Suplicy: “Sou senador do PT; tem ainda uma eleição para decidir”

Tempo de leitura: < 1 min

suplicy

Senador Eduardo Suplicy: “Estou fazendo a campanha da presidenta Dilma  Rousseff”

por Conceição Lemes

Na quarta-feira, em sua coluna na Folha de S. Paulo, a jornalista Monica Bérgamo divulgou uma lista possíveis ministros de Marina Silva, caso candidata do PSB à presidência vença a eleição.

Entre os nomes citados está o do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), candidato à reeleição.

Conversamos há pouco com Suplicy sobre o assunto.

— Não foi uma coisa da parte dela [Marina]– observa. — Eu estou na campanha da presidenta Dilma.  Não é assunto para agora.

— Se eventualmente a Marina convidasse o senhor?

— Isso por enquanto não está sendo considerado.  Tem ainda uma eleição para decidir.

— O senhor tem bastante proximidade com a candidata Marina…

— Sim, eu tenho. Tenho amizade, carinho, respeito pela  ex-ministra Marina Silva. Não cabe essa resposta a essa altura.

— Mas…

— Não cabe agora qualquer manifestação minha a respeito. Eu sou senador pelo PT, estou fazendo a campanha da presidenta Dilma  Rousseff.

 Leia também:

Leonardo Boff, sobre Marina: “Pobres perderam uma aliada e os opulentos ganharam uma legitimadora”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Edmar Roberto Prandini

Suplicy sempre age com cordialidade, e o agridem como se isso fosse uma traição.

Mas se perguntem:

* no episódio do Pinheirinho, em que moradores de uma grande favela foram despejados à força em São José dos Campos, quem esteve lá?

* quem é o Senador da República que lutou a vida inteira (desde 1994?) para que um programa de renda fosse assegurado constitucionalmente a todos os cidadãos brasileiros?

* que esteve na trincheira em frente ao STF por ocasião da prisão dos condenados na AP 470?

Suplicy é um dos poucos senadores da história brasileira que está à altura do status de senador da República.

Charles

É Senador tucano pelo PT.

J.R.

E a “falha” faz uma gracinha para ajudar a colocar o Zé Serra no senado…

tiao

Suplicy é meu senador,meu e de minha família.Ponto.

Maria Helena Correa

Não voto em SP mas, como o Suplicy é uma figura nacional, desejo aqui lavrar meu protesto pela resposta evasiva que deu. Deveria ter sido enfático, tipo, sou PT (que me levou ao senado tantas vezes). Nem me faça pergunta tão absurda. ESTOU COM DILMA E NÃO ABRO!!!!!

Dudu

Isso é joguinho sujo da Folha pra minar o Suplicy e tentar eleger o Serra! Não caiam nessa! Suplicy tá crescendo nas pesquisas e vai tirar o Serra do páreo.

Rodrigo Leme

Suplicy é um dos raros quadros de ponta do PT que eu boto a mão no fogo de não ter se envolvido com sujeira. Não à toa, é dourado por quem chama bandido de “herói do povo brasileiro”.

    José Henrique

    Acho que vc não acompanha este senador no senado. Nunca defende os projetos de Dila e nem do Lula. Do Pt muito menos é um traíra.

Urbano

Hen, hein… A cada oito anos se trabalhar, mas em causa própria é bom demais… Taí um dos que não faz falta ao PT…

    Urbano

    Um dos que não fazem…

Elias

Por favor, amigos! Não nos precipitemos em avaliar negativamente um homem do tamanho de Eduardo Suplicy. Quem o acompanha ao longo de décadas sabe que ele sempre foi conciliador. Suplicy nunca fez política com ódio. Sempre esteve onde o povo está. Essa entrevista com Monica Bérgamo (uma serpente da Folha) serve pra isso mesmo, pra puxar o tapete do nosso senador.

– O senhor tem bastante proximidade com a candidata Marina…

– Sim, eu tenho. Tenho amizade, carinho, respeito pela ex-ministra Marina Silva. Não cabe essa resposta a essa altura.

E a serpente o instiga com outra reticência

Mas…

– Não cabe agora qualquer manifestação minha a respeito. Eu sou senador pelo PT, estou fazendo a campanha da presidenta Dilma Rousseff.

Apelo à militância e aos simpatizantes que não prejulguem Suplicy. Isso só serve
para alavancar um morto-vivo que insiste em continuar na política para servir os inimigos do Brasil. Quem é o morto-vivo? José Serra.

    Conceição Lemes

    Elias, sugiro que releia a matéria. A Monica divulgou a lista. A entrevista com Suplicy foi feita por mim, Conceição Lemes. abs

    Elias

    Nossa! O que fiz nem pode ser considerado ato falho. Sabe por que, Conceição? Fui relapso ao passar por cima de seu nome no início da matéria: “por Conceição Lemes”. Meus olhos foram direto para as letras em azul escrito “Monica Bérgamo” e pensei ser ela a entrevistar o senador. Peço desculpas sinceras pela falta de atenção. Outro erro que cometi foi o de ler primeiro os comentários. E ao ver tanta reação contra Suplicy o defendi por considerá-lo historicamente um nome voltado às causas populares. Abraços, com rosto corado.

    Leiva

    Esquece o esclarecimento, Conceição. A tropa de choque de comentaristas e os robôs não leem o conteúdo de nada. Pegam algumas palavras e disparam slogans. Nada de comentários críticos, de idéias, etc…só slogan partidário criado por alguém e reproduzido aos milhares.

    Elias

    Conceição. Não entendi por que Leiva faz essas ofensas gratuitas. Meus comentários comparados com a maioria que vem ao Viomundo são raros e nunca os fiz com slogans partidários. Nunca fui filiado a partido algum. Defendi o governo Lula e defendo o governo Dilma. Minha simpatia partidária é pelo PC do B, não como militante, repito, por simpatia, por acreditar na utopia socialista, num mundo mais igual. Por respeito a você, Conceição, ao Azenha, ao Viomundo e por todos que aqui discutem ideias e soluções fiz o “esclarecimento” relacionado ao meu equívoco de leitura.

Maria Izabel L Silva

Vota no Suplicy gente. Dilma vai ganhar essa eleição e ele será mais um petista no senado. Que é isso? Se Marina ganhar (toc,toc,toc,) o PT será oposição, e Suplicy terá que deixar o partido se quiser compor o governo dela. Acredito que ele não faria isso sendo senador do PT. Não faria.

    vinícius

    Suplicy enfrenta o Serra na disputa de uma, repito uma vaga, para o senado.
    Será que o pessoal não percebe que a Mônica Bergamo usou de malícia.

    O senador Suplcy tem lá suas manias que muitos criticam, mas ele tem coerência.

    Participei da trincheira do PT, acampamento ao lado do STF durante parte do processo de julgamento da AP 470.

    O Suplicy sempre esteve por lá, sempre foi solidário.

    Cuidado, turma, muito cuidado para não divulgar “factóides” criados para prejudicar a eleição de Dilma.

Bertold

O Senador Suplicy deixou tudo em aberto, nada negando e falando apenas que tem “uma eleição para decidir”. Ora bolas, o homem deixa transparecer nas entrelinhas que não tem mais compromisso com o PT e que depois das eleições tudo pode acontecer. Sinceramente, acho que o PT deve considerar descartá-lo desde já para. Não é possível trabalhar para eleger um Senador sabendo de antemão que ele pode mudar de lado no dia seguinte à eleição. Aliás, sou da opinião de Eduardo Suplicy, além da característica prolixa que lhe é peculiar, há muito se tornou um político improdutivo para o país e o PT.

zepgalo

Que decepção …

Não tem meu voto mais.

Jair de Souza

Vou votar em Suplicy para o Senado. É doloroso, triste, mas não há outra alternativa.

Suplicy não merece meu voto e, creio, nem o voto de ninguém que realmente se identifique com a luta pela emancipação dos povos latinoamericanos do jugo do imperialismo.

Mas, se eu anular meu voto (como instintivamente eu gostaria de fazer), vou acabar facilitando a vida de José Serra. E, convenhamos, por mais que Suplicy seja intragável, o vampiro da Mooca é muito pior. Lamentavelmente, não temos alternativa válida neste momento. É tapar o nariz e votar em Suplicy.

No final, nossa reação também só poderá ser uma das duas: ficar chateados por termos sido obrigados a eleger novamente a alguém indesejado, mas aliviados por termos evitado a volta da excrescência maior da política brasileira das últimas décadas; ou, tristes e derrotados ao ver que o inimigo maior do povo brasileiro vai regressar a cargos importantes no Congresso Nacional, mas aliviados por saber que nunca mais seremos obrigados a votar em Suplicy, já que, com sua derrota, ele deixará de ser candidato natural à reeleição pelo PT.

É decididamente muito triste, mas é a realidade que temos de confrontar.

Romanelli

Suplicy não fala nem trás nenhuma novidade.

Assim como eu não trago ao afirmar que o cérebro dele, não é de hoje, ESTA TORRADO.

Assim como eu não trago novidade ao afirmar que sua atuação na política fez, na pratica, MUITO pouco pelo barulho gerado ..e causou muito constrangimento e vergonha alheia tb.

Aliás, eu não sei se vocês sabem ..mas sua esposa, a Martaxa (como é conhecida em SP) assim que ganhou pro senado, ABDICOU ..abdicou em nome dum outro camarada do partido do Tiririca.

..dizem que foi ser ministra ..particularmente eu não vi, tamanho o “sucesso” de suas iniciativas ..exceto claro, mais uma BOLSA cultura criado pra suprir a FALTA DE RENDA da população (de gota em gota já já todos viraremos bolsistas

Então aqui, nesta pátria de marias é assim ..o cara pede seu voto, não se responsabiliza nem é responsabilizado, e ao assumir toma outro caminho que achar melhor.

claro, claro que querem a reforma política pra, quem sabe, tornar a vida deles mais fácil (verba pública, dificuldade pra se criar partidos e opções, lista fechada etc) ..antes disso amigos, eu acredito só se nos for garantido que a falta de cumprimento das promessas, e/ou de seriedade nas denúncias dará CADEIA.

é possível isso ?

    Mário SF Alves

    Prezado Romanelli,

    Às vezes tenho a impressão de que seu realismo o leva a uma visão derrotista.

    Tá. Concordo que a “equação”, conforme descrito, possua variáveis negativas, adversas, publicamente inconfessáveis e mesmo admensionais. No entanto, será que tal equação irá em definitivo resultar em impecilho ao respeito à construção da Democracia Plena e, portanto, à garantia dos direitos individuais e coletivos, conforme estabelecido na CF/88?

    Acreditar nisso não seria admitir alguma espécie de determinismo?

    _________________________________

    PS.:

    Ao longo de nossa história certamente outras equações já foram montadas e/ou expontaneamente constituídas. Lembro a de 64. Aquela que se deu mediante aquele vergonhoso golpe empresarial-militar; articulado, inclusive, de fora pra dentro, com apoio intelectual, finaceiro e bélico dos EUA. Nada além de institutos internos ideologicamente submissos, malas e malas recheadas de dólares destinadas aos incorruptíveis parlamentares da época e a IVª Frota¹ norte-americana, ancorada na costa brasileira.

    Agora, imagine o poder que tais golpistas tiveram nas mãos após consolidado o golpe. Este, com certeza, jamais precisariam de Vejas ou JNs pra isolar, exilar, desmoralizar e matar seus adversários. Ora, no entanto, prezado Roma, nem com tamanho e teoricamente descomunal poder foram capazes de superar os grandes entraves históricos que impedem o desenvolvimento nacional. Não foram capazes sequer de por em prática o Estatuto da Terra, instrumento conservador de reforma agrária, instituído pela Lei 4.504/64, encomendado e elaborado segundo diretrizes determinadas pelo governo Castelo Branco.

    Essa era equação da época. Ou melhor essa era a equação visível da época.
    ____________________________________
    Mas, e quanto a atual, pluripartidária com PT, PMDB, PSDB e outros tantos?

    Ruim, ineficiente, corrupta, desprezível? Vejamos o que, apesar de todas as críticas e sabotagens, se fez a partir dela:

    -O que dizer de a primeira mulher presidenta da República ter sido capaz de recusar um convite pra convescotes com o presidente dos USA em razão de espionagem patrocinada pelo país anfitrião?
    -O que dizer de um presidente da República que foi capaz de manter-se fiel às suas origens e jamais se recusou ou vacilou durante 08 anos de mandato em falar a língua do povo?
    -O que dizer de governos capazes de enfrentar uma das maiores crises econômicas da história do capitalismo sem se vergar aos ditames da ordem antissocial estabelecida?
    -O que dizer de governos que foram capazes de promover o maior programa de inclusão social da história deste País?
    -O que dizer da transposição das águas do São Francisco, ferindo de morte a indústria da seca no Nordeste Brasileiro?
    -O que dizer de governos capazes de reservar centenas de bilhões de reais para a Educação e para a Saúde?
    -O que dizer de governos que foram capazes de em míseros 12 anos o que não se fez em 500 anos de história pela valorização e orgulho dos brasileiros em relação ao mundo?

    É pouco? Sim, mesmo porque, não tivemos a capacidade de conquistar a Democracia plena que tanto havíamos sonhado.

    Mas, pior do que isso, e para tristeza da grande maioria do povo, é exatamente essa equação falha, porém promissora que se está na iminência de lançar no lixo.

    ________________________________________________
    ¹IVª Frota:

    O golpe militar brasileiro não apenas contou com o patrocínio político-ideológico americano como também o apoio militar. À época do golpe, a CIA havia acreditado na possibilidade do golpe desencadear uma guerra civil e mobilizou toda a frota do Caribe para a costa brasileira munida de 100 toneladas de armamentos, uma esquadrilha de caças aéreos, um navio de transporte de helicópteros, um porta-aviões do tipo Forrestal, seis destroyers, um encouraçado, um navio de transporte de tropas, 25 aviões C-135 para transporte de material bélico entre outros. A invasão americana já estava completamente organizada caso o golpe de 64 falhasse. Não foi o caso.
    Fonte: http://blogdojoseduardo.blogspot.com.br/2011/05/ditaduras-militares-na-america-latina.html

    Romanelli

    Alves ..claro que se formos observar a história haveremos de encontrar muitos fatos positivos, e outros negativos ..importante porém, penso, é escolhermos aqueles que melhor retratam nossa evolução no tempo, ou nossas aspirações como cidadãos.

    Afinal, o ter antes do ser, é realmente uma conquista ?

    BRASIL ..60 mil assassinatos anos ..o 5o país no mundo em assassinato de jovens ..50 mil estupros/ano ..50 milhões de assistidos, dados que continuam SUBINDO prum povo que antes se pedia de renda, mas que hoje anseia por uma bolsa ou um benefício ..a 9a economia do planeta, e a 58a em competitividade

    Um país aonde as masmorras são muralhas dominadas pelo crime organizado ..o mesmo que sobe e mantém como refém favelas (desculpe, comunidades) inteiras ..um país que se ACOSTUMOU a se pedir de direitos exclusivos, quando não, de placebos ou leis REDUNDANTES (tipo lei Maria da Penha, desarmamento, da latinha)

    Um país que não consegue vencer o analfabetismo ..um que hoje, por ser INSUFICIENTE, conforma-se com filas, vagões, faixas, lugares “reservados”, rodízios e DIAS alternativos ..convenhamos, somos muitas pessoas pra POUCO PAÍS ..e olha que vem chegando mais da Bolívia, China, Haiti e África.

    realmente, questão de ponto de vista

    sobre suas colocações

    ..sobre a eleição duma mulher ou dum “igual, não me comoveu, sempre os tive como iguais

    ..sobre a superação da crise, qual ? a que não era nossa ? Convenhamos, HOJE almejamos sucesso com o agronegócio de latifúndio e com a exploração de recursos minerais, essa é a verdade

    ..alegramo-nos por nos tornarmos uma sociedade de consumidores prestatários avessos à livre iniciativa, ao risco, à criação e ao capital privado, queremos er empregados ou, no auge, funcionários públicos

    ..isso pra não falarmos da desindustrialização que já esta presente e da CATAÇÃO preguiçosa, do extrativismo pra TRANSNACIONAIS, ele que promete se manter com a Marina (quando o correto já era pra pensarmos em moratório ambiental, principalmente pra pesca comercial)

    ..sobre a inclusão de milhões, essa história ainda não acabou, a menos que as muletas sejam recolhidas hoje e os indivíduos se mantenham eretos por pernas próprias

    ..sobre a transposição, aguardemos, pq de aditivo e de adiamentos constantes, muitos ainda se esquecem que o S.Francisco, antes, esta cada vez mais rasinho rasinho.

    ..sobre as reservas de BILHÕES, me desculpe, eu estou mais preocupado em aonde é que irão aplicar esta dinheirama, em quais metas e projetos ..ou será que vai acabar tudo no bolso do funcionalismo e/ou pra pagar SELIC por conta de políticas econômicas sofríveis ?

    ..e sobre os tais 500 anos, vamos lá, já se passaram 12 e nem a saúde andou ..nesse ritmo faremos 5 anos em 50, um KJ em contraposição a JK ..e claro que antes tinha muita coisa feita, fosse o contrário e THC não teria se mantido, pois não teria o que VENDER ..e os petistas e a sua imensa base fisiológica, aonde se empregar (triste realidade)

    sim, parece que estou meio pessimistas amigo ..antes falavam que este país era pra minha geração ..hoje não acredito nem se para os meus netos

    abrá

    Mário SF Alves

    Admiro sua crítica. É pesada, radical, e, às vezes, atemporal, no entanto, a considero imprescindível.
    _______________________________________

    “Agora, imagine o poder que tais golpistas tiveram nas mãos após consolidado o golpe. Este, com certeza, jamais precisariam de Vejas ou JNs pra isolar, exilar, desmoralizar e matar seus adversários. Ora, no entanto, prezado Roma, nem com tamanho e teoricamente descomunal poder foram capazes de superar os grandes entraves históricos que impedem o desenvolvimento nacional. Não foram capazes sequer de por em prática o Estatuto da Terra, instrumento conservador de reforma agrária, instituído pela Lei 4.504/64, encomendado e elaborado segundo diretrizes determinadas pelo governo Castelo Branco.”

    _____________________________________________
    E aí, leu com atenção essa parte?

    Não lhe parece claro que em nossas circunstâncias – inclusive no que tange à geopolítica que nos é afeta – a solução não virá da direita, e nem sequer sob regimes de força bruta?

    Romanelli

    Alves

    Pra mim a solução NÃO virá de nenhum dos grupos que ai estão ..nem duma ditadura, pois hoje sequer temos uma elite com cacife intelectual pra mantê-la ..aliás, muito menos desta democracia TIRIRICA, FAJUTA, cínica, de cheque em branco, representativa, dada a poucos, em segredo, de acordos espúrios e INCONSEQUENTE que temos.

    A solução, talvez num futuro longínquo, terá que vir duma democracia participativa e cidadã, de urnas auditáveis e voto/consulta direta ..uma que dispense COTAS RACIAIS e ou SEXISTAS, discriminatórias, e que respeite o 5o artigo constitucional.

    ..resta saber quando e em quanto estes proto fascistas que ainda hoje nos governam e se renovam (e cada vez mais ANALFABETOS e especializados, sem visão do todo), resta saber de quanto eles estarão propensos abrir mão de seus poderes e “direitos exclusivos”.

    Sobre as dita-duras ..com GV o país conseguiu MUDAR a sua história, seu destino, sua sina ..com 64 outras forças ideológicas agiram, principalmente de fora pra dentro, como quando da crise do petróleo dos anos 70 que pegou o MODELO de calças curtas em plena onda de desenvolvimento e urbanismo (foi o caos) ..ela que nos colocou de joelhos, sob julgo dos EUA e tutela do FMI, até inícios dos anos 2000 quando da chegada do ciclo Chinês.

    Em termos de realizações sócio econômicas, confesso, não sou dos que mais critica aquele período ufanista (ao contrário), ainda mais se pensar que depois deles vieram um Sarney, um Collor, THC com a venda da VALE e agora, a amorfa sem inciativa nem alma, Dilma, com este governo medíocre e insosso ..salvaram-se pois, pra mim, ITAMAR FRANCO e LULA do primeiro mandato (ele que nos restaurou o sonho e nos deu ESPERANÇAS dum futuro melhor), mesmo pq o do 2o mandato foi uma enrolação de dar pena, ainda mais quando ele se deu conta de que não tinha HOMENS nem equipe à altura pra realizar seus projetos, metas e desejos.

Dias

A não escolha de Sofia: Serra ou Suplicy, nulo.

Mário SF Alves

Sempre disse isso por aqui: esse País é importante demais pra ser um país desenvolvido.

Paradoxo? Não. Apenas geopolítica, meus caros! Foi assim no vergonhoso 64.
Ou alguém aqui ainda tem a ingenuidade de acreditar que o que fizeram com a Líbia fizeram por causa do Kadafi?

Em 89 o Covas, do PSDB, tinha como bordão eleitoral o tal choque de capitalismo. Não deu em nada. Em lugar disso deram-nos um choque de rentismo; esfacelaram o Estado e reduziram-no à condição de estado mínimo.

Agora querem descontar o atraso. Querem a volta do passado. E se puderem vão cobrar indenização pelo tempo perdido.

E querem mais:

Querem de volta o velho Brasil submisso; querem a manutenção do capitalismo subdesenvolvimentista naZional; querem, sobretudo, a volta o velho e odioso regime Casa Grande-Brasil-Eterna Senzala.

Grande demais, importante demais e potencialmente rico demais pra ser um país desenvolvido.

______________________________
Mas, senador Suplicy… até tu, Brutus? Não, isso não é possível; xô, pesadelo, concedo-te o benefício da dúvida… ainda.

Grande demais, importante demais e potencialmente rico demais… só pode ser isso.
Senão isso, o que mais?

    Elias

    Já li aqui alguém o chamar de mestre, Mário. Seus comentários são muito bons. Então, só quero dizer que também eu prefiro a dúvida antes de decepcionar-me por completo com Suplicy. A história de Eduardo Suplicy não merece um final infeliz.

    Mário SF Alves

    Obrigado, Elias, mesmo me reconhecendo imerecedor de tão distinta e honrosa consideração.

    Quanto ao senador Eduardo Suplicy, vejo-o como uma das mais relevantes reservas morais do PT. Imagino o quanto mais de ataques politicamente desleais e até criminosos não teriam sido desferidos contra o PT se este senador não fosse exatamente a cara do PT.

    Taí, é difícil imaginar o PT sem o Suplicy.

    Aliás, se essas eleições forem vencidas pelo atraso que sempre dominou este País, sinceramente, vai ficar complicado ver e acreditar na razão de existir do PT.

    Depois do tsunami representado por essa escabrosa sustentabilidade transversa, o estrago será tão grande, tão medonho, que só restará cacos do nosso tão sonhado “Brasil Um País de Todos”. Alguém se proporá a juntá-los? Pra quê? Com que finalidade?

    É certo que o Parlamento vai oferecer alguma resistência… seria suficiente?

claudio

aconteceu com a ex: senadora serys de mt!! saiu do pt e se filiou ao ptb…até no pt temos saber em quem votar!!

Alves Reis

Sou petista, e sinto muito ter que anular o voto pra senador. SUPLICY ou tá esclerosado ou quer fazer dos petistas conscientes de trouxas. Perdeu meu voto e da minha família.

Léo

PSB é quem decidirá os ministros, alianças… Marina é ingênua ou uma MALA.

Duvido muito que escolham o Suplicy.

Rodrigo

Agora até o Suplycy é taxado de traíra e tucano. Uma das poucas cabeças boas que o PT possui sendo desrespeitada desse jeito ajuda e muito a explicar a atual decadência do PT.

“O partido sempre acima de tudo”. Stalin ficaria orgulhoso.

    Paulim

    Decadência do PT? Olha as análises da própria mídia a serviço da tua turma, antes de professar essa esperançosa torcida. O que está rumando pro mesmo brejo onde se afogou o DEM é o PSDB, agora, e o PSB, no futuro pós Marina. Quer ela ganhe ou não a Presidência da República!

Mariza

Não gosto de traíra, mas paulista parece que gosta.

Carlos Ribeiro

É dureza ter que votar nesse homem!

Sidnei Brito

Neste ano o PSDB tem dois candidatos ao Senado em São Paulo: Serra e Suplicy.

Acho que a Justiça Eleitoral não percebeu isso. Mas para azar de Suplicy, o eleitor talvez tenha percebido e, na hora do voto, prefira o tucano verdadeiro ao genérico.

irineu

Senador Suplicy !

Perdeu o meu voto e de meus familiares ….+ ou – 10 ( dez ) !!!

Iskra

Suplicy, nem do Serra você vai ganhar, mas não haverá muita mudança pois troca-se um tucano por outro.
Traíra ! Voto 50

    J. Alberto

    Sorry amigão, PSOL não tem candidato a senador por SP esse ano rs

Zilda

Não confio nesses bonzinhos.

FrancoAtirador

.
.
Não se preocupe, Senador Suplicy. O Frias tá só brincando com o senhor.

Foi o Serra quem mandou a listinha de futuros Ministros da MariNéca.

Assim, no Ministério Septuagenário da ‘Nova Política’, teríamos:

José Serra (PSDB) no Ministério da Saúde;

Roberto Freire (PPS) no Ministério da Justiça;

Pedro Simon (PMDB) nas Relações Exteriores;

Miro Teixeira [Globo] nas Comunicações;

Néca Setubal na Cultura [Itaú Cultural?]

Eduardo Giannetti no Ministério da Fazenda.

[O Frias e o Serra não gostam do Lara Resende
ou seria ele o ‘novo’ Presidente do Bacen?]
.
.
Curiosidade

Ninguém foi nomeado para as Secretarias ligadas aos Movimentos Sociais:

Direitos Humanos, Promoção da Igualdade Racial, Políticas para as Mulheres.

Serão extintas? Ou teríamos Malafaia, Feliciano e Everaldo em cada uma?
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Também não se esqueça de um detalhe importante,

    nesta campanha em São Paulo, Senador Suplicy:

    Não será a primeira vez que matam de véspera

    um senador paulista candidato à reeleição.
    .
    .

Jeanie di Biase

Que marinada, hem, senador?

Moraes

Faz campanha escondendo Dilma. Deixa que usem seu nome como apoiador e até futuro ministro de eventual govenro Marina. Não encontra tempo para abrir o bico – mas encontrou tempo e tribuna. no Senado, para dizer que nao se deveria fazer “campanha do medo” contra Marina. Como se o programa e os apoiadores de MArina não fossem motivo de medo para os trabalhaodres e para os progressistas. E só agora vem com essa conversa mole? É uma pena. PAra a biografia do senador. E para o PT, que nao tem mesmo candidato ao senado em SP. O espaço está em branco.

FrancoAtirador

.
.
Deixou furo lá atrás, posando em apoio à tal Rede.

Agora é o Serra que tá na parada, Senador Suplicy!
.
.

Deixe seu comentário

Leia também