Torcedor do Corinthians é obrigado pela PM a tirar camisa do clube para visitar acampamento Lula Livre

Tempo de leitura: 3 min
Foto Edson Rimonatto

Foto Edson Rimonatto

Corinthiano dribla PM e visita Acampamento Lula Livre

“Vamos continuar usando a camisa do Corinthians e defendendo o presidente Lula porque ele não cometeu crime algum e foi o melhor e o maior presidente do Brasil”, diz Emerson Marcelo

por Denise Veiga, especial para Portal CUT

Mil e quinhentos torcedores do Corinthians estiveram neste domingo (22) em Curitiba para assistir a segunda partida pelo Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Paraná.

O time paranaense foi massacrado pelos corinthianos por 4 a 0 e integrantes das torcidas Gaviões da Fiel, Estopim, Pavilhão 9, Camisa 12, Coringão Chop e Fiel Macabro foram escoltados pela polícia até a saída da cidade.

Muitos queriam visitar o Acampamento Lula Livre, instalado nas proximidades da sede da Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente Lula, um dos torcedores mais famoso do time, está mantido como preso político desde o dia 7 de abril, mas a polícia impediu.

Alguns torcedores, porém, driblaram a determinação da PM e conseguiram chegar até o acampamento, mas foram obrigados a tirar a camisa do time.

Um deles é Emerson Marcelo, de Osasco, torcedor da Gaviões da Fiel, que falou à reportagem do Portal CUT sobre seu sentimento de revolta contra o autoritarismo da polícia.

“Isso é um absurdo, cara, vivemos um estado de completa exceção. Acabei de vir do jogo entre Corinthians e Paraná e, logo na primeira barreira policial, aonde vim para conhecer o acampamento, fui obrigado a tirar a camisa do Corinthians”, denunciou o torcedor.

“Como assim? Voltou a ditadura? Voltamos 64? Não podemos usar a camisa de um time para visitar um movimento legítimo que está defendendo uma pessoa que não cometeu crime algum e se cometeu: cadê a prova?”, questionou o indignado corintiano.

Para ele, a atitude da polícia é mais uma prova do preconceito contra pobres, em especial, daqueles que têm consciência social e sabem que o julgamento de Lula foi parcial e político.

“Por sermos corintianos e vir de onde viemos”, desabafa Marcelo, “da massa do povo e por termos consciência social e entendemos sim, que esse é um julgamento unilateral, fomos tratados com autoritarismo”, afirmou Emerson Marcelo.

“É algo totalmente arbitrário! O mesmo que estão fazendo com nosso presidente Lula. Não aceitamos porque entendemos que a democracia deve ser mantida acima de qualquer coisa. Esse autoritarismo e perseguições em cima da gente, só vai nos dar mais força. Vamos continuar usando a nossa camisa do Corinthians e defendendo o presidente Lula porque ele não cometeu crime algum e foi o melhor e o maior presidente do Brasil”, reforça.

Vários torcedores hoje, em atos isolados se manifestaram durante o jogo. No entanto, foram proibidos de entrar com faixas, conta Marcelo.

“Diversos torcedores se manifestaram isoladamente, até porque se fizéssemos em conjunto seríamos perseguidos. Então, todos que apoiam e entendem a causa e reconhecem de onde vieram, sabem o que é preciso para ter uma população cada vez mais unida. Não brigamos para benefício próprio, brigamos para o benefício coletivo e todos que entendem se manifestaram hoje”, desabafa.

Marcelo deixa uma mensagem para todos do acampamento: “Fico emocionado e sem palavras ao ver o quanto vocês estão se esforçando para se manter aqui, enfrentando todas as arbitrariedades. Vocês defendem uma ideia, não uma pessoa. Lula fez essa ideia prevalecer e florescer no coração de cada um de nós e é isso que eu acredito. Parabéns a todos que aqui estão”.

Leia também:

Mário Messagi Jr.: Lula, condenado sem provas


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jardel

Do jeito que a coisa vai, com essa justiSSa antipetista e corrupta, com o Supremo com tudo, acovardados, logo logo os trogloditas estarão obrigando a vestir a camisa do Coxa pra poder entrar no Acampamento Lula Livre.

Lucia Orpham

E obrigada por alterar o titulo, ficou muito melhor. Te amo, Beijos

willian rafael

da pra entender, semana passada torcedores do coxa agrediram manifestantes do mtst.

acho correto que em dia de jogo torcedores de um time que não é da cidade e goleou o time da cidade que tem torcida organizada, violenta tenha que tirar a camisa pra circular na cidade ou assumir a responsabilidade de uma possivel agressão sofrida.

a polícia não tem que servir de babá, e briga entre torcedores é fato no brasil, ainda que um lado não queira.

    Jardel

    Sintomas de uma sociedade doente.
    “Não é sinal de saúde estar bem ajustado a uma sociedade profundamente doente.”
    (Jiddu Krishnamurti)

Fabio Nogueira

Caros,
Ainda não vi em nenhum lugar (e, se houver, por favor, indiquem onde está) uma análise sobre a participação das PMs no golpe em curso. Me parece que elas têm papel fundamental como grandes garantidoras da força bruta, fora da política, que dará sustentação à tomada de poder no Brasil atual.
Não tenho dúvida de que as PMs encabeçam a lista de preocupações dos perpetradores e beneficiários do golpe, tanto que a única polícia que parecia estar fora de controle, sofreu intervenção. A situação da PM no Rio de Janeiro, dividida entre milícias, diversas facções do tráfico e mandatários políticos bem relacionados com aqueles que foram apeados do poder levou a essa intervenção.
Fora do Rio de Janeiro, onde mais haveria um corpo armado que poderia oferecer complicações a uma fase mais dura da repressão do golpe de Estado em curso? No RS, PR ou SP? Acho que não.
Na Bahia, a direção política da PM não está nas mãos do governo do PT, nunca esteve. No Maranhão, a PM está tentando provocar a destituição de Flávio Dino, do PCdoB.
Os golpistas parecem estar se preparando para uma fase de repressão à la anos 1970 num futuro bem próximo.

OSVALDO LESCRECK FILHO

A torcida do Corinthians, mais uma vez, não se omite politicamente. Devia servir de exemplo…

FrancoAtirador

.
Um dado Interessante nas Últimas Enquetes Eleitorais
é o que demonstra que Quanto Mais Jovem o Eleitor,
Maior a Preferência de Voto em LULA para Presidente.
.
http://media.folha.uol.com.br/datafolha/2018/04/16/3416374d208f7def05d1476d05ede73e.pdf

FrancoAtirador

ACAMPAMENTO LULA LIVRE

Procura-se um País com Democracia

Professora da Rede Municipal de Porto Alegre
trouxe uma caixa com cartas escritas ao LULA
por alunos do 5º ano.
A Educadora não quis se identificar por medo
de perseguição pelo prefeito Marchezan Jr. (PSDB).
“Se eu fico visada, não posso continuar
atuando em Defesa da Democracia”

http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2018/04/No-acampamento-Lula-Livre-educacao-artes-e-esporte-em-destaque

FrancoAtirador

.
ESTADO POLICIAL: ‘PROVE QUE VOCÊ É INOCENTE!’

Há 15 dias, 159 pessoas foram presas numa festa
apontada como sendo promovida por milicianos.
Das 159, 139 não tinham antecedentes criminais
ou quaisquer investigações que os envolvessem.
No Brasil pós- Lava Jato,
é preciso provar que você é inocente,
não que provem que você é culpado.

Jornalista Fernando Brito, no Tijolaço

https://twitter.com/tijolaco/status/988188860420116482
http://www.tijolaco.com.br/blog/prove-que-e-inocente/

Guanabara

Aos profissionais do Direito, isso já não caracteriza censura e impedir o direito de ir e vir?

    Jardel

    Em minha opinião caracteriza abuso de autoridade e constrangimento ilegal, uma vez que não há qualquer impedimento quanto à camisa com emblema do Corinthians e tampouco à bandeira do time.

a.ali

corinthianos com consciencia, antenados… resistencia, sempre!

Pedro Pires

Dia Primeiro de Maio vamos para Curitiba torcer pela Democracia Brasileira e pela Liberdade de Expressão. LULA LIVRE!!!!!

Dan Balan

Salve Corinthians!

FrancoAtirador

Taí, Meu! Não é fanatismo.
É Consciência de Classe.

Lúcia Orpham

Oi Azenha. Olha eu aqui de novo. Só vim dizer que este título está mal escrito cara. Dá a entender que foi o pessoal do acampamento que fez os corintianos tirarem as camisas. Corrigi isso aí, parece Fake News. Não dá nem para compartilhar porque vai dar o que falar isso ai. Que tal assim: Policiais obrigam Torcedores do Corinthians tirar camisa do clube para visitar acampamento Lula Livre. Fica melhor né não?

Abraço,

    Luiz Carlos Azenha

    Você pode sugerir isso com delicadeza. Ou com grossura, como fez no Facebook.

    Lucia Orpham

    Desculpe a rudeza dos cometários, não imaginei que você fosse tão sensível. Beijinho querido, Lúcia

Jose fernandes

Resistência, resistência, resistência…

    JOÃO

    Fora de Pauta (será?)

    Fortaleza-CE: A Arábia Saudita é aqui

    Se é mentira é do Jornal O Povo

    Duas mulheres são assassinadas em Fortaleza; uma delas foi morta a pedradas
    Casos aconteceram nos bairros do Antônio Bezerra e Edson Queiroz

    Duas mulheres foram encontradas mortas neste domingo, 22, vítimas de violência. A primeira vítima, Alexsandra Albuquerque Oliveira, 25 anos, foi achada no bairro Antônio Bezerra, nesta manhã. A outra vítima é Joyce de Souza Ferreira, de 22 anos.
    Sobre o assunto

    Identificados corpos das mulheres encontradas decapitadas em mangue; Polícia prende suspeito
    Feminicídio: os sonhos e as histórias de mulheres assassinadas no Ceará
    Divulgado retrato falado de “tarado do Conjunto Ceará” que ataca mulheres na saída de academias

    Alexsandra, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi morta a pedradas. Ela respondia na Justiça por furto. Corpo dela foi encontrado nas proximidades do viaduto do Antônio Bezerra.

    Já o corpo de Joyce foi achado no Edson Queiroz, com marcas de tiros. Ainda não há informações sobre a motivação dos crimes.

    A SSPDS informou que a Polícia civil trabalha na elucidação dos casos e a prisão dos respectivos criminosos.

Deixe seu comentário

Leia também