VIOMUNDO

Diário da Resistência


Rogério Tomaz: Deputado culpa militares por terem matado pouco e levado o PT ao poder; assista
Política

Rogério Tomaz: Deputado culpa militares por terem matado pouco e levado o PT ao poder; assista


19/04/2019 - 10h52

S

Da Redação

Na terça-feira (16/04),  o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, foi à  Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados prestar esclarecimentos sobre a divulgação do vídeo em comemoração ao golpe de 64.

O material foi divulgado em um dos canais oficiais de whatsapp do Palácio do Planalto no dia 31 de março, quando o golpe militar fez 55 anos.

O general Santos Cruz afirmou que o vídeo foi divulgado sem seu conhecimento, ou de membros do governo, por um funcionário do Palácio do Planalto já identificado, que o teria enviado por engano.

Dos 20 parlamentares que fizeram uso da palavra na reunião, 18 fazem parte da base do governo.

Eles, de saída, questionaram o convite ao ministro Santos Cruz.

Brasília- DF. 16-04-2019- Audiência pública com ministro general Carlos Alberto sobre o vídeo promovendo o golpe militar de 31/03. Erika Kokay autora do requerimento. Foto Lula Marques

A autora do requerimento foi a deputada Erika Kokay (PT-DF), que, na sua vez de falar, fez  defesa veemente da democracia e da liberdade de expressão (assista, na íntegra, ao final).

Nenhum dos governistas condenou a ditadura, que deixou centenas de mortos e desaparecidos no país.

Para a grande maioria dos deputados do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, a divulgação de vídeo defendendo a ditadura não é assunto relevante para ser discutido no parlamento.

Em meio às falas dos parlamentares, o jornalista Rogério Tomaz Jr., da assessoria de imprensa do PT na Câmara, achou uma trágica pérola do deputado Fausto Pinato (PP-SP), culpando os militares por termos passado pelo “regime comunista” do PT.  Veja no primeiro tuíte acima.

Na mesma semana em que culpou os militares por terem matado pouco no Brasil, Pinato também reclamou de não poder nomear ninguém. Confira acima.

Só vendo para crer.

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

21 de abril de 2019 às 22h47

É da nova geração de malufistas, junto com Celso Rossumano.
Comandam pelo menos 2 Partidos em São Paulo: o PP e o PRB.

http://oextra.net/120/com-apoio-de-russomanno-fausto-pinato-deixa-prb-e-se-filia-ao-pp

Responder

Wagner Souza

19 de abril de 2019 às 17h41

Vejo muitos destes deputados idiotas muito preocupados com seus whatsups e telefones celulares do que preocupados com o discurso de Kokay, são um bando de idiotas que não acrescentam nada ao Brasil, apenas capachos servindo ao poder econômico e aos EUA, querendo ou não. o que fazer a respeito? cabe a todos os brasileiros pensar o que fazer. Alguém ja falou um dia: independência ou morte!

Responder

Antonio Ubirajara Da Silva

19 de abril de 2019 às 15h43

O Ex-Presidente “Luiz Inácio Lula da Silva”, foi o maior e o melhor Presidente da República de todos os tempos que o Brasil já teve. Um homem que sabe o que é sofrimento, e que sabe das necessidades do povo brasileiro, pois, nasceu na pobreza, no agreste de Garanhuns, Pernambuco, e que teve que se retirar para São Paulo aos quinze anos de idade, com toda a sua família, num caminhão “pau de arara”, pra escapar da fome e da seca no Nordeste. Fez um curso de Torneiro Mecânico no SENAI, em São Paulo, assim como eu e mais dois irmãos meus, também, fizemos, sendo que eu e meus dois irmãos fizemos o curso de Torneiro Mecânico na Escola SENAI de Campina Grande/PB. Lula trabalhou como Operário Metalúrgico, aprendeu a fazer política no chão da fábrica, tornou-se líder sindical, foi Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista por muitos anos, foi Deputado Federal Constituinte, e chegou ao cargo mais alto, o de Presidente da República por duas vezes consecutivas, eleito pela maioria esmagadora do povo brasileiro e, governou o país com absoluto sucesso! Era tanto progresso, que assustou o mundo! Um homem que tem prestígio nacional e internacionalmente. Agora, elegeram um idiota, um mentecapto pra governar o Brasil, um homem que não tem a mínima condição de ser Presidente da República. Não tem experiência, não sabe de nada e não entende, absolutamente, de nada e, o resultado estamos vendo: o desmonte de tudo que um “gênio”, o maior líder político deste país, construiu, com muito carinho, pensando nos mais necessitados e, também, para facilitar a vida de milhões de brasileiros. Lula abriu concursos públicos em todas as áreas, construiu diversas Universidades e Escolas Técnicas Federais em todo o país, gerando empregos para muitos brasileiros. Fez a transposição do Rio São Francisco, acabou com a fome de mais 30 milhões de brasileiros etc. Hoje, ele se encontra preso, injustamente, condenado sem prova material, com um único objetivo, o de retirá-lo da corrida presidencial de 2018, porque sabiam que, se Lula fosse candidato, seria eleito Presidente da República, logo no 1º Turno. Uma covardia tremenda, que vai ficar na História! O único brasileiro, na atualidade, capaz de governar o Brasil a contento, chama-se “Luiz Inácio Lula da Silva. O eterno Presidente da gente e, do meu coração!!! Chama, que o homem da jeito!!! #LulaLivre #LulaPresoPolítico #LulaPerseguidopelaJustiça #LulaCondenadoSemProva #LulaInocente (Poeta nordestino, de Sousa, no Sertão da Paraíba)

Responder

    lulipe

    21 de abril de 2019 às 13h09

    “Lula tá preso, babaca”.

    Cid Gomes


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.