PPS diz que Serra será bem recebido se abandonar tucanos

Tempo de leitura: 2 min

19/3/2013 às 00h20 (Atualizado em 19/3/2013 às 10h10)

Presidente do PPS diz que Serra será ‘muito bem’ recebido no partido se quiser sair do PSDB

Roberto Freire afirma que o convite feito ao tucano continua de pé

Carolina Martins, do R7, em Brasília

O presidente do PPS (Partido Popular Socialista), deputado Roberto Freire (SP), declarou, nesta segunda-feira (18), que a legenda continua de portas abertas para receber o tucano José Serra.

Segundo Freire, o convite feito no início do ano continua de pé e o partido ainda aguarda uma decisão de Serra.

— Se ele resolver sair [do PSDB], o PPS recebe muito bem. Mas eu não sei o que ele está pensando, o que ele vai fazer. Faz alguns dias que a gente não conversa.

O presidente do PPS negou, no entanto, que o namoro com Serra seja com a intenção de lançá-lo candidato ao governo de São Paulo, em 2014. Segundo Roberto Freire, o partido mantém o apoio ao atual governador do Estado, Geraldo Alckmin, que deve tentar se reeleger no ano que vem.

Sobre a fusão entre o PPS e PMN (Partido da Mobilização Nacional), Freire diz que não há nada de concreto, mas admite que os dois partidos têm uma boa relação e não seria estranho unir os interesses das duas legendas.

— Uma fusão normalmente pode resultar em uma coisa maior. É importante, mas tem que ser pesado do ponto de vista político, não é tão simples assim.

Freire também admite que o assunto foi conversado durante encontro com a secretária nacional do PMN, Telma de Souza, no último sábado (16). Ele disse que foi um jantar informal e que outros temas de política, como a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República e a possibilidade do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, também se lançar candidato.

Para o presidente do PPS, toda a discussão política ainda está no campo da especulação. Segundo ele, o ex-presidente Lula antecipou a campanha eleitoral, ao confirmar Dilma Rousseff como candidata do PT em 2014.

— Por que é que está surgindo isso? Porque Lula antecipou toda a discussão de 2014. Isso está criando problema até para Dilma, que está fazendo reforma para não perder tempo de televisão no futuro.

Leia também:

Novidade: A abertura do Jornal Nacional é gravada


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

joao geraldo souza

SABEM QUAL E O MELHOR NEGOCIO DO MUNDO?COMPRAR O SERRA PELO QUE ELE VALE,DEPOIS VENDE-LO PELO QUE ELE PENSA QUE VALE.

RicardãoCarioca

Isso é jogo de cena do Cerra, para que o PSDB sinta uma dose de tensão sobre como seria ficar sem o escudo do PiG. De quebra, enfraquece o Aécio Carreirinha Never.

FrancoAtirador

.
.
Se o Serra fosse uma empresa, diríamos que está à beira da falência;

Se o PPS fosse um indivíduo, diríamos que está na UTI em estado grave.

Quer dizer que a junção de Serra com PPS é uma Falência Múltipla de Órgãos.
.
.

Cora

os dois se merecem.

mas é só papo.

o psdb não larga o serra e o serra não larga o psdb.

afinal, o serra é a própria cara do psdb.

argh!

ambos mortos-vivos.

o serra só sairia prum partido “novo”, onde não houvesse quem lhe fizesse sombra.

coitado. ele acha que tá podendo…

… tá podendo sair de cena, isso sim!

quando é que ele vai cair na real?

José X.

Isso é só fita, imagina se o Serra vai para um partido nanico, de jeito nenhum. Ele só está se querendo valorizar dentro do PSDB.

    Fabio Passos

    Pode ser o freire tentando dar o “golpe do bau”… de olho no dinheiro roubado na privataria tucana.
    O serra e um “partidao” para o freire. rs

Urbano

É zé contra-rampa… não é todo o dia que se tem uma opção dessas, de sair de boston pra cair na bósnia.

Associação é contra governo Dilma entregar patrimônio público às teles em troca de investimentos « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] PPS reafirma que está disposto a receber José Serra […]

Fabio Passos

Antes de ir para o partideco do freire o serra vai fazer de tudo pra acabar com a raca do aecio… vai esquentar a luta: cheirador de po x privata ladrao.

E se o filho de Lula fosse sócio do homem mais rico do Brasil? « Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] PPS reafirma que receberá Serra de braços abertos […]

    Valcir Barsanulfo

    Coitada da Telma de Sousa se encarar essa fusão, no próximo dia o Bob Freire faz com ela o mesmo que fez com o Gorbatchev, recebe o último ouro e bandeia para o outro lado.
    Esse neo liberal não merece nenhuma confiança.

Ariosto Moreira

O Çerra está esperando só quem vai oferecer mais, podens creer. Vendo esta briga do PSDB me lembra a história que se passa em Goyaz. Lá criaram uma dissidência no PP e então como ninguém teve coragem de abandonar o Partido (PP) então criaram o PP 2. É exatamente o que está parecendo que vai acontecer em Sampa. Lá eles vão Criar o PSDB 2. Advinhem quem será o cabeça? Se você falou Çerra! acertou! PSDB 1 e PSDB 2! Eu posso com uma encrenca destas?

Felipe

até que a morte os separe…amém

Alexandre Lins

Nao tem jeito, o medo dos ptistas com Eduardo eh enorme. Tem sempre um artigo, na base de despretigiar o melhor governador do Brasil. A prosperidade de uma nacao nao eh soh de uma “estrela”. Antes que digam que sou contra o PT, meu primeiro voto pra Presidente foi para Brizola, os demais foi para Lula (que eh PT). Nao gosto do PSDB e nem da turminha que vem por detras desta quadrilha. Agora, nao vou ficar beijando a mao do PT em todas as eleicoes.

    Joswé Fejat

    Medo de quem mesmo? Do Dudú Traíra? Você deve estar fumando “baseado ” feito com maconha estragada, ou tá tomando muito Chá dos Santos Daime misturado com Gardenal, só pod! Dilma nesta marcha logo atingirá os 90% e ainda por cima temos o Lulão, nosso beque central (Fortíssimo, mais forte que fumo de Arapiraca) e você vem falar neste fracote Dudú . Você não se enxerga não cidadão?

augusto2

acho até que dava para um cara inteligente e articulado, mesmo que ambicioso, levar uma pre-pre-campanha de forma decente. Mesmo só para se cacifar,cacifar, cacilda! Citar Lula de forma positiva etc seria o minimo. Ele nao esta fazendo isso.
A continuar assim, algum lulista mais desbocado ou o proprio Ciro pode muito bem joga-lo as feras no NE, onde os eleitores medios tem uma noçao de HONRA que não é feita de elastico ou borracha.

Ana Cruzzeli

Eu tô cansada dessas ameaças do Serra. Tá parecendo aquela estoria de machão que grita:

-Me segura senão eu dou na cara dele.

No final das contas o Serra continuaár no PSDB o Aébrio continuará a beber e fazer vergonha nos bares do Rio e o Bambi vai continuar sem ninguém a defender o seu legado de desgoverno federal.

A unico ponto fora da curva é o DuduTrairaDosZoinhoAzul o resto continua como dantes. Aqui em Brasilia o DuduTraíra já começou sua CARAVANA perdendo.
O cabra molestou o Rodrigo Rollemberg para deixar o Agnelo na mão e foi o Rodrigo ficou com a broxa pendurada. Agnelo conseguiu o IMPOSSIVEL, todos os secretário do PSB que estavam com o Agnelo em 2010 fizeram um pacto de continuar com ele em 2014, ou seja, o proprio Rodrigo não tem apoio sequer dos seus correligionários para lançar-se para a oposição petista brasiliense. É mole? Dudu foi mal perdeu feio aqui em Brasilia seu OTÁRIO.

Dudu incitou até os PDTista do mal que estão hoje no congresso, a saber: Cristovam e Reggufe para a debandada contra o Agnelo e até agora o que se viu foi que Cristovam até no tuiter perdeu de goleada. Se um cabra perde num tuiter quem dirá na vida real?

Dudu, foi mal DENOVO, mas aqui em Brasilia ADORAMOS a estrela VERMELHA que salvou milhões da miséria EXTREMA entre elas em seu estado.

Quanto a Serra? Está morto, só falta enterrar. Quanto ao PSDB? Caminha para a extinção. Quanto ao Dudu? Tem que sair da fase oral, da fase do danoninho. Vê se cresce homi pra vê se aparece, seu traíra. Falar mal da administração de Dilmita? Tá doido homi.

pedro – bahia

Não acredito que o Serra migre para outro partido. Isso so vai acontecer se o Aécio vier a ser presidente do PSDB e o Serra ser escolhido do novo partido que ingressar. Aí será o enterro do PPS. Afinal ficará descaracterizado. Serra nada tem de popular e socialista. Se bem que o Roberto Freire também, embora tenha sua origem do Partido comunista.

Midionauta

Azenha! Essa foto, na hora do almoço!?

    Caracol

    É, Azenha, é dose!

Djijo

Roberto Freire foi encarregado da missão de sacar Serra do PSDB. Depois, fecha o PPS ou deixa ele falando sozinho. Só que Serra tem munição para todos os companheiros. Vai ser m. no ventilador para muitos anos.

Mário SF Alves

Juntando a fome com a vontade de comer. Que se comam.

Julio Silveira

Para a chamada titulo o que tenho a dizer: Novidaaade.

RicardãoCarioca

‘— Por que é que está surgindo isso? Porque Lula antecipou toda a discussão de 2014. Isso está criando problema até para Dilma, que está fazendo reforma para não perder tempo de televisão no futuro.’

Não é isso que as últimas pesquisas dizem:

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/03/19/ibope-da-dilma-bate-record-bye-bye-tucanuardos/

francisco pereira neto

Realmente isso está criando um problema até para Dilma. E bota problema nisso.
Ela deve estar muito preocupada com o índice de 63% de aprovação do seu governo.
Isso há um ano e meio das eleições.

Pedro Macambira

Eita, aí a Dilma terá uma ameaça séria. Roberto Freire, Zé sErra e PMN na mesma canoa vai ser lindo!

Gerson Carneiro

Na verdade a função de Bob Freire é manter a cadeira quente pra quando o Çerra chegar. Depois ele vai lá pra fora estacionar os carros.

Deixe seu comentário

Leia também