Temer vampiro vai passar na TV do Temer, diz colunista

Tempo de leitura: 2 min

Da Redação

Desde que Michel Temer assumiu o Planalto, a TV Brasil deixou de ser uma TV pública para se tornar o canal de Michel Temer

A denúncia foi feita por Nilton de Martins, membro da Comissão de Empregados da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Segundo ele contou em maio de 2017, “[na cobertura de] manifestações como as de domingo, a orientação era de [escrever], no máximo, três parágrafos, sem contextualizar, sem personagem e sem ‘povo fala’. Os atos não podem ser chamados de ‘Fora, Temer’, e sim de ‘manifestações contra corruptos’, bem genérico mesmo”.

Martins disse, então, que era impossível contestar as novas normas: “Até porque esse espaço foi milimetricamente tirado com a primeira medida de Temer. Quando foi dado o golpe, a primeira medida concreta foi ditar a MP [medida provisória] atacando de morte a comunicação pública, extinguindo o Conselho Curador. Era o espaço onde [havia] essa mediação, essa discussão, inclusive com representação dos funcionários”.

Agora, o colunista Mauricio Stycer, do UOL, diz que o vampiro da Paraíso do Tuiuti deverá ser visto no próximo sábado na TV Brasil:

“Temer vampiro” da Tuiuti chega à TV pública no desfile das campeãs

Sem interesse das TVs abertas comerciais, o desfile das campeãs do Rio será exibido, pelo terceiro ano seguido, pela TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do governo federal.

A transmissão, neste sábado (17), a partir das 20h30, será especial pelo fato de que as duas primeiras colocadas, Beija Flor e Paraíso da Tuiuti, apresentaram desfiles carregados de críticas de conteúdo político.

Um dos alvos do enredo da Tuiuti, justamente, foi o presidente Temer. Na sua crítica às relações de trabalho no país, a escola falou dos trabalhadores sem carteira, comparou Temer a um vampiro e chamou de “manifestoches” os brasileiros que foram às ruas defender bandeiras da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Pela repercussão dos desfiles deste ano, é possível imaginar que a TV Brasil terá, mais uma vez, boa audiência com a sua transmissão.

Em 2017, o canal registrou a maior audiência de sua curta história (ela foi ao ar em 2007).

No ano anterior, igualmente, o canal alcançou ótimos números.

PS do Viomundo: Como será a narração da TV Brasil, hein?

Leia também:

Conceição Oliveira: Por preguiça ou má fé, Globo não falou dos Golpresários


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Bel

A Tuiuti mostrou os doleiros, o verdadeiro motivo do início da operação Lava Jato? Onde estão os doleiros? Mudaram o foco para os desvios da Petrobras e aliviaram para os ¨dólar¨.

Deixe seu comentário

Leia também