Marina Silva: “Só Lula é capaz de derrotar Bolsonaro e a ‘semente maléfica’ do bolsonarismo”; vídeo
Tempo de leitura: 2 minMarina Silva: país vive sob grave ameaça à democracia
Ex-ministra do Meio Ambiente destacou políticas sociais e ambientais de Lula e disse que só ele é capaz de derrotar Bolsonaro e a “semente maléfica” do bolsonarismo
A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse hoje que o país vive um momento relevante e grave da sua história, diante das ameaças à democracia.
“Nosso reencontro político e programático se dá diante de um quadro grave da história política, econômica, social e ambiental no nosso país”, afirmou ela, em entrevista coletiva concedida ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (12/09), em São Paulo (SP).
“Temos uma ameaça que eu considero a ameaça das ameaças. A ameaça à nossa democracia. Sempre que a democracia é ameaçada há tentativa de corrosão do tecido social em todas as suas dimensões. E sempre que a gente está diante de propostas, atitudes e processos que constituem a possibilidade da banalização do mal, homens e mulheres se unem”, disse Marina Silva, que declarou apoio à candidatura do ex-presidente.
Ao lado de Lula, do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e de Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo, Marina disse que em situações como a que o Brasil vive hoje, é preciso união de todos para salvaguardar a democracia e combater problemas como o sofrimento do povo, a fome e as mudanças climáticas que ameaçam o Brasil e o mundo.
“Sempre que surge diante de nós a possibilidade de banalizar o mal, brasileiros e brasileiras devem se unir em legítima defesa da democracia, em legítima defesa da Amazônia e dos demais biomas, em legítima defesa das mulheres, em legitima defesa dos mais pobres, em legítima defesa de um país que seja próspero, diverso, justo e sustentável”, afirmou.
Apoie o jornalismo independente
Bolsonarismo
A ex-ministra lembrou das políticas públicas de inclusão social e proteção ambiental criadas por Lula, defendeu que elas voltem e destacou que o ex-presidente é o único candidato capaz de enfrentar as ameaças pelas quais o país passa.
“Nesse momento crucial da história, quem reúne as maiores e melhores condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo que está se instalado no seio da sociedade é a sua candidatura”, disse a Lula.
Marina contou que o distanciamento que houve com o ex-presidente foi apenas político e programático.
“Do ponto de vista das nossas relações pessoais, eu e presidente Lula nunca deixamos de estar próximos, inclusive em momentos dolorosos das nossas vidas. Nunca deixamos de conversar.”
Leia também:
Lula reúne-se com 900 cooperativas de todo o país nesta quarta, em São Paulo
Comentários
Zé Maria
.
Fofoqueir@s da Mídia Venal, sob o Disfarce de Comentaristas Polític@s tentando desmerecer
o Grandioso Apoio de Marina Silva ao LULA.
A Imprensa-Empresa ‘Tradicional’ demonstra
Desprezo à Importância da Colaboração de
Marina ao Programa de Defesa Ambiental
e Economia Sustentável que se soma à
Plataforma do Futuro Governo de LULA.
.
Zé Maria
.
É Óbvio que os Grupos de Empresários de Comunicação,
que propagam como Mérito a Ganância da Elite do Atraso
do AgroNegócio Predador e do Mercado Financeiro Inútil
à População Trabalhadora, porque Improdutivo, não seriam
Amistosos ao Programa de Desenvolvimento Sustentável
Proposto pela Coligação “Brasil da Esperança”, ora Liderada
por LULA, à que agora se soma Marina, é na Verdade a Única
e a Última Esperança do Brasil.
.
Zé Maria
Marina é a Grande Liderança que faltava na
Coalizão “Esperança com LULA pelo Brasil”.
#VamosJuntosPeloBrasilDemocrático
Mario Borges
Marina é crucial para a defesa do meio ambiente brasileiro, especialmente a Amazônia que é o seu berço.
Então, nesta oportunidade, eu peço aos petistas – o que inclui, obviamente, o Lula para pedirem abertamente votos para ela. No contexto em que vivemos ela poderá ser a deputada de esquerda mais proeminente do Congresso.
Mario Borges
Confesso que fiquei emocionado com o apoio de Marina. Eu a julguei rancorosa. Mais ela me provou na cara que não é da laia de Ciro Gomes e está realmente preocupada com o futuro do país. Neste período trágico da história do país todos aqueles que são democratas precisam se unir para derrotar o fascismo.
Por outro lado, eu acho que ninguém tem o cacife dela para defender a Amazônia que está sendo destruída barbaramente. Ela poderá sim fazer muito pelo meio ambiente atuando no Congresso. Torço para que seja eleita. Obrigada Marina. de coração.
Deixe seu comentário