VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Santos Cruz racha com vivandeiras de quartel que querem fechar o Congresso
Foto: Carolina Antunes/Presidência da República
Política

Santos Cruz racha com vivandeiras de quartel que querem fechar o Congresso


25/02/2020 - 13h31

Da Redação

O ex-chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, general Santos Cruz, rachou com os bolsonaristas que pretendem fechar o Congresso Nacional.

Eles convocaram uma manifestação para o próximo dia 15 de março.

Seria para apoiar o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional.

Ele foi gravado em uma cerimônia pública dizendo: “Rapaz, nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente. Fodam-se!”.

Heleno revoltou-se com a negociação do Planalto com o Congresso em torno da execução orçamentária.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, rebateu. Heleno estaria radicalizando:

Geralmente na vida, quando a gente vai ficando mais velho a gente vai ganhando equilíbrio, experiência e paciência. O ministro pelo jeito está ficando mais velho e está falando como um jovem estudante no auge da sua idade, da sua juventude.

Santos Cruz, em sua conta no twitter, repudiou o uso de imagens de generais para convocar a manifestação.

Ele fez duas publicações. Na segunda, acrescentou que manifestações “dentro da lei” são válidas, o que é uma obviedade.

O cartaz repudiado por Santos Cruz

MONTAGEM IRRESPONSÁVEL Exército — instituição de Estado, defesa da pátria e garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. Não confundir o Exército com alguns assuntos temporários. O uso de imagens de generais é grotesco.*Manifestações dentro da lei são válidas.

As Forças Armadas sempre tiveram papel decisivo na política nacional.

Criou-se até a frase “vivandeiras de quartel” para definir aqueles que vivem rondando os militares em busca de intervenção política em seu favor.

É o que os bolsonaristas pretendem agora. No limite, pregam o fechamento do Congresso, a quartelada clássica que colocaria o capitão definitivamente mandando nos generais, almirantes e brigadeiros.

Últimas unidades

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Valdir carrasco

25 de fevereiro de 2020 às 23h19

Absurdo: numa hora em que as convocaçoes feitas por Heleno e hoje pelo Boçalnaro precisam ser devidamente respondidas, até para desmentir a cafajestice presidencial de querer culpar a esquerda por algo cuja “culpa” na verdade seria dos congressistas que votam a favor do governo e o “chantageiam” por isso, justo nessa hora vocês do Viomundo não publicam 3 comentários que fiz a respeito disso… Se o boçal está se sentindo afrontado por alguém, esse alguém é quem lhe vende o voto porque o boçal o compra (ambos corruptos,portanto) e não a esquerda que NUNCA lhe vende votos, até porque vota contra, claro. MAS REPITO: PELO MENOS DOIS COMENTÁRIOS QUE ENVIEI DEVERIAM SER PUBLICADOS….POIS UM DELES DEMONSTRA QUE GENERAIS TAMBÉM VENDEM APOIO EM TROCA DE REAJUSTE SALARIAL….PORTANTO, CORRUPTOS COMO HELENO TAMBÉM.

Responder

VALDIR Carrasco

25 de fevereiro de 2020 às 18h06

Mas esse generaléco falso moralista quer ter o direito de convocar pessoas à rua? Ora, devia ter vergonha na cara e analisar: se há deputados e senadores chantageando para se venderem, fazem isso exatamente porque há um governo que os compra toda vez que precisa aprovação de seus projetos prejudiciais aos mais pobres. Ou seja, o generaléco, ao achar que congressistas são corruptos por se venderem, tinha que achar que seu chefe (boçalnaro) também é corrupto, pois os compra. Aliás, esse generaléco tinha mais é que ter vergonha na cara e admitir que eles próprios, generais, já foram comprados pelo corrupto boçal ao darem respaldo das armas para estimular congressistas a aprovarem a maldita reforma da previdência que prejudicará milhões de trabalhadores. Mas eles, os generais, receberam um belo reajuste salarial para apoiarem essa cafajestice governamental contra os trabalhadores. Ou seja, generais comprados, inclusive o generaléco, também sãocorruptos……e o povo tinha mais é que sair mesmo para as ruas e derrubar esses corruptos todos: governo, que compra e congressistas e generais que se vendem.

Responder

Zé Maria

25 de fevereiro de 2020 às 14h06

Vai ver o Nome daquele Condomínio de Mansões de Milicianos
na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, é Vivandeiras da Barra [Pesada]

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.