VIOMUNDO

Diário da Resistência


STF derrota rito imposto por Eduardo Cunha à Câmara; Senado decidirá e Renan diz que não há indício de crime de responsabilidade
Política

STF derrota rito imposto por Eduardo Cunha à Câmara; Senado decidirá e Renan diz que não há indício de crime de responsabilidade


17/12/2015 - 18h56

festa

Onde anda o Aécio?

Da Redação

O Supremo Tribunal Federal anulou o rito de impeachment imposto à Câmara pelo presidente Eduardo Cunha.

O peemedebista deu andamento ao processo para se vingar do Partido dos Trabalhadores, depois que o PT se negou a dar a Cunha os três votos que poderiam livrá-lo de processo de cassação no Conselho de Ética.

Cunha decidiu, com apoio da oposição, que a escolha da comissão seria feita em votação secreta e com a possibilidade de disputa de mais de uma chapa. Com isso, conseguiu eleger uma comissão majoritariamente formada por oposicionistas.

Eles festejaram no plenário da Câmara com bonecos infláveis do ex-presidente Lula..

Na sessão de hoje do STF, a maioria dos ministros decidiu que o Senado terá um papel preponderante no processo de impeachment. A maioria também rejeitou a formação de chapas para disputar a comissão. O STF também decidiu, por 6 a 5, que no voto deve ser em aberto.

Se a nova comissão sugerir o impeachment e o plenário da Câmara abrir o processo contra a presidente Dilma, caberá ao Senado tomar as principais decisões. Por maioria simples, aceitará ou não a abertura do processo. Por maioria simples, decidirá pelo afastamento de Dilma. Para o impeachment em si a maioria tem de ser de dois quintos do Senado.

Presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, diz…Presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, diz em alto e bom som: #NãoVaiTerGolpe

Posted by Pedro Machado on Quinta, 17 de dezembro de 2015

Renan Calheiros, presidente do Senado, é visto como aliado do governo dentro do PMDB. Ele também está sob investigação na Operação Lava Jato. Renan disse hoje a uma comissão liderada por Leonardo Boff (ver vídeo acima) que não há qualquer indício de crime de responsabilidade da presidente Dilma.

Também citado por um delator, o vice-presidente Michel Temer faz campanha em benefício próprio para assumir o Planalto — é aliado de Eduardo Cunha e tem negociado a transição com líderes do PSDB.

A Procuradoria Geral da República pediu ao STF o afastamento de Cunha do mandato e da presidência da Câmara, alegando que ele está usando seu poder para obstruir investigações. A decisão do STF sobre Cunha ficou para fevereiro.

Assim, é possível que Eduardo Cunha, ainda no exercício da função, instale a comissão do impeachment obedecendo às novas regras definidas pelo STF.

Segundo fontes da Procuradoria Geral da República mencionadas pela mídia, já existem indícios suficientes para pedir a prisão de Cunha, mas enquanto ele tiver mandato isso só acontecerá se houver flagrante.

Portanto, não está completamente afastada a possibilidade do presidente da Câmara ser preso enquanto instala a comissão do impeachment!

A comissão que foi sempre nunca ter sido:

PSDB

Carlos Sampaio (SP)
Valdir Rossoni (PR)
Shéridan (RR)
Bruno Covas (SP)
Nilson Leitão (MT)
Paulo Abi-Ackel (MG)

DEM
Mendonça Filho (PE)
Rodrigo Maia (RJ)

PMDB
Osmar Terra (RS)
Lúcio Vieira Lima (BA)
Lelo Coimbra (ES)
Mauro Mariani (SC)
Flaviano Melo (AC)
Carlos Marun (MS)
Manoel Jr (PB)
Osmar Serraglio (PR)

PSD
Sóstenes Cavalcante (RJ)
Evandro Roman (PR)
João Rodrigues (SC)
Delegado Éder Mauro (PA)

PP
Odelmo Leão (MG)
Jair Bolsonaro (RJ)
Luiz Carlos Heinze (RS)
Jerônimo Goergen (RS)

PSC
Eduardo Bolsonaro (SP)
Marco Feliciano (SP)

PSB
Fernando Coelho Filho (PE)
Bebeto (BA)
Danilo Forte (CE)
Tadeu Alencar (PE)

SD
Fernando Franscichini (PR)
Paulinho da Força (SP)

PMB
Major Olímpio (SP)

PPS
Alex Manente (SP)

PTB
Sérgio Moraes (RS)
Benito Gama (BA)
Ronaldo Nogueira (RS)

PHS
Kaio Manissoba (PE)

PEN
André Fufuca (MA)

Leia também:

Marilena Chauí: Se houver um novo golpe, o de 64 parecerá pão doce





36 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Fabio Nogueira

18 de dezembro de 2015 às 18h51

E Renan Calheiros é republicano ou isso vai ter um preço? Quem vai pagar?

Responder

    FrancoAtirador

    19 de dezembro de 2015 às 14h08

    .
    .
    Não sofra por Antecipação.
    .
    No Ano que vem, o Golpe vai Morrer na Câmara.
    .
    E o Presidente do Senado não será o Mesmo.
    .
    .

Belmiro Machado Filho

18 de dezembro de 2015 às 18h29

A récua está indignada. Zurros melancólicos, ranger de dentes e coices se espalham por todas as partes. O juiz garantista ( aquele que garante habeas corpus pra banqueiro ladrão, médico estuprador) está inconformado.

Responder

Urbano

18 de dezembro de 2015 às 17h46

Tinha que ser o sargento Tainha, inda mais enrolado na bandeira ianque, pra ensinar essas coisas…

Responder

Otto

18 de dezembro de 2015 às 14h15

Lamentável a atitude do STF, ao que parece atrelado ao PT. Vergonha de ser brasileiro

Responder

    Mauricio Gomes

    18 de dezembro de 2015 às 15h42

    Vá pra Miami, e leve a corja demotucana junto….

    Fabio SP

    18 de dezembro de 2015 às 18h20

    Golpe bom é Golpe a nosso favor!!!!

    FrancoAtirador

    19 de dezembro de 2015 às 14h12

    .
    .
    Patinhos da FEBRABAN
    .
    Sempre Inconformados
    com o Estado de Direito:
    .
    Perderam as Eleições
    e quiseram dar Golpe.
    .
    Perderam no STF
    e dizem que é Golpe.
    .
    .

Mauricio Gomes

18 de dezembro de 2015 às 13h55

A choradeira nas hostes golpistas está impagável. Os canetas de aluguel da mídia vendida estão babando de ódio, dizendo que o STF deu um golpe na democracia (???). Haja calmante e lenços para essa turma de picaretas asquerosos….

Responder

FrancoAtirador

18 de dezembro de 2015 às 13h30

.
.
A Acusação contra Dilma Vana é tão Leviana
.
que a Presidente quer Apressar o Processo
.
para ter Chance de Provar a Própria Inocência.
.
.
Aliás, os Juristas que assinaram o Pedido
.
de Impíxi contra Collor de Mello, em 1992,
.
hoje estão todos contra o Golpe do PSDB.
.
.
(http://apublica.org/2015/12/truco-comparato-o-impeachment-hoje-e-absolutamente-ilegitimo)
.
(https://youtu.be/L7yeMlFBrAc)
(http://www.rodaviva.fapesp.br/materia/115/entrevistados/fabio_konder_comparato_1992.htm)
.
.

Responder

Danilo Stinghen

18 de dezembro de 2015 às 13h18

Vitória agridoce no Supremo. O golpe foi desmembrado momentaneamente, mas o Fachin mostrou ser um Barbosinha

Responder

Helbert Fagundes

18 de dezembro de 2015 às 12h21

Bom dia,

atrasado aqui mas mesmo assim direi um pouco sobre a votação do STF. Os juízes do STF que seguiram o voto de Barbosa ( esse segue a constituição e a democracia do Brasil), como Lewandowski e mais uns dois juízes seguem a democracia. A melhores escolhas feitas até hoje para o STF são esses dois juízes, respeita a constituição. Caso tivéssemos 11 desses não seria essa zona que a corrupção faz ao povo brasileiro.

Responder

Julio Silveira

18 de dezembro de 2015 às 11h35

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas que horas que é a merenda, Cunha na cadeia?

Responder

FrancoAtirador

18 de dezembro de 2015 às 10h50

.
.
Ministros da Côrte Midiática Jabáculê
.
Merdal Pedreira e Urinóldo Ahzévêdo
.
Espumando pelos Cantos da Boca
.
e soltando Fumacinha pelas Orelhas.
.
.

Responder

FrancoAtirador

18 de dezembro de 2015 às 10h36

.
.
Vai ser difícil para os Partidos PPSDemB
.
indicarem Membros à Comissão Especial:
.
No Ano que vem, estarão Todos Presos…
.
.

Responder

Arnaldo Costa

18 de dezembro de 2015 às 10h22

Comissão barra pesada heim! Começando pela turma da corja demotucana. Deus nos livre!

Responder

Lukas

18 de dezembro de 2015 às 10h07

Resta saber como se dará o pagamento da fatura de Renan Calheiros. Ele costuma cobrar caro.

Responder

    Wladimir

    18 de dezembro de 2015 às 10h44

    Kulas, e eu quero saber como é que seu tio Eduardo Cunha vai pagar a fatura dessa comissão fajuta de golpistas que acabou de ser despejada pelo Supremo?!?!

El Cid

18 de dezembro de 2015 às 08h29

E hoje é dia 18! Será que a Rose e a Ludmila já tomaram todas as providências que a “muié” falou abaixo?

https://www.youtube.com/watch?v=uH2tLbw-aFI

Responder

Joanisbel Amorim

18 de dezembro de 2015 às 07h56

Livros: Elementos de Direito Constitucional- Autor: Michel Coxinha Temer, preço: R$ 1,99
Temas de Direito Constitucional, autor Luis Legalista Barroso, preço R$ 59,90

Responder

Aírton de Garcia

18 de dezembro de 2015 às 01h02

Arre égua ! Chupa Temer!

Responder

a.ali

17 de dezembro de 2015 às 23h49

leia-se : incompetentes

Responder

a.ali

17 de dezembro de 2015 às 23h46

Temos de continuar de “orelha em pé” pois tem mt. safado interessado na cadeira da Presidente Dilma, esta mesma que lutou sua juventude apostando num Brasil livre de embusteiros. Mas os incopetentes querem lhe surrupiar o cargo ao qual foi conduzida pela maioria dos brasileiro, pois CORAÇÃO VALENTE não entra pela porta dos fundos!

Responder

Maria Carvalho

17 de dezembro de 2015 às 23h45

(…)
A Procuradoria Geral da República pediu ao STF o afastamento de Cunha do mandato e da presidência da Câmara, alegando que ele está usando seu poder para “obstruir investigações” (grifo meu). A decisão do STF sobre Cunha ficou para fevereiro.
(…)

E o Delcídio foi preso por “atrapalhar” as investigações.

Responder

Euler

17 de dezembro de 2015 às 22h23

Barroso é um dos melhores ministros do STF. Salvou a lavoura, depois do posicionamento de Fachin para agradar a Casa Grande. Felizmente, a maioria do STF se mostrou digna da missão principal que cabe à Corte Maior do país, que é proteger a Constituição Federal, e impedir que golpistas e ladrões possam substituir a democracia do voto pela tirania do tapetão travestido de impeachment. Agora, tomara que Dilma mude a política econômica do seu governo e reconquiste apoio popular para sufocar de vez os golpistas.

Responder

Gerson Carneiro

17 de dezembro de 2015 às 22h03

Bye bye, golpe.

Responder

Francisco de Assis

17 de dezembro de 2015 às 22h02

.
Dizer que Michel Temer é aliado de Eduardo Cunha é correto. Mais certo, certíssimo, no entanto, é chamá-lo de PAU MANDADO do gangster Cunha.
.

Responder

FrancoAtirador

17 de dezembro de 2015 às 21h13

.
.
Olha só como ficou a Paulista, depois do Voto do Lewandowski:
.
(https://twitter.com/jandira_feghali/status/677272353110417408)
.
!!! CHUPA, PATINHO DA FIESP !!!
.
.

Responder

FrancoAtirador

17 de dezembro de 2015 às 21h00

Conceição/Azenha.
.
Com o Perdão pela Interferência,
mas não é a Comissão da Câmara
que vai decidir abrir o Processo,
é o Plenário, por 2/3 (Dois Terços).
.
A Comissão da Câmara tem Caráter
Meramente Opinativo. Ela só Sugere.
.
.

Responder

    Conceição Lemes

    17 de dezembro de 2015 às 22h16

    Certíssimo, Franco. Obrigada. Já corrigimos. abs

Carlos

17 de dezembro de 2015 às 20h33

A Comissão que foi sempre sem nunca ter sido? A Comissão Viúva Porcina, sem dúvidas! E o “Mordomo de filme de terror”, o da Carta Tostamento? Tomou o bonde da traição e foi de Michel Decorativo a Michou Temer… Bonde sem freio ladeira abaixo.

Responder

Cláudio

17 de dezembro de 2015 às 20h13

:

: * * * * 20:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il soube hoje, 17dez15, do lançamento recente de um novo sítio do governo federal para ajudar a combater os criminosos boatos que tanto se espalham de maneira deletéria pela internete. Aí vai a dica para todas as pessoas de boa vontade:

Compartilhe a verdade
Não compartilhe mentiras

Na internete as coisas fogem do controle. Antes de passar para frente qualquer boato sobre o governo, passe por aqui e verifique :)

http://www.brasil.gov.br/fatos-e-boatos

ou

http://fatoseboatos.gov.br

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

FrancoAtirador

17 de dezembro de 2015 às 19h33

.
.
Tá Mórta a Cóbra!
Patinhos da FIESP
Perderam Todas!
.
Ministro Barroso
Liquidou a Fatura!
.
PONTOS FUNDAMENTAIS DO VOTO DIVERGENTE VENCEDOR
.
1) Proibição de Chapa Avulsa à Eleição na Comissão da Câmara.
2) Membros da Comissão serão indicados pelos Partidos/Blocos.
3) Obrigatoriedade de Voto Nominal Aberto em Todas as Votações.
4) Mesmo se aceito por 2/3 do Plenário [!!!] da Câmara dos Deputados,
Senado decidirá Arquivamento ou Prosseguimento com Afastamento.
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    17 de dezembro de 2015 às 20h37

    .
    .
    Detalhes sobre a Tramitação na Câmara
    .
    1) Uma vez Instalada a Comissão na Câmara,
    a Presidente terá a Oportunidade de Defesa,
    quando apresentará Contestação ao Golpe.
    .
    2) Após a Instrução, a Comissão dará Parecer
    Favorável ou Desfavorável ao Prosseguimento.
    .
    3) Qualquer que seja a Opinião da Comissão,
    ela deverá ser Submetida à Votação Nominal
    pelo Plenário da Câmara dos Deputados.
    .
    4) O Processo só seguirá para o Senado,
    se o Golpe for Acatado por 2/3 do Total,
    equivalente a 342 Votos de 513 Deputados.
    .
    .

    Mauricio Gomes

    17 de dezembro de 2015 às 22h13

    Não foi uma vitória completa pois faltou o afastamento e a prisão do achacador CÚnha, pois esse safado pode manobrar novamente para driblar a constituição e as leis. Tem que matar a cobra e pisar na cabeça, pra ter certeza que morreu.

    FrancoAtirador

    18 de dezembro de 2015 às 11h26

    .
    .
    Prezado Mauricio Gomes.
    .
    O Tempo da Justiça Não é o Mesmo
    .
    do Nosso Desejo por Realização Dela.
    .
    Um Abraço Camarada e Libertário.
    .
    ! Hasta La Victoria ! Siempre !
    .
    (http://imgur.com/p9cM6et)
    .
    .


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding