Discurso de Teori a respeito de Moro reacende teoria sobre assassinato de ministro do STF

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

A reprodução de um discurso em que o ex-ministro Teori Zavascki critica publicamente o comportamento de Sérgio Moro, sem citar o então juiz federal, voltou a bombar nas redes sociais.

Zavascki, que morreu em um acidente aéreo em janeiro de 2017, traça o perfil de como não ser um juiz — que se encaixa perfeitamente em algumas ações do juiz chefe da Lava Jato.

A revelação do site Intercept Brasil, de que Moro escreveu em uma mensagem In Fux We Trust, em abril de 2016, a respeito de outro ministro do STF, Luiz Fux, fez ressurgirem as especulações de que Teori foi na verdade assassinado.

A troca de mensagens sobre Fux aconteceu 30 dias depois da fala de Teori.

“Não tenho como não pensar que não mandaram matar o meu pai!”, já afirmou o filho do próprio Teori, um ano depois da morte do pai.

Teori era o relator da Lava Jato na Corte e foi substituído por um ministro muito mais maleável em relação a Moro, Edson Fachin.

A investigação oficial concluiu que o acidente foi causado por uma combinação de mau tempo e desorientação do piloto.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Cláudio Quinze Dias Ferreira

É impressionante como as pessoas viajam em conclusões totalmente absurdas com intenção de desmerecer todo um processo que é o maior desarme de corrupção no mundo. Moro era apenas um juiz de primeira instância e não alguém com pretencoes políticas, muito menos criminosa. Creio que muitos poderiam ter intenção de ver Teori morto (assim como seria uma alegria ver alguns fora daquela toga), pensar que esse seria o juiz de Curitiba? É muita viagem!
Assim como pensam estas pessoas que acreditam na inocência de Lula, outras acreditam que Elvis, Maicon Jackson, entre outros, ainda vivem. Uma viagem que contamina as mentes fracas e desconectadas da verdade do qual os funerais, as investigações e a justiça já provaram.
Que tenham vida longa os lúcidos para combater os loucos que nascem todos os dias vestidos de vermelho.

Giulianna

Puxa! esse seriado do intercept tá melhor q Netflix! ??

Justiceiro Hroth-Beorht

PQP, Moro tbem mandou matar o Ministro? Esses esquerdopatas não tem limites. Muita folga para os bandidos. Eles mentem, transformam, inventam, fazem falcatruas. Esquecem que não convencem os 60 milhões que elegeram Bolsonaro. Não queremos ouvir vocês!

VALDIR CARRASCO

Mas e daí, meu comentário não será publicado? Afinal, fiz tudo conforme dados abaixo: não sou um robô, cliquei nas fotos onde se pedia e em comentar…….mas nada aparece…….

Valdir Carrasco

Desde algum tempo venho dizendo e questionando: Moro é criminoso, pois o disseram os ministros Teori e Marco Aurélio quando Moro mandou gravar e vazou conversa da Presidenta da República com Lula. Ponto: se dois ministros afirmaram isso e a imprensa publicou, sem desmentido dos dois, então MORO É CRIMINOSO. Mas seria também mandante de um assassinato e, portanto, ASSASSINO também? Não há provas para afirmar isso mas há convicção (como ensinou Dalagnol) que o grande beneficiado com a Morte de Teori foi exatamente sérgio moro (merecidamente em minúsculas). Afinal, depois do puxáo de orelhas público que Teori lhe aplicara pelo crime contra a Presidenta da República, claro que moro nunca mais poderia levar novo puxão de orelhas por parte do mesmo ministro, pois isso significaria cadeia ou ser afastado dos processos contra Lula. Só que moro é um capacho das elites e tinha que condenar Lula a qualquer custo, tendo, para isso, que continuar agindo criminosamente ou no mínimo ilegalmente, já que não tinha prova nenhuma. Aliás, até a Interpol chegou a contestar publicamente (na imprensa) os métodos morísticos e moro não teve peito para desmentir, pois corria o risco que a Interpól lhe esfregasse na fuça os próprios crimes. E daí o avião matou Teori e MORO FOI O GRANDE BENEFICIADO, POIS ESTAVA LIVRE DE LEVAR NOVO PUXÃO DE ORELHAS E SER AFASTADO DE LULA…e continuou agindo criminosamente à vontade, conforme o comprovam as recentes publicações do Intercept…….Ou seja, a pressa com que disseram que tudo foi só acidente é questionável. Acho melhor continuar com convicções……afinal, de criminoso para assassino a diferença é pequena……

    Roberto

    Concordo plenamente com você Valdir .

claudia martins

TEM CAROÇO NESSE ANGU.

Zé Maria

Não há dúvida de que, se o Governo dos EUA estava esse tempo todo em “Articulação” com a Lava-Jato, pelo menos desde 2013, a CIA pode ter operado em alguns eventos com mortes não muito bem esclarecidas, como os acidentes aéreos do candidato presidencial Eduardo Campos (PSB) e do ministro Teori Zavascki (STF), assim também em casos de suicídios inexplicáveis tanto de investigadores quanto de Delatores que tentaram remar contra a maré da Patifaria de Curitiba.

    VALDIR CARRASCO

    estranho, muito estranho, já fazmaisde uma hora que enviei comentário e não publicam…….por que estão censurando? afinal, estou comentando dentro do tema que vocêspropuzeram….

a.ali

dizem que a verdade, sempre, vêm à tona, mais hj. mais amanhã ela é escancarada e, nesse caso, nem é necessário ser um s.holmes…

Deixe seu comentário

Leia também