprios eleitores com covid, mesmo depois de vacinação em massa nos EUA
Reprodução
Política

Trump continua punindo seus próprios eleitores com covid, mesmo depois de vacinação em massa nos EUA


03/08/2021 - 19h34

Da Redação

Os Estados Unidos tiveram 135.811 casos de covid-19 no dia 2 de agosto, retornando ao patamar do final de janeiro de 2021.

Porém, desta vez, os casos estão concentrados em bolsões de pessoas que recusaram a vacinação, numa correlação direta com regiões onde o ex-presidente Donald Trump foi melhor votado em 2020.

O condado de Sabine, no Texas, por exemplo, experimentou um aumento de 5.100% na média móvel de novos casos nas últimas duas semanas. Lá, Trump obteve 87,19% dos votos nas eleições presidenciais, contra 12,19% do democrata Joe Biden. Em Sabine, apenas 29% dos moradores estão completamente imunizados.

Em todos os dez condados do Texas, Louisiana, Mississipi e Flórida que lideram a disparada de casos, Trump venceu em 2020 e as taxas de vacinação estão entre 29% e 41%, quando o número nacional é de 50%.

46.447 pessoas estão sendo hospitalizadas diariamente nos Estados Unidos. O número de mortes diárias, em média de 341 nas últimas duas semanas, apresenta alta de 27%.

O estado que lidera o número de novos casos é a Lousiana, que tem 7 dos dez condados campeões de novos casos no país.

Em todos eles Trump teve vitória esmagadora em 2020: no condado de Livingstone, bateu Biden por 84,1% a 14,2%. No de Lafourche, teve 79,4% a 19,1% de Biden.

A variante Delta tornou-se dominante nos Estados Unidos ao mesmo tempo em que a campanha de vacinação esbarra no negacionismo.

Mesmo em cidades com alta taxa de vacinação, como Nova York, o prefeito decidiu exigir prova de imunização para permitir acesso a restaurantes, cinemas e academias de ginástica — uma forma de convencer os reticentes a se imunizar.

Duas empresas, a Microsoft e a Tyson Foods, que empregam juntas 220 mil trabalhadores, decidiram exigir prova de vacinação de seus trabalhadores para a manutenção do emprego.





1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

05 de agosto de 2021 às 01h31

.
Curiosidades Olímpicas

O Comitê Olímpico Internacional proibiu também
os narradores de TV de pronunciar o nome ‘Rússia’?
.
Árbitros dos EUA podem dar notas para atletas dos EUA numa Competição como Skate Park, por exemplo?
.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding