Rogério Correia: Falar de corrupção com camisa da CBF, Aécio, é pura bazófia

Tempo de leitura: 2 min

aecio-neves

Cria cuervos, Aécio, que te sacarán los ojos

por Rogério Correia, no Minas Sem Censura

A coluna do senador Aécio Neves na Folha de S. Paulo dessa segunda-feira tratou da manifestação de domingo, 15 de março. Cuidadoso, ele sabe que a justa indignação com a corrupção em geral, pode atingi-lo. Ainda que ele insista que a corrupção é um fenômeno recorrente desde 2003, apenas.

A coluna segundeira do senador Aécio Neves balançou. Ao invés de querer surfar nas “ruas” do dia 15, além de suas provocações miúdas, tratou com certo cuidado seus vários recados.

Ao final, conclui que as mesmas não “disseram respeito ao passado, nem ao resultado das eleições. Dizem respeito ao futuro. E por isso preocupam tanto ao governo.”

Já lhe dissemos várias vezes, senador, o desejo não é onipotente.

Essas manifestações dizem, sim, respeito ao passado, às eleições, ao presente e ao futuro.

Não só as do dia 15 foram legítimas. As do dia 13 de março de 2015, sexta feira, também. As manifestações democráticas no voto em 2014, idem. Igualmente, as de 2013.

Por que Aécio Neves atribuiu, exclusivamente, ao futuro a motivação dos protestos?

Porque o passado de longo prazo, de curto prazo, das eleições e do presente também falam dele. Apesar da tentativa de se instaurar uma indignação seletiva (só sobre fatos de 2003 para cá), o fato é que tal indignação é extensa e profunda e não cabe só a partir de 2003. Que, aliás, inclui o PSDB, seus líderes e da qual não escapa ele próprio.

A melhor imagem de sua defensiva foi sua foto, patética, na janela de seu luxuoso apartamento no Leblon. Naquele momento ele já sabia que Bolsonaro já havia sido vaiado e impedido de falar em um carro de som. Aécio não exercitou seu rompante, por muita prudência.

Afinal, o ódio cultivado por ele e seu amigos ultrapassou o limite do razoável: faixas com suásticas, com o “sigma” do integralismo, cartolinas pregando o feminicídio, bonecos de Lula e Dilma enforcados (hoje são eles, amanhã pode ser ele), fechamento do Congresso, do STF e por aí.

Toda essa regressividade política tem, também, o DNA tucano. Afinal, a “privataria”, o Banestado, o mensalão original, o trensalão de SP, agora o HSBC, aeroportos de interesse familiar e helicópteros com pasta base de cocaína não estão na conta do PT.

A ironia é sua foto na janela: fala da corrupção, com uma camisa da CBF, e com a filhinha de escudo político, vestida de vermelho.

Seu rompante é pura bazófia.

Rogério Correia é deputado estadual (PT-MG) e vice-líder do bloco parlamentar Minas Sem Censura


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luiz

Aqui em Minas, ninguém levou essa nojento à sério. Esse caro só foi eleito, porque Minas ainda é terreno de parte da elite que quer dividir o trono com SP. Mas agora as coisas estão mudando e o povo está descobrindo os segredos do playlboy. O Brasil vai descobrir cada coisa absurda que vai dar até filme. O destroço deixado por Aécio e sua turma vai ter repercussão mundial. Ai, esse patife, vai pegar sua prancha e vai surfar em ondas lá fora, porque no Brasil ele não vai poder entrar mais. Esperem.

henrique de oliveira

Nada mais natural , um corrupto covarde vestindo a camisa de uma instituição corrupta e covarde , sem novidades tudo dentro dos conformes.

    Almir

    O Mal desse país nunca foi a corrupção de alguns. O Mal desse país sempre foi a hipocrisia de muitos. Gente que elege Aécio, Demóstenes ou Agripino está se lixando pro “combate a corrupção”. Na verdade eles estão revoltados porque não está fácil contratar mucamas como antigamente. Quando já se viu mucamas estudando? Daí o “Fora PT”.

lulipe

Esse deputado é um “jênio”….

lulipe

O autor deve estar de brincadeira, ou é um delinquente intelectual ou um completo desinformado, será que é tão difícil entender que em uma manifestação quando alguém aparece com uma camisa da seleção esta representa o país e não a instituição que organiza o futebol??? O que aconteceu é que as manifestações assustaram os petistas, então só resta desqualificá-las até mesmo com argumentos pueris!!!

    MARCOS FERREIRA

    Lulipe, você é da turma dos eternos 4%.

abolicionista

Esse aí vai acabar como Lacerda, devorado pelo monstro que alimentou…

    Yuri

    Sem dúvida. O que me preocupa não é ele, mas justamente esse monstro… 1964 manda lembranças.

ros

Ótimo dep. rogério. Este daí é de muito mimimi e na hora do pega prá capá dá uma de santo do pau ôco se escondendo atras das vidraças e com uma petralinha no colo, kkkk

Deixe seu comentário

Leia também