Marina Silva: “Só Lula é capaz de derrotar Bolsonaro e a ‘semente maléfica’ do bolsonarismo”; vídeo

Tempo de leitura: 2 min

Marina Silva: país vive sob grave ameaça à democracia

Ex-ministra do Meio Ambiente destacou políticas sociais e ambientais de Lula e disse que só ele é capaz de derrotar Bolsonaro e a “semente maléfica” do bolsonarismo

Lula, site oficial

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse hoje que o país vive um momento relevante e grave da sua história, diante das ameaças à democracia.

“Nosso reencontro político e programático se dá diante de um quadro grave da história política, econômica, social e ambiental no nosso país”, afirmou ela, em entrevista coletiva concedida ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (12/09), em São Paulo (SP).

“Temos uma ameaça que eu considero a ameaça das ameaças. A ameaça à nossa democracia. Sempre que a democracia é ameaçada há tentativa de corrosão do tecido social em todas as suas dimensões. E sempre que a gente está diante de propostas, atitudes e processos que constituem a possibilidade da banalização do mal, homens e mulheres se unem”, disse Marina Silva, que declarou apoio à candidatura do ex-presidente.

Ao lado de Lula, do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e de Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo, Marina disse que em situações como a que o Brasil vive hoje, é preciso união de todos para salvaguardar a democracia e combater problemas como o sofrimento do povo, a fome e as mudanças climáticas que ameaçam o Brasil e o mundo.

“Sempre que surge diante de nós a possibilidade de banalizar o mal, brasileiros e brasileiras devem se unir em legítima defesa da democracia, em legítima defesa da Amazônia e dos demais biomas, em legítima defesa das mulheres, em legitima defesa dos mais pobres, em legítima defesa de um país que seja próspero, diverso, justo e sustentável”, afirmou.

Bolsonarismo

A ex-ministra lembrou das políticas públicas de inclusão social e proteção ambiental criadas por Lula, defendeu que elas voltem e destacou que o ex-presidente é o único candidato capaz de enfrentar as ameaças pelas quais o país passa.

“Nesse momento crucial da história, quem reúne as maiores e melhores condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo que está se instalado no seio da sociedade é a sua candidatura”, disse a Lula.

Marina contou que o distanciamento que houve com o ex-presidente foi apenas político e programático.

“Do ponto de vista das nossas relações pessoais, eu e presidente Lula nunca deixamos de estar próximos, inclusive em momentos dolorosos das nossas vidas. Nunca deixamos de conversar.”

Leia também:

Lula reúne-se com 900 cooperativas de todo o país nesta quarta, em São Paulo

Lula defende Estatuto do Desarmamento: ”Eu quero o povo ‘armado’ de livro, sabedoria e cultura”; vídeo


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

.

Fofoqueir@s da Mídia Venal, sob o Disfarce de Comentaristas Polític@s tentando desmerecer
o Grandioso Apoio de Marina Silva ao LULA.

A Imprensa-Empresa ‘Tradicional’ demonstra
Desprezo à Importância da Colaboração de
Marina ao Programa de Defesa Ambiental
e Economia Sustentável que se soma à
Plataforma do Futuro Governo de LULA.

.

    Zé Maria

    .

    É Óbvio que os Grupos de Empresários de Comunicação,
    que propagam como Mérito a Ganância da Elite do Atraso
    do AgroNegócio Predador e do Mercado Financeiro Inútil
    à População Trabalhadora, porque Improdutivo, não seriam
    Amistosos ao Programa de Desenvolvimento Sustentável
    Proposto pela Coligação “Brasil da Esperança”, ora Liderada
    por LULA, à que agora se soma Marina, é na Verdade a Única
    e a Última Esperança do Brasil.

    .

Zé Maria

Marina é a Grande Liderança que faltava na
Coalizão “Esperança com LULA pelo Brasil”.
#VamosJuntosPeloBrasilDemocrático

Mario Borges

Marina é crucial para a defesa do meio ambiente brasileiro, especialmente a Amazônia que é o seu berço.
Então, nesta oportunidade, eu peço aos petistas – o que inclui, obviamente, o Lula para pedirem abertamente votos para ela. No contexto em que vivemos ela poderá ser a deputada de esquerda mais proeminente do Congresso.

Mario Borges

Confesso que fiquei emocionado com o apoio de Marina. Eu a julguei rancorosa. Mais ela me provou na cara que não é da laia de Ciro Gomes e está realmente preocupada com o futuro do país. Neste período trágico da história do país todos aqueles que são democratas precisam se unir para derrotar o fascismo.
Por outro lado, eu acho que ninguém tem o cacife dela para defender a Amazônia que está sendo destruída barbaramente. Ela poderá sim fazer muito pelo meio ambiente atuando no Congresso. Torço para que seja eleita. Obrigada Marina. de coração.

Deixe seu comentário

Leia também