PT se junta a bloco liderado por Maia na Câmara e convida Psol a participar; leia a íntegra

Tempo de leitura: < 1 min
Via Fotos Públicas

Da Redação

Com a maior bancada na Câmara, de 54 deputados, o PT se juntou a PDT, PSB, PCdoB e Rede na adesão ao bloco liderado pelo deputado Rodrigo Maia para disputar a presidência da Casa.

A informação foi dada pela presidenta do partido, Gleisi Hoffmann, em entrevista coletiva.

Com isso, ganha força o grupo que pretende derrotar Arthur Lira (PP), candidato do Planalto.

Gleisi diz que respeita os candidatos Baleia Rossi (MDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP), mas que a oposição vai buscar um terceiro nome para apresentar ao grupo.

Afastado de posições de liderança na Câmara, por não ter apoiado a eleição de Rodrigo Maia, o PT vai conviver no bloco com partidos e parlamentares que deram o golpe de 2016 em Dilma Rousseff.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nelson

Meu caro Silva.

O Maia é uma coisa espúria que não tem qualquer compromisso com a grande maioria do povo brasileiro. Como o PSDB, o DEM é um partido dos que habitam o topo da pirâmide, os milionários e bilionários. E ainda posa de democrata. A bem da verdade, iguais a ele há centenas no Congresso Nacional

Refém de dossiês, como uma montoeira de deputados e senadores, ele, decididamente, não vai pautar o impedimento do Bozo, nem que cheguem 500 pedidos a seu gabinete. O impedimento só virá se os generais do GSI, orientados lá dos EUA, tenham chegado à conclusão de que o prazo de validade do Bozo chegou ao fim.

Rex

PT: trouxonossauro REX.
Malandro é malandro e mané é mané.
Maia nunca quis saber do PT. Pq quer saber agora ?
O PT sempre foi e continua sendo mulher de malandro. Gosta de apanhar. Nunca separa, nunca vai embora.
O Maia vai apoiar um petista a presidência da câmara ?
NAO. JAMAIS.

Jonas Silva

MAIA, ALÉM DE FROUXO, É OPORTUNISTA. NÃO TEM A CORAGEM DE PAUTAR OS PEDIDOS DE IMPEACHMENT DO CORRELIGIONÁRIO DELE. CORAGEM ELE TEVE NA HORA DE VOTAR AO VOTAR O IMPEACHMENT DE DILMA. SAI DESSA PT.

Henrique Martins

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/bolsonaro-aposta-sua-reeleicao-em-lira-e-esquerda-pode-brecar-esse-projeto-por-emir-sader/

Faço minhas as suas palavras, Sader. A união não significa que a esquerda vai endossar a agenda da direita. O importante é impedir o avanço da extrema direita e do regime fascista que se instalou no país. Depois cada um cuida da sua vida e defende sua agenda. Direita e esquerda hoje são oposição à extrema direita. Nada mais lógico que se unam contra um inimigo comum para salvar o país.

    Ryu

    Salvar o país ?
    Te parece que o país (povo) quer ser salvo da extrema direita.
    O PT será só um meio do Maia manobra a política DELE.

Henrique Martins

https://istoe.com.br/eduardo-costa-revela-arrependimento-em-ter-apoiado-bolsonaro-vemos-a-merd/

Antes tarde do que nunca.

Henrique Martins

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/bombeiro-bolsonarista-armado-agride-homem-que-defendeu-mulher-de-assedio-no-metro-video

É duro ver pessoas cujas profissões são salvar vidas , tais como médicos e bombeiros, apoiarem um genocida que debocha da morte de 180 mil brasileiros. Quando o campo é propício o mal não perde uma única oportunidade de mostrar sua cara.

Henrique Martins

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/quando-se-sentir-ridiculo-pense-tem-gente-que-baba-ovo-do-rodrigo-maia-diz-eduardo-bolsonaro

E o que você me diz de quem baba ovo em genocida?
Rodrigo pode ser qualquer coisa banana, mais definitivamente, genocida ele não é.

Henrique Martins

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/12/19/instituicoes-repudiam-postura-de-juiz-que-debochou-da-lei-maria-da-penha.htm

Esse tipo de atitude não me surpreende. Afinal, considerando o exemplo que vem de cima, independente de posição social, todos os fascistas, racistas, misóginos e homofóbicos estão se sentindo confortáveis para saírem de suas tocas. Coisa de ‘cidadaos do bem’.

Henrique Martins

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/tenho-nojo-da-pessoa-que-preside-meu-pais-coronel-alerta-para-a-desmoralizacao-do-exercito-sob-bolsonaro/

Como podemos perceber, não é todo militar que compartilha da iniquidade deste governo. Graças a Deus há pessoas maduras, inteligentes e dignas entre os militares.

Henrique Martins

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/pimenta-agradece-reconhecimento-mas-indica-rui-falcao-e-benedita-para-a-presidencia-da-camara

Pimenta, você é uma pessoa admirável. Que a providência divina sempre o proteja. Não é todo mundo que consegue ter a sua dignidade na política. Fique com Deus.

Henrique Martins

Dentro da minha sugestão para um processo democrático de escolha do candidato do bloco de oposição, aí sim, em minha opinião, a candidatura de Pimenta vai ser legal. Ele é um dos mais atuantes na oposição ao governo. Sobre uma possível adesão do PSOL, eu sugiro a Erundina, pela visibilidade que obteve nas últimas eleições, por sua história política e até mesmo sua maturidade. Erundina é uma reserva moral da política brasileira.

Henrique Martins

https://www.terra.com.br/diversao/gente/pai-do-ator-marcio-garcia-morre-em-decorrencia-da-covid-19,bb926c12610ee57eae1aa9727e093c2ep9vclzii.html

Márcio Garcia, meus pêsames.
Depois que esse período inicial de luto passar – sim, porque o luto nunca passa – use sua fama para fazer campanha para que as pessoas se cuidem. A alma do seu pai vai ficar feliz. É um presente que você vai dar a ele e ao país. Conto com você.

Henrique Martins

Complementando comentários anteriores.
Façam do processo de escolha do candidato do bloco algo de dar inveja ao bloco autoritário que defende um genocida. Dêem uma aula de democracia para esse pessoal.
Eles contam com dissidências e traições. Em outras palavras: contam que eventuais políticos de oposição sejam da laia deles e possam ser comprados. Porém se vocês fizerem um trabalho de conscientização da turma isso não vai acontecer. Qualquer pessoa de bem está vendo o esgoto que a extrema direita está fazendo do país. Despertem o bem que há nos políticos da oposição ao governo Bolsonaro. Vai valer a pena e quando Bolsonaro cair em desonra vocês terão orgulho de ter ficado do lado certo e a população vai agradecê-los. Hoje parte dela está anestesiada e com mente lavada. Mais esse status não vai se manter por muito tempo. Podem acreditar: Bolsonaro não chega em 2022.

Henrique Martins

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2020/12/4895932-eduardo-bolsonaro-diz-que-so-alguem-ingenuo-acreditaria-que-maia-fara-sucessor.html

Não esteja tão certo disso Bananinha.
Vocês medem os demais políticos pela régua de vocês.
Seu pai é um louco, mentiroso e genocida. A turma da oposição tem seus defeitos mais nunca vai se igualar à truculência e imoralidade de vocês. O que está acontecendo no Brasil não tem precedentes no mundo. Quando seu pai cair a desonra vai respingar em todos que estiverem ao lado dele. Diga com quem tu andas e te direi quem és. Aguarde e verás. O bem sempre vence o mal. Todo ditador um dia caí e sempre em desgraça. Banana.

Henrique Martins

Complementando comentários anteriores.
Estamos vendo a loucura diária desse homem e as más intenções da sua trupe. O homem é um genocida. Com Lira na presidência da Câmara não temos a menor chance de um impeachment dele. Coloquem a mão na consciência e colaborem pelo amor de Deus. Pelo menos neste momento desesperador para o país deixem de lado interesses políticos. Pensem primeiro no país. Se não pudermos contar com vocês o que resta do país vai para o esgoto e ódio dominará a sociedade brasileira. Abram os olhos….

Zé Maria

Apenas por curiosidade:

Quem assinou pelo PSL?
O Francischini, a Joicinha
ou o Bananinha ?

https://www.camara.leg.br/deputados/quem-sao/resultado?search=&partido=PSL&uf=&legislatura=&sexo=&pagina=1

Nelson

Qual democracia, caras-pálidas?

O DEM, de Rogrigo Maia, o PSDB e outros partidos abjetos, que vêm há anos “patrolando” nos parlamentos e governos, rapando os direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro em benefício apenas do grande capital, podem ser considerados democratas?

Como é que a militância mais aguerrida e fiel do PT não vai se descepcionar deste jeito?

Zé Maria

Com uma ‘Oposição’ dessa não precisa Situação.

Zé Maria

Até poucos dias atrás, essa Tchurma do Maia tava toda junta no Blocão da Direita*
apoiando as Defórmas de Bolsonaro/Guedes/ Mourão e seus “Prefeituráveis”.

*Blocão da Direita na Câmara dos Deputados:
PP/PTB/PSL/PL/PSD/MDB/PSDB/DEM/PROS/PSC/SD/Republicanos/Avante/Patriota
Vide página 21 do DCD:
(http://imagem.camara.leg.br/Imagem/d/pdf/DCD0020200303000230000.PDF#page=21)

https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/partidos-da-direita-e-do-centro-formam-novo-bloco-com-quase-70-da-camara/

Zé Maria

Restaurar a Democracia com PSL, PSDB, MDB e DEM ? Então tá …

abelardo

A política é uma roleta russa para os partidos e seus respectivos eleitores. A situação atual do PT mais parece com duas armadilhas, sendo uma de cada lado.
Lado 1 – Acho muito lamentável o PT se aliar a toda podridão do devasso e golpista centrão, ainda que em sacrifício pela defesa da democracia, e assim municiar a direita nas próximas eleições que fatalmente irá lhe acusar de hipócrisia (se unir com aqueles que sempre detratou) e traidor de suas causas e dos seus eleitores, pelo mesmo motivo.
Lado 2 – Poderá ser responsabilizado pela eleição do candidato bolsonarista e por todas as derrotas de temas de interesse que envolva a soberania nacional, as riquezas nacionais, direitos civis, meio ambiente e outros.
Apesar dos golpistas desprezarem a constituição, o estado de direito e a democracia, eu avalio, também, que se o PT não se aliar ao bloco que Rodrigo Maia lidera, para não largar o osso e se proteger da justiça, poderá da mesma forma municiar bastante a extrema direita e Bolsonaro. Ser ou não ser? O PT já deve saber que além dos anéis, dos dedos e das mãos, a sua própria cabeça está ameaçada. Por estas razões e pela grande sinuca de bico e armadilha que o destino lhe preparou como castigo em virtude das recentes ligações com más companhias, ele vai precisar manusear muitas balanças até encontrar uma solução sábia, equilibrada e que seja reconhecidamente do verdadeiro PT, o maior partido de esquerda brasileiro.

Henrique Martins

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lira-diz-que-bloco-da-oposicao-nao-tem-nem-maioria-para-ser-formado/

Acontece senhor Lira que Bolsonaro vai cair em total desonra e quem estiver com o senhor como candidato apoiado por ele não terá futuro político.
O PSOL, em minha opinião, é o partido mais bem intencionado do país e certamente não contribuirá para a sua vitória que será obviamente uma vitória do Bolsonarismo. Até porque o PSOL será o partido que mais terá futuro político após a queda de Bolsonaro.

Deixe seu comentário

Leia também