VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Erika Kokay: Blindados e lançadores de foguetes já posicionados para intimidar o Congresso; veja
Reprodução
Política

Erika Kokay: Blindados e lançadores de foguetes já posicionados para intimidar o Congresso; veja


09/08/2021 - 16h12

Da Redação

O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Psol-AP) advertiu o presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre o desfile de blindados e lançadores de mísseis e foguetes que acontecerá na manhã desta terça-feira, em Brasília.

Trata-se da suposta entrega, ao presidente da República e ao ministro da Defesa, de convites para que assistam à Operação Formosa, realizada anualmente em Brasília no campo de treinamento de mesmo nome pelos fuzileiros navais.

O ineditismo é que, desta vez, se juntam à Marinha para o treinamento o Exército e a Aeronáutica, com um exercício de 2.500 homens que vem sendo interpretado como ensaio do golpe.

A entrega dos convites deve acontecer horas antes de a Câmara dos Deputados analisar a PEC do voto impresso, por decisão do presidente da Casa, Arthur Lira, que decidiu desconhecer a derrota da matéria na comissão especial, por 23 votos a 11.

Há algumas semanas, os comandantes militares atacaram o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), que falou sobre o envolvimento de militares na tentativa de compra de vacinas contra a covid com indícios de corrupção.

Em seguida, o comandante da Aeronáutica deu entrevista sugerindo a blindagem, pelas Forças Armadas, do ex-ministro da Saúde, general da ativa Eduardo Pazzuelo e de seu braço direito, o coronel Élcio Franco.

Ambos deixaram o ministério mas foram colocados em cargos-chave do governo Bolsonaro.

Mais recentemente, militares de pijama publicaram notas em apoio ao voto impresso, sem o qual o presidente da República ameaça dar um golpe antes das eleições de 2022.

Para passar na Câmara, a PEC teria de obter 308 votos, mas lideranças partidárias duvidam que consiga mais de 150.

Além de chamar o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, publicamente de “filho da puta”, Bolsonaro tem investido contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, que é relator do inquérito das fake news, no qual o presidente da República se tornou investigado.

Bolsonaro jamais conseguiu apresentar qualquer prova de que houve fraude em eleições nas quais foram utilizadas as urnas eletrônicas, embora fale do assunto diariamente.

Ele foi desmentido até pelo vice de Aécio Neves, o ex-senador Aloysio Nunes Ferreira, depois de dizer que Dilma Rousseff (PT) venceu o tucano em 2014 de forma fraudulenta. Bolsonaro, também sem provas, diz que venceu as eleições de 2018 no primeiro turno e que em 2022 a fraude beneficiará o ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas.





7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

abelardo

10 de agosto de 2021 às 11h02

Muita coincidência que logo após a visita estranha do enviado do Biden espalham que enquadaram Bolsonaro a não mexer com urna eletrônica, mas de um modo contraditório deixam a forte impressão de intimidação e coação aos que se opõe ao voto impresso. Estão arranjando sarna para se coçarem.

Responder

abelardo

10 de agosto de 2021 às 08h02

Fica parecendo que a coragem das FFAA para defender a pátria e a democracia foi bargangada em favor de dos cabides de cargos civis, com altos salários, mordomias, venda nos olhos e mordaça em todo corpo, para manter a posse do totalitarismo e o sequestro da democracia e do estado de direito. Parabéns aos três poderes e a seus novos ditadores.

Responder

Jair soares

10 de agosto de 2021 às 00h25

Besteira, não nos preocupemos. A milicada irá pintar os meio-fios de Brasília. É só o que sabem fazer mesmo. Aliás, são excelentes compradores também (vacinas, leite condensado…)

Responder

Zé Maria

09 de agosto de 2021 às 20h45

As Forças Armadas vão fazer instrução
com Tanques Anfíbios no Lago Paranoá?

Responder

    Zé Maria

    09 de agosto de 2021 às 20h49

    Ou o Exercício Militar Circense ocorrerá no
    Espelho D’Água em frente ao Congresso ?

Zé Maria

09 de agosto de 2021 às 20h39

As Forças Armadas do Estado Brasileiro (Exército, Marinha e
Aeronáutica) estão se prestando a um Exibicionismo Ridículo
comandado por um Militar Delinqüente Genocida.

Estão cometendo um Crime contra a Nação Brasileira
que escolheu viver em Paz num Regime Democrático.

Espera-se que o Supremo Tribunal Federal (STF),
quando provocado, adote (como nunca houve)
as Medidas Judiciais Cabíveis.

As FFAA voltarão para o Lixo da História,
se é que dele um dia saíram.

Responder

Zé Maria

09 de agosto de 2021 às 20h17

Essa Milicada de Pijama – dos ex-Oficiais ao Recruta Zero –
pensa mesmo que vai intimidar o Congresso Nacional
ou o Supremo Tribunal Federal, com essa Palhaçada de
Tanques na Rua ?
É apenas mais um Ato de Covardia de Criminosos e
Incompetentes que se supõem donos da Lei.
Não Passarão!!!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding