Senador Fabiano Contarato anuncia que vai se filiar ao PT

Tempo de leitura: < 1 min
Lula e Fabiano Contarato. Foto: Ricardo Stuckert

Nota à imprensa do senador Fabiano Contarato:

Como já havia anunciado, comunico em definitivo o meu pedido de desfiliação do partido Rede Sustentabilidade.

Agradeço imensamente pelo companheirismo e respeito que tive durante o período no qual pude representar o partido no Senado Federal, numa jornada em defesa de um país mais justo e igualitário e que defenda seu povo e preseve seus recursos naturais.

Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno.

Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação.

Os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional.

Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer.

Seguimos junto aos brasileiros e brasileiras para, com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil. A Constituição Cidadã de 1988 é nossa bússola.

Fabiano Contarato
Senador da República


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

.
.
Um bom Quadro Político do Estado do Espírito Santo e, portanto, do Brasil.
.
.
“Fiquei muito feliz companheiro @ContaratoSenado com a sua filiação ao PT,
para se juntar a nós na luta pela reconstrução de um Brasil mais justo e feliz,
com democracia, emprego e ninguém passando fome.”
LULA
https://twitter.com/LulaOficial/status/1470405432833449986
.
.

Cláudio Carvalho Fernandes

É preciso muito cuidado, cuidado redobrado, com a possível onda de filiações ao PT agora que a pré-candidatura Lula está em alta nas “pesquisas”, mesmo nas mais tendenciosas. É preciso “filtrar” bem, muito bem, as/os que, agora, querem fazer parte do PT. Por que só agora querem se filiar, trocar de partido, e não antes, há mais tempo, quando Lula e o PT estavam “por baixo”, em dificuldades? Ou será que esse (ou outras/os) vem/vêm/virão para ser(em) uma, mais uma, possibilidade para formação de uma “chapa pura” (no caso, de uma pureza duvidosa, quando já há excelentes nomes históricos dentro do Partido: Dilma (que precisa terminar o segundo mandato dela, injustamente roubado), Benedita da Silva, Gleisi, José Dirceu, José Genoíno e muitas outras e muitos outros). Mas se é, como parece (pela foto(grafia)), escolha, opção do próprio Lula, ele deve saber o que está fazendo (assim espero). Muito boa tarde/noite para todas e para todos. 13.

Deixe seu comentário

Leia também