Rui Costa: TV Bahia, de ACM Neto, chegou antes que a PF; Wagner estranha busca depois que ele deu depoimento: “Inquérito é de 2013”

Tempo de leitura: 3 min

Da Redação, com revista Forum e Aratu Online

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, foi alvo de operação da Polícia Federal hoje de manhã em Salvador.

Há dois dias, no twitterWagner tinha perguntado por que o operador dos tucanos paulistas, Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, cujas contas no Exterior chegaram a acumular R$ 113 milhões, ainda não tinha sido investigado pela Operação Lava Jato.

O governador Rui Costa, do PT, deu entrevista a respeito (áudio acima, transcrição abaixo):

Quando uma televisão ou a imprensa chega antes nos locais que vai ter uma operação judicial, chega antes, chega 5h30 da manhã, chega 6h, fica claro que a operação ela não tem um fim da investigação, ela tem um fim jornalístico, midiático, político-partidário.

É incompreensível, em qualquer lugar do mundo, em qualquer nação desenvolvida, a imprensa chegar antes no local onde vai ter uma operação, antes de quem vai executar a operação, antes da polícia.

Isso fica claro. Eu até estranho uma das tevês ter tido acesso privilegiado em relação ao resto da imprensa a essa informação, ter chegado lá uma hora antes, nos locais de que a polícia chegou para executar a operação.

Então, nitidamente, essa tevê teve informação.

Não sei quantos dias antes ela sabia dessa operação.

O que mostra que é uma operação casada com a visão midiática, com a visão da propaganda no ano eleitoral, da propaganda negativa no ano eleitoral que… e que nosso país , infelizmente, dia após dia, só reafirma essa tendência de parcialidade, de quem deveria ser imparcial no processo  de investigação.

Eu tenho absoluta confiança na lisura de tudo o que foi feito, tenho absoluta confiança porque conheço a 35 anos, conheço o ex-governador Jaques Wagner, da sua lisura, da sua correção — e o processo de investigação comprovará esse processo de lisura do que foi feito.

Até porque, as informações que eu tenho, os dados e os números que eu tenho — e vocês podem comparar — é que o estádio da Fonte Nova foi o mais barato, seja por metro quadrado, seja por assento no estádio, foi o mais barato entre todos os que foram construídos no Brasil.

Isso por si só fala alto, isso por si só merece destaque, porque foi um equipamento construído por menos preço do que qualquer outro estádio feito no brasil

Isso ficará, na minha opinião, comprovado no processo de investigação .

O que eu acho e vou reafirmar, minha opinião, ninguém, absolutamente ninguém está acima da lei.

Todos os brasileiros estão e merecem ser tratados dentro da lei.

Por isso, acho que essas medidas de exceção, midiáticas, elas precisam ter um limite pela justiça.

Se material precisar ser recolhido para dar seguimento a uma investigação, não precisa ser feito de forma midiática e a televisão chegar antes de quem vai requerer o material.

Por que precisa pra pegar o material ser seis horas da manhã?

Por que a tevê precisa chegar cedo, uma hora antes de quem vai fazer a execução?

Então, tudo é para produzir, pra combinar com os horários dos noticiários de televisão e não com a finalidade de apurar as coisas.

Minha convicção é que para criar um país democrático e forte a gente precisa reafirmar a necessidade de que todos sejam apurados dentro da lei, independente de quem seja, mas também que a gente corrija as ações da justiça, as ações policiais, para que elas não sirvam a espetáculos midiáticos.

Nós vamos continuar trabalhando, aqueles que tem a ideia que podem nos atacar, que isso vai criar algum tipo de susto, podem ficar com o cavalinho debaixo da chuva, porque o trabalho não para.

Nós vamos continuar trabalhando com muita serenidade, com muita convicção de que a Bahia é exceção a essa regra nacional, graças a Deus, e nós vamos seguir aqui sendo o estado, um dos dois estados que mais investem, que mais trabalham.

A Bahia é hoje é o estado que mais investe em agricultura familiar, em mobilidade urbana, na área de saude e portanto esses títulos a gente vai continuar mantendo a Bahia em primeiro lugar.

PS do Viomundo: A TV Bahia, afiliada da Globo, pertence à família Magalhães, do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), possível candidato a disputar o governo estadual contra Rui Costa (PT), do qual Jaques Wagner é secretário de Desenvolvimento.

Leia também:

Paulo Preto, operador do PSDB: Livre, leve e solto


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Lelê

No caso de Geddel, a TV Bahia estava lá bem cedinho, pq ACM, o Neto, queria se livrar dos irmãos Vieira Lima. Acordem!!!
Agora tá investindo na candidatura desse Igor Kannario para Deputado Federal. Socorro!

Patrícia de Oliveira Cardoso

Força Galego! Força Rui Costa! Prosperidade Bahia querida! Pela extinção dos golpistas!

Messias Franca de Macedo

A mensagem deste vídeo é também um alerta para todos nós que lutam por um Brasil decente!
***
Bretas vai arrombar tua porta às 6h00
Por jornalista e escritor Paulo Henrique Amorim
https://www.youtube.com/watch?v=f9ZQJAY2JoE

Messias Franca de Macedo

… Uma repórter pena amestrada da TV Bahia de propriedade da ‘famiglia’ do DEMoTucano ACMalvadeza Neto – TV Bahia afiliada da Globo Organizações MafioCriminosas:
“O ex-governador Jaques Wagner mora em um bairro de classe alta de Salvador.”

Não, um ex-governador de Estado – por oito anos -, ex-ministro de Estado, ex-deputado federal, ex-trabalhador do setor petroquímico…
Ah bom, por ser do PT, ‘O Galego’ e amigo do presidente Lula deveria morar na periferia de Salvador!
Na Ribeira, no Largo do Tanque, no Curuzu, em Periperi, em Paripe…
Para quem não conhece a capital da Bahia, “bairros e subúrbios nobres de Salvador”!
E o desgraçado do Ciro Gomes ‘O Oportunista’ vem com este papo de que o que resolve é o controle remoto!
Ô RRAAAAIIIIIIVVVVAAA!

Jairo Bahia

Como sempre, chorando. Manda anular as buscas e apreensões realizadas porque o bebê está chorando. Ao invés de ficar chorando, deveria dizer que é uma injustiça que estão fazendo com um partido digno, composto de anjos e lidrado por um quase deus.
A TV Bahia estava lá antes mesmo da Polícia? chora então!

Julio Silveira

Parece que o Grampinho é mesmo um herdeiro de modos e metodos do malvadeza, cruzes.

Cleo

Quando houve a operação de Geddel, a mesma TV estava lá. Deixa de mimimi.

Anderson de oliveira

A cada dia fica nítido que o Brasil tem uma cereja para cada bolo ou um bolo para cereja,e continuam com as asa intactas as cerejas do PSDB, PMDB /MDB o nossa Justiça a cada dia mata o que resta de esperança.

Márcio

Acho que o PT, vai ter que fazer o plano c,d,e… Z! Kkkkkk

Euler

Até quando essa porcaria dessa Lava Jato vai continuar atuando como braço jurídico do golpe para destruir o PT? Até quando os 1 milhão de filiados do PT vão continuar aceitando isso? Até quando a esquerda vai assistir praticamente em silêncio a essa covarde perseguição promovida por agentes da CIA travestidos de juízes, promotores e donos da mídia golpista contra o PT e seus principais dirigentes? Já passou da hora de se chamar a população para resistir e se rebelar contra esses canalhas que estão destruindo o Brasil dos de baixo e impedindo a possibilidade de acesso dos setores progressistas ao poder federal.

Fabio Costa

O fato de Jacques Wagner poder ser sucessor de Lula na corrida presidencial, levou ao sistema golpista em Brasília a atacar o ex governador, a máfia política e jurídica aliada ao golpe e com apoio da globogolpe está agindo pra garantir que o PT não tenha nenhum candidato ao planalto. Isso é estado de exceção de uma máfia criminosa corrupta e ditadora que será derrubada pelo povo brasileiro nas eleições, os golpistas da centro e direita não terão êxito, só dará esquerda em 2019.

Milton Correia

Os Líderes Do PT Na Câmara (Deputado Paulo Pimenta) E No Senado (Lindbergh Farias), Divulgaram Nota Denunciando Perseguição Planejada Da #PoliciaPoliticaFederal Contra O Ex-Governador Da Bahia Jaques Wagner. “Enquanto Processos Envolvendo Políticos De Outros Partidos ‘Prescrevem’, Lideranças Do PT São Objeto De Sistemáticos Ataques Da Parceria Jurídica-Midiática”, Diz Trecho Do Documento. https://www.esmaelmorais.com.br/2018/02/em-nota-pt-denuncia-perseguicao-absurda-e-planejada-contra-jaques-wagner/

Vladimir

Que ninguém se iluda, o golpe prossegue. A esquerda precisa se unir em torno de uma candidatura que possa derrotar os golpistas. Precisa conversar, e para isso espera-se que não existam pretensões hegemônicas e nem ilusões com o judiciário, caso contrário corremos o risco de ver um segundo turno disputado entre as forças golpistas reacionárias.

Deixe seu comentário

Leia também