VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Presidenta do PT Minas: “Não existe qualquer movimento no sentido de expulsar a Bia; notícia plantada”

19 de março de 2018 às 16h53

por Conceição Lemes

Nesta segunda-feira (19/03), O jornal O Tempo publicou reportagem intitulada Manutenção de greve de professores desgasta relação de ala do PT com Beatriz Cerqueira 

Beatriz Cerqueira é coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e presidenta da CUT Minas.

O jornal afirma que:

Beatriz Cerqueira, filada ao PT, pode ser expulsa da legenda.

Segundo fontes próximas do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), a decisão de Beatriz de manter a greve da categoria está causando muita insatisfação, inclusive no PT nacional.

Os petistas que cogitam a expulsão de Beatriz teriam até mesmo reclamado com o ex-presidente Lula (PT) da atuação dela e da greve atual. Lula teria ligado para Beatriz para tentar evitar a greve.

“Como é uma notícia plantada, nós nem nos demos ao trabalho de responder”, afirma ao Viomundo a presidenta do diretório estadual do PT, Maria Aparecida de Jesus.

“Não existe por parte do PT nem do governador qualquer movimento no sentido de expulsar a Bia”, prossegue Maria Aparecida.

Bia é como quase todo mundo chama Beatriz Cerqueira em Minas.

“A Bia é uma importante liderança do PT e da esquerda em Minas Gerais”, elogia.

“Os trabalhadores em greve estão no papel deles. A reivindicação é legítima”, acrescenta a presidenta do PT mineiro.

Os trabalhadores em Educação da rede estadual de Minas estão em greve desde o dia 8 de março.

O motivo são os acordos assinados em 2015 e não cumpridos pelo governo Fernando Pimentel.

Entre eles, o piso salarial da categoria, que é lei no Estado desde 2015 também.

Beatriz Cerqueira foi ouvida pelo O Tempo:

 “Eu represento uma categoria profissional que tem opinião própria e que sabe os problemas que está vivendo. É muita mediocridade e desrespeito achar que as pessoas que estão com os salários e 13º parcelados, sem nomeação de concurso público, que estão com o nome protestado no SPC e no Serasa porque o governo não repassa o consignado, que estão sem atendimento no Ipsemg, apesar de pagar o Ipsemg, porque o governo não repassa o dinheiro, não podem protestar”

Sobre o ex-presidente Lula ter telefonado, Beatriz Cerqueira disse a O Tempo:

“O Lula não me ligou para falar sobre isso. Ele tem uma relação de profundo respeito pela minha militância sindical. Ele respeita, porque sabe o que é o papel de um dirigente sindical. É uma leviandade, na minha opinião, envolver o nome do ex-presidente Lula nisso. Neste momento ele está cuidando de coisas muito mais sérias no país, do que de uma disputa medíocre de quem quer que esteja fazendo isso”.

Leia também:

Timóteo: Vocês não se envergonham do preconceito contra Lula?

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

Um comentário escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

ivonildo

20/03/2018 - 11h17

Complicado avaliar a greve dos professores em Minas, inclusive o que pode acarretar a mesma. Lembro que na Bahia tivemos uma longa e desgastante greve de professores e policiais, que serviram para eleger ACM Neto prefeito de Salvador. O momento exige maturidade de ambas as partes !!!

Responder

Deixe uma resposta