SP: A nova pesquisa do Datafolha

Tempo de leitura: < 1 min

por Luiz Carlos Azenha

Não bate, em tese — estamos falando, como o STF, em tese — com uma pesquisa que, se entrevistasse 1.200 eleitores, poderia ter chegado a Russomanno com 29, Haddad com 21,1, Serra com 16,5 e Chalita com 9.

Como pesquisa é retrato do momento em que foi feita, depende de metodologia e dos humores do pesquisador/patrocinador, repetimos que os eleitores vão chegar às urnas, no domingo, rigorosamente sem saber quem vai para o segundo turno.

O tracking de hoje da campanha de Gabriel Chalita dá Russomano com 24%, Serra com 19%, Haddad com 18% e Chalita com 15%.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Antonio Marcos

No domingo vou votar 13, Haddad no segundo turno vai ser um recado para o PIG, STF, Demotucanos e outros golpistas de plantão.

Com Haddad no segundo turno vai ficar difícel para o Russo ganhar as eleições, ele não tem plano de governo, é uma caixinha de surpresas

Elson Marcelowsky Kuster

Pessoal, neste domingo vamos inundar as urnas do Brasil com o 13 só para demonstrar para esta mídia putrefata que não aceitamos manipulação barata. Mídia previsível, soberba, boçal, manipuladora. É 13 na cabeça.

henrique de oliveira

A verdadeira pesquisa é feita nos pontos de ônibus , botecos e lojas , ou seja na rua mesmo , e nessa eu não sei quem ganha mas com toda certeza Serra não leva e ainda vai perder de lavada.

Alienígena

É “engraçado” (pra não dizer triste) que ninguém se questione o que seja a probabilidade matémática usada nessas pesquisas, e que todo mundo aceita como se fosse o próprio verbo revelado. Ninguém mais consegue enxergar a sociedade como um todo, só enxergam fragmentos; e só os fragmentos que lhes convêm…

Como diziam os franceses, c’est la vie.

Câmbio final, desligo.

José Antônio P Pereira

Ainda bem que hoje temos a internet para buscar e trocar informações, isso diminui muito a força mentirosa dos meios de comunicação e das pesquisas compradas.

roberto

Sinceramente, preferia ter apenas 30 segundos de tv com a Erundina do que 1 minuto e 30 segundos com Maluf.
Essa troca ainda vai custar caro para o PT.
Haddad estaria “nadando de braçada!”

Regina Braga

Achei que a datafolha está reproduzindo os milagres de Jesus:Levanta e Anda,Coiso!

naira

O problema é que esse cenário tá ótimo pra manipular a urna eletrônica, né? Não sei, aquela recusa de debate da globo me pareceu uma senha. Não tô tranquila não.

Nó Cego

DATA FOLHA JUSTIFICA ANTECIPADAMENTE A SACANAGEM FEITA NA ÚLTIMA PESQUISA CONTRA O HADDAD (ou para o caso da canoa furar)

Da Folha

São Paulo vai às urnas sem um prognóstico

Desidratação abrupta do líder e crescimento das outras candidaturas tornam improvável apontar nomes do 2º turno

MAURO PAULINO, DIRETOR DO DATAFOLHA e ALESSANDRO JANONI, DIRETOR DE PESQUISAS DO DATAFOLHA

Como o Datafolha já havia adiantado na semana passada, a queda de Celso Russomanno (PRB) tende a embolar a disputa por um lugar no segundo turno da eleição pela Prefeitura de São Paulo.

A quatro dias do pleito, o cenário está cada vez mais equilibrado. Com a desidratação abrupta do líder, inédita em intensidade na história eleitoral do município, e o crescimento contínuo e lento das outras candidaturas, fica difícil antecipar os nomes dos finalistas na véspera do primeiro turno.

Como Russomanno cobria diferentes setores do eleitorado, de conservadores a liberais, os pontos perdidos se pulverizam entre os outros nomes e deixa o quadro ainda mais indefinido”.

Cuidado, PT! Essa explicação está TENTANDO JUSTIFICAR um segundo golpe tipo PROCONSULT.

Flávio Gomes

não sei se é mera coincidência estatística ou algo que tire mais ainda a credibilidade dessa pesquisa, mas não é estranho que em mais de 40 dias de pesquisas nenhum candidato tenha ultrapassado nenhum outro?

Wladimir

O Datafalha segue o roteiro do golpe escrito na Barão de Limeira. Em nenhum lugar do mundo alguém com uma rejeição acima dos 30%, como é o caso do Serra (acima de 45%), teria fôlego ou pernas para passar ao segundo turno de uma eleição! Isso é fato; é matemático, apesar do contorcionismo e malabarísmo do “Data fogo de palha”, que vai apagar entes do domingo chegar!

J Souza

Apesar do bombardeio midiático diário, ininterrupto, das empresas (“organizações”) apoiadoras dos tucanos, o Partido dos Trabalhadores vai, provavelmente, atingir mais de 20% dos votos na capital de um dos Estados mais reacionários do país.
Isso mostra que o PT ainda tem mais força do que qualquer partido no país, pois o PSDB, como todo o apoio de Globo, Veja-Abril, Folha-UOL e Estadão, ainda rasteja para chegar ao segundo turno.
Também mostra que o PT precisa se aproximar de empresas de mídia concorrentes das empresas “tucanas” citadas anteriormente, se quiser sobreviver à campanha difamatória que estas continuarão fazendo até 2014.
Se o PT vai continuar financiando as empresas que o atacam, por não ter a mesma coragem de um Rafael Corrêa ou de uma Cristina Kirchner, isso é problema dele, do partido. Mas se não começar a buscar um contraponto, vai continuar “sangrando”.
Aécio não é nada, mas, Eduardo Campos vem ai… e com força total!

Marcelo de Matos

Seria bom você dizer primeiro o que é tracking. Nem todos aqui viram o mundo. O dicionário Michaelis online é muito precário. Fiz uma consulta e não retornou resultado algum. Fui à Wikipedia, acionei a tradução e saiu lá: rastreamento. Muito bem, mas, como é feito esse rastreamento? Por telefone? Ontem telefonaram aqui em casa e disse que ia votar no Haddad. Quiseram saber qual seria minha segunda opção. Disse que era o Chalita. Aí perguntaram minha profissão. Disse que era aposentado. Tem algum bico? Não. O senhor não tem nenhuma atividade? Não, não faço nada na vida. Muito obrigado. Esse pessoal é do tracking?

Jorge

caros leitores façam campanha para o seu candidato. domingo ele pode tanto ir para o segundo turno como ir para a casa. nem o russomano está garantido. vai ser adrenalina.

Vinicius Garcia

Voto e peço voto para Hadad, a pesquisa deixo para lá, quero ver é o resultado após a votação.

    adriana m carvalho

    Eu também, estou pedindo e sendo muito bem recebida!.

Aroeira

JURO POR DEUS!

Na Folha online de hoje o Cerra
está lindo, o Russumano com cara de coroinha que fisgou algum da igreja, e o Haddad com cara de desconfiado como se o Russomano tivesse dividido o produto das ofertas com ele.

    Fabio SP

    A cara de desconfiado do Haddad não seria por que o Russomano roubou ele na partilha?

Adir Tavares

Nem o Zé Cerra acredita nessa ‘pesquisa’

laura

Não acredito nessa pesquisa, aliás não acredito em praticamente nehuma pesquisa desta eleição. É simplesmente ridículo.
Vai dar Russomano e HADDAD com Chalita crescendo um pouco. Tudo isso é manipulação para estancar HADDAD e Russomano para colocar Serra no 2o turno. É ridículo, HADDAD está crescendo. ELES QUEREM PORQUE QUEREM PASSAR A IMAGEM QUE ELE NÃO CRESCE.

Aroeira

ESSA PESQUISA é a maior impulhação de todas feitas pelo datafolha.

Veja porque eu digo isso: a pesquisa reconhece que Russomano está em queda livre, que Serra tem mais de 40% de rejeição, mais do que o dobro da rejeição do Haddad. Como então os votos do Russomano estariam indo para o Serra?

Agora, numa coisa os marqueteiros do Haddad titubiaram: eles perderam muito tempo com o Serra quando a briga deveria ser, desde o começo, para roubar os votos do Russomano.

Ou seja, chutaram um cachorro morto durante muito tempo. Eu cantei isto em vários comentários que fiz na internet. E com a modéstia de não querer ensinar missa à padre.

Mas também é muita pretenção querer que um marqueteiro do porte de um João Santana dê ouvidos a um comentaristazinho qualquer, não é verdade?

Paulo Araújo

Morto politicamente em 2010, esta pesquisa “ENCOMENDADA” prolonga o velório do Serra que realiza neste momento.
O enterro político talvez aconteça neste 1º turno.

Gerson Carneiro

Observem que em nenhum momento no gráfico do DataFolha, e só ele, o Serra ficou abaixo ou no mesmo patamar que o Haddad. O que aumenta a minha suspeita de que com o advento do julgamento do Dirceu nessa semana, o DataFolha esteja induzindo uma situação querendo trazer o resultado do julgamento para dentro da urna.

Hiro

Se o çehha possui rejeição crescente, hoje em 45%, como passou de 20 para 23% em linha ascendente? Como a falha detecta variações tão díspares e voláteis entre uma pesquisa e outra?

Jorge Portugal

Eu gostaria de entender uma coisa! O candidato à prefeitura mais rejeitado aqui no Rio de Janeiro tem 2% das intenções de votos, que é Rodrigo Maia. Como o candidato mais rejeitado em são Paulo está com 23% e ainda pode ganhar segundo as pesquisas. Quem pode explicar?

regina gonçalves

Não acredito nesta pesquisa. É HADDAD NO 2ºturno é 13 e estamos combinado.

demetrius

Todos com uma missão neste fim de semana: votar 13!
Nada de anular ou dar branco ou justificar voto.
Vou viajar 400km para votar.

Faço questão de fazer frente aos lagartões do universo

denis dias ferreira

Fica difícil achar alguma coisa. Em toda eleição a história se repete. Quem está na frente não reclama, quem está atrás afirma que os dados das pesquisas são manipulados. Na última eleição para presidente, lembro-me vagamente, o Datafolha foi o instituto que ficou mais próximo dos resultados reais. O Vox Populi foi o que errou mais, pois a sua última pesquisa, ao contrário da do Datafolha, negava que haveria segundo turno. Para os partidos é possível entender porque as pesquisas são importantes. Mas não consigo atinar claramente com a importância delas para o eleitor. Muitas vezes alterei o meu voto em função dos resultados das pesquisas e apelei para o voto útil. Deixei de votar no candidato de minha preferência porque ele não tinha a menor chance de vencer a eleição ou de passar para o segundo turno. Depois de tantas eleições, eu ainda me pergunto: será mais certo o eleitor decidir baseado apenas nas suas convicções, ou, baseado nas pesquisas, mudar o seu voto a fim de evitar que vença o pior? Penso que há duas modalidades de voto: o contra e o a favor. Ultimamente tenho votado contra, Nesta eleição estou mais propenso a votar a favor, mesmo sabendo que o candidato escolhido terá uma votação insignificante. Mas só de pensar que o Serra poderá vencer a eleição, a consciência me cobra e exige que eu utilize o voto contra para derrotar esse que ela considera o mal maior. Voltando ao tema das pesquisas, julgo que é muito difícil, se não impossível, provar que uma pesquisa foi manipulada e que seus resultados foram alterados para beneficiar o candidato x e para prejudicar o candidato y. Há alguns sinais e indícios que nos levam a supor que houve manipulação. Entretanto falta a prova cabal que nos permita deduzir com segurança total que houve fraude. E condenação sem provas, companheiros, somente no atual julgamento do STF!

    Benedito

    Denis, sugiro que você faça uma análise mais detalhada das pesquisas de 2010. O Datafolha ficou mais próximo da realidade somente a poucos dias da eleição quando detectou o crescimento da Marina na reta final, coisa que o Vox Populi não detectou. Por outro lado, o Vox Populi detectou o crescimento da Dilma com dois meses de antecedência. Nesse período, o Datafolha ficou apontando favoritismo do Coiso. O Datafolha manipula até onde pode. Quando não pode mais, deixa de manipular e apresenta os dados corretos e tenta passar a imagem de que é um instituto sério.

    Marcos C. Carvalho

    É isso mesmo Benedito. Os institutos de pesquisa do PIG tentam manipular o eleitor o tempo todo, mas para não serem desmascarados, na última pesquisa tentam se chegar mais próximo ao resultado final. Mas aí, muitos desavisados já mudaram de opinião, que é o objetivo dessas pesquisas manipuladas.

    Ildefonso Murillo Seul Batista

    Como disse o Antonio Donato, as pesquisas teleguiadas vão manter a manipulação até a boca da urna. Com isso ganham algumas adesões ao seu candidato. No final corrigem a curva para não perder de vez a credibilidade.

Narr

Só posso achar depois de conhecer o resultado das eleições no primeiro turno. Falta pouco. Vamos ver se a tendência se confirma (quem sabe? – Serra e Haddad no 2o turno? Ou Chalita e Haddad? Ou Russomano e Chalita?).

adriana m carvalho

Estranho, até a matemática ficou confusa, como Serra sobe e a rejeição cresce??,o certo não seria Serra crescer e a rejeição diminuir?,pois é o que está acontecendo com Russomano, ele está caindo e a rejeição subindo??, e se o Serra está crescendo, porque a campanha do Russomano está atacando o Haddad ???

    Fabio SP

    O Russomano atacando Haddad? Ou será o contrário? O Haddad sabe que o Russomano roubou votos dos seu curral eleitoral e ataca constantemente o mesmo.
    No entanto, o tiro tem saido pela culatra, pois do total de pontos que o Russomano tem perdido, boa parte tem ido para o Chalita e para o Serra e não para o Haddad.

    adriana m carvalho

    Quem disse isso??, a dataserra?..

FrancoAtirador

.
.
ÍNTEGRA DO DISCURSO DE DILMA ROUSSEFF NO COMÍCIO DE FERNANDO HADDAD

COM LULA, MARTA, MERCADANTE E TODA A MILITÂNCIA DO PT DE SÃO PAULO:

http://www.youtube.com/watch?v=sLkUrT5HrjE
.
.
PARA EVITAR QUE O BICO PREDADOR DE SERRA RAPINE SÃO PAULO

VOTE HADDAD
VOTE 13
.
.

laura

É simplesmente ridículo.éÉ para tentar trazer voto do Russomano para o Serra- hipótese deles.Essas pesquisas não tem mais credibilidade nenhuma.

Marat

Há algo de podre, de muito podre na terra da Pigolândia. Ela, ao que tudo indica, fundir-se-á com a Serrolândia…

Gerson Carneiro

Na semana do julgamento do Dirceu o DataFolha sai com esse trololó de empate Russomano/Serra!

Essa pesquisa nada mais é que uma tentativa de fazer conexão entre o julgamento da AP-470 com o resultado das urnas.

Fabio Passos

O PiG faz o que estava previsto: É um instrumento da campanha de jose serra.
O datafraude tenta preservar as verbas públicas desviadas pelos governos do psdb para o bolso do frias…

Luana

E tem uma coisa interessante, Serra sobe e aumenta a rejeição, pode?

    Aderaldo

    Isso, isso, isso. Como pode, aumenta e rejeição e as intenções de votos? Isto é o milagre da multiplicação.

Luana

É a mão invisível para tentar salvar o Serra.

Está se repetindo 2010, mas desta vez, com uma ajuda do STF. A tentativa desesperada de deixar Serra próximo e, nos últimos dias, o PIG continuar influenciando a opinião pública contra os petistas para que estes resultados se confirme nas urnas.

A verdade é que Rossumano está em primeiro e Haddad em segundo, mas há uma tentativa desesperada de deixar Haddad fora. O que vai fazer a Globo? Repetir 2010, vai a campo e trará os resultados mais próximos do Datafolha, na tentativa desesperada de influenciar a opinião pública,pois enquanto isto, seus blogueiros e colunistas estarão no desespero tentando acabar com o PT em SP e em todo o país.

Paulo Reis

Na mosca Gerson Carneiro, a globo está tentando segurar a tampa do caixão do vampiro. O Haddad já passou o bolinha de papel faz tempo. Já estamos no segundo turno…

J Souza

Se a “Justiça” Eleitoral for tão “imparcial” quanto o STF, e considerando que “aboliram” o papelzinho das urnas, as pesquisas dos institutos pró-tucanos podem ter finalidades outras além das psicológicas/motivacionais… Vai que cumprem um papel “legitimador”…

Gerson Carneiro

É pura estratégia do PIG para tentar salvar o José Serra. E dentro dessa estratégia está incluído o cancelamento do debate pela Rede Globo.

Rogério

Agora entra em ação a urna eletrônica, sem papelzinho pra conferir…
Serra garantido no segundo turno, não sei contra quem!
Ou vocês acham que a máfia vai entregar o osso, assim, sem golpe baixo?

Wagner

Em tempos como esse, quando se contam pontinhos de margem de erro para saber se o Haddad tem 1% a mais ou 1% a menos, sempre é bom lembrar que a Marta já largaria com no mínimo uns 25%…

FrancoAtirador

.
.
Haddad abre 5 pontos sobre Serra no tracking do PT

Autor: Luis Nassif

Último tracking do PT:

Russomano: 29%

Haddad: 21%

Serra: 16%

Chalita: 9%

(http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/haddad-abre-5-pontos-sobre-serra-no-tracking-do-pt)
.
.
Os votos que agora se deslocam de Russomano para Chalita acabarão por se consolidar muito mais em Haddad do que em Serra, o Rejeitado.

E, ao contrário do que a mídia oligárquica mafiosa tenta fazer parecer, Fernando Haddad tem uma candidatura sólida, porque é a única que tem conteúdo programático, com propostas concretas, algumas inclusive inovadoras, para resolver os inúmeros problemas da cidade de São Paulo inerentes à terceira maior metrópole do Planeta.

Nesse ritmo, mesmo com toda a exploração midiática do ‘mensalão’ no decorrer da semana, Haddad chegará em primeiro lugar no dia da eleição.

Com Globope ou sem Globope, com DataFrias ou sem DataFrias, a disputa para conseguir chegar no segundo turno é e será entre Serra e Russomano.
.
.

FrancoAtirador

.
.
Depois dessas pesquisas não resta mais a menor dúvida

de que os Frias, os Mesquita, os Marinho e os Civita

detêm o incontestável e absoluto “domínio dos factóides”.
.
.

    Jairo Beraldo

    Mas a questão é: eles ainda manipulam os paulistanos? Dia 07/10 a resposta!

    FrancoAtirador

    .
    .
    É verdade, meu caro Jairo Beraldo.

    Mas é na última semana que os indecisos se decidem, e decidem a eleição.

    No Brasil, via de regra, na semana que antecede o dia da votação,

    um terço dos eleitores não tem certeza em qual candidato vai votar.
    .
    .
    Os 20% sem candidato é que vão decidir

    Do Balaio do Kotcho

    De mais importante no novo Ibope divulgado nesta terça-feira sobre as eleições em São Paulo, como me alertou meu colega Domingos Fraga, um estudioso de pesquisas, foi o número de eleitores que ainda não têm candidato: entre votos nulos, brancos e não sabem o total chegou a 20%.

    É este contingente formado por um em cada cinco eleitores que vai decidir quem irá ao segundo turno na cada vez mais embolada disputa na maior cidade do País.
    (…)
    Além disso, é grande a migração de votos de um candidato para outro nos últimos dias, trazendo para a disputa também Gabriel Chalita, do PMDB, que pela primeira vez atingiu os dois dígitos.

    Foi ele quem mais ganhou pontos nesta rodada do Ibope, passando de 7 para 10%, ainda longe dos três primeiros, mas não totalmente fora da corrida.

    Na chegada imprevisível desta corrida eleitoral, ao final da campanha mais fria, apática e desmobilizadora na cidade desde a volta das eleições diretas nas capitais, fica até difícil tentar explicar o que está acontecendo com a cabeça dos eleitores.
    (…)
    A quatro dias das eleições, honestamente falando, ninguém sabe o que vai dar. Não adianta ficar me perguntando em todo lugar aonde vou porque eu também não sei. Se muitos eleitores ainda não sabem em quem vão votar, como saberei quem vai ganhar?

    E o caro leitor do Balaio tem alguma ideia sobre o que vai dar domingo?

    http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2012/10/03/os-20-sem-candidato-e-que-vao-decidir/

Alexandre Silva

Acho que não viu Azenha, acho o datafolha que irá se aproximar mais do resultado, nas ruas da zl por ex, conversando com as pessoas é Russomanno na cabeça e o Serra tem um eleitorado cativo, isso só andar nas ruas. E como eu disse em outros post, o eleitorado do PSDB costuma aparecer nos finais das eleições, quem diria que Aloysio Nunes seria eleito senador e ainda na liderança, nunca tinha ouvido falar nele, Quem diria Serra eleger kassab e ainda sinda sim alkmin ficar com 22%.

acho o Russomanno o novo, o Serra com seu eleitorado cativo e o PT por imposição de lula acabou com o nome que daria uma boa margem como o da Marta Suplicy que tem cacife político independente da sigla.

É o que eu acho.

    VLO

    É, mas quem diria que Tasso Jereissati iria perder a eleição para senador no CE? Os eleitores de última hora não votaram nele. Então sua tese fica prejudicada.

    Alexandre Silva

    dos outros estados eu não sei, mas de Sp sim, quem acompanha a política paulista sabe disso. a sim uma polarização entre pt/psdb, mas sempre tem uma brecha para uma terceira via. O que estara em jogo agora é Será que o PT tem mesmo 30% da sigla, ou era a Marta ou nomes fortes que davam essa margem ao PT.

Ataíde

Tenho medo dessas eleições ,até hj não engulo a vitória do Aloisio no senado…

Willian

Eu acho que a eleição é domingo.

Ricardo JC

Esta pesquisa é uma farsa. Lamentável!!! A democracia brasileira começa a ratear, sob a batuta dos grandes grupos de comunicação (????). Quero ver como eles vão se explicar no domingo…

Sérgio José de Andrade

Deixe-me entender…joguemos a margem de erro para 3% nesta pesquisa. Ai vai…Russomanno com 25, Serra com 23, e Hadadd com 19. Russomano: 25-3= 22 – Serra: 23-3= 20 e Haddad:19+3= 22…Hipoteticamente: Haddad estaria com 22, Russomanno com 22 e Serra com 20. Tem 20% de indecisos, faltando 4 dias para as eleições e a rejeição a Serra é de 45%…se houver margem de erro, a rejeição (supondo 3% de margem) vai de 42 a 48. Muito, muito estranha esta pesquisa. Vamos aguardar as urnas.

    Ricardo JC

    Caro Sérgio,

    Mais estranho ainda é você pensar que, em qualquer simulação de 2o turno, o Haddad está melhor do que o Serra. Seja no confronto com Russomano, em que ele aparece muito mais próximo, seja no confronto direto, em que ele vence o Serra. É impossível o Haddad estar atrás do Serra!!!

    Sérgio José de Andrade

    Ricardo… Há muita coisa de podre no reino da Paulicéia desvairada. E o revisor acabou de inocentar o José Genuino.

Esly

Não confio no Datafalha mas, por via das dúvidas, como é o nome do vice do Serra mesmo? rsrs

Christiano Almeida

Nada desta história de aposentar o Serra e o FHC. Negativo! Não, não e não. O PIG deve sangrar até a última gota de sangue. Seja via IBOPE (?), seja via seus preclaros representantes. Nada mais salutar em 2014 vendo o Serra e o Aécio Neves se engalfinhando novamente via esgotos São Paulo-Rio-Minas. Arapongas daqui, jornal mineiro dali, jornalista sherlock holmes e assim por diante. A volta do Itagiba, do Dadá, sim do Dadá, aquele que está preso. Aquele do esquema Cachoeira/Demóstenes. A Globo/UOL/Folha/Estadão/Millenium/RBS et caterva a serviço do Serra. Ah, esqueci da Veja. Veja? Acho que definhará tanto por falta de apoio dos paitrocinadores, do Governo Federal, do Governo Municipal – pois a eleição deste ano ele já está rifado -, restando apenas o cofre do governo de SP (Alckmin). Dizem as más línguas que este tão logo saia o resultado do 1º turno abandonará por completo o Serra. Kassab Idem.

Carlos Ribeiro

Tem uma explicação pra subida do Serra: O beijo na boca. Beijo na boca é sempre fatal.

Heitor

Não bastava a Globo armando para o Serra, agora temos a Record armando para o Russomano.
O poder realmente corrompe.

    Fabio SP

    E o STF armando para o Haddad…

Amaro

Apostei uma grade de cerveja, com base no Tracking do PT para o dia de hoje (diferença de 5 pontos para Haddad com relação à Serra e contínua queda de Russomano)que Haddad vai chegar EM PRIMEIRO LUGAR neste primeiro turno. Em segundo, Russomano.

A aposta foi fechada dessa maneira: Haddad EM PRIMEIRO, Russomano em segundo.

E esta já é quinta caixa de cerveja que eu aposto, e quase sempre depois de UMA PESQUISA datafoia.

    ricardo

    Amaro,
    Você é um cara de sorte, deve ter muitos amigos a quem faz questão bancar rodadas de cerveja.

Fabio SP

Já tô vendo que 2a. feira vem essa mesma tchurminha dizer que a eleição foi fraudada… É sempre a mesma coisa… só torcida…

    Marcelo

    Olhe, nāo sei se o Datafalha está certo ou nāo, mas espero que você apareça por aqui na segunda mesmo se o seu candidato nāo for para o segundo turno.

sandro

A tática é a seguinte:
Desacreditar a militância , criar factoides fantásticos.
Até sabado seremos brindados com, sequestros PCCse bombas.
Tenho nítida impressão que esse ano teremos urnas eletrônicas
fraudadas. Mas enfim , toda eleição a coisa se repete e eles andam
perdendo.

monge scéptico

Nem em papai noel nem no sací. O fato é; nem nas vésperas da eleição, com dados
falsos,conseguirão elevar o intragável cerra nas pesquisas e, menos ainda no con-
-ceito do eleitor paulista, que está de parabéns, por estar se libertando do jugo
dessa oposição vazia, sem rumo.
Nem o julgamento criminoso as vésperas de uma eleição,vai melhorar a posição do
cerra. O segundo turno para ele seria uma vitória e, uma vergonha para o eleitor
paulista, que ficaria enxovalhado moralmente.

eduardo souto jorge

Azenha, sera que eu entendi direito? O Haddad cresceu 4 pontos e o Serra 1?
Se for isso, acho que o Haddad vai para o segundo turno.

Julio Silveira

É pra rir.

Jaiminho

O Datafraude não falha com o Zé Bolinha. Será ótimo ele aparecer em 4º lugar após as urnas apuradas.

FrancoAtirador

.
.
O PARADOXO DO DATAFRIAS: CRESCE A REJEIÇÃO À SERRA

Rejeição

O Datafolha perguntou ainda

em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum.

SERRA FOI O MAIS CITADO, COM ÍNDICE DE REJEIÇÃO DE 45%. (!!!)

Russomanno tem 26% e Haddad, 25%.

Na sequência aparecem

Paulinho da Força (22%),
Soninha (22%),
Levy Fidelix (22%),
Eymael (19%),
Ana Luiza (16%),
Miguel (15%),
Chalita (15%),
Anaí Caproni (14%) e
Carlos Giannazi (13%).

Fonte: G1
.
.

hc

O datafolha usou os limites dos limites para emplacar a falsa ideia, ou seja, os limites de todas as pequisas (Voz Populi, Ibope e datafolha) para colocar o Serra em cima de uma caixa de papelão, porque é isso, um papel mais grosso, que o sustenta com estes números. O datafolha não publicou a rejeição do Serra que deve estar lá pelos 48%, Haddad é quem cresceu, as urnas vão dizer, Haddad tem pelo menos 22% dos votos validos.

Márcio Oliveira

Eu acho o seguinte: temos que trabalhar freneticamente pela aposentadoria compulsória do Serra até o dia da votação. Depois fazemos uma avaliação retrospectiva dos resultados do Datafalha. Se sentirmos algum cheiro de manipulação, vamos nos juntar outra vez ao Eduardo Guimarães e anexar mais uma prova ao inquérito que está em curso.

Fabio Passos

O frias está tentando manter a boquinha nas verbas públicas de São Paulo. rsrs

É muito dinheiro público que o psdb de SP desvia para o PiG.
O risco de perder a mamata justifica esta tentativa do datafraude ressuscitar serra

Giovani Avila – Blumenau

Azenha
Dá pra achar alguma coisa ali? Só se for malabarismo do bem ruim…

Deixe seu comentário

Leia também