Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso denuncia censura a crítico de bolsonarista que pediu “AI-5 já”

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

SOLIDARIEDADE AO JORNALISTA ENOCK CAVALCANTI; NÃO À CENSURA!

Do site do Sindicato

O Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) vem a público manifestar apoio ao jornalista Enock Cavalcanti, injustamente obrigado a retirar de seu site e de suas redes sociais publicações que denunciam defensores da ditadura militar.

O Sindicato também manifesta repúdio à decisão da juíza Maria Aparecida Ferreira Fago, do 2º Juizado Cível de Cuiabá, que gerou tal arbitrariedade ao conceder antecipação de tutela à jornalista e colunista social Rosely Arruda, assumidamente participante de manifestação pelo retorno do AI-5, ocorrida em 19 de abril na capital do estado.

A concessão da decisão liminar é um duplo atentado à democracia, pois tolhe o exercício da liberdade de expressão e imprensa do jornalista Enock Cavalcanti e referenda o atentado aos Poderes Legislativo e Judiciário, vez que este foi um dos efeitos da decretação do Ato Institucional N°5 em 1968, quando o Brasil vivia sob ditadura.

É fundamental que situações como esta venham a público, pois vivemos hoje um momento histórico no Brasil em que a escalada autoritária volta a ganhar corpo, inclusive com ataques físicos e morais a profissionais da notícia, o que redobra a importância de defender a democracia.

Por isso reforçamos o apoio ao jornalista Enock Cavalcanti, rogamos a solidariedade das demais entidades da sociedade civil organizada de Mato Grosso e do Brasil e reiteramos a gravidade da decisão judicial mencionada.

Em defesa da liberdade de expressão!
Não à censura!
Em defesa da democracia!
Ditadura nunca mais!

Cuiabá, 08 de junho de 2020.

Sindicato d@s Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT)

O pedido de AI-5 já

Decisão Enock from Luiz Carlos Azenha


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

a.ali

mais uma vez: a justi$$a tem lado…e é o mais obscuro!

Zé Maria

Toda Solidariedade ao Enock.

Fascistas! Não Passarão!
Hasta La Victoria! Siempre!
Patria o Muerte! Venceremos!

Deixe seu comentário

Leia também