Leandro Fortes: Se atacarem de frente o processo de impeachment, Dilma e o PT têm chance de virar esse jogo

Tempo de leitura: 2 min

dilma,pt, congresso Injeção de fé

por Leandro Fontes

Esse pedido de impeachment acolhido por Eduardo Cunha poderá, quem sabe, trazer de volta a coragem que os anos de poder roubaram ao PT, às suas lideranças e a grande parte de sua militância.

Os dias que antecederam à reunião da Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, na qual ainda se pretende votar a admissibilidade do processo de cassação de Eduardo Cunha, foram fundamentais para que a parte do PT ainda ligada à realidade obrigasse àquela outra, encastelada no Palácio de Versalhes, a honrar a história do partido.

De certa forma, é triste perceber que não foi o sentido de honra e dignidade, mas as ameaças de desfiliação em massa amplamente anunciadas nas redes sociais, que obrigaram o PT a tomar uma decisão fechada contra Cunha.

Até então, especulava-se, vergonhosamente, a possibilidade de a sigla e o governo Dilma se submeterem à chantagem de um marginal de longa ficha corrida.

E pela mesma razão que, nos últimos anos, petistas e muitos de seus fiéis seguidores se curvaram a pilantras de toda espécie (e ainda se curvam), na política, nas ruas e na mídia: medo.

Enfrentar esse processo de impeachment será extremamente depurador, tanto para Dilma como para o PT.

Dará a ambos uma oportunidade real de fazer um enfrentamento político que foi sendo deixado de lado, primeiro, por estratégia política, depois, por covardia.

Desse embate depende o futuro de Dilma e do PT.

Não há dúvida que, mesmo sendo o escroque que é, Eduardo Cunha terá o apoio massivo dos barões da imprensa e de seus colunistas cães de guarda, sem falar em outros prepostos bem colocados no Poder Judiciário.

Para vencer essa guerra, terá que abandonar a estratégia sem sentido de tentar se compor com uma mídia que a despreza e ridiculariza todo o tempo.

Terá que fazer sua própria comunicação e ter coragem de tomar as medidas necessárias para enfrentar de frente as crises políticas e econômicas.

Terá, em suma, que reassumir o protagonismo político do País e fazer o que deve ser feito.

Votei em Dilma e votaria de novo, caso a eleição fosse, novamente, uma disputa entre um projeto popular e um de direita, ultrapassado e reacionário, como era o de Aécio e, desde sempre, o do PSDB.

Mas, como boa parte de seus eleitores, estou profundamente irritado com a tibieza com a qual a política e a economia foram conduzidas até aqui.

Com esses lamentáveis arranjos políticos de quinta categoria que levaram gente como Kátia Abreu para dentro de um governo dito de esquerda.

Com essa bancada gelatinosa no Congresso Nacional, tardia e envergonhada, que mal usa uma tribuna que deveria ser, diária e permanentemente, o campo de batalha contra essa oposição hipócrita e corrupta que, descaradamente, empunha a bandeira da corrupção para justificar seus desejos golpistas.

Ao enfrentar o impeachment de frente, Dilma e o PT têm a chance de virar esse jogo.

Mas apenas se aceitarem o fato de que, até agora, estavam fazendo tudo errado.

Leia também:

Natal sem Cunha 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

C.Paoliello

Falou tudo quando se referiu à bancada petista que se furta a ocupar a tribuna permanentemente por pura pusilanimidade e arrivismo. Só se espõe à luz do dia quando as coisas andam boas para o governo, mas logo se escondem em seus gabinetes e bem longe de seus eleitores quando a maré não está pra peixe. A maioria da bancada petista, principalmente na Câmara, é composta de oportunistas que estão preocupados só com a própria reeleição e em indicar cargos de confiança nos governos estaduais do PT e no governo federal. Espero que esta maioria covarde da bancada não seja reeleita. Trabalharei para isso.

roberto

Não tem jogo para virar, não existe o tal impeachment. Isso é pura asneira de quem perdeu a eleição por 4 vezes e vai perder sempre, pois o povo “SABE O QUE ELES FIZERAM NO VERÃO PASSADO”.
“CONTINUA SABENDO O QUE ELES FIZERAM NO VERÃO PASSADO”, e
“SEMPRE SABERÁ O QUE ELES FIZERAM NO VERÃO PASSADO”.

*Verão Passado:
Governo tucano de 1994 a 2002, onde o Brasil foi saqueado até o último centavo, com a Justiça inteira “propinada”, e a imprensa comprada.
Seria o crime perfeito, se a Internet não tivesse surgido e crescido justamente a partir desse período, e os crimes tucanos não começassem a vir à tona,um por um.

J.Variani

Quando irão prender esse meliante?

Urbano

As principais facções bandidas da oposição ao Brasil se reagrupam mais uma vez na câmara de gás federal, a fim de manipularem as substâncias mais vitais, que virão a usar para inanir o Brasil, de forma a que consigam voltar a sabotar e extorquir o mesmo a pleno vapor, tão logo venham a se apossar do poder de mando, principalmente sobre as riquezas da vítima.

FrancoAtirador

.
.
CÂMARA DOS DEPUTADOS
COMISSÃO ESPECIAL
COMPOSIÇÃO PARTIDÁRIA
.
TOTAL DE MEMBROS
65 Deputados Federais
de Todos os Partidos
com Representação.
.
Proporcionalidade
PMDB = 8
PT = 8
PSDB = 6
PP = 4
PR = 4
PSB = 4
PSD = 4
PTB = 3
DEM = 2
PDT = 2
PMB = 2
PRB = 2
PCdoB = 1
PEN = 1
PHS = 1
PMN = 1
PPS = 1
PROS = 1
PRP = 1
PRTB = 1
PSC = 1
PSoL = 1
PTC = 1
PTdoB = 1
PTN = 1
PV = 1
Rede = 1
SDD = 1
.
Outros 65 Suplentes serão Indicados,
sob Mesma Regra de Representação.
.
(http://www2.camara.leg.br/deputados/liderancas-e-bancadas/bancadas/bancada-atual)
.
.

Julio Silveira

O PT e seu governo foram varridos pelo imobilismo paralizados pelas pressões agressivas vindas de seus conhecidos adversários de classe. Acreditaram ou esperaram que os ambientes no Brasil, politico, empresarial, permitessem uma convivencia civilizada, institucional, foram tolos e primarios quando não registraram e suas memórias a propria história e as passadas no país. Quando derrubaram governos democraticos, suicidaram presidentes, sempre que o viës popular entrou na pauta politica economica saindo do plano dos dircursos.
O Brasil por suas diferenças, cada vez mais gritantes, vergonhosas, será pacifico apenas na ficção feita por manipuladores da história.

olivires

“Enfrentar de frente” é pleonasmo vicioso.

Consertaram na manchete, mas não consertaram no link do artigo, nem no penúltimo parágrafo.

Eduardo

Eduardo Cunha e Gilmar Mendes – faces transparentes de seres vivos deploráveis, que se multiplicam como a peste, como o câncer! São espécies que submergem da latrina do inferno para servirem de flagelo ao homem criado por Deus!

mineiro

texto certeiro , otimo , disse tudo , verdadeiro e sem hipocrisia. votei nessa desgraçada covarde duas vezes e pode ter certeza nunca mais voto, voto nulo , mas nao voto em covardes mais. tem que falar é desse jeito mesmo , sem rodeios e dar nomes aos bois. chega dessa enganaçao e ate muitos blogs progressistas estao indo nessa linha, de tapar o sol com a peneira. se a situaçao chegou a esse ponto é por sim desse poste de pres e do pt travado , covarde e do matuzalem chamado lula. chega ,se quiser sobreviver vai ter que lutar e nao vai mais conseguir tapar o sol com a peneira com essa maldita governabilidade sem vergonha. e sobre as ameaças , tem que fazer isso , com covardes e bundoes salafrarios , tem que ser tratado é dessa forma.

Antonio

Assino embaixo.

Dilma deveria ter começado a reação quando o canalha assumiu a presidência da câmara.

Cleusa

Concordo com as reflexões do Leandro Fortes. Agora essa lei anti-terrorismo é uma barbárie e a ditadura que lutamos tanto para acabar!

    Andre

    Uma lei apoiada pelo governo que clama contra o ‘golpe’ e assinada pelo ministro da fazenda Joaquim Levy.

Frederico Evandro

Faço dessas palavras e esse sentimento como minhas palavras e meu sentimento. Não podemos nos curvar. O povo precisa sair da Menoridade e passar para o Esclarecimento com urgência. É a única saída.

FrancoAtirador

.
.
É Necessária Transparência com Comunicação Permanente
.
e Esclarecimento dos Atos e ‘Contatos’ do Governo Federal.
.
.
Curiosidade
.
O Deputado Federal Andre Moura, do PSC Sergipano,
.
teve Autorização para Negociar com Eduardo Cunha ?
.
Ou será que Edu Cão está usando um dos 300 Lacaios
.
para continuar achacando o Poder Executivo Federal?
.
(http://www.infonet.com.br/politica/ler.asp?id=174328)
.
(http://www.jornalopcao.com.br/bastidores/andre-moura-e-o-nome-que-eduardo-cunha-prepara-para-presidente-da-camara-dos-deputados-48267/)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Pelo Mau Caráter Eduardo Cunha, hoje ainda Presidente da Câmara dos Deputados,
    .
    que assumirá a Presidência da República, caso haja Afastamento Temporário de Dilma,
    .
    não sabe agir de modo que não seja pela Intimidação, pela Ameaça e pela Extorsão.
    .
    O Procurador-Geral da República caiu em Mora com a População, por não pedir ao STF
    .
    que afastasse Cunha do Cargo, inda mais havendo Prova de Negociatas com Banqueiros.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    MAU ELEMENTO DO SERGIPE MENTIU QUE FALOU COM DILMA.
    .
    (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=294285)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    JAQUES WAGNER FALA A VERDADE:
    .
    (https://youtu.be/7HhpAsYPYXs)
    .
    .

Leo V

O mais nefasto desse processo de impeachment é parte da esquerda focar nisso, em vez de focar nas lutas concretas.

O Viomundo tem feito um belo trabalho de cobertura da luta dos secundaristas paulistas com as ocupações de escolas.
Mas infelizmente abro hoje o site e só vejo notícia sobre quem será que irá sancionar a Lei Antiterrorismo que vai colocar na cadeia todos que lutam como os estudantes: Dilma, Temer ou Aécio?

Deixe seu comentário

Leia também