Requião: ‘Coloco a mão no fogo pelo Lula e vamos tirar Ratinho Jr e Bolsonaro do poder e acabar com a escravização do povo’; vídeo

Tempo de leitura: 3 min

“Coloco a mão no fogo pelo Lula e vamos tirar o Ratinho Jr e o Bolsonaro do poder”, diz Requião

Por Mariele Martins, em seu blog

Em entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, nesta sexta-feira (9), o candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião (PT), falou sobre o apoio ao ex-presidente Lula (PT), admitiu que teve roubo na gestão do PT, mas afirmou que confia em Lula e que o ex-presidente não roubou: “Lula e Requião são a saída para acabar com a escravização do povo”, disse o candidato.

Questionado sobre os escândalos de corrupção do PT, Requião disse que a corrupção ocorreu em outros partidos e ocorre no Brasil todo, mas defendeu Lula.

“Coloco minha mão no fogo pelo Lula. Eu reconheço a roubalheira do Brasil e que o PT e outros partidos se envolveram, mas o Lula e sua base não têm nada a ver com isso. Precisamos de um governo que tenha solidariedade com o povo. E o Lula tem identidade e solidariedade com o povo, ele sabe o que é passar fome”, declarou Requião.

O candidato deixou claro que trata a eleição no Paraná de forma polarizada, como nacionalmente.

“Colocaria a mão no fogo pelo Lula, ele não roubou. Acho o Lula absolutamente indispensável para o Brasil. Do outro lado é o Ratinho e o Bolsonaro. E eles estão destruindo o Brasil e entregando o nosso petróleo para o exterior e escravizando os mais pobres”.

Requião rebate acusações de que age de forma autoritária

Requião foi questionado sobre o fato de que seus adversários e alguns ex-aliados, afirmam que ele é autoritário. O candidato negou essa afirmação e disse que é democrático.

“Isso não tem cabimento. Sou democrático, mas quero ladrão na cadeia, seja de qualquer partido. Não defendo ladrão, como o Palocci. Sou contra ladrão de dinheiro público. O rato (se referindo ao candidato Ratinho Jr) está fazendo propaganda mentirosa”, afirmou.

Pedágio de manutenção

Conhecido pela frase “pedágio ou baixa ou acaba”, Requião criticou os pedágios desde o início da entrevista, antes mesmo de ser questionado sobre isso.

Quando foi questionado sobre os motivos de que o pedágio não acabou e as tarifas não diminuíram no seu governo, o candidato falou sobre o judiciário.

“Fiz esse compromisso do baixa ou acaba e lutei quarenta e duas vezes contra os aumentos nas tarifas de pedágio. Mas as pedageiras recorreram na justiça e o Ministério Público do Dental Dalagnol e o judiciário mandavam aumentar as tarifas. Eu fiz o que podia para combater os pedágios quando fui governador. Agora acabou os contratos e o Ratinho quer outro pedágio e mais caro e com quinze novas praças de pedágio e isso é roubo”, afirmou.

Requião criticou o concorrente Ratinho Jr por usar obras do acordo de leniência em propaganda.

“O Deltan fez acordo com as pedageiras pra não irem pra cadeia e elas tiveram que devolver em torno de um milhão em obras. Hoje o rato usa isso como se fossem obras do governo dele, uma mentira”, disse.

Agora o candidato defende o chamado pedágio de manutenção, administrado pelo Estado sem participação de concessionárias.

“No pedágio de manutenção, o estado faz serviços como corte de mato, realiza reparos, reboque, ambulância e cobramos um valor bem baixo de tarifa, uma fração do que era cobrado”, afirmou.

Segundo Requião o Estado tem recursos para investir em obras. “O Paraná tem dinheiro dos impostos da população, tem um saldo em caixa hoje de onze bilhões, não precisa de concessionária para fazer obra”.

Requião destaca obras sociais de seus governos

“Quero fazer muito mais, pois aprendi muito. Eu dei desconto na irrigação noturna, fiz o trator solidário, dei apoio aos pequenos produtores. Sempre fiz política de preservação da natureza. Fiz um governo com amor e paixão pelo povo e quero fazer muito mais”.

“Ratinho não fez nada em Ponta Grossa”, diz Requião

O candidato do PT destacou obras de seu governo na cidade de Ponta Grossa. “O Wosgrau era prefeito e trabalhos juntos, nós fizemos o hospital regional, o ginásio para os deficientes, avançamos em asfalto e tantas outras obras. E o que o Ratinho fez em Ponta Grossa? Absolutamente nada”, disse Roberto Requião.

Durante a entrevista, o candidato falou também sobre temas polêmicos que envolveram os seus governos no Paraná, relação com a imprensa, modelo de gestão que defende, entre outros temas.

Assista à íntegra da entrevista no vídeo que está no topo

Leia também:

Marina Silva: País vive sob grave ameaça à democracia; só Lula é capaz de derrotar Bolsonaro e a ‘semente maléfica’ do bolsonarismo; vídeo

Lula defende Estatuto do Desarmamento: ”Eu quero o povo ‘armado’ de livro, sabedoria e cultura”; vídeo

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Quem pensa que a Eleição para o Governo do Paraná está Perdida, engana-se.

Segundo a Última Enquete do IPEC, há 60% de Indecisos no Estado Paranaense:

IPEC
Governo do Estado
PARANÁ
Espontânea

REQUIÃO = 7%
BolsoRato = 26%
Joni = 0%
Outros = 1%
Em Branco / Nulo = 6%

Não Sabe / Não Respondeu = 60% [!!!]

https://www.ipec-inteligencia.com.br/Repository/Files/1080/Job_22_1559-1_Parana_Relatorio_de_tabelas_Imprensa.pdf

.

    Zé Maria

    Entretanto, a Pesquisa para Presidente da República, realizada em Nível Nacional

    pelo mesmo Instituto IPEC, aponta a Eleição praticamente Resolvida no 1º Turno:

    IPEC
    Brasil
    Presidente da República
    Espontânea

    LULA = 42%

    Bolsolão = 30%
    Ciro = 5%
    Tbt = 2%
    Outros = 0%
    Soma = 37%
    Em Branco / Nulo = 7%
    Não Sabe / Não Respondeu = 13%

    https://www.ipec-inteligencia.com.br/Repository/Files/1107/Job_22_1426-3_Brasil_Relatorio_de_tabelas_Imprensa.pdf

    Zé Maria

    .

    Nesse Último Aspecto, a Enquete do Datafolha não é muito diferente:

    Datafolha
    08-09/9/2022
    Brasil
    Presidente da República
    Espontânea

    LULA = 39%

    Bolsolão = 31%
    Ciro = 4%
    Tbt = 2%
    Soma = 37%
    Outros Nomes Citados (Não Necessariamente de Candidatos] = 3%
    Em Branco / Nulo = 4%
    Não Sabe / Não Respondeu = 17%

    Zé Maria

    Vâmo Lá Pessoal!

    Faltam Somente 3 Semanas para

    LULA GANHAR NO 1º TURNO !

Zé Maria

.

Nesta Eleição Presidencial é a Desonestidade do Bolsolão que está em Questão.

E só os Filhos 01, 02 e 03 e os Partidários do Centrão atestam a Honestidade dele.

.

marco

Requião infelizmente depois que se filiou ao Pt só cresceu prá baixo suas intenções de voto, igual a rabo-de- cavalo,
Tiro no pé.

Deixe seu comentário

Leia também