Nanan Falcão fez performance em protesto pelo impeachment de Bolsonaro

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Boa ideia

Da Redação, com fotos da Mídia Ninja e do twitter

Em dezenas de cidades do Brasil e do mundo, manifestantes foram às ruas, estão nas ruas ou ainda vão sair às ruas para pedir o impeachment de Jair Bolsonaro.

Até agora, a maior passeata foi no Rio de Janeiro.

Nas últimas semanas, militantes estiveram envolvidos em um grande debate sobre comparecer ou não, já que há indícios de que o Brasil está a caminho de uma terceira onda da covid 19.

A manifestante da foto acima, no entanto, conseguiu se proteger totalmente com um super guarda-chuva, além de usar máscara.

Foi uma performance da artista Nanan Falcão.

No Exterior, o maior protesto até agora aconteceu em Londres.

Houve boa presença de público, com máscaras e isolamento social, em Brasília, assim como em Belo Horizonte e Recife, onde a PM — aparentemente num surto de bolsonarismo — atacou manifestantes com bombas de gás e balas de borracha.

Com este cartaz, o manifestante denunciou os eleitores de Jair Bolsonaro pelas 459.045 mortes causadas pela pandemia até agora, de acordo com o painel do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Nas redes sociais, curiosamente, bolsonaristas acusaram os que saíram às ruas de provocar aglomeração, justamente o que eles de fato fizeram recentemente, em atos pró-Bolsonaro onde muitos não usavam máscaras —o presidente da República, inclusive.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nanan Falcão

Boas tardes! Eu sou a Nanan Falcão, a artista responsável pela performance do guarda chuva, ela se chama “Roupaobjeto 29M Looks para enfrentar a pandemia e o pandemônio”.

Deixe seu comentário

Leia também