Silas Malafaia: Ódio, ódio puro e o matadouro moral das ovelhas

Tempo de leitura: 2 min

silas

Ódio, puro ódio, direto do púlpito!

por Silvio Prado*, via e-mail

Vi o pseudo pastor Silas Malafaia pedindo votos para o tucano Aécio Neves. Postado na internet, o vídeo onde aparece o pregador é um retrato perfeito da condição de quase loucura que toma conta de alguns setores evangélicos brasileiros diante da candidatura Dilma.

O riquíssimo Malafaia, pastor de ovelhas certamente idiotizadas, baba sem nenhum pudor seu ódio ao PT, o mesmo ódio que cultiva contra tudo que seja a defesa de valores que libertam o ser humano do atraso.

Livre de Marina Silva, que ajudou a matar com apenas quatro tuitadas, Malafaia , em nome da sobrevivência do atraso, agora sai de braços dados com Aécio Neves, pouco importando suas fugas dos bafômetros da policia carioca e o relacionamento “íntimo” do mineiro com Zezé Perrela, o dono do helicóptero apreendido no Espírito Santo, com 450 quilos de pasta de cocaína, prontinha para ser remetida para Amsterdã, Holanda.

Pelo depoimento de Malafaia, mesmo se Aécio fosse Pôncio Pilatos ou tivesse atuado como um dos torturadores de Jesus na madrugada que antecedeu aos momentos da crucificação, mesmo assim Malafaia votaria e faria a campanha do tucano, pois os valores do Evangelho, diante dos interesses imediatos de gente como ele, sempre são jogados para debaixo dos bancos das igrejas. Além do mais, há um motivo, o principal entre todos que estimulam Malafaia em sua cruzada: derrotar o PT.

Princípios democráticos e a defesa da liberdade de expressão, inclusive a religiosa, impõem a todo cidadão civilizado a necessidade saudável de conviver com as diferenças. Diferenças, sabemos, enriquecem o conjunto da sociedade, ampliam visões antes estreitadas, possibilitam questionamentos necessários e, mesmo que pareçam radicais e imponham riscos, precisam ser aceitas e corretamente entendidas.

No entanto, quando as diferenças são expressas por tipos “padrão Malafaia” e desvelam a face mórbida do atraso e do mau-caratismo, o único remédio é lutar por um Estado capaz de, através de políticas públicas consistentes, elevar o nível de informação e educação do povo. É ai que entra uma escola e uma educação públicas de qualidade e universalizadas, desde os primeiros anos da infância de todo cidadão.

Por isso, enquanto não houver no Brasil escola pública e educação de padrões inquestionáveis, indivíduos como Silas Malafaia, bolsos e cofres muito bem recheados, terão sempre sob seu palavrório milhões de “ovelhas” incapazes de perceber que, ansiosas por salvação ou o que seja, vivem grande parte da vida entre as quatro paredes de um perigoso matadouro moral.

*Professor da rede estadual paulista

Leia também: 

A carta de Silvio Prado ao governador Geraldo Alckmin


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jose Mansur

Ritler versão século 20

Levy

Meus caros,

Também não tenho grande apreço pelo Pastos Malafaia não, mas todos os comentários que vi acima são meramente ideológicos e não tiveram a iniciativa de confrontar diretamente o que ele disse, esse sim o ponto a discutir, senão vejamos:

1) Alternância do Poder: concordo, ele está certo. É muito importante para uma democracia jovem como a do Brasil essa alternância, especialmente para evitar que, além dos cento e tantos mil cargos comissionados do Governo, sejam criados novos e que se crie uma máquina destinada à perpetuação do poder. Isso não é ideológico, é um fato, tanto que o próprio PT não questiona.

2) Mensalão: concordo com ele novamente. Nenhum dos condenados do mensalão foram punidos pelo PT. Mensagem ao povo brasileiro, criminoso condenado na justiça é herói. Ele está certo, isso é vergonhoso.

3) Petrobrás: concordo mais uma vez. A empresa está sendo assaltada, seu valor de mercado deteriorando, os prestadores de serviço da empresa muitos quebrando, sindicalistas em cargos como Diretor de Geologia, como isso?

4) ISIS: Isso todos os brasileiros concordam o Pastor, até os petistas! Não se pode admitir que uma presidente do Brasil fale em diálogo com terroristas que arrancam a cabeça de quem não concorda com eles, usando uma faca de cortar pão.

5) Plano Real: Se algum brasileiro não tem a dignidade de reconhecer que o plano criado por FHC foi e é essencial para o País, encerro minha discussão! O plano foi combatido pelo PT, só faltou subirem nas tribunas do congresso para falar mal do plano, e, depois, quando presidente, o Lula surfou feliz na onda de estabilidade econômica que o plano real lhe deu! O pior não foi ter surfado, foi não ter tido a dignidade de reconhecer….

Não concordo com muitas opiniões e posturas do Pastor Silas, mas seus argumentos no vídeo divulgado, reconheço e sou da opinião de que ele está certo!

    Nelson

    Amigo.

    1 – A alternância do poder é o povo que deve decidir na urna. E se o povo quiser ficar votando no mesmo partido e no mesmo candidato durante muito tempo? Ou tu vais dizer que isto seria uma ditadura, como a mídia hegemônica e seus deformadores de opinião qualificar aVenezuela de Hugo Chávez? O estranho é que, em São Paulo, o PSDB vai completar 24 anos no poder e eu não vi quaisquer desses pastores raivosos ou deformadores de opinião cobrarem alternância no poder daquele Estado.

    2 – Por que é que o PT iria punir seus filiados se não há provas de que houve mensalão. Quem disse isso foi gente de direita, que nada tem a ver com o PT. Mais ainda, gente que quer ver o PT aniquilado, arrasado. O PT foi pego, sim, fazendo caixa 2, como todos os demais partidos.

    3 – Ao falar da Petrobrás, você mostra que está engolindo tudo o que a mídia prostituída diz. O que há com relação à Petrobrás é a intenção de “acertar dois coelhos de cajadada só”. Primeiro, eles querem atingir o PT, para, com isso, roubar votos da Dilma. Segundo, eles querem difamar a empresa, acabar com sua credibilidade perante o povo brasileiro para, se eleito o Aécio, ficar bem mais fácil nos convencer de que a Petrobrás tem que ser privatizada.

    4 – Outra vez, você mostra que “come pela boca” da grande mídia mentirosa e prostituída que distorceu a declaração da presidente. Mídia que é, descaradamente, porta-voz dos interesses dos governos dos EUA, contrários aos dos brasileiros. O que a Dilma disse, com inteira razão, é que bombardeios a esmo nada resolvem, haja vista os vários exemplos bem conhecidos.

    5 – Plano Real – Aqui você dá mostras de, passados já 20 anos, não ter compreendido ainda o que o governo tucano de FHC fez com o Brasil. Você ainda não entendeu que o Plano Real não se resumiu ao controle da inflação. No bojo desse plano, estava o compromisso de FHC de mergulhar o país, definitivamente, no nefasto e deletério neoliberalismo. Desregulamentações, privatizações (doações, melhor dizendo), sucateamento ou mesmo destruição de instituições públicas de regulamentação e fiscalização, com corte de verbas, de orçamentos e de funcionários públicos e um imenso arrocho salarial dos que ficaram, desemprego recorde, vieram junto com tal plano.

    Enfim, com o Plano Real, FHC nos deixou de joelhos perante o poderio do grande capital, nacional e estrangeiro. Então, amigo, diante das consequências nefastas para nosso país e nosso povo, eu te que o Plano Real foi o pior de todos os planos econômicos que nos foi impingido após a derrocada da ditadura empresarial-civil-midiático-militar de1964-1985.

    Eduardo

    Levy… vou fazer as considerações sobre um ponto: sáo apenas DOIS projetos distintos e conhecidos em disputa
    1) Alternância de poder só deve ser na esfera federal? Por que SP dode ficar 24anos com o memso grupo no poder?
    2)POr que o mensalão mineiro foi desmembrado no STF se os ‘operadores’ financeiros já haviam sido condenados também? Só o PT não puniu os mensaleiros? Pq João Paulo Cunha foi preso por sacar 50mil de um depósito feito pelo Valério e Pimenta da Veiga que sacou 300mil depositados pelo mesmo Valério foi candidato a governador?
    3) Sobre a Petrobras é muito dificil acredidar que a ‘roubaçlheira’ hoje é maoior que na época dos tucanos… como uma empresa dobra a sua produção e quadriplica os lucros se está ‘sendo assaltada’??? O valor de mercado, que só seria importante se a empresa quisesse ser vendida, é 8vezes maior que na época dos tucanos. Esqueceu da plataforma p-36?
    4) Este pponto mostra que você ama a veja/globo e etc.. a Dilma ão disse isso! É muita falta de caráter afirmar isso. 1º- O Braisl (nem ninguem) nunca reconheceu o tal ‘estado islâmico’. 2º a posição do Brasil SEMPRE foi a defesa do estado PALESTINO (completamente diferente) 3º a posição do Brasil SEMPRE doi a defesa do diálogo em detrimento de bombardeios
    5) Sim o PT errou em ser contra o plano real. Que foi implantado no governo do Itamar. Claro que foi (e é) importante para as conquistas econômicas recentes, mas não é a única nem a principal razão, veja %desemprego e índice GINI na era tunca e compare com agora.
    O modelo econômico tucano é controlar inflaçao com desemprego e baixos salários, é transformar direitos em serviços. Os governos petistas economicamente são muitos mais próximos de Keynes e Piketty

Maria

Yang atrai ying e ying atrai yang.

Ainda vou encontrar esse Malassaia dormindo com um homem.

toninho gonçalves da aulva

O problema e que quem deveria ver e ler este e outros textos como acima não o leem por censura deste sr. e de outros pseudos e ricos religiosos assim a lavagem cerebral e assustadora, povo vamos pesquisar depois não adiana chorrar …
Responder · Descurtir · 1 · Deixar de seguir a publicação · há 12 segundos

roberto

Nos USA tem 2 dúzias de pastores espertinhos como esse aí, em cana e cumprindo penas pesadas, no mínimo de 10 anos.
A acusação é de crime contra a economia popular,ao pedir dinheiro descaradamente pela TV por crédito em conta, cartão, boleto, carnet e até PayPal. Eles enganam dizendo que Deus vai dar em dobro o dinheiro aliviado das carteiras dos pobres fiéis.
Esse cara faz igualzinho e tá solto, e ainda tenta intervir numa eleição presidencial.
Quando que a nossa justiça anêmica, vai enquadrar esses charlatães????

FrancoAtirador

.
.
Vazou!

Um dos Pontos do Acordo de Apoio da MariNécaFaia do Itáu

Ao Bonéco de Papelão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB)

Foi a Nomeação de Malafaia para Ministro da Justiça Divina.
.
.

    Guillermo

    Ministro do Tursimo, Esporte e Lazer – Luciano Huck
    Banco Central – Mr. Arminio Fruaga
    Ministro da Fazenda – Neca Setúbal
    Ministra do Meio Ambiente – Marina Silva
    Ministra das cidades – Erundina… mentira, é só para enganar ela.
    Ministro da Saúde – Serra
    Ministro da Justiça – Joaquim Barbosa
    Ministro da sala ao lado – Ronaldo, o gordo
    Ministro das Comunicações – … plim plim?

    Jorsom

    Guilhermo

    Houve uma inversão nos nomes de dois ministros.

    Meio Ambiente- Luciano Hulk. Ele defenderá que somente ricos e famosos milionários poderão ocupar as áreas de preservação ambiental para construções de suas mansões

    Ministro do Turismo, Laser e Esporte- Marina Silva. Ela ressalta que está cansada de defender suas ideias e precisa de um tempo para o laser, mais que aproveitará o cargo de ministra para viajar muito e implantar a rede como um esporte sustentável.

Edgar Rocha

Educação não resolve questões deste tipo. Tem muita gente educada, formada, com plenas condições financeiras e intelectuais, dentro de templos como o do Malafaia e do Edir Macedo.
Primeiro, o problema está é na hipocrisia de quem critica. Por favor, incluam neste cemitério da inteligência e da moral todos os sepulcros caiados, independente de seu apoio declarado a este ou aquele lado. Sabemos que são pragmáticos, que roem cordas (ratos sempre roem cordas) de acordo com seus interesses e que a única coisa que sua companhia pode oferecer é o ônus da incoerência. Princípios devem ser evocados, mas devem valer a todos. Aquela história que alguém falou da trava no olho, lembram? Vem com essa não de defenestrar só a parte que lhe interessa quando convém. Rato por rato…

Segundo, o crente nestes caras não é idiota. É cúmplice. Todos sabem o que significa estar com eles, ser um adepto das regras destes grupos, seitas, líderes, chefes… Sem contraponto não há argumento contrário que funcione. Deixem que cresçam, que agrupem seu rebanho. E que se danem. Preocupemo-nos em criar uma nova realidade, um novo conjunto de valores. Depois, pode-se falar em diálogo.

Fabio Passos

Este silas malafaia tem gravíssimos desvios de caráter.
Seu apoio ao candidato do PiG é prova irrefutável do atraso monumental que representa o aécio neve.

luis

Que se espalhe esse vídeo pela rede social. Além de pé frio, o apoio de Malafaia é é o simbolo perfeito de quem é Aécio.

Ernesto

Discordo apenas do último parágrafo. Na verdade pessoas como o Malafaia não precisam (e nem conseguem) enganar a maioria de suas “ovelhas”. A eles basta enganar poucos políticos a respeito de sua (in)capacidade de influenciar as ovelhas. Nada mais, nada menos do que conseguir vender algo que não consegue entregar. Se enganar o cara certo (o que ganhar a presidência), grande chance de se dar bem, ganhar um canalzinho de TV, etc.

paulo bueno

Dilma vc merece mais 4 anos
mas a turma do PT não
voto em vc dilma dia 26 com certeza
mas dá raiva ver o PT deixar a policia federal “independente”
coisa de gente inocente….cade o ministro da justiça?
12 anos e não aprovou a “redução da maioridade penal”
parece que o PT quer perder estas eleições
campanha fraca nas ruas
campanha fraca nas redes socias
delação premiada sem ninguém do partido para intervir nas datas .
parece que fim da era petista se aproxima. uma pena
a DILMA merecia mais 4 anos …..

João Afonso

Vestido na pele de cordeiro para esconder suas torpezas.

Urbano

Esse não confunde ninguém; é o rola besouro…

Deixe seu comentário

Leia também