PT entrará com pedido de impeachment contra Bolsonaro por apologia à tortura: ‘Crime hediondo e de responsabilidade’; íntegra

Tempo de leitura: < 1 min

PT DECIDE ENTRAR COM NOVO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE BOLSONARO: APOLOGIA À TORTURA

A bancada do Partido dos Trabalhadores decidiu na tarde desta quinta-feira (7/1) entrar com novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Desta vez o crime cometido foi a apologia à tortura, tipificado no artigo 287 do Código Penal: “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime”.

A tortura é considerada crime hediondo, imprescritível e inafiançável em cláusula pétrea da Constituição federal.

O pedido de impeachment é assinado pelos deputados federais Rogério Correia (PT-MG) e Rui Falcão (PT-SP), além da ex-ministra Eleonora Menicucci, ela também ex-vítima de tortura.

Há uma semana, Jair Bolsonaro deu entrevista à mídia e fez ironias sobre as torturas sofridas pela ex-presidenta Dilma Rousseff, chegando até a duvidar das mesmas.

Em meio a risadas, o atual presidente cobrou que fosse mostrado um raio-x de Dilma para provar uma fratura na mandíbula, por conta da tortura sofrida.

“Ao ofender a presidenta Dilma, duvidar da tortura, dar gargalhada, coisa que ele já tinha feito no passado, como deputado, ele fez agora como presidente da República e, como presidente, esse crime hediondo é também crime de responsabilidade, passivo de impeachment”, diz Rogério Correia.

Segundo o parlamentar mineiro, o documento a ser protocolado na Mesa da Câmara vai contar com assinaturas de presas e presos políticos, além de entidades defensoras dos direitos humanos.

O líder do PT na Câmara, Enio Verri, manifestou apoio à iniciativa, assinou o pedido e recomendou o mesmo aos demais deputados da bancada.

Impeachment de Bolsonaro po… by Conceição Lemes


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também